Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Frusciante

Citação de: xico17 em 24 de Julho de 2024, 13:10Rui Manuel César Costa fez de tudo para sair do Benfica e voltou depois de velho, quando já ninguém o queria, acabando por não ganhar qualquer título, ficando com 1 campeonato e 1 Taça de Portugal pelo clube. No entanto é visto como um ídolo, uma lenda do clube.

Gonçalo Guedes nunca forçou a saída, depois de sair andou muitas vezes a namorar a ideia de regressar (sem nunca andar a fazer juras na comunicação social ou a chorar em amigáveis), regressou aos 26 anos, ainda numa altura que podia dar muito ao clube, e deu TUDO, arriscando até a própria integridade física e conquistando mais um campeonato e uma supertaça, juntando aos 3 campeonatos e 4 troféus que já tinha de águia ao peito.

Entre os dois, qual é o maior ídolo?

Não brinquem.

Não brinquem? lol. Comparar Rui Costa ao Guedes em matéria de ídolo ? Não brinquem?

Pessoal, não se deixem cair no ridiculo.. apenas porque odiamos o RC enquanto presidente não precisamos de denegrir nem o jogador que foi nem o que o regresso dele significou para o clube, da maneira que foi.

E quem disser que só assinou o contrato com o salário em branco porque já estava a pensar em mais tarde entrar para a direção para roubar bué... pá tiro-vos o chapéu pela criatividade.

Eu entendo a frustração e o ódio que se gerou pelo personagem, eu também o sinto, mas deturpar factos do passado é descer demasiado baixo, assim como o é dizer que o Gonçalo Guedes é mais ídolo porque no seu regresso por empréstimo ao Benfica (orquestrado pelo vosso grande amigo Jorge Mendes, que não tinha absolutamente mais nenhum sitio para colocar o lesionado crónico senão aqui no burgo) ganhou mais titulos do que o Rui Costa no seu regresso.

O Rui teve uma carreira brilhante como jogador e o seu benfiquismo nunca esteve em causa, nem na hora de sair, nem na hora de voltar.

O problema foi quando o dinheiro e interesses paralelos começaram a falar mais alto depois de pendurar as chuteiras.

Perdeu-se um grande benfiquista e tornou-se numa erva daninha, extremamente tóxica, instrumentalizada por gatunos para saquear o clube durante décadas.

É pena. Podia ter sido uma história linda, tornou-se um pesadelo que parece não ter fim.

devilmen

Citação de: Frusciante em 25 de Julho de 2024, 00:56
Citação de: xico17 em 24 de Julho de 2024, 13:10Rui Manuel César Costa fez de tudo para sair do Benfica e voltou depois de velho, quando já ninguém o queria, acabando por não ganhar qualquer título, ficando com 1 campeonato e 1 Taça de Portugal pelo clube. No entanto é visto como um ídolo, uma lenda do clube.

Gonçalo Guedes nunca forçou a saída, depois de sair andou muitas vezes a namorar a ideia de regressar (sem nunca andar a fazer juras na comunicação social ou a chorar em amigáveis), regressou aos 26 anos, ainda numa altura que podia dar muito ao clube, e deu TUDO, arriscando até a própria integridade física e conquistando mais um campeonato e uma supertaça, juntando aos 3 campeonatos e 4 troféus que já tinha de águia ao peito.

Entre os dois, qual é o maior ídolo?

Não brinquem.

Não brinquem? lol. Comparar Rui Costa ao Guedes em matéria de ídolo ? Não brinquem?

Pessoal, não se deixem cair no ridiculo.. apenas porque odiamos o RC enquanto presidente não precisamos de denegrir nem o jogador que foi nem o que o regresso dele significou para o clube, da maneira que foi.

E quem disser que só assinou o contrato com o salário em branco porque já estava a pensar em mais tarde entrar para a direção para roubar bué... pá tiro-vos o chapéu pela criatividade.

Eu entendo a frustração e o ódio que se gerou pelo personagem, eu também o sinto, mas deturpar factos do passado é descer demasiado baixo, assim como o é dizer que o Gonçalo Guedes é mais ídolo porque no seu regresso por empréstimo ao Benfica (orquestrado pelo vosso grande amigo Jorge Mendes, que não tinha absolutamente mais nenhum sitio para colocar o lesionado crónico senão aqui no burgo) ganhou mais titulos do que o Rui Costa no seu regresso.

O Rui teve uma carreira brilhante como jogador e o seu benfiquismo nunca esteve em causa, nem na hora de sair, nem na hora de voltar.

O problema foi quando o dinheiro e interesses paralelos começaram a falar mais alto depois de pendurar as chuteiras.

