Revisão Estatutos

trainmaniac

Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 22:35
Citação de: Deus Ex-Machina em 10 de Março de 2010, 22:32
Citação de: Joga Bonito em 10 de Março de 2010, 22:23
Citação de: jocapeixoto em 10 de Março de 2010, 22:18
Ninguém acha grave a questão dos 50 votos?

Acho. Gravíssimo,mesmo.

Sou frontalmente contra. Para mim fica como está. E também sou contra a criação do Conselho estratégico.

Quanto aos restantes pontos concordo.

Train, começar a juntar umas assinaturas para mudarmos as eleições de Outubro para Julho.

Sobre o Conselho Estratégico, não sou contra per se. Apenas não estou a ver a utilidade do mesmo.

Pois, como eu... não nego à partida, mas não vejo em que é que isto aquece ou arrefece..

nsalta

Uma questão mais de pormenor: os Símbolos do clube não deveriam incluir o hino?

Deus Ex-Machina

Citação de: RedNight em 10 de Março de 2010, 22:30
Tal como referiram aqui, >25 anos de filiação deveria corresponder a NO MÁXIMO 30 votos. O mesmo valendo para as casas do clube.

No que toca à publicidade e cores dos equipamentos, gostaria de visualizar o que é escrito sobre este tema na proposta. Não encontrei... :)

Está logo nos primeiros artigos. Lê o artigo 5, 6 e 7.

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/propostaestatutos_100310.pdf

.

trainmaniac

Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 22:36

Parece-me pertinente e não tão pormenor como isso.. acho que há coisas num clube como o nosso que são fundamentais, por muito que não marquem golos... acho que o hino ser totalmente reconhecido como símbolo nos estatutos, é importante... se até Portugal tem hino estabelecido, o Benfica muito mais deve ter!

aguia_misteriosa

Não li tudo a primor.

Mas as ideias, os itens são engraçados, para evitar corruptos e infiltrados...
Para estes não fazererm o assalto aos pódios.
Mas há negócios que com estas medidas podem é prejudicar...
Chamados aos parlamentos e coisas e tal... :-X

Uma coisa é certa, não vai mudar nada de facto. :2funny:

Porque estando já lá alguns dentro, a limparem a imagem, mas a estragar a de outros que são idóneos...  :whistle2:
Só muda o tempo( haver se lhes dá entretanto um avc...cruz credo, que não lhes desejo tal...Mas há quem pense... ::) ) e a paciência dos inimigos se transforme e se vire para outros poleiros.

No entanto,eles sabem esperar. :tickedoff:
O diabo protege os malfeitores.
O Euromilhões só sei a ricos. lol :bah2:

Como os que amam de verdade, assim ainda possuem mais tempo de conhecimento, poder de casa com respeito, e entender que as coisas no Benfica, não é como lidar como um clube de sueca.   :smitten: ;)

O Benfica é uma empresa, cheia de empresários...
Uma empresa grande com imensas empresas à volta.
Sanguessugas necessárias... Mas há aquelas que também podiam saber render melhor o seus atributos. :coolsmiley:
Educação, explicação, respeito por quem lhes dirige como tal...Já não peço paciência em demasia para quem é arruaceiro...

Cada um a puxar pelos seus cordelinhos, a passar rasteiras a todos que lhes tirem os direitos de facturar... ;D

E sócios de boa índole aturar tudo e todos...Também atura, porque quer. Muda-se de lugar e exige-se com educação os nossos direitos. :kiss:

Mas acho que certas coisas, vai acabar por prejudicar o Benfica. :whistle2:
Depois de ler melhor e traduzir aqueles "ses", dou uma opinião mais plausível.

Voto de ínicio na boa. O0

Há muitos anos para se aprender, haja poder e vontade de educar. O0

JotaTê

Citação de: trainmaniac em 10 de Março de 2010, 22:42

Parece-me pertinente e não tão pormenor como isso.. acho que há coisas num clube como o nosso que são fundamentais, por muito que não marquem golos... acho que o hino ser totalmente reconhecido como símbolo nos estatutos, é importante... se até Portugal tem hino estabelecido, o Benfica muito mais deve ter!

Já agora, que Hino? O de 1929 ou o Ser Benfiquista... ?

trainmaniac

Citação de: JotaTê em 10 de Março de 2010, 23:09
Citação de: trainmaniac em 10 de Março de 2010, 22:42

Já agora, que Hino? O de 1929 ou o Ser Benfiquista... ?

