Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

_fv_

Citação de: imightbewrong em 04 de Março de 2024, 14:58Vou só recordar o que uma vez um colega escreveu neste espaço.

Quando em 1994 o sr Toni precisou de 11 gajos com tomates para ganhar um campeonato em Alvalade este gajo ficou sentado no banco.
O Toni nesse ano levou 5 em setubal, teve a capacidade de alterar a estrutura do meio campo e foi ganhar o campeonato. Este anda  largos meses a pastar muda tudo menos o que deve mudar

Imortal10

Este individuo vai falar hoje? Onde viram essa informação?

Granizo

Citação de: OclassicoNº10 em 04 de Março de 2024, 14:27
Citação de: DMP em 04 de Março de 2024, 14:25
Falem o que quiserem, digam o que disserem o Benfica deu a Schmidt tudo.

Roger Schmidt teve todas as condições para ganhar tudo no Benfica este ano em Portugal.
Todas!

Todos sabemos das qualidade de Marcos Leonardo.
Rolheiser era já para andar a rodar à séria.
Prestianni todo o scouting do mundo inteiro aponta como uma jóia da Argentina.
Trubin.
Aursnes.
Kokçu, não só aqui como em tudo  o que era página de scouting, Referenciado como uma das promessas. Pedido exclusivo dele.
Bah.
Carreras, a meu ver tem qualidade numa equipa com processos e a rodar.
Arthur Cabral, antes por aqui era tudo a pedir o homem. Agora já não vale nada. Quando começou a carburar foi sentado.
Di Maria, todos reconhecemos que é dos melhores do Mundo, mas não é para andar a fazer jogos 90, jogo sim, jogo sim.
Jurasek, já despachado. Pedido exclusivo dele.

Areia e mais areia.

Plantel de luxo.

 :2funny:  :2funny:  :2funny:

Continua a rabula, e o resto foi pedido de quem?
Olha por exemplo o Bernat?

iKatz

Alguém ainda não sabia que os dragões não morrem?


O dragão é figura mitológica de várias narrativas histórico-religiosas, no fundo as que trouxeram o Mundo ao estado em que se encontra atualmente. Para o bem e para o mal. A culpa, neste aspeto, não é seguramente dos dragões.

Se há algo que todos devíamos saber, porém, é que uma figura mitológica não morre. Quanto mais não seja por ser mitológica, mas deixemos os preciosismos da retórica para outra ocasião.

Assumindo a metáfora como fazemos há dezenas de anos, todos deviam saber que há em Portugal um dragão que nunca morre. Por vezes cai, magoa-se, falha, pode até perder a capacidade de lançar chamas pela boca dizimando tudo à sua volta, mas não morre.

O jogo de domingo à noite era um daqueles em que a força do FC Porto era convocada para uma luta sem limites. Estavam em causa a classificação, os pontos, a esperança de atingir acesso à Liga dos Campeões, a vontade de mostrar que a verdade está no melhor Porto (contra o Arsenal, por exemplo), e não no menos bom (contra o Gil Vicente há poucos dias).

Mas mais do que o descrito atrás estava em causa a luta contra o maior rival de sempre, contra uma equipa que levava nove pontos à maior sem que na cabina azul e branca alguém conseguisse explicar exatamente porquê.

Sérgio Conceição já o fez, afirmando que o nível de concentração em Barcelos ou em Ponta Delgada tem de ser igual ao que os seus jogadores demonstraram no clássico. É esse o papel do treinador e Sérgio tem-no desempenhado exemplarmente durante os últimos anos. E anos nos quais as dificuldades foram bem maiores do que pareceram, porque é de bom tom não esquecer as contingências de construção de plantel que têm existido por força das regras de fair play financeiro da UEFA.

Há algo que ninguém de bom senso pode retirar de cena: para lá da tática, da técnica e da estratégia, há uma força intangível no FC Porto em momentos especiais.

Seja por reação ao poder central e centralizado, seja por orgulho regional ou por necessidade de afirmação internacional, não há como negar que o dragão que nunca morre tem, sobretudo, feito muito pela vida.

