Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Keiroxes

So espero q o R.Costa nao caia na asneira de continuar com o senhor camacho à frete da equipa,pq se as coisas correrem mal,q em principio sera isso q ira acontecer se camacho continuar,nem o maestro se vai safar às criticas do adeptos.Isto é mto bonito qd se é jogador e so se esta la pra jogar e receber o ordenado ao fim do mês,e se a equpa n rende a culpa e de todos os jogadores e do treinador,mas qd o maestro tiver q apresentar resultados e ser responsavel por eles as coisas mudam de figura,então q pense mto bem no planeamento da época pra dps n vir dizer q os adeptos do benfica sao ingratos ou isto e aquilo.

IVG

Citação de: flsb em 23 de Fevereiro de 2008, 10:08
Acredito que o Rui Costa só terá sucesso como Director Desportivo do Benfica se tiver uma estrutura muito forte a apoiá-lo na rectaguarda .Ser Director Desportivo exige mais do que ser benfiquista , bom jogador e ter amizades no mundo do futebol .

Por exemplo um Director Desportivo a sério...

Red skin

Director desportivo escolhido
VIEIRA "ASSUME" RUI COSTA SEM REFERIR NOMES

O Benfica já escolheu o director desportivo para a próxima época. Luís Filipe Vieira adiantou esta noite, na gala do 104.º aniversário do clube, sem nunca referir o nome de Rui Costa, que o futuro director "tem sido um apoio importante na preparação do futuro".

"Para o final desta época temos já escolhido o futuro director desportivo, o qual tem sido um apoio importante na preparação do futuro, onde profissionalismo, dedicação e benfiquismo estarão bem presentes a todos os níveis e durante todos os dias, horas, minutos e segundos", disse o presidente do clube.

Recorde-se que ainda hoje Rui Costa, em entrevista à Sport TV, revelou que para já era jogador do clube, mas que "é muito provável que fique nos quadros do Benfica". "É uma possibilidade que já foi abordada com o clube, o máximo que posso fazer é esperar para ver qual é a situação", referiu o médio ao canal temático.

Data: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2008 - 22:11

http://www.record.pt/noticia.asp?id=777285&idCanal=11

------------------------------------------

Rui Costa: «É muito provável que fique no Benfica»
MAESTRO TREME A PENSAR NO FIM DE CARREIRA MAS...

Rui Costa abriu mais o livro do futuro próximo, que passa pela saída dos relvados... mas não do clube do seu coração. "É muito provável que fique no Benfica", disse o Maestro em excertos de uma entrevista exclusiva à Sport TV, a ser em breve apresentada na íntegra.

"Para já sou jogador do Benfica, mas é muito provável que fique nos quadros do Benfica. É uma possibilidade que já foi abordada com o clube, o máximo que posso fazer é esperar para ver qual é a situação", avançou Rui Costa

O n.º 10 tem pela frente um momento doloroso, o do pendurar as chuteiras: "Quanto ao último jogo, quando parar de fazer o que faço desde os 9 anos, não escondo que tento não pensar nisso, mas quando passo o flash desse momento na minha cabeça, faz-me tremer."

Dérbi terrível... se possível sem Liedson

Habitué dos dérbis, em Portugal e em Itália, Rui Costa analisou, também na Sport TV, as caraterísticas algo desvalorizadas do próximo Sporting-Benfica, que se realiza com o FC Porto tranquilo lá à frente.

"É terrível, duas equipas que jogam sempre para ser campeãs, disputarem um dérbi assim: embora tenha uma extraordinária importância pela entrada na Liga dos Campeões, que não tinha noutros anos, é um dérbi não desejado e tem se ser assumido como tal. Há que não correr o riso de pasasr a pré -eliminatória, preparar melhor a pré-temporada... Mas, nem que fosse para o 11.º lugar, dérbi é sempre dérbi", lança o Maestro.

E no ar fica um "pedido" curioso para o alinhamento dos leões: "Liedson é um jogador expecional, mas, sem lhe desejar mal, se puder não jogar, não ficaremos tristes por isso..."

Data: Quinta-feira, 28 Fevereiro de 2008 - 19:50

http://www.record.pt/noticia.asp?id=777259&idCanal=11

-------------------------------------------------------

Rui Costa assume o cargo de administrador da SAD
FILIPE PEDRAS

Rui Costa vai assumir o cargo de administrador da SAD na próxima temporada, liderando com total autonomia o futebol, numa função inédita na Luz, apurou O JOGO.