Eu penso que devia ser o Ser Benfiquista, mas nada como prever a incorporação de um hino nos Estatutos, e votar numa prox AG qual, em definitivo, é o nosso hino. Não sei se isto poderá ser feito assim, mas para mim é o que faz sentido.

Eagle Fly Free

Parece-me que o Benfica tem o mesmo hino há mais de 50 anos... mesmo que nunca tenha sido oficial. É uma questão de o tornar oficial... quem sabe se o Benfica não poderia publicar um cd com várias versões, com uma versão do orfeão do Benfica, outra com uma versão original do Luis Piçarra, e outra com uma versão dos UHF...  ;D  fica a ideia.  O0

sculpture

Acho. Gravíssimo,mesmo.
mas sera que os adorados ao vieira nao reparam que isto é uma forma de ele manipular as eleiçoes de novo? basta ver quantas Casas sao no país e mundo vezes 50 votos...isto com tantas inauguraçoes, inauguraçoes de imagem, inauguraçoes de wc, ofertas de bilhetes, ofertas de viagens na comitiva, etc...quase tudo se convence...

sjgonline

Citação de: sculpture em 10 de Março de 2010, 23:24

Acho. Gravíssimo,mesmo.
mas sera que os adorados ao vieira nao reparam que isto é uma forma de ele manipular as eleiçoes de novo? basta ver quantas Casas sao no país e mundo vezes 50 votos...isto com tantas inauguraçoes, inauguraçoes de imagem, inauguraçoes de wc, ofertas de bilhetes, ofertas de viagens na comitiva, etc...quase tudo se convence...

Quais sao os requisitos para se ser "Casa do Benfica" ?  quantos socios tem que ter a casa?

RedNight

Citação de: Deus Ex-Machina em 10 de Março de 2010, 22:38
Citação de: RedNight em 10 de Março de 2010, 22:30
Tal como referiram aqui, >25 anos de filiação deveria corresponder a NO MÁXIMO 30 votos. O mesmo valendo para as casas do clube.

No que toca à publicidade e cores dos equipamentos, gostaria de visualizar o que é escrito sobre este tema na proposta. Não encontrei... :)

Está logo nos primeiros artigos. Lê o artigo 5, 6 e 7.

http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/propostaestatutos_100310.pdf
.
Estava logo no início... :)

sculpture

Citação de: sjgonline em 10 de Março de 2010, 23:34

Acho. Gravíssimo,mesmo.

Quais sao os requisitos para se ser "Casa do Benfica" ?  quantos socios tem que ter a casa?
isso de quantos socios tem uma Casa é tanga, pois a Casa pode ter 5000 e nenhum pagar as quotas que o Benfica nao sabe o que se passa.
requisitos, é ter espaço proprio, um grupo de socios do Benfica, nao haver Casa na mesma localidade, e depois propor-se.

nsalta

Acho. Gravíssimo,mesmo.

Se mantivesse os actuais escalões era porque os adoradores do Vieira não reparam que isto era manter o sistema que sustentou o Vieira estes anos todos.

É sempre tudo um plano maléfico do Viera.

sculpture

Citação de: nsalta em 10 de Março de 2010, 23:50

Acho. Gravíssimo,mesmo.

Se mantivesse os actuais escalões era porque os adoradores do Vieira não reparam que isto era manter o sistema que sustentou o Vieira estes anos todos.

É sempre tudo um plano maléfico do Viera.
pensava que o plano malefico fosse o do moniz para vender o Benfica aos espanhois...

sjgonline

Citação de: sculpture em 10 de Março de 2010, 23:49
Citação de: sjgonline em 10 de Março de 2010, 23:34

Acho. Gravíssimo,mesmo.

isso de quantos socios tem uma Casa é tanga, pois a Casa pode ter 5000 e nenhum pagar as quotas que o Benfica nao sabe o que se passa.
requisitos, é ter espaço proprio, um grupo de socios do Benfica, nao haver Casa na mesma localidade, e depois propor-se.

nao precisas de entrar em modo de ataque...

Sou socio apenas do SLB, mas tenho afeicoes a casa do Benfica de Oliveira do Bairro e a de Aveiro. Eles teem em ambos os casos centenas de socios pagantes (só os pagantes podem ir no autocarro para os jogos na Luz). Muitas dessas pessoas nao sao socios do SLB, apenas adeptos fervorosos.

50 votos parece-me um pouco alto. Quantos votos tem hoje uma casa? (honestamente nao percebo nada destas coisas)