Perdeu-se um grande benfiquista e tornou-se numa erva daninha, extremamente tóxica, instrumentalizada por gatunos para saquear o clube durante décadas.

É pena. Podia ter sido uma história linda, tornou-se um pesadelo que parece não ter fim.
não é um pesadelo é um exorcismo.

CelsoMedeiros

Citação de: yerlow em 25 de Julho de 2024, 00:55Quase 1 da manhã e cheguei a casa extremamente embriagado.

Infelizmente todos nos já perdemos familiares/amigos para o cancro.

Eu peri a minha avo e dois tios meus para essa doença.

Tenho 44 anos, sou socio (pagante) desde 1999.

Parece uma coisa estupidamente parva, mas se alguma vez me diagonistscerem algo parecido, juro pelo meu pai, pelo meu irmão, meu sonrinho, pelo meu pai, que encho aqueles
Filhos da puta de chumbo

E voces sabem quem sao

Mataram o meu Benfica

wow...profundo amigo...sinto pela tua perda, mas espero que esse dia nunca chegue e que o BENFICA consiga RENASCER sem essa CORJA de MERDA

Sequel

Citação de: yerlow em 25 de Julho de 2024, 00:55Quase 1 da manhã e cheguei a casa extremamente embriagado.

Infelizmente todos nos já perdemos familiares/amigos para o cancro.

Eu peri a minha avo e dois tios meus para essa doença.

Tenho 44 anos, sou socio (pagante) desde 1999.

Parece uma coisa estupidamente parva, mas se alguma vez me diagonistscerem algo parecido, juro pelo meu pai, pelo meu irmão, meu sonrinho, pelo meu pai, que encho aqueles
Filhos da puta de chumbo

E voces sabem quem sao

Mataram o meu Benfica

Muita força, amigo.


devilmen

Este gajo consegui a proeza de ser mais odiado do que o LFV em tão pouco tempo, é obra .

pexim

Citação de: RedHead em 24 de Julho de 2024, 17:35https://www.futebol365.pt/artigo/310245-centro-de-treinos-do-benfica-ja-nao-faz-top-10-das-academias-do-mundo/ e se falássemos de coisas importantes independentemente de quem as diz...Não sou pelo Mauro Xavier ou por qualquer merda que se aproxime do Vieira,nao votei em Vieira por duas vezes,ou seja,dois mandatos e nas últimas eleições votei Noronha Lopes!Mas tudo o que for assunto pertinente temos de analisar....
Não és pelo Mauro Xavier, mas é a segunda vez em dois dias que vens para aqui com merdas ditas por ele.
Papas e bolos...

d1keke

Citação de: devilmen em 25 de Julho de 2024, 01:06Este gajo consegui a proeza de ser mais odiado do que o LFV em tão pouco tempo, é obra .

Os sócios "aturaram" muitas coisas do Vieira porque o clube vinha de uma situação financeira grave.. e o clube subiu com ele financeiramente..

E os que tinham algum peso para ir a eleições ele esperto os meteu lá dentro..

O José Eduardo Moniz era um deles.. antes de entrar no Benfica era bem visto, por gerir bem a TVI..

Depois de entrar passado algum tempo destruiu a imagem que muita gente tinha dele..

Jaime Antunes um bocado parecido..

O próprio Noronha foi convidado pelo Vieira.. ele recusou.. se aceitasse neste momento tinha a imagem dele destruida

Hagan

https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-diretor-juridico-de-saida-2024072423540376261

Mais um a bater com a porta...

"Em nove meses de liderança, Gustavo Silva chamou para o próprio departamento jurídico do clube temas que antes eram tratados por serviços externos."

"... Gustavo Silva gostaria de ter encontrado outra agilidade dentro da estrutura, de modo a continuar a transformação do departamento legal do clube da Luz."

1979

Citação de: Hagan em 25 de Julho de 2024, 01:39https://www.abola.pt/futebol/noticias/benfica-diretor-juridico-de-saida-2024072423540376261

Mais um a bater com a porta...

"Em nove meses de liderança, Gustavo Silva chamou para o próprio departamento jurídico do clube temas que antes eram tratados por serviços externos."

"... Gustavo Silva gostaria de ter encontrado outra agilidade dentro da estrutura, de modo a continuar a transformação do departamento legal do clube da Luz."


A atual escumalha diretiva não gosta de agilidade e controlo financeiro em determinados setores.


Miseráveis!

