Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Redady2

Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2024, 23:12
Citação de: Redady2 em 16 de Maio de 2024, 22:47
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!


nem a brincar digas uma coisa dessas. repito: nem a brincar!!!
O chato é que estou a falar muito a sério. Porque a estrutura, a caixa de Pandora não deixará outros abrirem.

Redady2

Citação de: 24-7SLB em 16 de Maio de 2024, 23:01
Citação de: Redady2 em 16 de Maio de 2024, 22:47
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!

Tem que haver uma revolução!!
Para haver uma revolução, terão de deixar ter as casas do Benfica 50 votos e haver a mudança para 1 sócio, 1 voto! Aí talvez possa acontecer e o voto tem que ser físico.

Festivus

Citação de: Francescoli em 17 de Maio de 2024, 08:15
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:07Admito que, no verão e outono do ano passado, eu cheguei a dizer coisas boas do Rui Costa. Que ele, ao contrário do Vieira, acompanhava a equipa, vibrava com as vitórias do clube, e que a política desportiva do clube estava no caminho certo. Infelizmente, desde que vendeu o Enzo em cima do fecho mercado de inverno, a política desportiva voltou a piorar. E nunca deixei de achar o Rui um banana e um fraco líder.

Os adeptos de futebol são muito 8 ou 80 por vezes, e muita gente de quem falamos bem hoje, amanhã dizemos mal e vice-versa. Basta ver o que se dizia do Schmidt na época transacta com o que se disse nesta, por exemplo.

Não tenho problemas em admitir que me cheguei a iludir um pouco com o Rui Costa durante uns meses, mesmo apesar de sempre o ter visto como a representação física da continuação do Vieirismo. Provavelmente achei que a culpa principal era das pessoas que o rodeavam. Mas como o Benfica tinha ficado sem o seu ditador, o Rui parecia mais democrático e transparente. Mas pronto, só para dizer que todos nós erramos quando avaliamos pessoas da indústria do futebol. Também aqui temos pessoas que votaram no Vieira e no Vale e Azevedo no passado e hoje arrependem-se. Não lhes vamos bater por isso ainda, pois não? O problema são aquelas que ainda hoje não abriram os olhos.

Porque estou a dizer isto? Porque já vi pessoas algures a dizer "ah na época passada só falavam bem do Rui Costa e agora criticam-no fortemente!"- OK, eu sei que há quem pretenda que nunca gostou dele, mas nem toda a gente é assim. Eu assumo que me iludi um pouco com o Rui Costa durante uns meses na época passado. Dito isto, não sou sócio, por isso nunca votei nele nem em ninguém aliás. Posso estar de consciência tranquila em relação a críticas ou elogios a presidentes do Benfica.

Eu não votei nem votarei em Rui Costa ou noutro que represente o actual status quo.

No entanto, tal como tu, percebi que houve coisas boas no seu mandato. Claro que sim. A mim só me interessa o Benfica, seja liderado pelo Rui Costa ou pelo Manel da esquina.

Até o Vieira fez coisas boas e não foram poucas. O problema está em esses actos positivos não serem o comum e, pior ainda, perceber que há prioridades acima do bem do Benfica. Isso é que é intolerável.

Por muito que se tente esconder, quem andou metido nestas dezenas de esquemas e bem metido, porque tinha lugar de destaque, só pode ser:
a) gatuno
b) incompetente
c) burro que nem um calhau.

Qualquer das 3 significa que não serve. Ponto final.
Nem mais. Até mesmo o Vale e Azevedo fez uma coisa boa ou outra. Contratar o Mourinho e trazer o ciclismo de volta, por exemplo. Mas no oceano de coisas más que fez, acaba por ser irrelevante. Claramente a presidência dele foi muito má para o Benfica.

A porcaria que o Vieira fez foi mais ou menos a mesma que o Damásio e o Vale fizeram, mas de forma mais metódica e inteligente. E num clube mais financeiramente estável. Ganhámos alguns campeonatos com ele ao leme, tá certo. Mas muitos dos erros e coisas suspeitas que aconteceram no Benfica do Damásio e do Vale continuaram após este último sair do clube. Camiões de jogadores, comissionismos e transferências suspeitas. Tanto que voltámos a ter um presidente a ir preso. E se calhar caminhamos para outro.

Mas muitos benfiquistas assobiam para o lado porque os adeptos de futebol acham que os títulos desculpam tudo.

Once_Human

Citação de: Redady2 em 17 de Maio de 2024, 08:17
Citação de: nightcrowler em 16 de Maio de 2024, 23:12
Citação de: Redady2 em 16 de Maio de 2024, 22:47
Citação de: Shoky em 16 de Maio de 2024, 20:51Ou mamou e tem de se demitir ou não mamou e escolheu olhar para o lado e tem de se demitir.

