Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

S1Benfica

Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:01
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:55
Citação de: Special_Red em 02 de Fevereiro de 2023, 21:53
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:49
Citação de: Special_Red em 02 de Fevereiro de 2023, 21:46
Citação de: Madiria em 02 de Fevereiro de 2023, 21:39Primeiro a parte positiva, enaltecer este tipo de "entrevistas" a explicar o mercado. São controladas, é mais uma declaração do que uma entrevista, mas é pouco comum e é de salutar.

Em relação as explicações, bem, soubemos os números (não com muito detalhe), mas soubemos os números das vendas e das aquisições.
Soubemos a versão do Benfica em relação ao Enzo, que é de uma atitude inacreditável daquele gajo...

Coisas negativas, explicações muito pela rama, poderia ser mais claro nos custos e formas das vendas e aquisições... mas nem é o pior.
O pior foi mesmo a explicação da comissão dos empresários do Enzo. Se bem percebi (a explicação não foi clara), na altura da compra do Enzo assinou-se logo um mandato de venda aos empresários que davam 10% da venda, será que foi isto?
Então se os gajos não fizerem nada levam 10%? Epaaaa isto é como só ter comprado 65% do passe, 25% ficar com o River e 10% com os empresários. Muito estranho, mais ainda quando diz que é prática comum.

Gostaria que isto fosse esclarecido e saber se sempre que compramos alguém deixamos à partida 10% do passe nos empresários.

Eu acho que ele explicou isso.
Nas grandes transferências é comum ter-se que fazer isso para podermos ter o jogador. Senao o empresário desviará o jogador para outro clube que lhe pague o que ele quer.
E nao é sempre e nem apenas com o Benfica. É sobretudo para os jogadores de maior valor (em que como é óbvio, os empresários aproveitam)

explicou porque é que pagamos comissões nas vendas, mas nas compras também?

O tema aqui era a venda e nao a compra. Nao duvido que na compra o empresário tb exija a sua parte.

vou inferir das tuas palavras que não, não explicou.

acho bem, uma coisa de cada vez para não nos dar cabo da cabeça
eu não entendo esta critica, é um negocio tri partido e o dinheiro é sempre pago por quem compra

Benfica paga ao River, parte para o empresário

Chelsea paga ao Benfica, parte para o empresário

Das duas uma:

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula (e os valores que quiserem são pagos à parte).

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula - a intermediação.

PS: Exemplo: Quanto custou o Erling ao City? Dica: "pagaram" a cláusula.

220373

Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 22:04
Citação de: Madiria em 02 de Fevereiro de 2023, 21:39Primeiro a parte positiva, enaltecer este tipo de "entrevistas" a explicar o mercado. São controladas, é mais uma declaração do que uma entrevista, mas é pouco comum e é de salutar.

Em relação as explicações, bem, soubemos os números (não com muito detalhe), mas soubemos os números das vendas e das aquisições.
Soubemos a versão do Benfica em relação ao Enzo, que é de uma atitude inacreditável daquele gajo...

Coisas negativas, explicações muito pela rama, poderia ser mais claro nos custos e formas das vendas e aquisições... mas nem é o pior.
O pior foi mesmo a explicação da comissão dos empresários do Enzo. Se bem percebi (a explicação não foi clara), na altura da compra do Enzo assinou-se logo um mandato de venda aos empresários que davam 10% da venda, será que foi isto?
Então se os gajos não fizerem nada levam 10%? Epaaaa isto é como só ter comprado 65% do passe, 25% ficar com o River e 10% com os empresários. Muito estranho, mais ainda quando diz que é prática comum.

Gostaria que isto fosse esclarecido e saber se sempre que compramos alguém deixamos à partida 10% do passe nos empresários.

Nas grandes transferências é comum ter-se que fazer isso para podermos ter o jogador. Senao o empresário desviará o jogador para outro clube que lhe pague o que ele quer.
E nao é sempre e nem apenas com o Benfica. É sobretudo para os jogadores de maior valor (em que como é óbvio, os empresários aproveitam)

O tema aqui era a venda e nao a compra. Nao duvido que na compra o empresário tb exija a sua parte.

eu não entendo esta critica, é um negocio tri partido e o dinheiro é sempre pago por quem compra

agora eu é que não percebo, não viste o comunicado em como vamos pagar 6% do valor em comissões, pela venda?

mas estou a falar em Junho de 2022.

quando comprámos o Enzo por 10M + 8M em bónus, quem pagou a comissão?

segundo a lógica, deve ter sido o River.

tanto quanto entendo o empresario não pode ser co-proprietario do passe, pelo que o pagamento da compra vai ao clube que vende, que depois transfere para o empresário a parte acordada no negócio   

Mas é undiferente, é uma negócio a 3 partes e o dinehiro sai do lado de quem compra

G10

Mas que mercenários.. jogadores são profissionais.. sabem lá eles o que significa Benfica.. querem dinheiro.

