Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

LFVL

Mala Ciao, Viciação de jogos, Emails, e-Toupeira, Operação Lex, Vouchers (já arquivado), Lavagem de dinheiro...

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/recorde-todos-os-processos-judiciais-que-envolvem-o-benfica-2

Enquanto não forem todos arquivados ou Benfica inocentado não há sossego.

Quase que valia mais termos um tópico só dedicado a isto para se ir atualizando, tantos que são os casos até se perde o fio à meada.

rotepa

Citação de: adryy em 22 de Fevereiro de 2023, 20:47Fdx...
Leio cada coisa por aqui que até dá vómitos.
O Benfica para descer uma vez de divisão o contumil tinha de descer dez vezes.
Acordem para a vida. Fdx
nunca um clube da segunda divisão levou 60000 pessoas ao estádio. Era mais um recorde para os abutres ver e mesmo assim ainda se sentiriam aziados.

slbfan4you

O rodolfo quer que o Benfica desça o representante do Benfica não respondeu porque é ridículo responder a taberneiros que nem a carta devem conseguir tirar e para uma equipa descer no tugao acho que nem a receber árbitros em casa isso aconteceu portanto calma, nos temos os melhores advogados do pais e pelo que sai ca para fora são cenas para os apanhados, como a do Maritimo e agora esta do penalty.

Um dia espero que o MP faca o mesmo sobre outros clubes mas talvez tenham medo.
Quanto ao silencio eu so o entendo para não dar mais conversa ja sabemos que a chafurdar na lama os porcos são os melhores, por isso penso que o Benfica não diz nada.

Pedro M.

Jackson Martinez já falhou um penalti contra o Porto. Tonel já fez um penalti contra o Sporting. E não estou a dizer que foram intencionais. Mas o que andam a fazer ao Alfa Semedo é nojento.

Houve jogos polémicos como o Paços-Porto ou Estoril-Porto...

Ou as relações com o clube algarvio...

O MP usa qualquer coisa contra o Benfica mas com os outros está quieto.

ramasr

Nos anos 90 haviam faturas da agencia de viagens cosmos emitidas em nome do contumil para liquidar viagens dos manos calheiros a cuba. O que fez o ministério público?

Aqui haviam provas, neste eventual caso a tvi sabe que o ministério publico acredita, eu também acredito em muita coisa, aliás nem dúvidas tenho, mas infelizmente não as consigo provar...

ramasr

Citação de: ramasr em 22 de Fevereiro de 2023, 21:04Nos anos 90 haviam faturas da agencia de viagens cosmos emitidas em nome do contumil para liquidar viagens dos manos calheiros a cuba. O que fez o ministério público?

Aqui haviam provas, neste eventual caso a tvi sabe que o ministério publico acredita, eu também acredito em muita coisa, aliás nem dúvidas tenho, mas infelizmente não as consigo provar...

Esqueci me de dizer que para o ministerio publico acreditar basta um dos seus juizes se servir de putas do norte.

rkc

Citação de: zefo em 22 de Fevereiro de 2023, 15:54
Citação de: rkc em 22 de Fevereiro de 2023, 15:00
Citação de: Guardião Encarnado em 22 de Fevereiro de 2023, 00:11
Citação de: TFFS em 21 de Fevereiro de 2023, 22:17"HÁ 5 aaaaaaanos... Vocêêêês... Ganhaaaram com um penalty suspeeeeeeeeito. Estavam em terceiro mas se o adversário perdesse passavam para seguuuuuuuundo"

Entretanto o país a arder, o Medina a ser constituído arguido e no futebol o Pepe a dar murros e a serem faltas ofensivas. O mau da fita é o Benfica, que não ganha campeonatos. E o Chega, que nunca governou. E a IL, que nunca governou.

Foda-se, dói só de ver a merda do chega aí. O chega é uma merda para acabar porque filhos da puta de extrema-direita não tem lugar em nenhuma sociedade minimamente evoluída.

Só faltava colar a merda do chega ao Benfica. Já não basta as colagens do ventura, do hugo gil e afins

lê-se cada uma às vezes aqui, fds

Odeio o chega, BE, PCP e afins...

