Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

vermelhao_33

Do Rui Costa lembro me do apoio que deu de forma tacita ao vale e Azevedo e de certa forma ajudou ao assalto deste ao poder.

Nao me recordo se chegou a tomar posicao nas eleicoes ente o vilarinho e o Vale.

Como jogador do Benfica ha muitos mais com impacto no Benfica em termos de titulos e epocas.

Foi usado e abusado pelo Vieira tendo se sempre mantido a seu lado.

Nao tem condicoes morais para se candidatar a presidente do Benfica. Nem ele nem ninguem que tenha estado nos ultimos dois mandatos do Vieira.

E preciso alguem que rompa com o vieirismo e Siga um novo rumo com novas Caras.

Chegou a vez de o rui Costa ter a oportunidade de nao Cortar as pernas ao clube.

AndreMP

Citação de: PontapeDoIsaias em 04 de Setembro de 2021, 19:33
Citação de: Espártaco em 04 de Setembro de 2021, 17:15
Citação de: Bitaites em 04 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: kino em 04 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: imightbewrong em 04 de Setembro de 2021, 15:43
Ja so entro nesta thread de mascara posta.

É um cheiro a merda que ninguém se aguenta. Anda aqui um porco78 cartilheiro que está sempre borradinho.

O cheiro a merda veio do teu comentário. Se estivesses frente a frente com o utilizador em questão, se calhar já fazias um esforço para ser bem educado e para te comportares como uma pessoa bem formada, porque aqui podes insultar à vontade que não há consequências reais.

E é também por causa de atitudes como a tua, e de outros "verdadeiros benfiquistas", que este fórum está irrespirável.

E queixavam-se vocês da Coreia do Norte no Benfica. Rico exemplo que dão aqui todos os dias, com a forma como reagem a quem não concorda ou põe em causa a narrativa de ódio cego que tomou conta do fórum.

É um bocado por aqui.

Eu antes de conhecer o SB, só conhecia, praticamente, apoiantes incondicionais do LFV. Quase não havia espaço para a opinião contrária.
Nesse sentido, o SB foi uma lufada de ar fresco. Poderia, finalmente, dar a minha opinião e até ironizar certas coisas em relação ao Vieira que eram vistas com desdém perante os apoiantes de Vieira mais fanáticos.
Com o tempo, contudo, verifiquei alguma parte - não todos, atenção - que nutriam, de facto, um ódio cego e pouco saudável pela direcção do Benfica, que acabava por englobar a equipa técnica, jogadores, etc. Ou seja, tornaram-se, a meu ver, naquilo que precisamente criticavam. O pior é não fazer uma clara destrinça entre LFV e o Benfica. Podemos continuar a gostar a gostar do Benfica e querer que ele vença sempre sem gostar de Vieira e dos seus acólitos; podemos gostar de uma certa equipa técnica e não gostar da direcção do Benfica; podemos gostar ou desgostar dos jogadores do Benfica sem os rotular como associados a Vieira.
E podemos, por fim, manter um diálogo respeitável para com todos, desde que haja respeito de parte a parte.
Compreendo a função catártica do SB, mas não é saudável, seja em que lugar for, andarmos sempre a nos insultar todos os dias.
Epa isto tira me do serio.

Mas como e que as pessoas com dois neuronios funcionais nao pode estar revoltado com tudo o que se passa no clube?

Modalidade? Um abandono autentico. Um old fart que ja tinha idade para estar reformado e que comanda toda a seccao das modalidades. Um gajo sem qualquer espirito de desporto no corpo. Resultado? Vergonhas atras de vergonhas,0 apoio,parecem que nem fazem parte do clube.

Futebol? Anos e anos com o fdp do vieira a mandar no futebol, um estupido que percebe tanto disto como eu de ciclismo sem celim. Apos a saida do Veiga percebeu que quando fosse campeao, era so somar creditos.
Meteu se com os fundos / mendes fazendo do clube uma barriga de aluguer.

Manda o jesus a vida dele , ve o trengo a dizer tudo e mais alguma coisa.
Mantem o treinador a base de luzes.
Tem uma atitude nojenta com o lage , andou a falar com o trengo que cuspiu no clube e acaba por o trazer novamente.

Direccao? Casamentos/estadias/viagens/telemoveis/jantares tudo a custa do clube.
Miguel moreira indiciado,dso na jogada(compincha ha n anos)

PMAG? O bastiao dos socios. Aquele que devia ser imovel na defesa do clube? So merda. So nojentos , cobardes asquerosos e vendidos. Ha putas a fazerem bukkakes com mais dignidade que todos que la passaram. Todos coniventes com a direccao. O penultimo foi dos melhores. E foi um cobardolas de primeira. So por ai podem ver o nivel.

