Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: S1Benfica em 03 de Fevereiro de 2023, 00:11
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 00:08
Citação de: MightyNeves em 03 de Fevereiro de 2023, 00:03
Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2023, 23:55
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:47
Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:29
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Ele não diz isso. Ele diz que no Benfica nos comprometemos a respeitar esse valor e se for batido, o clube aceita a proposta.

E é legítimo. Se dizes a um jogador "só te vendo por esse valor", batem o mesmo e vens falar em modos de pagamento, és um bom filho da puta, também.

Primeiro, não há só duas formas de pagamento, "a pronto" e "parcelado". A segunda tem milhentas possibilidades, umas mais favoráveis que outras. Segundo, uma coisa é aceitar no fim da época, outra é aceitar em Janeiro. Ninguém deve ser obrigado a vender em Janeiro. Isso mexe com a época toda. Em Janeiro, só a pronto. No verão, haveria flexibilidade, dentro de limites. Não há filha-da-putice absolutamente nenhuma nisso.

É que é isso mesmo. Uma pessoa só negoceia se estiver disposta a vender.
Mas se o acordo com os jogadores é vender pelo valor da cláusula, que comecem a deixar a nota que isso apenas se aplica no verão. Os projectos são para cumprir e o Benfica é um clube com ambições.

Vocês vivem num mundo paralelo só pode 😅

O jogador fez tudo para sair, falta treinos, falta jogos, vai de férias. E há pessoas que acham qua a sábia decisão, era dizer não a cláusula ( que é obrigatório a prestações ou a pronto, isto não são telemóveis) e encostar e ganhar -14 milhões em vez de +66 milhões.

O mal neste negócio, foi ser no último dia e não dar espaço para arranjar um substituto, mas toda a gente pensava que queria ficar os próximos 6 meses.

No verão quando o Mendes tirar o António e o Gonçalo também vai ser outra coisa qualquer para desculpar.

Mas dá-te o Semedo...  :angel:

"Dá" €€€€

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 03 de Fevereiro de 2023, 00:12Vivemos uma fase de "Vieirismo Fantasma", Rui Costa mete algumas medidas da oposição como esta de explicar as contratações na BTV para ver se cala os "garotões" mas toda a porcaria do Vieirismo por ainda lá continua e vai continuar porque auditoria e limpeza dos órgãos sociais nem vê-la.

Citação de: samarras em 03 de Fevereiro de 2023, 00:12Mandou bicada nos putos e bem

o mil homens ja disse ha varios meses que miudos do seixal em diversos escaloes , mesmo putecos sao aliciados para sairem... Espanha se recordo...

ha varios meses que disse isto...putecos... nao falo de 18 nem 17

querem tanto vender a marca , o seixal , e ja agora os jogadores , que o feitiço virou se.

+1benfiquista

Citação de: Glorificus em 03 de Fevereiro de 2023, 00:16Gostava que tivesse explicado o que se passa e porque Estamos com tanta dificuldade a renovar com muitos miúdos.

Ficou subentendido que por um lado estamos a tentar separar mais o trigo do joio para não voltarmos a ficar com 100 jogadores com contrato e por outro a política é só ficar quem estiver comprometido com o clube. É raro um miúdo recusar renovar e depois virar craque. O Danilo foi uma excepção.

psil33

Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Que figurinha deprimente. Disse o que já sabemos.. o que toda a gente andava a dizer antes da venda acontecer, que as cláusulas raramente são activadas. Ainda assim há marmanjos que gostam de trolar. Oh pah.. faz uns exercícios de sudoku a ver se isso melhora.

Kampz

Entrevista positiva, no geral.

Gostei:

1. Está claramente todo f@dido como qualquer adepto com o filho da p@ta do Enzo;

2. Criaram todas as condições para reter o jogador e acredito que deram prioridade à vertente desportiva;

3. Aceito a explicação para a não compra de substituto agora, o erro aqui é sobretudo a avaliação da (falta) de carácter do azeiteiro;

4. O resto do mercado é excelente, nas entradas e nas saídas, não teve tanto foco na entrevista mas o trabalho feito fala por si.

Não gostei:

1. A banhada do "valor da cláusula", que é na cerdade um "não tivemos tomates" - o Enzo pode cuspir-nos no símbolo mas nós temos que ser fiéis a um conceito mitológico de honra não contratual;

2. Nos 10% do Jor(ge), até papo a lógica mas depois não consigo perceber o que é que o taxista fez para ter o mandato de uma contratação nossa na Argentina ou qualquer puto da formação que nem é ele a agenciar;

3. Reforcei a minha ideia de que estamos a ser displicentes em alguns casos, nomeadamente a baliza (manter Ody mais putos verdíssimos), renovações da formação (vide Franculino) e jogadores chave (Grimaldo, Otamendi, Rafa, está na cara que vai tudo).