Se o Enzo foi mais mercenário é porque o seu presidente não soube "meter" Benfica na cabeça do Enzo.. nem do possível substituto

eplunum

Vamos receber uns míseros 20 milhões por anos pêlo Enzo é isso?vergonha alheia.

pedro22

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 21:47
Citação de: pedro22 em 02 de Fevereiro de 2023, 21:35
Citação de: NoNickBoy em 02 de Fevereiro de 2023, 21:01
Citação de: pedro22 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:57Foi burro ou incompetente. Seja como for esta entrevista só veio demonstrar que ainda tem muito para crescer enquanto  presidente.

Pode ser burro mas fez o que eu faria também, tentar ficar com o Enzo até à última.

Até o empréstimo, sem perder um euro, a quenga rejeitou, puta que o pariu.

Depois para ir buscar um merda qualquer em cima da perna, mais vale ficar com os que temos.

Para mim, nada a apontar.

E não, não sou um chalupa do vieiristao, acho que neste caso agiu muito bem.

Um presidente mais experiente não deixava arrastar isto até dia 31 depois de uma 1ª negociação gorada. Não percebeu que nesta 2ª tentativa o tempo jogava contra ele e o Chelsea e o Jorge Mendes sabiam bem disso: não teve tempo e cedeu.

nao sei o que acho pior , se isso ou ter vendido propositadamente com as desculpas que deu .

depois mais areia para acreditarmos que eles tem tudo controlado....

ao menos poderia assumir o erro e pedir desculpa , nao o fez  , porque sera...

Não acho que tenha sido propositado mas não percebeu o contexto:
Enzo, Empresário, jorge Mendes e Chelsea todos coordenados para este ataque a 48 horas do fecho do mercado. Quando diz que que deu todas as condições ao enzo para decidir (dei- lhe todas as condições e mesmo assim disse que não queria ficar) ficou encurralado não tinha muito tempo e cedeu.
Nunca podes aceitar negociar uma 2.a vez depois do que sucedeu com o Chelsea e com o jogador no início de janeiro.
Eu dou o benefício da dúvida que foi ingénuo mas aceito quem pense que quando aceita negociar uma 2.º vez é porque aceita vender e até está disposto a isso.

Granizo

r
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 21:05
Citação de: NoNickBoy em 02 de Fevereiro de 2023, 21:01
Citação de: pedro22 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:57Foi burro ou incompetente. Seja como for esta entrevista só veio demonstrar que ainda tem muito para crescer enquanto  presidente.

Pode ser burro mas fez o que eu faria também, tentar ficar com o Enzo até à última.

Até o empréstimo, sem perder um euro, a quenga rejeitou, puta que o pariu.

Depois para ir buscar um merda qualquer em cima da perna, mais vale ficar com os que temos.

Para mim, nada a apontar.

E não, não sou um chalupa do vieiristao, acho que neste caso agiu muito bem.

Tiveste 30 dias para ter um negocio alinhavado com outro jogador, foi desleixo mesmo.

Ter um quinto médio não ia prejudicar em nada a equipa, mesmo ficando o Enzo.

Nao so isso como quase de cereteza que senao sai-se agora ia sair no verao.
Como tal era ja estar a precaver e a preparar tudo.

220373

Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:10

Das duas uma:

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula (e os valores que quiserem são pagos à parte).

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula - a intermediação.

PS: Exemplo: Quanto custou o Erling ao City? Dica: "pagaram" a cláusula.

o City não fez um negócio com o Dortmund

O City fez um negocio com o Dortmund e com o empresario do jogador

São 3 partes, não 2 em que depois uma delas se entende com 3os

lancadordedois

Citação de: Kurt Cobain 10 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:05essa do vieirismo é de rir . alguma vez ouviram o vieira dizer que o objectivo do Benfica é ganhar titulos ? lolesse só falava em M e mais M

se na
Citação de: eplunum em 02 de Fevereiro de 2023, 22:05Este idiota achar que temos soluções de qualidade para o meio campo e para a baliza é completamente ridículo e temos é de rezar que os titulares nessas posições não se lesionem,isto é brincar com o fogo e espero que não nos queimemos.

temos todos de acreditar , vamos fazer uma corrente positiva , se nao reencaminhares este post podemos cair numa maldição .

ke ke ke

Citação de: BENFIKA em 02 de Fevereiro de 2023, 22:03Como tinha dito na altura, arranjar um substituto de valor para o Enzo a 2 ou 3 dias do fecho do mercado era muitissimo complicado.

Não só porque um jogador de qualidade custa dinheiro, mas mais ainda porque perto do fecho os clubes vão exigir mais dinheiro porque já não se podem reforçar e neste caso em particular podiam exigir ainda mais por saberem que o Benfica ia encaixar 120M.