BTV? Uma vergonha. 0 brio,0 profissionalismo,0 emocao.
Pessoas asquerosas que la passaram e que la estao. Nao servem o clube. Servem se da TV para proclamar o estado. Qual estado islamico qual que. Deviam vir tirar notas a BTV de como chalupar os chefes.

E um bocado por aqui..e um bocado por aqui? Em qualquer clube do mundo existisse 1/10 do que se passa no clube ja tinha existido mocada ou contestacao a grande. Um gajo vai ao estadio nem parece que o presidente dos ultimos 20 anos teve preso ha 2 meses atras.

Alias, isto a acontecer em qualquer clube portugues e ja tinha dado molho.
Ha clubes de primeira e segunda divisao onde os presidentes/direccao foram apanhados a roubar e nos dias a seguir a se saber foram corridos das instalacoes ao toque de espingarda.

O Socio burro. E o socio que idolatra qualquer cagalhao com olhos que tenha a sorte de ficar presidente deste clube.
Por muito que me custe , e muito do reflexo da grande parte do povo portugues.

Burro,paxá e com medo de mudança.
Que post!
Benfica vivo nestes sócios

Bailey

óbvio que o Rui Costa é simpatizante do Benfica, e quer que seja o Benfica a ganhar. Mas gosta muito mais de si e da sua família e dos tachos que lhe dá a ele e (mais ainda) aos seus filhos, garantindo lhes a vida feita já desde muito novos, tornando os donos de empresas parasitas do Benfica
Mas claro que ele quer que o Benfica seja campeão e essas coisas todas, nem ponho isso em questão. Nem sequer que ele queira levar o Benfica à falência. Também não é essa a questão. A questão é que compactua e beneficia de uma conjectura parasitária que roda à volta do Benfica.

Miguel23xxx

Citação de: Trapattoni em 03 de Setembro de 2021, 22:21
Citação de: minimix em 03 de Setembro de 2021, 22:13
Citação de: Trapattoni em 03 de Setembro de 2021, 21:20
Citação de: dfernandes em 03 de Setembro de 2021, 21:08
Citação de: M9N em 03 de Setembro de 2021, 17:43
Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não compreendo como uma pessoa que deu tanto ao clube é alvo de certas barbaridades que eu aqui vou lendo.

Quanto é que o clube lhe d€u a ele e aos seus? Também és dos que o acham a maior figura de Benfiquismo viva?

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Rui Costa é benfiquista, é um de nós.

O braço direito do maior ladrão que passou pelo Benfica (não me venham dizer que ainda não foi julgado, não sou nenhum mentecapto) durante anos e anos é um de nós? Fala por ti.

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Qualificação para a Liga dos Campeões numa segunda mão histórica.

Qualificação para a Liga dos Campeões histórica? Houvesse competência e nem esses jogos tinham existido. É preciso lembrar quem foi o Diretor Geral para o futebol a época passada?

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Não acho justo, no entanto, que se condene antecipadamente uma pessoa (Rui Costa) pela proximidade de outra (LFV), sendo que esta segunda pessoa nem foi julgada ainda.

E pelo incumprimento dos Estatutos do Clube que o impedem explicitamente de ser presidente do Benfica? Pela continuidade da propaganda desde que 'assumiu' (usurpou, para mim) o cargo? Pela timing estratégico da marcação da AGE? Pelo alteração do pedido dos sócios? Por chamar canalhas a sócios do clube? Podia continuar, mas acho que já se percebeu...

Citação de: Kobille em 03 de Setembro de 2021, 13:20
Já existe gente que chegue a atacar o nosso Benfica. Nós, benfiquistas, não precisamos nem devemos ir por esse caminho.

Cereja no topo do bolo. Atacar o Vieira Rui Costa é atacar o Benfica. Só faltou o pedido de união e a emoji com a bandeira.


Sempre achei rebuscadas as teorias do envolvimento da direção do clube na moderação/administração do fórum mas depois de ler isto fico na dúvida. Muito mau.

Eu então nunca tive grandes dúvidas.

Basta ver a carta branca que dão a certas personagens enquanto n users com muitos anos de casa foram basicamente escorraçados nos últimos anos.

