Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

pguerreiro

Estado de Direito é um dos muitos romances portugueses, mas fica ao critério de cada um acreditar na sua aplicabilidade. Convém é reter que existem muitos enviesamentos, não vão alguns de nós vestir a capa da elite e pensar que isto é o Faroeste e como eles estamos acima da Lei.

É o país dos dois pesos e duas medidas e brandos costumes, nota-se a adopção do clamor público pelos Rosários Teixeira e Carlos Alexandres desta vida, ao fim ao cabo fica a assinatura e sempre parece que fazem algo de útil. De resto tudo acaba num rotundo fracasso e as montanhas parem ratos.

Não sejamos nós benfiquistas a resolvermos os nossos problemas e a "Justiça" portuguesa nada resolverá. As pedras basilares da nossa sociedade são uma merda, não rebobino mais atrás porque as gerações mais velhas ficam todas melindradas quando se toca no pós-25 de Abril e dizem para me calar porque nem era nascido.

Hölderlin

O Rui Costa chorou. Chorei quando o Simaozinho falhou contra o Barça, chorei nos 7-1, chorei no golo do Kelvin, chorei no jogo contra o Basileia... Foda-se, dá para quatro mandatos.

Perth

O legado de Vieira, amigo pessoal de Pinto da Costa, foi instalar no Benfica uma cultura à Porto, aquele gostinho especial pela corrupçao, pelo poder, trafico de influencias, mas com uma ligeira diferença: neste benfiquinha de sansegussas ganhar desportivamente vem la no fim da lista de prioridades. Em primeiro lugar está encher os bolsos à custa do clube, dar tachos a amigos e familiares e garantir a todo custo que ninguem lhes tire o tacho para continuarem a chupar o Benfica ate ficar so os ossos para quem vier a seguir.

É esta a missao do Cacique Rui Costa, defender a tribo de mamoes à volta dele. Nao tem nada de burro ou idiota. É conivente com o crime. É participante no crime. É beneficiario do crime. E portanto é um criminoso. Um criminoso que veste Armani, mas é um criminoso na mesma.

Nao ha que andar com meias palavras. É chamar os bois pelos nomes.

pedrompcosta

Citação de: tomaz em 04 de Setembro de 2021, 17:16
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 16:45
Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 16:38
Citação de: Gottschalk em 04 de Setembro de 2021, 16:02
Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 15:55
O Kobille meteu-se numa alhada do crl com o post que fez. Mas por muito espatafúrdio que as pessoas achem aquilo que escreveu, e estão no seu direito, o mesmo não posso dizer em relação a muitas das reacções que se seguiram. E que fosse antes uma situação isolada mas infelizmente é um mal que se arrasta no fórum de há uns bons tempos para cá. As pessoas não se respeitam a não ser que tenham a mesma opinião. Chega-se ao ponto de se julgar a pessoa como se fosse um vendido que escreve aquilo que mandam dizer, sem sequer conhecerem as pessoas minimamente ( e mesmo que conhecessem não lhes dava esse direito).

Estamos numa fase que me faz lembrar os tempos de transição no Sporting de BdC para o Varandas, e que ainda se arrastam até hoje graças às viúvas brunistas. Vejo aqui muita gente com comportamentos iguais. Até se chegou a desejar que o Benfica não ganhasse jogos, ou que não se qualificasse para a Champions - e vejam só o desplante e a ironia da coisa - tudo "pelo bem do Benfica"!...chegando-se a um ponto que quem torce pelo insucesso do Benfica é que são os verdadeiros benfiquistas! Elogiar alguma coisa no actual Benfica não é de benfiquista, já desdenhar e mandar abaixo tudo o que mexe, é que é de um grande benfiquista, ao mesmo tempo que se acha que nos rivais é que se trabalha bem.

Ainda há dias no seguimento de um cartoon parvo da ABOLA, caricaturando os nossos festejos na Holanda e frente ao Tondela como se tivéssemos ganho a Champions, houve malta que aproveitou isso para dizerem que é a actual exigência que existe no Benfica e nos benfiquistas. Já vi não há muito tempo o FCP festejar um empate ao cair do pano como se tivessem ganho a Champions, o mesmo com o Sporting a ganhar jogos nos últimos minutos, como tantas vezes aconteceu na época passada. Mas a esses facilmente se fala em estofo de campeão e estrelinha, já no Benfica, e por aqui, tudo serve para mandar abaixo. Qualquer coisinha que se possa elogiar, é melhor não, porque isso é de Vieirista...