Mas realmente temos evoluído imenso com o centralão.

Devias odiar o PS agora vais deixar de controlar e vais dar asilo.

Desses só não gosto nada.

E nem sabem o que aí vem nem o que já cá anda...

cajoyzen6

Enquanto o Benfica não se puser contra isto tudo está a compactuar com tudo isto

yerlow

Citação de: 220373 em 22 de Fevereiro de 2023, 19:25
Citação de: yerlow em 22 de Fevereiro de 2023, 19:16
Citação de: 220373 em 22 de Fevereiro de 2023, 18:38
Citação de: yerlow em 22 de Fevereiro de 2023, 18:33Mais uma vez:

O "problema" disto tudo nem é o conteúdo da noticia (que a provar-se, é muito grave)

É perceber o porquê de ser a TVI a lançar a noticia, quando o seu diretor Geral chama-se José Eduardo Moniz, e entre 2012 e e 2021 foi VICE-PRESIDENTE do BENFICA.

Porque razão ele daria autorização a ser lançada esta peça jornalística, quando isto até pode culminar na sua própria detenção?

Não consigo compreender.

Liberdade editorial?

Imagina o escandalo se os DGs dos jornais ou das TVs agota pudessem dar uma de censor

Para além disso o Moniz agora quer é audiências

Mas este não é um Diretor Geral qualquer de uma televisão.
É alguém que sabe perfeitamente do que esta noticia se trata e as suas implicações.
Esteve 9 anos no Benfica como Vice-Presidente. Nove!

Peecebo que exista um código deontológico na profissão, e a TVI não é uma CMtv.
Ele não era obrigado a meter a noticia cá para fora se dissesse logo peremptoriamente que tal era mentira.

Nunca liguei a nenhuma das noticias anteriores, porque sempre achei que embora pudesse haver alguma coisa, com o sistema judicial que temos isto não daria em nada (como não deu com o Pinto da Costa, com o CashBall, com os Salgados e companhia, etc).

Mas esta noticia é totalmente diferente porque tivemos uma pessoa que tinha um cargo de muito poder na altura dos acontecimentos a dar autorização para a noticia sair cá para fora.

Metendo-me no lugar do Moniz, não consigo perceber a lógica disto tudo...

O "problema" disto tudo nem é o conteúdo da noticia (que a provar-se, é muito grave)

É perceber o porquê de ser a TVI a lançar a noticia, quando o seu diretor Geral chama-se José Eduardo Moniz, e entre 2012 e e 2021 foi VICE-PRESIDENTE do BENFICA.

Porque razão ele daria autorização a ser lançada esta peça jornalística, quando isto até pode culminar na sua própria detenção?

Não consigo compreender.

Liberdade editorial?

Imagina o escandalo se os DGs dos jornais ou das TVs agota pudessem dar uma de censor

É alguém que sabe perfeitamente do que esta noticia se trata e as suas implicações.

Ele não era obrigado a meter a noticia cá para fora se dissesse logo peremptoriamente que tal era mentira.

Nunca liguei a nenhuma das noticias anteriores, porque sempre achei que embora pudesse haver alguma coisa, com o sistema judicial que temos isto não daria em nada (como não deu com o Pinto da Costa, com o CashBall, com os Salgados e companhia, etc).

Mas esta noticia é totalmente diferente porque tivemos uma pessoa que tinha um cargo de muito poder na altura dos acontecimentos a dar autorização para a noticia sair cá para fora.

mas porque é que supões que o Moniz tem que dar autorização, ou sequer que lhe foi pedida, para a noticia sair?

Já agora, o Moniz tinha um cargo importante, que é diferente de ter tido muito poder. Provavelmente mandava naquela Direccao quase tanto quanto eu, que só sou adepto e nunca lá estive.

O Viera do Moniz queria o nome e a imagem publica, e pagou para a ter.

Bom, geres um canal de TV, anuncias vários dias antes a reportagem sobre a maior instituição portuguesa, com pompa e circunstância, e o Diretor Geral do canal, que foi Vice-Presidente dessa instituição durante 9 anos não sabia??