Mas ao menos hoje ficou tudo mais claro...
Saudades do Bola7 e do Heróisdomar.
Mas o herois com quem costumo falar no FB apoiava o LFV, acordou não faz muito tempo, o bola não, esse nunca gostou dele
Por acaso tinha ideia que o Herois e o Bola eram ambos contra o LFV, mas já fazem 10 anos desde que não o vemos por cá.
Lembro-me de haver picanços diários entre os dois mas a fim a cabo eram grandes amigos. ;D
e o semp_a_malhar?

Bitaites

Citação de: GloriaEterna1904 em 04 de Setembro de 2021, 20:49
Pergunta honesta para quem acha que este senhor pode ser o nosso presidente.

Se não fosse o Benfica, onde estava este senhor?

Ele é que precisa do Benfica, o Benfica não precisa dele.

Provavelmente estaria no Sporting.

Belhy

Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2021, 13:24
Citação de: ISO em 04 de Setembro de 2021, 13:17
O ideal é ninguém se apresentar a votos!

Alguma vez?!

O ideal é haver 1 opositor forte a expor esta corja.

Com as eleições tão perto é praticamente impossível reunir uma lista, seja forte ou não.

A atual direção sabe o que faz. Estão a tentar garantir a vitória não dando hipótese a ninguém se candidatar,  assim ser o único candidato.

The_Riggs

Citação de: Bailey em 04 de Setembro de 2021, 20:56
óbvio que o Rui Costa é simpatizante do Benfica, e quer que seja o Benfica a ganhar. Mas gosta muito mais de si e da sua família e dos tachos que lhe dá a ele e (mais ainda) aos seus filhos, garantindo lhes a vida feita já desde muito novos, tornando os donos de empresas parasitas do Benfica
Mas claro que ele quer que o Benfica seja campeão e essas coisas todas, nem ponho isso em questão. Nem sequer que ele queira levar o Benfica à falência. Também não é essa a questão. A questão é que compactua e beneficia de uma conjectura parasitária que roda à volta do Benfica.

Bem, já é uma grande evolução, dado que o Vieira estava-se a cagar se ganhávamos ou não. Tenho a certeza que jamais verei o Rui Costa em viagens no Brasil enquanto a equipa joga a antepenúltima jornada com 4 pontos de vantagem e um jogo a seguir no Dragão.

Belhy

O Rui é o único candidato com nomes para todos os cargos e com um programa para o Benfica, o programa que era do padrinho e que tem como peça central o Jorge Jesus.

Nas últimas eleições ficámos lixados por ter de levar com esta corja por mais 4 anos...
Um ano já foi e já vão renovar por mais 4!

Xpetacler!

pedro22


The_Riggs

Citação de: GloriaEterna1904 em 04 de Setembro de 2021, 20:49
Pergunta honesta para quem acha que este senhor pode ser o nosso presidente.

Se não fosse o Benfica, onde estava este senhor?

Ele é que precisa do Benfica, o Benfica não precisa dele.

Provavelmente Fiorentina ou Milan.

kino

Citação de: Bitaites em 04 de Setembro de 2021, 16:50
Citação de: kino em 04 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: imightbewrong em 04 de Setembro de 2021, 15:43
Ja so entro nesta thread de mascara posta.

É um cheiro a merda que ninguém se aguenta. Anda aqui um porco78 cartilheiro que está sempre borradinho.

O cheiro a merda veio do teu comentário. Se estivesses frente a frente com o utilizador em questão, se calhar já fazias um esforço para ser bem educado e para te comportares como uma pessoa bem formada, porque aqui podes insultar à vontade que não há consequências reais.

E é também por causa de atitudes como a tua, e de outros "verdadeiros benfiquistas", que este fórum está irrespirável.

E queixavam-se vocês da Coreia do Norte no Benfica. Rico exemplo que dão aqui todos os dias, com a forma como reagem a quem não concorda ou põe em causa a narrativa de ódio cego que tomou conta do fórum.

Não tenho paciência para gajos que são pagos pelo clube para andarem aqui a enganar as pessoas.
Eu nunca saberei quem é a pessoa em questão, nem interessa saber, na volta é mais um como tantos outros pagos para defender a direção que nem sequer gostam do clube e aid a andam aqui a gozar o prato.

FAGL_BEN

Citação de: Belhy em 04 de Setembro de 2021, 21:22
Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2021, 13:24
Citação de: ISO em 04 de Setembro de 2021, 13:17
O ideal é ninguém se apresentar a votos!

Alguma vez?!

O ideal é haver 1 opositor forte a expor esta corja.

Com as eleições tão perto é praticamente impossível reunir uma lista, seja forte ou não.

A atual direção sabe o que faz. Estão a tentar garantir a vitória não dando hipótese a ninguém se candidatar,  assim ser o único candidato.

