Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

20simao1

Foda-se que propaganda na cmtv... gajo porreiro, pessoa inteligente etc etc. Tive que mudar de canal.
Ps: Agora passei por lá outra vez e está o Antonio Figueiredo a defender o Jaime Antunes a dizer que as pessoas são livres de mudar de ideias :2funny:

oliverghost

O Benfica é aquele clube que vende alguns dos seus jovem jogadores com talento (Walds, Pedrinho, Nuno Tavares) para equilibrar as contas e que, caso tivesse sido eliminado da Champions, se preparava para vender Darwin, Embaló e Camará e sabe Deus quem mais. Enquanto isto se passa o Novo Banco vai fazendo provisões para eventuais perdas com as dívidas dos nossos adversários, um que contrata o jogador mais caro a actuar em Portugal, o outro que não vende um dos 4 extremos que têm, no último ano de contrato, porque não ficou agradado com as propostas. O Benfica nada diz. Vota Rui Costa.

Tiago .

Vivemos o período mais negro da história centenário do Clube.

Desportivamente - em praticamente todas as modalidades - estamos mal; pagam-se milhões em comissões e carrosséis de jogadores.
O (anterior) presidente insultava, ameaçava e agredia sócios; o (anterior) presidente é preso quando ainda se encontrava em funções, com acusações de roubar dinheiro do Clube; isto sem antes tentar dar dinheiro aos seus amigos (OPA) ou tentar vender ações a estrangeiros. Tudo à revelia dos sócios.
O vice-presidente autoproclama-se presidente, mentindo sobre o conflito de interesse entre os seus negócios e o do Clube; a direção, juntamente com o PMAG, continuamente desrespeitam os estatutos.

Desculpem se tenho dificuldade em "aceitar opiniões contrárias" quando essas opiniões servem apenas para defender os culpados da situação degradante em que nos encontramos.

Para terem essas "opiniões", ou tem graves problemas ou são pagos para isso.

Myngos

Citação de: SousaLB em 04 de Setembro de 2021, 22:39
Citação de: PattyBrooks em 04 de Setembro de 2021, 18:07
Portanto, pelo que vejo, a premissa passou de um:

"o Vieira fez muito pelo Benfica, não sejam ingratos"

Para

"O Rui é benfiquista como nós... Ele chorou e tudo"

Que nível intelectual de um calhau que abençoa todas estas alminhas que não sabem mais.
O nível de exigência que têm na vossa vida resume-se a isto? Que falta de ambição e desejo por algo maior e melhor.
É isso e o Noronha agora ser criticado por ainda não se ter candidatado. Quando até há pouco tempo o problema era candidatar-se.

Tal como a direcção fazia muito bem em não marcar eleições para não dar palco a aventureiros, mas agora faz muito bem e dá uma lição de democracia ao marcar eleições.

Está sempre tudo bem.

Ando num grupo do Facebook cheio de chalupagem vieirista. Ontem respondi a uma posta em que se endeusava o Rui Costa. Levei uma resposta clássica de volta. Fiz uma série de perguntas, resumidamente para saber porque é que era suposto votar Rui Costa, qual era o projecto, ideias, etc.

Mais ninguém me respondeu.

Já fizeste essas mesmas preguntas aqui no SB?

Pedro84

Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 15:55
O Kobille meteu-se numa alhada do crl com o post que fez. Mas por muito espatafúrdio que as pessoas achem aquilo que escreveu, e estão no seu direito, o mesmo não posso dizer em relação a muitas das reacções que se seguiram. E que fosse antes uma situação isolada mas infelizmente é um mal que se arrasta no fórum de há uns bons tempos para cá. As pessoas não se respeitam a não ser que tenham a mesma opinião. Chega-se ao ponto de se julgar a pessoa como se fosse um vendido que escreve aquilo que mandam dizer, sem sequer conhecerem as pessoas minimamente ( e mesmo que conhecessem não lhes dava esse direito).

Estamos numa fase que me faz lembrar os tempos de transição no Sporting de BdC para o Varandas, e que ainda se arrastam até hoje graças às viúvas brunistas. Vejo aqui muita gente com comportamentos iguais. Até se chegou a desejar que o Benfica não ganhasse jogos, ou que não se qualificasse para a Champions - e vejam só o desplante e a ironia da coisa - tudo "pelo bem do Benfica"!...chegando-se a um ponto que quem torce pelo insucesso do Benfica é que são os verdadeiros benfiquistas! Elogiar alguma coisa no actual Benfica não é de benfiquista, já desdenhar e mandar abaixo tudo o que mexe, é que é de um grande benfiquista, ao mesmo tempo que se acha que nos rivais é que se trabalha bem.