Sobre as qualidades técnico-táticas de cada equipa já muito escrevemos em A BOLA de hoje e nas de ontem. E seguramente escrevê-lo-emos nas de amanhã. A verdade é que um dragão concentrado não pode ver uma águia errante sem atacá-la de forma fulminante. Foi o que aconteceu ontem no Porto, independentemente dos pontos a mais ou a menos que pudesse transportar para o relvado.

O Sporting fez o seu papel frente ao Farense e retomou a liderança da Liga com menos um jogo disputado. O futebol, no fundo, tem lógica. Tem sido a melhor e mais consistente equipa portuguesa esta época. Mas falta quase um terço.

https://www.abola.pt/opinioes/noticias/alguem-ainda-nao-sabia-que-os-dragoes-nao-morrem-2024030414305656452

Tornamo nos num clube parodia

nwpt

Citação de: imightbewrong em 04 de Março de 2024, 14:58Vou só recordar o que uma vez um colega escreveu neste espaço.

Quando em 1994 o sr Toni precisou de 11 gajos com tomates para ganhar um campeonato em Alvalade este gajo ficou sentado no banco.
Este lixo forçou a saída para o Sporting. Felizmente o pai dele, era um homem digno e não permitiu essa situação. Qualidade essa que este nojo de ser humano não herdou do seu pai.

raio

Citação de: Boxtobox em 04 de Março de 2024, 14:49o Sr. Rui só tem uma coisa a fazer.

Pegar no telemóvel ligar ao Mendes ou diretamente ao Mourinho e questionar se tem interesse em pegar na equipa AGORA por valores decentes para a nossa realidade.

Em caso afirmativo informar o Sr. Roger que pode arrumar as coisinhas dele e ir embora.



Esquece. Mourinho para além do ego enorme, continua a ter caminho para Inglaterra aberto e até para as arábias para sacar. Para além de menor pagamento, ele tb sabe que após falhar em Portugal a sua chama no exterior se apaga.

E anda mt gente a pensar que isto é o Mourinho que saiu daqui, nem lá perto está. A principal arte dele agora é coleccionar indemnizações.



https://www.jn.pt/5694984985/adeptos-do-chelsea-cantaram-por-jose-mourinho-veja-o-video/

Kurt Cobain 10



Só no futebol profissional são mais que as mães . Tachos e mais tachos . Só analistas há 7 e o treinador nem videos dos adversários vê . isto é melhor rir que chorar.


MagicSLB

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 15:06

Só no futebol profissional são mais que as mães . Tachos e mais tachos . Só analistas há 7 e o treinador nem videos dos adversários vê . isto é melhor rir que chorar.

Que brincadeira... 7 analistas e nem se vê vídeos. Isto é paródia ????

Petrov_Carmovich

Citação de: Cloughie em 04 de Março de 2024, 00:17O Sport Lisboa e Benfica jaz na mala de um Toyota Yaris.
Tudo o resto é irrelevante.


Se o Benfica fosse uma pessoa (independentemente do sexo), de há 30 anos para cá já se tinha juntado com:

- um corno manso e se separado dele;

- um vigarista psicótico que ameaçou acabar com a vida dessa pessoa;

- um apreciador de álcool que ao fim de algum tempo achou que essa pessoa era demasiada areia para a sua camioneta e deixou que um "amigo" se aproximasse dela;

- um controlador, manipulador e mentiroso de primeira que contava a toda a gente que a relação era estável e bonita, mas que ao longo de vários anos apareceram vários sinais de que era mentira. O tipo era abusador e tirava dinheiro dos rendimentos cada vez maiores dessa pessoa;

- um "amigo" do controlador, que sabia de tudo da relação deste com a pessoa e ficou com ela, porque o controlador meteu-se em muitos problemas e teve de desaparecer para não dar demasiada espiga.

Quo vadis, Benfica?

peixoto91

#281830
Depois de no jogo (jogo como nós o encaramos, batalha/guerra como eles o encaram) de ontem contra a maior agremiação criminosa do mundo e à qual eu tenho um ódio visceral ímpar e de no final do jogo eu ter sido presenteado com a maior humilhação desde que me lembro de ser benfiquista. E infelizmente, não é que ainda não estivesse habituado a elas, porque já são muitas nos últimos anos, este vai ser o meu último comentário na Seccão Geral deste forum, enquanto este sujeito e todos os seus comparsas não forem varridos do Benfica. Enquanto esta gente toda não for corrida do clube, este clube não sairá da cepa torta, continuando a coleccionar vergonhas e humilhações para gaudio e prazer dos rivais e antis.