Epa...

Eu sei que aqui no SerBenfiquista acredita-se cegamente que o príncipe de Florença assinava de Cruz e não sabia de nada...
Mas calma...

Baron_Davis

A arbitragem do Inter-andrades devia servir para fazer um paralelismo com a do tugao, ou mesmo as diferenças  Europa-tugao

Mas se calhar o dept de comunicação está ocupado a ensaiar musicalmente

Pedro Nunes 28

Citação de: Pedro M. em 22 de Fevereiro de 2023, 20:54Ainda vão considerar os vouchers como provas de suborno quando todos os grandes clubes europeus o fazem. Mesmo com os árbitros a dizerem nunca se terem sentido condicionados.

A perseguição ao Benfica é execrável.
Achar que o fdp do Vieira teria feito algo para beneficiar o Benfica é algo que só os idiotas dos lagartos e porcos acreditam !
O Vieira só tinha um interesse, sacar o que pudesse do clube e para isso foi necessário ganhar um título de vez em quando....para se conseguir perpetuar no poder.
A amizade com o porco la de cima diz bem do quão ele queria que o Benfica ganhasse.
Tivéssemos nos um presidente que não tivesse preso pelos tomates e já se tinha metido essa corja toda no lugar, inclusive o MP que ainda deve estar a analisar os pagamentos ao Portomonense, os pagamentos ao Estoril e Marítimo antes dos jogos, as transferências entre porcos e Guimarães, o jogo do Paços antes do Fonseca ir treinar o Porto, a segunda parte inenarrável do Estoril Porto que envergonhou o próprio treinador da equipa estorilista !
Era só o Benfica querer e convocava uma CI para enumerar os possíveis casos dos porcos de manhã e acabava a CI pela noite dentro.
Tendo o Benfica um presidente com negócios com o antigo ladrao, é complicado mas a culpa é de quem la o meteu....agora é aguentar !

220373

Citação de: yerlow em 22 de Fevereiro de 2023, 22:11
Citação de: 220373 em 22 de Fevereiro de 2023, 19:25

Não consigo compreender.

Liberdade editorial?

Não consigo compreender.

Liberdade editorial?

mas porque é que supões que o Moniz tem que dar autorização, ou sequer que lhe foi pedida, para a noticia sair?

Já agora, o Moniz tinha um cargo importante, que é diferente de ter tido muito poder. Provavelmente mandava naquela Direccao quase tanto quanto eu, que só sou adepto e nunca lá estive.

O Viera do Moniz queria o nome e a imagem publica, e pagou para a ter.

Bom, geres um canal de TV, anuncias vários dias antes a reportagem sobre a maior instituição portuguesa, com pompa e circunstância, e o Diretor Geral do canal, que foi Vice-Presidente dessa instituição durante 9 anos não sabia??

Epa...

Eu sei que aqui no SerBenfiquista acredita-se cegamente que o príncipe de Florença assinava de Cruz e não sabia de nada...
Mas calma...
eu não disse que não sabia, disse que não lhe têm de pedir autorização, nem ele tem que a dar

Marco Júnio Bruto

Tão lindo, o porco a ser posto no seu lugar com o Inter. Otário expulso sem contemplações, grunho Cãoceição amarelado mal abriu a boca, meteu logo a viola no saco e nem piou mais.

Por cá, é bar aberto.

Esperar que o Rui abra a boca é o mesmo que esperar que o meu gato cante ópera.

Slb04Sempre

Citação de: cajoyzen6 em 22 de Fevereiro de 2023, 22:05Enquanto o Benfica não se puser contra isto tudo está a compactuar com tudo isto

Quem cala consente...

Red_Soul

Já estão a anunciar mais merdas para revelar no Jornal da Noite de amanhã. Enfim já vi que vamos andar agora todas as semanas nisto, a intoxicar a opinião pública e a enlamear o nome do Benfica.
Fartinho desta merda toda, um gajo já nem consegue disfrutar a 100% de ver o Benfica a jogar.