Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

thiagorosa84

Citação de: Iron Mask em 11 de Julho de 2021, 03:19
Citação de: elpayaso10 em 10 de Julho de 2021, 21:42
Se Rui Costa tivesse implicado nas negociatas do Vieira já era arguido. Rui Costa pode ter mtos defeitos mas não é gatuno, jamais roubaria o Benfica.
O problema do Rui foi ser ingénuo ( ou melhor burro).

Não, não seria.

Este processo já está a ser preparado há bastante tempo. Houve urgência a avançar para detenções porque estava a chegar o golpe palaciano da venda de 25% da SAD (em desespero diga-se).

Há  fortes provas indiciárias que demonstram um circuito de faturas de valores a ascender aos milhões. Ora sabendo que a sociedade é obrigada por 2 assinaturas, mais alguém (uma pessoa ou mais) teriam que ter conhecimento. Estamos portanto perante a possibilidade de se tratar de uma cúpula criminosa. Mas o MP pode não ter para já matéria suficiente para apresentar os restantes perante o juíz.

Rui Costa estava lá. Rui Costa não pode ser excluído desta possibilidade. O tempo o dirá.

Basta o facto de não se ter oposto à OPA para mostrar o quão implicado está!

johncleese

Esqueçam essa conversa de "o rui costa percebe é de futebol, os documentos que assinou eram chinês para ele". rui costa é empresário fora do futebol desde os tempos em que jogava no AC Milan, e continua a ser hoje em dia. Sabe muito bem o que significam os documentos que assinou no Benfica

paulomaia1972

Citação de: komytis em 11 de Julho de 2021, 10:18
Marca-se eleições  para o proximo ano para o fim da época.
Condições:
- criacao de um grupo nao executivo independente, sufragado pelos socios
- afastamento de lfv do cargo, impedido de frequentar as instalacoes do clube
- entregar a presidencia de forma clara e aceite pelos socios do clube com a vigencia de um ano a um membro da direcao presente
- este membro nao pode em qualquer forma participar ou opinar sobre qualquer eventual candidato
- toda e qualquer decisao que nao decorra do normal funcionamento do clube tem de ser adiado até novas eleicoes:
  - vendas de jogadores
  - compras de jogadores
  - renovacoes de contrato
       -em casos excepcionais, validados pelo grupo independente nao executivo do SLB
- nao instrumentalização dos canais de informacao do clube
- editais publicos sobre as accoes do clube

impossível.
Esta gente, RC e DSO, não podem ficar no clube/SAD sem terem um novo mandato dos sócios. Não esquecer que participaram no assalto ao clube.

thiagorosa84

Citação de: supersueca em 11 de Julho de 2021, 05:15
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Julho de 2021, 01:02
Quem pensar que o "Vieirismo" acabou com o afastamento de Luís Filipe Vieira...

"Não é numas eleição qualquer que tem de ser preparada a minha sucessão."

"O meu sucessor tem de ser preparado para me suceder."

"Isto precisa da continuidade."

Luís Filipe Vieira, 08 outubro 2020


...está muito enganado. Rui Costa é o sucessor que Vieira estava a preparar, é a continuidade do Vieirismo!
Não estava a preparar nada. Mas quem ainda acredita na milonga de que este está o "último mandato"?

Óbvio que Vieira iria tentar manter-se no poder o máximo de tempo que pudesse... mas estava a preparar o Rui Costa caso as coisas corressem mal para ele!

Kyoto

o Benfica constituiu-se assistente no processo cartão vermelho. e teria sempre de o fazer.

mas surge a duvida razoável: com os caes do vieira todos na direção do Benfica, a Benfica SAD vai defender os seus interesses ou vai utilizar a informação que tiver acesso para ajudar a proteger o Vieira?

paulomaia1972

Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Duas notas: ingénuo e ao mesmo tempo não reconheces competências ao Rui Costa.

johncleese

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Julho de 2021, 10:36
Citação de: supersueca em 11 de Julho de 2021, 05:15
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Julho de 2021, 01:02
Quem pensar que o "Vieirismo" acabou com o afastamento de Luís Filipe Vieira...

"Não é numas eleição qualquer que tem de ser preparada a minha sucessão."

"O meu sucessor tem de ser preparado para me suceder."

"Isto precisa da continuidade."

Luís Filipe Vieira, 08 outubro 2020


...está muito enganado. Rui Costa é o sucessor que Vieira estava a preparar, é a continuidade do Vieirismo!
Não estava a preparar nada. Mas quem ainda acredita na milonga de que este está o "último mandato"?

Óbvio que Vieira iria tentar manter-se no poder o máximo de tempo que pudesse... mas estava a preparar o Rui Costa caso as coisas corressem mal para ele!

vieira tinha o jacto privado preparado para fugir, e foi isso que antecipou a sua detenção.
O plano sempre foi este, fugir e continuar a mandar por interposta pessoa

dsdsds44

Citação de: komytis em 11 de Julho de 2021, 10:18
Marca-se eleições  para o proximo ano para o fim da época.
Condições:
- criacao de um grupo nao executivo independente, sufragado pelos socios
- afastamento de lfv do cargo, impedido de frequentar as instalacoes do clube
- entregar a presidencia de forma clara e aceite pelos socios do clube com a vigencia de um ano a um membro da direcao presente
- este membro nao pode em qualquer forma participar ou opinar sobre qualquer eventual candidato
- toda e qualquer decisao que nao decorra do normal funcionamento do clube tem de ser adiado até novas eleicoes:
  - vendas de jogadores
  - compras de jogadores
  - renovacoes de contrato
       -em casos excepcionais, validados pelo grupo independente nao executivo do SLB
- nao instrumentalização dos canais de informacao do clube
- editais publicos sobre as accoes do clube
Não se pode esperar um ano para novas eleições.

