Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

fpie

Citação de: Loopkin em 06 de Setembro de 2021, 14:15
Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Setembro de 2021, 14:09
Citação de: WesleyGangadin em 06 de Setembro de 2021, 13:16
Então pagámos 42 mil € anuais ao Pedro Guerra é?

Puta de roubo. Clube a ser pilhado e só aplaudem.

E quem diz Pedro Guerra, diz Calado, Hugo Gil, Marinho, Capristano, Boaventura e demais quejandos.

Tanto monte de merda a encher-se à conta do Benfica.

Se o Guerra mama 40K (ano) nem quero imaginar quanto não ganharão outros bem acima...

O Benfica transformou-se num tacho gigante.

o Guerra só em cadernos de apontamentos, lápis e fotocopias a cores, gasta uma fortuna, vocês sabem lá

Rui Nunes

42K / Ano em 2015...
Agora deve ser "um pouco" mais...

_Xebola_

A como está o valor das putas hoje em dia?

42 mil euros anuais é um bom preço para ficar com a boca cheia de meita ou nem por isso?

BENFIKA

Dão de mamar a todos!!!

40000€ para o Guerra, que maravilha  :buck2: isto sem contar com regalias como telemóveis e afins  :estrelas:

Um dia que esta direção saia de lá vai ser engraçado ver que inúmeros comentários e perfis de redes sociais vão ficar inativos  ::)
Vão ser umas centenas largas...então nos comentários da Bola....vão cair a pique  ;D

fpie

Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2021, 14:40
Dão de mamar a todos!!!

40000€ para o Guerra, que maravilha  :buck2: isto sem contar com regalias como telemóveis e afins  :estrelas:

Um dia que esta direção saia de lá vai ser engraçado ver que inúmeros comentários e perfis de redes sociais vão ficar inativos  ::)
Vão ser umas centenas largas...então nos comentários da Bola....vão cair a pique  ;D

os vieiristas batem palmas a esta escumalha que devia estar a engrossar as listas de desempregados

Nramos

Citação de: Toalhete em 06 de Setembro de 2021, 14:25
Citação de: patetalegre em 06 de Setembro de 2021, 14:23
Citação de: Toalhete em 06 de Setembro de 2021, 14:21
40k por ano não é um salário escandaloso, pensei que até ganhasse mais.

não deve ser a ocupação fulltime da ratazana

Se é um trabalho part-time, sim, será sobrevalorizado.
Mas pensei que o Benfica lhe pagasse não só por aparições na BenficaTV, mas também para ajudar a gerir toda a "cartilha" e definir basicamente a estratégia inteira de manipulação aos sócios.

Não esquecer a avença que cada TV ainda junta ao bolo de cada "comentador"...

Tiago Fella

Dão de mamar a todos!!!

Depois ficamos admirados como se adianta metade dos valores do contrato da NOS, ou quando após 2 anos de uma venda de 120M, andamos à rasca para obter um empréstimo obrigacionista.

Pagar a esta gentalha toda não fica barato.

fpie

Citação de: Nramos em 06 de Setembro de 2021, 14:46
Citação de: Toalhete em 06 de Setembro de 2021, 14:25
Citação de: patetalegre em 06 de Setembro de 2021, 14:23
Citação de: Toalhete em 06 de Setembro de 2021, 14:21
40k por ano não é um salário escandaloso, pensei que até ganhasse mais.

não deve ser a ocupação fulltime da ratazana

Se é um trabalho part-time, sim, será sobrevalorizado.
Mas pensei que o Benfica lhe pagasse não só por aparições na BenficaTV, mas também para ajudar a gerir toda a "cartilha" e definir basicamente a estratégia inteira de manipulação aos sócios.

Não esquecer a avença que cada TV ainda junta ao bolo de cada "comentador"...

a máquina está montada desde há muito tempo, distribui uns milhares para que o poder se perpétue, como é que o ex-presidiario conseguiu tantos anos à frente do Benfica?

Tiago Fella

Isto foi em 2016.

João Gobern explica o almoço na Luz

Fotografia gerou polémica nas redes sociais

João Gobern explicou, através de um post no Facebook, a sua presença num almoço no Estádio da Luz 'noticiado' através de uma fotografia que corre, desde ontem, nas redes sociais. Na imagem, é possível ver, na mesma mesa, o diretor de comunicação dos encarnados, Luís Bernardo, o diretor do jornal do clube, José Nuno Martins, com os os comentadores João Gobern, Calado e Pedro Guerra.