Ainda há dias no seguimento de um cartoon parvo da ABOLA, caricaturando os nossos festejos na Holanda e frente ao Tondela como se tivéssemos ganho a Champions, houve malta que aproveitou isso para dizerem que é a actual exigência que existe no Benfica e nos benfiquistas. Já vi não há muito tempo o FCP festejar um empate ao cair do pano como se tivessem ganho a Champions, o mesmo com o Sporting a ganhar jogos nos últimos minutos, como tantas vezes aconteceu na época passada. Mas a esses facilmente se fala em estofo de campeão e estrelinha, já no Benfica, e por aqui, tudo serve para mandar abaixo. Qualquer coisinha que se possa elogiar, é melhor não, porque isso é de Vieirista...

Não sou ninguém nem tenho esse poder para mudar o comportamento das pessoas, nem desejaria isso, cada um como cada qual. Respeito imenso a diversidade. Mas isto na minha perspectiva vale para todos e não só para os que pensam igual a mim. É só um desabafo, estimo muito este fórum no qual já estou registado há quase 20 anos, e apesar de agora não participar muito por diversas razões, e por muito que se aponte o dedo aos moderadores/administração, somos nós, os users, que pautamos a qualidade que aqui existe.



Ainda me lembro quando eu era um tapadinho chalupa e tinha de levar com o Strata e companhia por causa do incompetente do Vieira (na altura era só isso, mal sabíamos nós o resto), agora tenho de levar com cravos na tromba... Tá certo.

PattyBrooks

Citação de: Myngos em 04 de Setembro de 2021, 23:18
Citação de: Bailey em 04 de Setembro de 2021, 20:56
óbvio que o Rui Costa é simpatizante do Benfica, e quer que seja o Benfica a ganhar. Mas gosta muito mais de si e da sua família e dos tachos que lhe dá a ele e (mais ainda) aos seus filhos, garantindo lhes a vida feita já desde muito novos, tornando os donos de empresas parasitas do Benfica
Mas claro que ele quer que o Benfica seja campeão e essas coisas todas, nem ponho isso em questão. Nem sequer que ele queira levar o Benfica à falência. Também não é essa a questão. A questão é que compactua e beneficia de uma conjectura parasitária que roda à volta do Benfica.

Creio que ninguém tem dúvidas de que é adepto do Benfica. Infelizmente, o dinheiro falou mais alto e, vendeu a alma ao diabo. Não serve.
Chamem-me idealista, mas jamais traria o meu clube por amor à família, ou vice-versa. A traição não se coaduna com nenhum dos valores acima referidos. O Rui Costa, se em algum momento sentiu necessidade de trair o clube para bem da sua família, devia ter feito o que se exige de qualquer pessoa com os princípios básicos para pertencer a este clube: SAIR.

A índole de cada um revela-se nos seus gestos é há muito que a avareza do Rui Costa ultrapassou o amor pelo clube. Com muita pena.

Não podemos exigir a uma qualquer direção que termine ciclos quando nós, os sócios, não o fazemos. Que a próxima eleição seja o término de um ciclo opaco e pouco digno da nossa história, com a derrota da actual direção.

Francescoli

Citação de: Kobille em 04 de Setembro de 2021, 16:08
Em relação às respostas ao meu comentário de ontem, só vi um utilizador que o conseguiu interpretar corretamente e perceber que me referia ao princípio da presunção da inocência onde ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado através de sentença penal condenatória.

Não obstante disso, os seguintes factos são indesmentíveis:
Facto 1: Rui Costa esteve mais de 10 anos ligado à presidência de LFV
Facto 2: LFV está associado a vários processos que estão em tribunal

No entanto, não posso deixar de constatar que a maioria das respostas ao meu comentário de ontem tinham como base os factos 1 e 2 e interpretações que não são de todo corretas. Se tiverem vontade e paciência, convido-vos a reler o meu comentário de ontem e verão que eu nem sequer exprimi a minha opinião pessoal sobre esses mesmos factos. Independentemente do teor da opinião, minha ou de qualquer outra pessoa, todos têm o direito a ter a sua e a mesma deve ser respeitada.

Devo referir ainda que compreendo que muitos benfiquistas se sintam frustrados e revoltados. Como diz o ditado, quem não sente não é filho de boa gente.

