Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

MTrigueiros

Citação de: MDourado em 29 de Janeiro de 2024, 15:22
Citação de: MTrigueiros em 29 de Janeiro de 2024, 15:07
Citação de: Slbttotosalvio em 29 de Janeiro de 2024, 14:58
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 29 de Janeiro de 2024, 12:59

Editei a imagem para o cenário mais optimista possível, que é ganharmos tudo até ao fim.

Alguém acha que isto é minimamente hegemónico? Na melhor das hipóteses, ficamos com 5 títulos contra os 8 do Porto e apenas mais um que aqueles que ganham 1 campeonato a cada 20 anos.

Temos de mudar o chip de desvalorização de troféus, porque começamos a cair no ridículo.
A continuar assim, daqui por 10 anos, somos claramente o segundo de portugal.

O Shoky, que muito respeito, no fim de 2012/13 fez um post que previa um Benfica moribundo dentro de 10 anos e 4 anos depois éramos tetra e não fomos Penta porque o próprio presidente sabotou a equipa.

Não quero com isto dizer que está tudo bem, não está e eu sou um dos maiores críticos das "Masterclasses de Verão e Inverno" que têm sido feitas por esta direção.

Agora, achar que os próximos 10 anos serão reflexo dos últimos 5 só porque sim, não faz sentido. Apesar de tudo, o Benfica parece-me ser o melhor preparado dos 4 para conquistar títulos de forma regular. Saiba fazer bem as coisas (que não está a saber, de todo) e estaremos mais próximos do que os rivais.

E dizer isto não é elogio ou muito menos "passar paninhos quentes" como sei que vão dizer. É precisamente o contrário. O Benfica não pode estar mais perto do sucesso que os rivais e ainda assim nunca o conseguir atingir. É aliás a maior crítica que se pode fazer a esta direção, que começa constantemente à frente e acaba constantemente atrás.

OK, mas atenção aos lagartos se forem campeões....vendem o Panzer e o Diomande ou o outro e mais alguma coisa e encaixam 200 milhões...a somar mas 100 da CL.....em cima do perdão dos bancos que lhe permitiram ficar com 88% da SAD a qual parte pode ser alienada a um qualquer Pastor estrangeiro e que lhes pode gerar mais perto de 200 milhões....agora somem tudo e se não houver nenhum Bruno Carvalho a estragar tudo levantam voo e ninguém os vê.
Já os tripas é a caga do costume, nós arranjamos sempre máscaras de oxigénio para lhes por na boca....há décadas que é o mesmo e não era agora que não iam meter a cabeça fora de água mesmo estando num buraco quase sem fundo.

O Sporting está a fazer o caminho que o Benfica já fez em 2013. É uma coisa que leva tempo, não é de uma época para a outra. Serão uma ameaça se conseguirem consecutivamente vender jogadores por muitos milhões, algo que ainda não conseguiram.

O Porto vai entrar numa guerra interna. É inevitável, resta saber quando é. Serão uma ameaça desportiva, estarão sempre a lutar por todos os títulos, mas um dia vai implodir. Vão ter de se reestruturar, não há outra forma. E durante esse período, estarão mais longe (em teoria).

kino

Podem tirar o vieira do Benfica mas não tiram o rui costa do vieira.

Enquanto esta gente cá andar vamos ser sempre os maiores nas compras e vendas que no fundo são esses os titulos que o vieirimo quer que festejemos.

Quantas mais comissoes partilharmos com o nosso amigo mendes melhor é para todos, menos para o clube.

Alex_Soares

Ufa, depois desse gráfico assutador partilhado ontem que me deu um ataque de nervos,

Hoje fui comprar umas cenas para o puto e fiquei mais descansado...

Nada temam amigos!

MiMiMiccoli10

Segundo pior Presidente da história deste clube.

Survivor

Citação de: bruno cardoso em 29 de Janeiro de 2024, 00:00O tópico da desonestidade.

Tira lá as palas um segundo e conta lá o que é a desonestidade?

A auditoria que ia ser mostrada aos sócios?
O estatutos que iam ser revistos?
As "explicações" do mercado?
A posição em relação ao Futebol clube do Porto?
A posição em relação a Pedro Proença e á liga de clubes?
A posição em relação á FPF?
A posição em relação aos casos em tribunal e total silencio?
O facto do Benfica não ser assistente em casos onde nos roubaram?
A posição de silencio em torno ao VAR?

Sei lá, são tantas, qual desonestidade estás a falar?