"Estive no Estádio da Luz (o que é sempre um prazer) na segunda-feira, dia 10. Por desafio do Luís Bernardo (que não conhecia pessoalmente), para colaborar num trabalho televisivo que se prende com a internacionalização do Benfica e da marca Benfica. O mesmo terá acontecido com os outros convivas que se juntaram à mesa", explicou o comentador do programa "Trio d'Ataque" da RTP Informação.

E prosseguiu: "Não houve briefings, não houve directivas, não houve sequer sugestões. Mas falámos de outro clube, a dado passo, é verdade: a propósito da Supertaça de Futsal... Nem sempre aqueles que se julgam no centro do mundo conseguem perceber que há assuntos e histórias e anedotas muito mais interessantes do que egos insuflados e autoavaliações desmedidas. Quanto ao suposto secretismo do almoço, devemos ser todos estúpidos, todos os sete presentes, porque entrámos às claras, sem disfarces, num restaurante do Estádio, quase sempre bem frequentado (há excepções...) e muito, mas muito público".

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/joao-gobern-explica-o-almoco-na-luz

Nunca se chegou a conhecer o tal "trabalho televisivo".

fpie

Citação de: RGouveia.SLB em 06 de Setembro de 2021, 13:01
Citação de: kingvata em 06 de Setembro de 2021, 11:38
Continuo a dizer
O Rui Costa não tem nada de relevante feito em 13 anos (a não ser desonestidades)

Para mim isto é suficiente!

Rua!

Mas ele chorou num amigável.

e nunca apertou a goela a um pulha (para já)

ElMrCiO

Citação de: Red2802 em 05 de Setembro de 2021, 21:34
Continuo a achar que este fórum é dos últimos redutos de um Benfica livre e democrático, onde se pode chamar os bois pelos nomes.

No meu caso específico, já gastei aqui muito latim a tentar usar da experiência que a minha "antiguidade" benfiquista me proporciona.

O conhecimento de causa de quem acompanha o Benfica há quarenta anos não me torna mais benfiquista do que ninguém mas permite-me um espírito crítico diferente em relação aos mais novos.

Em todo o caso estou a atingir o ponto de saturação. Pondero seriamente deixar de escrever, deixar-me de questiúnculas e conflitos.

Habituei-me a olhar para o Benfica com paixão, com esperança e com orgulho. Um Benfica que, mesmo nos piores momentos, me proporcionava pensamentos positivos e sentimento de pertença.

Sinto que estou a perder isso ou, pelo menos, a deixar de sentir. Estou a tornar-me negativo, revoltado e demasiadas vezes acintoso ou com excesso de vernáculo.

Eu, por exemplo, que costumo apelidar o FC Porto de "maior escumalha da história do desporto mundial" faço-o na certeza de ser injusto para alguns portistas, alguns amigos, até. É uma expressão forte e com algum sentido metafórico mas que pretende significar a postura e os métodos usados por muita daquela gente ao longo dos últimos 40 anos.

Por muito que me custe dizer isto, o sentimento que nutro pelas pessoas que hoje dirigem o Benfica é semelhante, embora não comparável com exactidão em todo o seu modus operandi.

Eu nunca vi gente tão reles e tão nociva à história, ao presente e ao futuro do Benfica como a que temos lá hoje.

Não vou repetir o rol de trapalhadas, vigarices e mentiras. Está à vista de todos.

O que eu sei é que farei tudo que estiver ao meu alcance até dia 9 de Outubro. Se nada mudar não terei alternativa que não seja afastar-me disto tudo. Já fui para além dos meus limites, dos meus princípios.

Não sou pessoa de desistir, muito menos do Benfica. Mas não tenho dúvidas que, se nada mudar, haja grande parte do Benfica que não será recuperável nas próximas gerações.

O Benfica vive um problema cultural gravíssimo. O Vieirismo empederniu várias gerações de adeptos que perderam todo o espírito crítico, toda a capacidade de pensamento próprio.

É preciso uma guerra interna. É isso que farei até dia 9, no fórum e fora dele.

Uma guerra sem quartel ao Vieirismo.
Concordo com tudo, menos com o primeiro parágrafo que meti a negrito.
Já vi gente a expor a sua opinião, chamando os bois pelo nome, e foram de vela por alguns dias ou até permanentemente.

policeMAN

Once_Human

Citação de: Tiago Fella em 06 de Setembro de 2021, 14:47
Dão de mamar a todos!!!

Depois ficamos admirados como se adianta metade dos valores do contrato da NOS, ou quando após 2 anos de uma venda de 120M, andamos à rasca para obter um empréstimo obrigacionista.

Pagar a esta gentalha toda não fica barato.