E estão também (ou principalmente) a anteciparem-se ao Ministério Público. Estou em crer que haverá novidades sobre alguns dos elementos desta Direção, que, não esqueçamos, é a direção de Luís Filipe Vieira.

poliban

Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2021, 21:25
Citação de: Bailey em 04 de Setembro de 2021, 20:56
óbvio que o Rui Costa é simpatizante do Benfica, e quer que seja o Benfica a ganhar. Mas gosta muito mais de si e da sua família e dos tachos que lhe dá a ele e (mais ainda) aos seus filhos, garantindo lhes a vida feita já desde muito novos, tornando os donos de empresas parasitas do Benfica
Mas claro que ele quer que o Benfica seja campeão e essas coisas todas, nem ponho isso em questão. Nem sequer que ele queira levar o Benfica à falência. Também não é essa a questão. A questão é que compactua e beneficia de uma conjectura parasitária que roda à volta do Benfica.

Bem, já é uma grande evolução, dado que o Vieira estava-se a cagar se ganhávamos ou não. Tenho a certeza que jamais verei o Rui Costa em viagens no Brasil enquanto a equipa joga a antepenúltima jornada com 4 pontos de vantagem e um jogo a seguir no Dragão.

O vieira nem sabia quando o Benfica jogava.

Aquela história dele falar ao telefone com o velho bufas e o velho dizer lhe que se viam em Lisboa no dia do jogo e o vieira nem sabia que havia um Benfica porto, é real.

RGouveia.SLB

#131143
Desde 1994, elegeu-se para a nossa presidência indivíduos da estirpe de Damásio, Vale e Leão das Furnas. E tudo se conjuga para o príncipe herdeiro ganhar sem grande dificuldade, porque os adeptos não conseguem separar o RC jogador do RC dirigente, ignorando que o RC dirigente foi ao longo de 13 anos conivente com a figura mais nefasta da nossa história.

Isto acaba por ser um indicador daquilo que tem sido a inteligência e bom-senso (ou falta de ambos) da massa associativa nas últimas 3 décadas.

FAGL_BEN

Citação de: The_Riggs em 04 de Setembro de 2021, 21:25
Citação de: Bailey em 04 de Setembro de 2021, 20:56
óbvio que o Rui Costa é simpatizante do Benfica, e quer que seja o Benfica a ganhar. Mas gosta muito mais de si e da sua família e dos tachos que lhe dá a ele e (mais ainda) aos seus filhos, garantindo lhes a vida feita já desde muito novos, tornando os donos de empresas parasitas do Benfica
Mas claro que ele quer que o Benfica seja campeão e essas coisas todas, nem ponho isso em questão. Nem sequer que ele queira levar o Benfica à falência. Também não é essa a questão. A questão é que compactua e beneficia de uma conjectura parasitária que roda à volta do Benfica.

Bem, já é uma grande evolução, dado que o Vieira estava-se a cagar se ganhávamos ou não. Tenho a certeza que jamais verei o Rui Costa em viagens no Brasil enquanto a equipa joga a antepenúltima jornada com 4 pontos de vantagem e um jogo a seguir no Dragão.

Veremos. Nunca devemos pôr a mão no fogo por ninguém e muito menos por gente que serviu de aval de LFV.

Rui Costa NUNCA foi presidente do Benfica e sempre viveu encostado a Vieira, revelando falta de carácter e de dignidade no seu percurso silencioso de acompanhante do ex-presidente.

Para além de gostar de se vestir bem e de se pavonear nos corredores do poder vieirista, nada mais demonstrou, nem mesmo vontade de estudar e de se preparar,  transformando-se num gestor desportivo moderno, optando por estagiar junto de Vieira.

Acresce que a sua coragem apenas se revelou na defesa pública de LFV por mais de uma ocasião, NUNCA saindo a público na defesa do SLB. Revejam a entrevista de Vieira, creio que à TVI, durante a campanha eleitoral, em que surge acompanhado de Rui Costa. Que figurinha humilhante de cãozinho amestrado fez Rui Costa!

Alguém que se deixa usar desta maneira, que ainda tem a lata de dizer ter sido apanhado de surpresa com a prisão de Vieira, quando andou a substituí-lo em atos oficiais, exatamente porque a bomba ia rebentar, terá perfil, terá características éticas e competência para Presidente do SLB?

Na minha ótica, será um presidente fantoche, não tendo carácter nem forte personalidade para se impor dentro do Benfica, servindo os interesses da grupelho do costume. Só cosmética!