Para finalizar, quero saudar quem respondeu de uma forma correta, educada e sustentada, concordando ou discordando da minha opinião. É isso que gosto de ver.

Abraço e saudações benfiquistas!

Fui eu esse utilizador. Mantenho.

Pedro84

#131182
Não preciso que um juiz me diga que o Vieira é ladrão ou não, tenho um cérebro funcional. Tal como não precisei que um juiz me dissesse que o pinto da costa era corrupto, eu já sabia.

Portanto, como já ouvi alguém dizer, a presunção de inocência é importante para os tribunais, não para o cidadão comum.

Myngos

Citação de: supersueca em 04 de Setembro de 2021, 22:40
Citação de: Roberto Kaldeira em 04 de Setembro de 2021, 22:37
Citação de: Sexta-Feira em 04 de Setembro de 2021, 22:24
Eu posso estar enganado, mas não creio que o Noronha se vá candidatar.

Vejo mais rápido uma candidatura de alguém ligado ao Servir o Benfica que o Noronha.

O adversário do Noronha era o Vieira.
E depois as coisas felizmente para o Benfica estão a correr bem (pelo menos até agora).

Não me parece que o Noronha se queira queimar contra o Rui Costa. Sabe bem que vai perder.

O momento favorece o Rui Costa.
Então acho que não se vai candidatar.
Já eu creio que vai, até porque boa parte dos que votaram nele ainda o apoiam e sabem perfeitamente que o Rui Costa esteve 13 anos ao lado do pior presidente da História do SL BENFICA

Espero bem que se candidate. O que está em causa não é só uma eventual e dificil vitória. Servirá também para testar o sentido democrático desta direcção: debates entre candidatos, abertura à campanha na BTV, tempos de antena nos mesmos, bem como um teste à independencia do canal do Clube.

Alguém acredita numa cobertura imparcial da BTV? Alguém acredita num possivel debate televisivo entre Costa e Noronha?!?!?  ;D

Não vai acontecer. Como bom aluno que foi, o Rui, fugiria a qualquer tipo de confronto que o pudesse expor e humilhar. À imagem do seu mentor, apenas iria participar em entrevistas bem preparadas pelo seu D.Comunicação. A BTV, esse canal que nos envergonha, iria, uma vez mais, recusar cobrir o sufrágio, numa alusão miseravel a uma suposta neutralidade.


Mittelstürmer

#131184
 Se aproveitasse a criação da lista e a eventual vitória nas eleições para limpar os dragartos e os lambe-escrotos do clube (muitos na btv), ganhava muitos pontos.


PS: e já agora, acabar com a feira popular na Luz, o farol corrido, as músicas azeitolas em altos berros e os gritos a nascerem espontaneamente na bancada como antigamente.

Keiroxes

Será o momento mais negro da nossa história se este senhor for a eleições sozinho e com o DSO e o Moniz na lista, podem fazer o funeral ao Benfica, porque tamos mesmo mortos.

Belhy

Tb gostava muito de ver debates entre candidatos na btv mas pelo andar da carruagem,  não me parece que para além do banana hajam mais candidatos.  A MAG encarregou.se de marcar as eleições para daqui a poucos dias impossibilitado outras listas de se organizar e apresentar candidaturas. Principalmente sem conhecer os contornos dessas eleições pois o regulamento ainda não foi alterado na AGE que terá lugar apenas 20 dias antes das eleições...

É a máquina vieirista a trabalhar.

Avante

Citação de: S-Line em 04 de Setembro de 2021, 18:01
Há pessoal aqui que tem insulto fácil e espeta com isso com um passar de mão nas costas do caralho.

Há quem chame isso de feitio , eu chamo isso de falta de patada na boca.

Pessoal que tem dificuldade em lidar com opiniões contrárias , merece é viver numa gruta .

Se não forem todos carneiros leva-se logo com piadolas

La veio o mamão da claque defender o dono...

Fenómeno

Citação de: Cosmic em 04 de Setembro de 2021, 17:06
Uma OPA chumbada pela CMVM também dá presunção de inocência?
O Rui Costa também dá a presunção que somos todos idiotas.

Só cai quem quer.

Fenómeno

Citação de: pedro22 em 04 de Setembro de 2021, 21:26
Entre ti e uma vassoura, voto na vassoura
Uiii garotão,

Daqui a pouco tens os do costume a dizerem que o Vassouras quer tacho.

Tás tramado!