Numa eventual terceira hipótese de não ter mamado nem se ter apercebido, é porque é o gajo mais ingénuo e analfabeto que já passou pelo clube. E nesse caso, tem de se demitir.
Não sei se isto te sossega, mas já está um ex-presidente da câmara de Sintra preparado para segurar o barco e isto não "passar de mão". É uma máfia bem estruturado!


nem a brincar digas uma coisa dessas. repito: nem a brincar!!!
O chato é que estou a falar muito a sério. Porque a estrutura, a caixa de Pandora não deixará outros abrirem.

Não me admirava nada.
Infelizmente o clube passou a ser "deles"

Hofstede1904

Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.

Festivus

Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

BENFIKA

Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.

Festivus

Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.
Bem o Cervan e o Seara são dois perdedores, por isso duvido que conseguissem ganhar as eleições. Mas todo o cuidado é pouco.

Mestre30

Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:09
Citação de: ramasr em 16 de Maio de 2024, 22:17O menino Rui Costa foi interrogado na condição de arguido e essa condição foi abafada durante 24h.

Temos um arguido, indiciado de roubar o próprio clube a que preside, agarrado ao lugar e a emitir comunicados institucionais usando abusivamente o clube que alegadamente lesou para defender a sua pessoa.

QUEM ESTÁ INDICIADO É O RUI COSTA, QUEM É ARGUIDO É O RUI COSTA, O BENFICA NÃO TEM DE EMITIR COMUNICADOS A DEFENDER O RUI COSTA ELE QUE SEJA HOMEM E NÃO USE O BENFICA, JÁ O USOU E ROUBOU DEMASIADO, JÁ CHEGA, NÃO TEM VERGONHA NA CARA.
Independentemente de ele ser inocente ou culpado, só o facto de ter sido constituído arguido por suspeita de ter roubado o clube... se tivesse carácter apresentava a sua demissão. Até o José Veiga, que é aquilo que sabemos, saiu do Benfica pelo próprio pé quando alguém lhemeteu um processo ou lá o que foi? Ajuda aqui, @Mestre30.
Verdade.

nikas

Citação de: Magna Gloria em 17 de Maio de 2024, 08:11
Citação de: IloveSLB2014 em 17 de Maio de 2024, 07:35https://observador.pt/especiais/rui-costa-ouvido-pela-segunda-vez-pelo-ministerio-publico-e-pode-mesmo-ser-acusado/
Malta contratada para ajudar o clube:
-Arthur Cabral: 25M
-Kokçu: 25M+5M
-Carreras: Potenciais 6M
-Trubin:10M(se não estou em erro)
-Bernat: Estadia paga de 6 meses no Hospital na Luz
-Prestianni: 9M
-Rollheiser: Potenciais 9M
-Marcos Leonardo:17M
-Jurasek:14M

Malta não contratada mas que ajuda o clube indiretamente
-Polícia Judiciária: 0M
-DCIAP: 0M

Qual para vocês foi o melhor "reforço" desta época?  ^-^

Pagava facilmente 10M ao Mattamouros para vir correr com estes ladrões todos.

Once_Human

Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.

Disse-se o mesmo do Vieira e no entanto aqui estamos.

Se vier mais um da dinastia só vai mudar a mosca chefe

BENFIKA

Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:26
Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.
Bem o Cervan e o Seara são dois perdedores, por isso duvido que conseguissem ganhar as eleições. Mas todo o cuidado é pouco.

Já eu aposto que se puseres o Cervan ou o Seara contra o Noronha, sai nova goleada  :buck2:
Já deixei de acreditar na capacidade da maioria dos sócios em tomar boas decisões.


ricardoslb1988

Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:28
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:26
Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.
Bem o Cervan e o Seara são dois perdedores, por isso duvido que conseguissem ganhar as eleições. Mas todo o cuidado é pouco.

Já eu aposto que se puseres o Cervan ou o Seara contra o Noronha, sai nova goleada  :buck2:
Já deixei de acreditar na capacidade da maioria dos sócios em tomar boas decisões.
Cervan, Xavier, Braz Frade. Acredito num destes 3 paraquedistas.

Festivus

Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:28
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:26
Citação de: BENFIKA em 17 de Maio de 2024, 08:24
Citação de: Festivus em 17 de Maio de 2024, 08:23
Citação de: Hofstede1904 em 17 de Maio de 2024, 08:22Pode ser esta a nossa luz ao fundo do túnel. Um Rui Costa arguido e que seja forçado a demitir.

De outra forma em qualquer eleição ganharia.
Se o Rui Costa sair da presidência em breve, quem vai ser o novo sucessor do vieirismo? Ainda há lá muitos.

Cervan, o Seara...cá de fora também pode ser o Mauro Xavier. Há muita escolha e pelo menos um desses avança caso o Rui caia.
Bem o Cervan e o Seara são dois perdedores, por isso duvido que conseguissem ganhar as eleições. Mas todo o cuidado é pouco.

Já eu aposto que se puseres o Cervan ou o Seara contra o Noronha, sai nova goleada  :buck2:
Já deixei de acreditar na capacidade da maioria dos sócios em tomar boas decisões.
Não sei. O Rui também é banana mas tem histórico como jogador e chorou no tal amigável. Que ligação emocional é que os sócios poderão ter com o Sílvio Cervan ou o Seara?