E partindo do principio que a história contada é verdade, então também concordo com o Rui quando diz que o Enzo não podia entrar mais no balneário.
Mostrou claramente que queria sair e não apenas pelo dinheiro e se não quer estar no Benfica então tem mais é que sair.
Citação de: BENFIKA em 02 de Fevereiro de 2023, 22:03Como tinha dito na altura, arranjar um substituto de valor para o Enzo a 2 ou 3 dias do fecho do mercado era muitissimo complicado.

Não só porque um jogador de qualidade custa dinheiro, mas mais ainda porque perto do fecho os clubes vão exigir mais dinheiro porque já não se podem reforçar e neste caso em particular podiam exigir ainda mais por saberem que o Benfica ia encaixar 120M.

E partindo do principio que a história contada é verdade, então também concordo com o Rui quando diz que o Enzo não podia entrar mais no balneário.
Mostrou claramente que queria sair e não apenas pelo dinheiro e se não quer estar no Benfica então tem mais é que sair.

1- O enzo anda a ser assediado ja tendo contrato connosco desde que aterrou no mundial (pelo menos..)

2- todos querem sair e jogar na liga mais forte do mundo , ate os meninos made in seixal que se venera.

nao poderia voltar porque?

ate parece que riscou o nome da convocatoria a dizer que iria de ferias e pondo um smile...

Kurt Cobain 10

Citação de: eplunum em 02 de Fevereiro de 2023, 22:13Vamos receber uns míseros 20 milhões por anos pêlo Enzo é isso?vergonha alheia.
Pelas palavras do Rui , se o Benfica quiser receber o dinheiro a pronto pode fazê lo .

oliverghost

Citação de: eplunum em 02 de Fevereiro de 2023, 22:13Vamos receber uns míseros 20 milhões por anos pêlo Enzo é isso?vergonha alheia.
Próxima vez que comprares qualquer coisa ao Benfica pedes o Enzo Special. Seis suaves prestações anuais que é como se fosse a pronto.

Androico

Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:45
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 21:34
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:27
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 21:24
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:20
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 21:18
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:12
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:48
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:31
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:29
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03Retiro daqui o meu chapéu pela entrevista.
Nada de novo (para mim) mas muito pouco ficou na obscuridade.

PS: ...aquela parte do Jorge M...é que... ah, caraças!!!  :angel:

Claro que o Jorge Mendes dividiu a comissão com o empresário do Enzo. Foi o Mendes que trabalhou o Chelsea. Qual é a dúvida???'

Trabalhou o Chelsea...ahahahah

É um grande trabalhador, esse senhor.

PS: Nós não queremos vender mas vamos pagar ao gajo que nos f...lixou.  :smokin:

Os jogadores são milionários e são trabalhadores e pessoas, isto não não é negócio de sucateiro. Se o Enzo tivesse alguma motivação para continuar teria continuado.

O que é que isso tem que ver com: o Jorge Mendes continua a ser para o Benfica aquele que sempre foi?

Vês algum problema nisso?

O JM é o mesmo tipo que diz ao presidente do river para manter uma percentagem do passe que depois o Benfica o vai vender por balúrdios e ele ainda vai ganhar mais.

Sim, esse cabrão para nós é que não trabalha.
não estou a defender o Mendes, mas imagina que foi dito num contexto onde o Presidente do River preferia vender o jogador a outro clube que não ao Benfica

Já não soa tão mal
Talvez o único contexto que eu aceite.

não, o contexto foi que o benfica ia oferecer os 20M da clausula e o o JM disse para recusar e ficar com mais do passe.

Sim, o presidente do RIVER recusou a nossa proposta que equivalia ao valor da clausula.

há lá coisas...
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:12
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:48
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:31
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:29
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03Retiro daqui o meu chapéu pela entrevista.
Nada de novo (para mim) mas muito pouco ficou na obscuridade.

PS: ...aquela parte do Jorge M...é que... ah, caraças!!!  :angel:

Claro que o Jorge Mendes dividiu a comissão com o empresário do Enzo. Foi o Mendes que trabalhou o Chelsea. Qual é a dúvida???'

Trabalhou o Chelsea...ahahahah

É um grande trabalhador, esse senhor.

PS: Nós não queremos vender mas vamos pagar ao gajo que nos f...lixou.  :smokin:

Os jogadores são milionários e são trabalhadores e pessoas, isto não não é negócio de sucateiro. Se o Enzo tivesse alguma motivação para continuar teria continuado.

O que é que isso tem que ver com: o Jorge Mendes continua a ser para o Benfica aquele que sempre foi?

Vês algum problema nisso?