Obviamente é uma lufada de ar fresco face a um criminoso de carreira como o Vieira, contudo certos problemas patológicos do vieirismo parecem permanecer.

abar85

Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:13
Citação de: S1Benfica em 03 de Fevereiro de 2023, 00:08
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:01O Chelsea não paga os 125M€, paga os 121M€, um milhão acima do valor da cláusula e retira-se aos representantes 4 milhões e meio que permite a tal almofada que pretendíamos para fazer o levantamento das prestações, os juros. A operação para nós, que temos os 75 por cento do Enzo, vale como uma operação a pronto. Continuamos com uma almofada de 5M€. De uma forma ou de outra chegámos lá. Não saiu abaixo do valor da cláusula mas sim 5,5M€ acima desse valor.

O Benfica, neste momento, não deve conseguir financiamento no mercado abaixo dos 7% (e a tendência é para piorar). Esta declaração do Rui Costa é, simplesmente, uma mentira.

Se fosse com juros de 7, 5,5M dariam para antecipar quanto?
Se a primeira prestação foi de 30M, nem um ano.

Não será possível antecipar cerca de 50 M com 5M?

HoMiCiDaL

Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

nfgl

Posto isto, o Enzo é passado e o que interessa é o casa pia daqui a 2 dias.

S1Benfica

Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:01O Chelsea não paga os 125M€, paga os 121M€, um milhão acima do valor da cláusula e retira-se aos representantes 4 milhões e meio que permite a tal almofada que pretendíamos para fazer o levantamento das prestações, os juros. A operação para nós, que temos os 75 por cento do Enzo, vale como uma operação a pronto. Continuamos com uma almofada de 5M€. De uma forma ou de outra chegámos lá. Não saiu abaixo do valor da cláusula mas sim 5,5M€ acima desse valor.

O Benfica, neste momento, não deve conseguir financiamento no mercado abaixo dos 7% (e a tendência é para piorar). Esta declaração do Rui Costa é, simplesmente, uma mentira.

Imaginemos que da transferência resultam 80M, que o Chelsea dá logo "uma entrada" e que o Benfica tem 5,5M para juros.

SLB37

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 00:26Posto isto, o Enzo é passado e o que interessa é o casa pia daqui a 2 dias.

Nem mais

abar85

Eu que sempre fui muito crítico do reinado de Vieira, da postura do Rui Costa no mesmo, da sua candidatura e vitória, achei que deu uma excelente entrevista, mostrou conhecimento e bom senso em todas as situações e deu explicações claras. Haverá quem não confie, mas aquilo que foi feito no Benfica na preparação da época e nos retoques do plantel em Janeiro são para.mim indicadores claros de uma mudança muito positiva na forma como é gerida a parte desportiva do clube e por isso acredito no que disse. Tudo tem lógica e faz sentido, ao contrário do que acontecia no passado sempre que o aldrabão falava.

Desde a redução do número de ativos por valores ajustados, sem as exorbitâncias ridículas que se pedia por excedentários no passado, até toda a situação do Enzo e todos os passos seguidos e na opção de não trazer ninguém para o substituir naquele contexto. Até nos empréstimos falou numa avaliação daquilo que seria mais adequado para a evolução de cada jogador.

De relembrar que fez o mesmo na época anterior onde eu inclusivamente critiquei o facto de não trazer um treinador a meio abdicando de lutar pelo título porque tinha em mente aquele que queria.

Terá para mim que continuar a provar que merece o lugar que ocupa, continua a ter algumas situações para melhorar, mas não é pelo que se passou neste mercado que o posso criticar.

oliverghost

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:20

Não será possível antecipar cerca de 50 M com 5M?
Por um ano deve ser possível. Mas seis prestações não serão num ano.

Karel Alinho

Reduzir de 68 jogadores para 37 é um trabalho bem feito.

Diz muito da tourada que estava instalada com o Mercanlista-Mor.

abar85

Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Fevereiro de 2023, 00:23
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

Bailey

Citação de: Karel Alinho em 03 de Fevereiro de 2023, 00:30Reduzir de 68 jogadores para 37 é um trabalho bem feito.

Diz muito da tourada que estava instalada com o Mercanlista-Mor.
E da qual o próprio rui foi conivente