As mesmas devem ser realizadas no mais curto espaço de tempo desde que aprovado um regulamento eleitoral que garanta a máxima transparência.

E o futebol atual e altamente profissional não se compagina com o adiantamento de decisões fundamentais como a compra, venda, renovação de jogadores e de contratos com parceiros comerciais.

Almeida92

Obviamente têm de ser marcadas eleições antecipadas. E o mais triste é que provavelmente o espantalho que lá está há de ganhar.

paulomaia1972

Citação de: pica_foices em 11 de Julho de 2021, 09:53
Citação de: cheio em 11 de Julho de 2021, 09:17
O que o presente presidente pensa sobre a possível aquisição de 25% de acções da Sad a um investidor americano?

Pelo que vem nos jornais as acções que foram vendidas/prometidas não eram/são detidas pelo SLB.

Duas notas - os dois só tinham cerca de 20%, ora faltam 5%. De quem?; segundo, mesmo que as ações fossem dos dois tinham obrigações com a Benfica SAD e com a CMVM.


Barcelense1994

Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Senhor guarda, eu de facto ajudei no roubo. Mas qual é o mal? O líder do gangue é que é um ladrão profissional, eu só estava de passagem. Isto apesar de estar no gangue há 13 anos.

Iron Mask

Eu acho piada à conversa da união em nome da estabilidade e adiar eleições... quando a última preocupação desta gente neste momento deverá ser o futebol do Benfica.

Com a justiça à perna, porque a têm, estarão muito mais preocupados em salvar a pele e ocultar possíveis ligações aos crimes.

glorioso1904slb

 :metal:
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Não consigo acreditar nessa história de ele não ter noção do que se passava.
Se ate nós aqui fora já tínhamos percebido os objetivos por detrás da OPA e daquelas negociatas com o Rubio Nu, acreditas mesmo que ele não tinha noção dessas falcatruas estando lá há mais de 10 anos? A ser verdade então é porque o gajo é demasiado burro para não se ter apercebido de nada até agora, logo nunca tem condições para ser um presidente do Benfica

220373

Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica
Benfiquista é o Simões que não teve problema em ser maltratado por chamar o nome aos bois estes anos todos

O Rui Costa escolheu o caminho fácil, dar-se bem com quem tinha o poder, não obstante fosse um ladrão


pablogringo

Citação de: NoNameSLB em 11 de Julho de 2021, 10:19
Citação de: pablogringo em 11 de Julho de 2021, 10:09
Boas ao Benfiquistas como eu...

Antes de mais, não acredito que Rui Costa alguma vez tivesse a noção dos roubos que são falados... E assinava de cruz muitas acções, sem as entender... Claro que sim, qual é a dúvida?! Isso acontece nas maiores organizações com gente doutorada em gestão, não iria acontecer com Rui Costa, um rapaz que chorou em campo, quando marcou um golo ao seu Benfica...

Posto isto, um Rui Costa, ex jogador da bola, sem qualquer habilitação intelectual para gerir uma organização desta envergadura, e até mais do isso, impreparado para gerir a sua própria imagem,... Pode ser Presidente do SL Benfica, só porque é Benfiquista e admirado pelos Benfiquistas!?

Na minha opinião, apesar de todos os ses, pode.

Pode porque preenche os principais requisitos,..

O principal ;
- É Benfiquista

Depois;
- nas oportunidades que lhe foram concedidas e nas áreas que domina, já demonstrou o seu amor e o respeita pelo Benfica.
- tem história no Benfica, apesar de tudo, continua a ser um símbolo.
- percebe de futebol e gosta de futebol dentro das 4 linhas, não tivesse ele sido um executante brilhante.. .

Resumidamente, Rui Costa, consegue naturalmente destacar-se dos demais Benfiquistas, e esse é um capital, que na minha opinião, nós Benfiquistas, não deveremos permitir que seja enchovalhado e desperdiçado...

Dito isto, é importante que os Benfiquistas saibam criar as condições para que este Homem, possa desempenhar um papel condigno com o papel que já desempenhou noutras funções.

Este momento é de facto uma grande oportunidade para o Benfica.

Força Benfica

Se não acreditas que ele tinha noção dos negócios ruinosos para o clube durante 13 ANOS então das duas uma, ou o teu Rui Costa é um burro ou não andava a trabalhar muito.

Não o conheço pessoalmente para o poder adjectivar dessa maneira,... Agora acho que são evidentes a suas limitações intelectuais, pelo menos na matéria de gestão, e a sua falta de rasgo, e como tal o acomodar-se a uma situação que lhe dava algum protagonismo sem que exigisse muito dele...
Mas o que não falta na história são personalidades com essas características que depois perante um novo desafio se evidenciaram pela positiva...
Mas o meu post anterior se calhar tem mais a ver com a visão que eu tenho para a presidência do Benfica, e ver aqui uma oportunidade para a concretizar... E como referi, têm que ser criadas as condições para um presidente ídolo dos adeptos singrar e representar realmente o clube e os seus adeptos... Eu vejo a presidência do Benfica como alguém que salvaguarda e interpreta as ambições dos seu sócios e adeptos. Uma figura acima de uma estrutura super-profissional naturalmente composta também por alguns conselheiros importantes aos olhos dos benfiquistas.