O médio fará a gestão de todo o futebol, tendo, inclusivamente uma forte influência na decisão do orçamento e discutindo individualmente salários, outras remunerações e passes dos jogadores. Enfim, tudo passará pelas suas mãos. Ao contrário do que se verificava anteriormente - os responsáveis do futebol reportavam sempre ao administrador da SAD responsável pela área financeira -, agora a situação é totalmente diferente, e Rui Costa prestará contas apenas a Luís Filipe Vieira, que vê no ainda jogador das águias o homem certo para liderar - de forma efectiva e sem necessidade de recorrer a intermediários no organograma da SAD - o futebol profissional.

Entretanto, tal como se previa, Rui Costa bateu a "concorrência" (Quim e Petit) e ganhou o prémio na categoria de melhor futebolista de 2007. O "maestro" não escondeu o orgulho pela distinção e agradeceu ao líder da Luz: "Quero agradecer ao presidente Luís Filipe Vieira ter possibilitado o meu regresso ao Benfica, permitindo desse modo que acabe a carreira no meu clube."

http://www.ojogo.pt/

TERO

Alguém me esclareça uma coisa.

Director-Desportivo é igual a Admnistrador da SAD? Ou são coisas distintas?

É que os jornais falam de um cargo e do outro

flsb

Citação de: TERO em 29 de Fevereiro de 2008, 10:32
Alguém me esclareça uma coisa.

Director-Desportivo é igual a Admnistrador da SAD? Ou são coisas distintas?

É que os jornais falam de um cargo e do outro

Em principio , sao coisas distintas .

Red skin

Acho q n são necessariamente distintos... pois é administrador da SAD na área do futebol... como haverá outros administradores para outras áreas...

expada

Strata

Não estou dentro do assunto, mas quer-me parecer que Director Desportivo e Administrador da SAD são funções completamente distintas.

Red skin

JoMi¹¹

O Nuno Gomes tb devia seguir o mesmo exemplo.

Troglodite

Citação de: JoMi em 29 de Fevereiro de 2008, 10:52
O Nuno Gomes tb devia seguir o mesmo exemplo.

Concordo, mas duvido muito. O Nuno tinha por exemplo capacidade para ser RP do Benfica, como o Vitor Baia é do Porto. Não é um tacho, acho que ele tem mesmo jeito para isso.

Redady

Um Director Desportivo, ao contratar e vender jogadores, faz, pedindo e seguindo as directrizes do Director Financeiro.
Um Administrador Desportivo, tem como funções e perante um orçamento para o futebol estabelecido pela SAD, gerir e investir as verbas, comprar e vender jogadores, decidir valores mensais, prémios de jogo, negociações de direitos de imagem, é como se fosse o Director Financeiro do Futebol.

Como se depreende, é um cargo de muito maior responsabilidade, obrigando a quem o exerce, a ter conhecimentos superiores de Gestão Financeira, e não meras noções básicas.

Acho muito arriscado e não acredito que acto imediato se vá alterar o conceito de funcionamento da SAD do Benfica, tirando ao DSO que é o responsável pela Gestão e Administração(Financeira) das verbas a aplicar no futebol, para ser o Rui Costa a assumir parte das funções dele, e, se tal acontecer, significa perda de autoridade e de influência do DSO na Direcção do Benfica, e é preciso muito cuidado com as armadilhas!

Acho a notícia do «jogo» falsa e para desestabilizar.

nandao

Esta votação só demonstra o quanto fanatismo existe neste fórum de algumas pessoas.

Acham justo ver que mais de 30 pessoas já votaram em "Não, está a ser usado pelo LFV"?

Mas o Rui Costa é algum burro ou quê? O Rui Costa precisa do LFV algum dia para fazer o que quiser dentro do Benfica?
Onde chega o fanatismo!!!!

Mas tudo bem, cada um é como é e respeito, só que é triste ver estes resultados.

Até se vier aqui o Rui Costa e vir isso, de certeza que não irá gostar que os próprios Benfiquistas achem isso dele. Um homem que tanto deu ao clube e continua a dar.

Corrosivo

Um Director Desportivo pode ser Administrador e pode não ser.

O facto de ser Administrador permite-lhe é que ele tenha acesso (no Conselho de Administração) a informação de tudo o que se passa noutros pelouros, enquanto que se o DD não fosse Administrador só via aquilo que é exclusivamente da sua competência