Não sou ninguém nem tenho esse poder para mudar o comportamento das pessoas, nem desejaria isso, cada um como cada qual. Respeito imenso a diversidade. Mas isto na minha perspectiva vale para todos e não só para os que pensam igual a mim. É só um desabafo, estimo muito este fórum no qual já estou registado há quase 20 anos, e apesar de agora não participar muito por diversas razões, e por muito que se aponte o dedo aos moderadores/administração, somos nós, os users, que pautamos a qualidade que aqui existe.

Boa reflexão.

O ambiente e qualidade geral do fórum degradou imenso de há uns 3 a 4 anos a esta parte, especialmente desde que rebentou o caso dos e-mails. Hoje em dia, com a polarização extrema que ainda vem das eleições, chega a ser absolutamente tóxico.

Percebo perfeitamente que as circunstâncias de um Benfica a perder campeonatos, a rebentar casos de emails e afins, LFV a arrastar o clube para situações complicadas, origine maior revolta e explosão nas pessoas. E mau sinal seria se assim não fosse. Mas convém por vezes acalmar um bocado o histerismo e extremismos.

E mesmo nessa altura foi importante manter a cabeça fria, até porque a mediatização dos casos é uma coisa, a decisão judicial é outra. Aliás, no caso dos e-mails, por exemplo, saímos por cima nas instâncias judiciais. Era o mínimo que se exigia à direcção e a Vieira. Não só o clube foi roubado de correspondência privada, como o conteúdo dessa mesma correspondência foi truncado e adulterado para exposição pública com tentativa de prejudicar a imagem do clube. Nos vouchers também saímos por cima. Seriam poucos os clubes, e as direcções, que aguentariam o barco nestas circunstâncias.

Agora o desgaste público, sim, era inevitável. E com títulos perdidos pelo meio só tornou tudo ainda mais polarizado. Vieira teve muitas culpas no cartório pela gestão patética dos últimos anos do RV e na passagem para o Lage. Mas, é como disseste e bem, uma coisa é termos vários pontos de vista e leituras diferentes da situação, e de possíveis soluções para o clube, outra coisa é o extremismo e a histeria generalizada em que se tornou o dia-a-dia do SB.
Não contem comigo para "relativizar" o vieirismo. Decisões de instâncias judiciais?? Quem é que em Portugal confia nas decisões das instâncias judiciais ou sequer acha que estas estão relacionadas com a verdade factual?

Vieira e o vieirismo foram e são um CANCRO para o clube! Quem continua com paninhos quentes e relativizações só está a prejudicar o nosso clube! Será que não entendem isso??

Querem continuar a escarrar no Benfica?

Querem continuar a receber o pinto da costa para filmar programas na Luz e no domingo seguinte sermos roubados e eles ganharem com o 15° penalty aos 90+5 pela milésima vez nos últimos trinta anos?

Nesta altura não há paninhos quentes! Ou é Benfica ou não é Benfica! Não entendem? Não façam mais mal ao clube!

Rui Costa é a continuação do Vieirismo!!

Por acaso notou se na contratação de jogadores comissão!!!
E nos jogadores que foram despachados!!!

diplomat

Citação de: Hölderlin em 04 de Setembro de 2021, 17:31
O Rui Costa chorou. Chorei quando o Simaozinho falhou contra o Barça, chorei nos 7-1, chorei no golo do Kelvin, chorei no jogo contra o Basileia... Foda-se, dá para quatro mandatos.
Final contra o Sevilha foi quando chorei mais!
Parecia uma criança no final do jogo desolado a chorar

Hölderlin

Citação de: diplomat em 04 de Setembro de 2021, 17:37

Olha, tal e qual, 6 mandatos com o golo do Ivanovic.

Baron_Davis

"Benfiquista de verdade"

"Um de nos"

"Chorou quando marcou"

Os novos soundbytes para levar a chalupada ao delírio

Quiga

Citação de: Baron_Davis em 04 de Setembro de 2021, 17:41
"Benfiquista de verdade"

"Um de nos"

"Chorou quando marcou"

Os novos soundbytes para levar a chalupada ao delírio
Ainda vamos ter saudades das pedras da calçada

Cob92

Igualmente, depois da derrota frente ao Chelsea tinha a certeza que iríamos ser felizes frente ao Sevilha.