Os que votarem no encosta deviam ser obrigados a contribuir para pagar os salários dessa gente toda

Strata

Não querendo fazer do Rui Costa um santo - já dei a minha opinião sobre essa matéria - mas gostava de frisar aqui um ou dois pontos:

- Quando as eleições e a AG são marcadas para para depois do início de época, com a entrada da Champions e respectivos milhões em jogo, Rui Costa não sabia que estaríamos com a presença garantida na Champions. A coisa felizmente correu bem (a juntar a isso o bom arranque na liga), mas podia ter corrido mal e isso não iria abonar a seu favor;l. Logo aí cai por terra a teoria que as eleições só são agora porque dá jeito;

- Dz-se que foi tudo marcado em cima da hora e que não dá tempo para as outras listas se prepararem.

Não me venham com lengalengas mas se neste momento houvesse a tal alternativa que todos nós gostaríamos e desejamos que houvesse para dar outro rumo ao Benfica, essa alternativa estaria que estar mais que pronta nesta altura. Os argumentos que vejo só demonstram que as alternativas, infelizmente, estão mais capazes de fazer ruído do que outra coisa.

A partir do momento que LFV sai do clube, e é anunciado que vão haver eleições ainda este ano, mesmo não se sabendo a data, uma alternativa competente, aquela que todos nós ansiamos que apareça, tinha que estar à altura do desafio nestas próximas eleições. E pior é quando, e avaliando pelo que leio por aqui, se acha que a solução está numa alternativa que já se candidatou nas ultimas eleições. Uma alternativa que já tinha um projecto há pouco tempo, pouco teria que preparar/acrescentar para se apresentarem novamente como a solução que todos nós queremos e desejamos.

Obviamente que, e logo à cabeça, me refiro ao Noronha. E contra mim falo porque foi o único do que vi que nas últimas eleições que me transmitiu transparência e confiança.

Isto para mim, e infelizmente, só demonstra que neste momento, não existe a alternativa que todos queremos, o que não significa que os que lá estão servem. Percebo e há legitimidade para isso, de correr com os que lá estão agora, mas o Benfica é que perde com isto. Muito ruído, muito chinfrim...que uma alternativa séria e capaz saberia dar a volta, mas que até ver, não apareceu.

O Património

Citação de: Strata em 06 de Setembro de 2021, 15:32
Não querendo fazer do Rui Costa um santo - já dei a minha opinião sobre essa matéria - mas gostava de frisar aqui um ou dois pontos:

- Quando as eleições e a AG são marcadas para para depois do início de época, com a entrada da Champions e respectivos milhões em jogo, Rui Costa não sabia que estaríamos com a presença garantida na Champions. A coisa felizmente correu bem (a juntar a isso o bom arranque na liga), mas podia ter corrido mal e isso não iria abonar a seu favor;l. Logo aí cai por terra a teoria que as eleições só são agora porque dá jeito;

- Dz-se que foi tudo marcado em cima da hora e que não dá tempo para as outras listas se prepararem.

Não me venham com lengalengas mas se neste momento houvesse a tal alternativa que todos nós gostaríamos e desejamos que houvesse para dar outro rumo ao Benfica, essa alternativa estaria que estar mais que pronta nesta altura. Os argumentos que vejo só demonstram que as alternativas, infelizmente, estão mais capazes de fazer ruído do que outra coisa.

A partir do momento que LFV sai do clube, e é anunciado que vão haver eleições ainda este ano, mesmo não se sabendo a data, uma alternativa competente, aquela que todos nós ansiamos que apareça, tinha que estar à altura do desafio nestas próximas eleições. E pior é quando, e avaliando pelo que leio por aqui, se acha que a solução está numa alternativa que já se candidatou nas ultimas eleições. Uma alternativa que já tinha um projecto há pouco tempo, pouco teria que preparar/acrescentar para se apresentarem novamente como a solução que todos nós queremos e desejamos.

Obviamente que, e logo à cabeça, me refiro ao Noronha. E contra mim falo porque foi o único do que vi que nas últimas eleições que me transmitiu transparência e confiança.

Isto para mim, e infelizmente, só demonstra que neste momento, não existe a alternativa que todos queremos, o que não significa que os que lá estão servem. Percebo e há legitimidade para isso, de correr com os que lá estão agora, mas o Benfica é que perde com isto. Muito ruído, muito chinfrim...que uma alternativa séria e capaz saberia dar a volta, mas que até ver, não apareceu.

parece-me que, mais do que criticar a data das eleições está-se a criticar os moldes em que a mesma se prepara para acontecer - com um regulamento eleitoral revisto a 3 semanas das eleições e sujeito a aprovação da direção vigente.