O JM é o mesmo tipo que diz ao presidente do river para manter uma percentagem do passe que depois o Benfica o vai vender por balúrdios e ele ainda vai ganhar mais.

Sim, esse cabrão para nós é que não trabalha.
não estou a defender o Mendes, mas imagina que foi dito num contexto onde o Presidente do River preferia vender o jogador a outro clube que não ao Benfica

Já não soa tão mal
Talvez o único contexto que eu aceite.

não, o contexto foi que o benfica ia oferecer os 20M da clausula e o o JM disse para recusar e ficar com mais do passe.

Sim, o presidente do RIVER recusou a nossa proposta que equivalia ao valor da clausula.

há lá coisas...
Não. Ele negociou, na exacta medida  que aconteceu neste caso.

O Chelsea manifestou a intenção de pagar o valor da cláusula e o Benfica também propôs receber um valor inferior e o Enzo permanecer até ao final da época. O jogador rejeitou.

No caso do River, o Benfica manifestou o interesse em pagar o valor da cláusula, e o River negociou um valor mais baixo + percentagem futura da venda. As partes aceitaram os termos propostos.

Em ambos os casos, o jogador acabou por sair quando o clube manifestou a intenção de pagar o valor da cláusula.

??

o que eu estava a dizer foi que foi o Jorge Mendes a dar o toque ao presidente do River para não aceitar os 20M. não disse mais nada

isso é que é vontade de defender o Rui Costa...
Bem, disseste que a proposta pelo valor da cláusula foi recusada e terminas com "há lá coisas" que assumi que era irónico.

Daí a resposta.

Quanto à defesa do RC, já assumi as críticas e convergências que tenho tido. Nas as escondo.

e tanto recusou que ficaram 25% do passe

Ora aí está. Pelos vistos disseste mais do que aquilo que afirmavas ter dito.

O River "recusou" na exacta medida que o Benfica também teria "recusado" a proposta do valor da cláusula quando decidiu receber menos se o Enzo ficasse até ao final da época. O argentino rejeitou.

A verdade é que quando os clubes (Benfica e Chelsea) manifestaram a intenção de exercer a cláusula, o jogador saiu, com mais ou menos negociação quanto à forma de pagamento.

certo.

E o presidente do River negociou melhor, pelos vistos.
Em termos financeiros, é possível, pois acaba por receber um valor muito superior ao da cláusula, embora muito inferior ao que recebe o Benfica. Em termos desportivos, também, pois tinha o jogador do seu lado a desejar continuar na copa das libertadores. No nosso caso, não tivemos a mesma "sorte".

Rui_Vieira

Lindo.

Q semhor. O meu idolo cimo jogador a dar show como presidente. Perfeito.

Respira se benfica.

Assim vamos lá.

Carrega

futeboldelite

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 22:07
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 22:03
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 22:01uma coisa é falar dos assuntos , outra é dizer a verdade, outra é meias verdades ,  nao confundir.
so porque parece correcto nao quer dizer que seja verdade e vice versa.

so eles tem o conhecimento , nao estivemos la.

Certamente havera mais novela com alguem a tentar picar o Enzo , o empresario e a familia.
se nao partir de ca , deve partir do Sun ou assim.

deve ser verdade, porque ontem a conversa entre o Paulo Futre e o Rui Santos já era a mesma.

o Futre fala a favorecer de quem lhe pagar ou de onde ele quer manter relaçoes de negocio , ter canal de comunicaçao
o Futre é um facilitador de relaçoes , negocios e mama por isso.
e inventa muita vez pois tem de mostrar que é necessario neste jogo , meio.

o rui santos nao faço puto..

o rui santos parece-me ter contacto privilegiado com o Rui Costa.

já são vários exemplos, mas o que ontem disse sobre o Enzo é exatamente o mesmo que o Rui Costa transmitiu na entrevista

tacuaracardozo

Neste assunto do Enzo, vou dar o benefício da dúvida. Parece-me que a vontade era mesmo que o jogador ficasse. Só não compro o facto de não ter vindo nenhum substituto. Essa parte é falta de zelo, porque o jogador mostrou sempre ao que ia.

lancadordedois

Citação de: G10 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:12Mas que mercenários.. jogadores são profissionais.. sabem lá eles o que significa Benfica.. querem dinheiro.

Se o Enzo foi mais mercenário é porque o seu presidente não soube "meter" Benfica na cabeça do Enzo.. nem do possível substituto

um jogador made in seixal de qualidade que ainda esteja ca na equipa A nos ultimos anos.

um ... podem dizer o Ramos mas venho apanhar isto daqui a uns meses..

eles saiem todos mal podem , se nao saiem é porque nao os querem ou pelo menos pelo valor pedido.

ninguem fica , seja do seixal ou nao , so um aleijado ou terminado ou sem qualidade é que da graças a Deus em ficar cá.