Este individuo que dá nome ao tópico, nem sequer para ocupar a posição de porteiro do Benfica Campus serve, mas surrealmente é presidente do Sport Lisboa e Benfica. Depois de anos e anos ao lado do ladrão do seu padrinho. Padrinho esse, que embora sendo um ladrão, um vigarista, um charlatão era muito mais astuto e inteligente do que este banana. Este individuo até pode ser muito benfiquista, mas não tem perfil, não tem carisma, não tem o mínimo de competencia ou conhecimento sequer sobre futebol (imagino o que terá sobre finanças e negócios), não tem visão, astucia, perspicácia ou clarividência para identificar o que está bem/mal ou antever os sinais/indícios do que pode vir a correr mal, não tem capacidade para rapidamente encontrar soluções perante situações adversas, problemas ou contratempos, não tem capacidade para escolher/ nomes, perfis certos para os lugares certos, não tem sagacidade, não tem firmeza ou disciplina, não tem resiliência. Não tem nada de nada. Não passa de um burguês que foi um grande jogador de futebol e que graças a isso, uma máquina de propaganda e graças a uma grande massa adepta acéfala que nada entende sobre futebol, chegou a presidente do SL Benfica. Um individuo que fica espelhado quando ao fim de pouco mais de 6 meses da chegada do treinador, treinador esse que tinha assinado contrato por 2 anos, lhe renova o contrato ainda mais 2 anos com aumento salarial sem que este ter ganho nada.


E se o Presidente é o que é, 90% da estrutura do futebol profissional é igual ou semelhante. Uma estrutura aburguesada, cheia de soberba, um bando de pichas moles conformados, onde servir os interesses do Benfica é secundário, indivíduos sem competência ou o mínimo de conhecimento sobre o que é o futebol ou sobre o que é necessário/exigido para ser um clube vencedor e se distinguir dos demais. Para melhor explanar o que se passa no nosso clube vou fazer uma comparação: o que acontece e que tem acontecido é que no nosso clube o que não faltam são Andrés Almeidas em todas as areas do clube, quando o que devia abundar eram Vitor Paneiras, Samaris ou João Neves, por exemplo.


Depois, um departamento de scouting incompetente que faz o que 90% de amadores fariam tendo bastante dinheiro para gastar. Contratar sem critério e sem olhar se o perfil do jogador (caracteristicas técnicas, tácticas, fisicas e mentais) encaixa naquilo que é a forma de jogar da equipa e do campeonato. Quando se contrata um jogador, além da qualidade, há que analisar a mentalidade/rotatividade, o comportamento fora de campo, a entrega, abnegação e transcedência perante fases e ambientes adversos/complicados. É isto que distingue um bom scouting (~5/10%) de um scouting normal (maioria), depois quando o atleta chega ao clube tem que encontrar um ambiente competente, organizado e com liderança, um ambiente de exigência, de cobrança, um ambiente de fome/sede de derrubar e humilhar todo e qualquer oponente, onde depois de humilhar um adversário em 90 minutos haja ganas e adrenalina para logo de seguida fazer o mesmo durante 90 minutos. Resultado disto: ao longo dos últimos anos, uma interminável lista de flops, pagos a peso de ouro em transferências e salários.

Depois, um departamento que apesar de secundário, mas que é uma nulidade. O departamento de comunicação e uma estratégia comunicacional da qual eu não necessito de escrever muito, pois está à vista de todos a nulidade que é. Até o clube dos viscondes e sapatos de vela neste momento consegue ser mais assertivo e combativo que isto que há no Benfica. Antes tinhamos João Gabriel a rasgar tudo e todos, agora ganhamos premios de fair-play a gozar connosco.