Tiago Fella

Citação de: Mattamouros em 04 de Setembro de 2021, 17:17
Citação de: Cosmic em 04 de Setembro de 2021, 17:06
Uma OPA chumbada pela CMVM também dá presunção de inocência?

Se chorares eles ainda revertem a decisão e a aprovam.
Ainda ontem no aposta tripla o Cancella Abreu defendeu a OPA.
Muitos devem pensar que era tudo ok, tristeza.

diplomat

Citação de: Cob92 em 04 de Setembro de 2021, 17:48

Igualmente, depois da derrota frente ao Chelsea tinha a certeza que iríamos ser felizes frente ao Sevilha.

Custou pá crl essa merda desse jogo!

djhifi

Citação de: Strata em 04 de Setembro de 2021, 15:55
O Kobille meteu-se numa alhada do crl com o post que fez. Mas por muito espatafúrdio que as pessoas achem aquilo que escreveu, e estão no seu direito, o mesmo não posso dizer em relação a muitas das reacções que se seguiram. E que fosse antes uma situação isolada mas infelizmente é um mal que se arrasta no fórum de há uns bons tempos para cá. As pessoas não se respeitam a não ser que tenham a mesma opinião. Chega-se ao ponto de se julgar a pessoa como se fosse um vendido que escreve aquilo que mandam dizer, sem sequer conhecerem as pessoas minimamente ( e mesmo que conhecessem não lhes dava esse direito).

Estamos numa fase que me faz lembrar os tempos de transição no Sporting de BdC para o Varandas, e que ainda se arrastam até hoje graças às viúvas brunistas. Vejo aqui muita gente com comportamentos iguais. Até se chegou a desejar que o Benfica não ganhasse jogos, ou que não se qualificasse para a Champions - e vejam só o desplante e a ironia da coisa - tudo "pelo bem do Benfica"!...chegando-se a um ponto que quem torce pelo insucesso do Benfica é que são os verdadeiros benfiquistas! Elogiar alguma coisa no actual Benfica não é de benfiquista, já desdenhar e mandar abaixo tudo o que mexe, é que é de um grande benfiquista, ao mesmo tempo que se acha que nos rivais é que se trabalha bem.

Ainda há dias no seguimento de um cartoon parvo da ABOLA, caricaturando os nossos festejos na Holanda e frente ao Tondela como se tivéssemos ganho a Champions, houve malta que aproveitou isso para dizerem que é a actual exigência que existe no Benfica e nos benfiquistas. Já vi não há muito tempo o FCP festejar um empate ao cair do pano como se tivessem ganho a Champions, o mesmo com o Sporting a ganhar jogos nos últimos minutos, como tantas vezes aconteceu na época passada. Mas a esses facilmente se fala em estofo de campeão e estrelinha, já no Benfica, e por aqui, tudo serve para mandar abaixo. Qualquer coisinha que se possa elogiar, é melhor não, porque isso é de Vieirista...

Não sou ninguém nem tenho esse poder para mudar o comportamento das pessoas, nem desejaria isso, cada um como cada qual. Respeito imenso a diversidade. Mas isto na minha perspectiva vale para todos e não só para os que pensam igual a mim. É só um desabafo, estimo muito este fórum no qual já estou registado há quase 20 anos, e apesar de agora não participar muito por diversas razões, e por muito que se aponte o dedo aos moderadores/administração, somos nós, os users, que pautamos a qualidade que aqui existe.

Excelente post. Pena só conseguir dar 1 like.

kingvata

Mas ninguém se lembra de perguntar ao vieira se o rui sabia ou não?

Indiferente, estou à espera de quem me consiga fazer uma lista das 3 coisas mais positivas que o RC fez nos últimos 5 anos!

Digam-me 3!

VOO RASANTE

Parece-me que muda algumas moscas mas a m.... vai ser a mesma.

S-Line

Há pessoal aqui que tem insulto fácil e espeta com isso com um passar de mão nas costas do caralho.

Há quem chame isso de feitio , eu chamo isso de falta de patada na boca.

Pessoal que tem dificuldade em lidar com opiniões contrárias , merece é viver numa gruta .

Se não forem todos carneiros leva-se logo com piadolas