O Património

Citação de: Survivor em 29 de Janeiro de 2024, 16:16
Citação de: bruno cardoso em 29 de Janeiro de 2024, 00:00O tópico da desonestidade.

Tira lá as palas um segundo e conta lá o que é a desonestidade?

A auditoria que ia ser mostrada aos sócios?
O estatutos que iam ser revistos?
As "explicações" do mercado?
A posição em relação ao Futebol clube do Porto?
A posição em relação a Pedro Proença e á liga de clubes?
A posição em relação á FPF?
A posição em relação aos casos em tribunal e total silencio?
O facto do Benfica não ser assistente em casos onde nos roubaram?
A posição de silencio em torno ao VAR?

Sei lá, são tantas, qual desonestidade estás a falar?

eu quero acreditar que teve um rasgo de clarividência e estava mesmo a ser literal

Petrov_Carmovich

Citação de: FTG em 29 de Janeiro de 2024, 14:47
Citação de: vermelhoftw em 29 de Janeiro de 2024, 14:32
Citação de: Il Capitano em 28 de Janeiro de 2024, 12:52Muito pouco

Exacto mas por aqui está tudo bem...fomos campeões está tudo ok...ganda Roger. #Renova2050

"o futebol não vive só de títulos e conquistas"
Lido por aí.
Que renove sem termo
Então o Benfica que se torne num clube de futebol amador, ou uma espécie de Harlem Globetrotters do futebol. 

Os estarolas da direção sempre ganhavam dinheiro a terem malabaristas da bola, a jogar sem pressão em todos os estádios de futebol do Mundo, porque ganhavam sempre contra a mesma equipa contratada de cepos, (até podia ser o Damaiense) e ficávamos todos felizes porque o Benfica seria a equipa de futebol mais famosa de todas. 

Innuendo

Citação de: dsdsds44 em 29 de Janeiro de 2024, 15:03
Citação de: Il Capitano em 28 de Janeiro de 2024, 12:52Muito pouco

Ontem quando vi esta merda até mandei um murro na mesa...

Se hoje não ganharmos ao estrela pode ser que o xor presidente também mande um.

ramalho1

Vais deixar este louco à frente da locomotiva ?

Já não chega, caralho?

Serves para quê, mesmo?

AHDRA77

A falta de rigor e exigência continuam no Benfica e diria que, de época para época, ainda piores.
Se olharmos para as últimas 5 épocas (porque 5 épocas? Porque considero um período de tempo exequível para analisar tendências, performances e desempenhos) é escandalosa e por demais evidente a incompetência que reina no clube. Uma métrica simples, analisar o dinheiro investido em contratações vs o dinheiro gerado em vendas e resultados desportivos:

Resumindo temos o Benfica a investir em contratações, últimos 5 anos, algo como 406 MILHÕES DE EUROS, só quase tanto como os outros 3 juntos!!!!!!! O resultado entre compras e vendas não é nada de extraordinário vs os restantes (podemos assumir que temos um plantel mais valioso, Ok! Mas isso está sempre dependente do desempenho desportivo, Champions, etc... e já tivemos que "empacotar" uns jogadores com perdas).

Se olharmos para os Títulos / Troféus então a desgraça ainda é maior!!!!! O Benfica investe 135 MILHÕES DE EUROS nos últimos 5 anos por Título / Troféu!!!!!! A média dos outros 3 dá 31 MILHÕES€

A juntar a tudo temos tantos Título / Troféus como o braga (sendo que fomos campeões).

Ainda poderíamos juntar as folhas salariais + outras despesas, etc... o cenário para o Benfica será ainda pior.
Parece-me claro que andamos num all-in há já vários anos e é crítico e urgente para o Benfica ter uma hegemonia de títulos e garantir que as apostas / investimentos desportivos são extremamente certeiros.
Outra coisa que salta também à vista é o enorme aburguesamento da estrutura e profissionais do Clube. Com este nível de diferença nos recursos a exigência deveria ser 100x superior.

SLB Stars

Ainda vamos a tempo de ser ultrapassados pelo Braga.

Parabéns Encosta!!!

Andris

Estou tão cansado, mas tão cansado deste Benfica. Puta que pariu isto.

Jayson Tatum

Lá se vai um ano para o caralho, consequência da estúpida renovação com um treinador miserável e da não admissão do erro.

Orgulhosamente_SLB

Aka

Damásio
Vale e Azevedo
Vilarinho
Vieira
Costa

Nós somos aquela gaja que só casa com merda.