Depois o treinador. Escolher um excelente treinador é fulcral para qualquer equipa aumentar as probabilidades de vencer e conquistar titulos. Mais do que ter excelentes ou bons jogadores é preciso primeiro ter um excelente treinador. E um excelente treinador não é só aquele que põe a equipa a jogar bom futebol mas que depois defensivamente não é tão bom ou que não sabe adaptar a equipa àquilo que o jogo pede. Um excelente treinador, é aquele que sabe trabalhar e adaptar o processo defensivo e ofensivo da equipa tacticamente, em que os jogadores em campo saibam e estejam seguros do que devem fazer com bola e sem bola, quando devem pressionar, quando devem fazer contenção, onde devem estar. Um excelente treinador, também tem que ser um lider, um lider que sabe gerir e motivar o plantel, que sabe adaptar a equipa e a forma de jogar áquilo que cada adversário exige, sabe estudar e ler o jogo e o adversário e toma as melhores decisões, antes e durante o jogo.
Em aproximadamente 20 anos que vejo o Benfica jogar de forma assídua, ainda não vi nenhum assim a treinar o Benfica. Nem um que chegue lá perto.
O mais próximo que houve foi JJ ser um bom treinador (não excelente) na sua primeira passagem por aqui.
Camacho, Fernando Santos, Quique Flores, Rui Vitória, Bruno Lage tudo treinadores banais.
Depois há Roger Schmidt. O pior de todos eles. O pior futebol que eu já vi no Benfica. Com melhor plantel que eu já vi no Benfica (não o melhor onze) consegue levar sistematicamente banhos de bola de qualquer equipa mediocre do campeonato português. Consegue levar humilhação histórica de um dos piores fcp das últimas décadas. Na Europa, consegue ir a San Sebastian e haver "flashes" de que o horror de Vigo fosse batido, em Milão não apanhamos meia dúzia porque Lautaro e ca. falhavam golos de baliza aberta. Na Luz a Real Sociedad fez o que quis e controlou o jogo e o resultado a seu bel prazer. Em casa contra um Inter em gestão e a jogar só com suplentada de inicio iamos perdendo o jogo quando entraram 3/4 titulares do Inter, isto depois estarmos a ganhar 3-0. Toulouse, tal como San Sebastian foi um massacre autêntico, a diferença é que as bolas não entravam porque os jogadores do Toulouse tem menos qualidade individual. Alvalade não foi saco cheio porque não calhou.
Nem para a distrital este treinador serve.


Por último, os adeptos e sócios. Eu pouco entendo sobre futebol, mas aproximadamente 90% entendem ainda bem menos do que eu sobre futebol. E isso é bem visivel aqui no forum, pois são users que pela lógica até tem mais acesso a informação e conhecimento do que o Benfiquista normal que pouco ou nada liga a Benfica/futebol. Ainda aqui há 2 meses havia posts nas melhores mensagens com duzentos e tal likes de users a defenderem afincadamente que o inapto do treinador tinha qualidade, quando há largos meses que os sinais negativos estavam à vista dos mais atentos. Já com o Lage tinha sido igual. Os jogadores tão depressa passam de craques a cepos ou vice-versa. No mercado de verão aparecem sempre nas melhores mensagens mensagens de "experts" a afirmar que contratamos craques, que o Cebolinha vai dizimar o Tugão, o Draxler vai arrasar o Tugão, o Cabral vai dinamitar o Tugão, o Taarabt é o melhor jogador do Tugão, etc.


Neste momento a única area do futebol masculino no clube que ainda é trabalhada positivamente é o futebol de formação, pese embora mesmo ai ainda se possa melhorar.



Kurt Cobain 10

Hoje só para a malta não ser ingrata vamos levar mais um banho de humilhação no joão rocha. Apoiem garotões


Che1904

Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 15:06

Só no futebol profissional são mais que as mães . Tachos e mais tachos . Só analistas há 7 e o treinador nem videos dos adversários vê . isto é melhor rir que chorar.
Trocava essa merda toda por um Petit

fpie

Citação de: Che1904 em 04 de Março de 2024, 15:25
Citação de: Kurt Cobain 10 em 04 de Março de 2024, 15:06

Só no futebol profissional são mais que as mães . Tachos e mais tachos . Só analistas há 7 e o treinador nem videos dos adversários vê . isto é melhor rir que chorar.
Trocava essa merda toda por um Petit


pelo menos os jogadores iam comer a relva, estou fartos de donzelas que não sujam os calções