Kolchak

#329229
Ja repararam que esta abécula ate dentes novos colocou?

paulomaia1972

Citação de: Frusciante em 25 de Julho de 2024, 00:56
Citação de: xico17 em 24 de Julho de 2024, 13:10Rui Manuel César Costa fez de tudo para sair do Benfica e voltou depois de velho, quando já ninguém o queria, acabando por não ganhar qualquer título, ficando com 1 campeonato e 1 Taça de Portugal pelo clube. No entanto é visto como um ídolo, uma lenda do clube.

Gonçalo Guedes nunca forçou a saída, depois de sair andou muitas vezes a namorar a ideia de regressar (sem nunca andar a fazer juras na comunicação social ou a chorar em amigáveis), regressou aos 26 anos, ainda numa altura que podia dar muito ao clube, e deu TUDO, arriscando até a própria integridade física e conquistando mais um campeonato e uma supertaça, juntando aos 3 campeonatos e 4 troféus que já tinha de águia ao peito.

Entre os dois, qual é o maior ídolo?

Não brinquem.

Não brinquem? lol. Comparar Rui Costa ao Guedes em matéria de ídolo ? Não brinquem?

Pessoal, não se deixem cair no ridiculo.. apenas porque odiamos o RC enquanto presidente não precisamos de denegrir nem o jogador que foi nem o que o regresso dele significou para o clube, da maneira que foi.

E quem disser que só assinou o contrato com o salário em branco porque já estava a pensar em mais tarde entrar para a direção para roubar bué... pá tiro-vos o chapéu pela criatividade.

Eu entendo a frustração e o ódio que se gerou pelo personagem, eu também o sinto, mas deturpar factos do passado é descer demasiado baixo, assim como o é dizer que o Gonçalo Guedes é mais ídolo porque no seu regresso por empréstimo ao Benfica (orquestrado pelo vosso grande amigo Jorge Mendes, que não tinha absolutamente mais nenhum sitio para colocar o lesionado crónico senão aqui no burgo) ganhou mais titulos do que o Rui Costa no seu regresso.

O Rui teve uma carreira brilhante como jogador e o seu benfiquismo nunca esteve em causa, nem na hora de sair, nem na hora de voltar.

O problema foi quando o dinheiro e interesses paralelos começaram a falar mais alto depois de pendurar as chuteiras.

Perdeu-se um grande benfiquista e tornou-se numa erva daninha, extremamente tóxica, instrumentalizada por gatunos para saquear o clube durante décadas.

É pena. Podia ter sido uma história linda, tornou-se um pesadelo que parece não ter fim.

O Mauro e amigos vem já finalizar essa linda história

1979

Rui, não tens vergonha?


Rui, tem pelo menos respeito pelo Benfica.

Cloughie

Citação de: RedHead em 24 de Julho de 2024, 17:35https://www.futebol365.pt/artigo/310245-centro-de-treinos-do-benfica-ja-nao-faz-top-10-das-academias-do-mundo/ e se falássemos de coisas importantes independentemente de quem as diz...Não sou pelo Mauro Xavier ou por qualquer merda que se aproxime do Vieira,nao votei em Vieira por duas vezes,ou seja,dois mandatos e nas últimas eleições votei Noronha Lopes!Mas tudo o que for assunto pertinente temos de analisar....

Citação de: Cloughie em 22 de Julho de 2024, 20:52Ninguém quer saber do 11 razões aqui.

Desampara a loja.

Irmãos Dalton

Citação de: Frusciante em 25 de Julho de 2024, 00:56
Citação de: xico17 em 24 de Julho de 2024, 13:10Rui Manuel César Costa fez de tudo para sair do Benfica e voltou depois de velho, quando já ninguém o queria, acabando por não ganhar qualquer título, ficando com 1 campeonato e 1 Taça de Portugal pelo clube. No entanto é visto como um ídolo, uma lenda do clube.

Gonçalo Guedes nunca forçou a saída, depois de sair andou muitas vezes a namorar a ideia de regressar (sem nunca andar a fazer juras na comunicação social ou a chorar em amigáveis), regressou aos 26 anos, ainda numa altura que podia dar muito ao clube, e deu TUDO, arriscando até a própria integridade física e conquistando mais um campeonato e uma supertaça, juntando aos 3 campeonatos e 4 troféus que já tinha de águia ao peito.

Entre os dois, qual é o maior ídolo?

Não brinquem.

Não brinquem? lol. Comparar Rui Costa ao Guedes em matéria de ídolo ? Não brinquem?

Pessoal, não se deixem cair no ridiculo.. apenas porque odiamos o RC enquanto presidente não precisamos de denegrir nem o jogador que foi nem o que o regresso dele significou para o clube, da maneira que foi.

E quem disser que só assinou o contrato com o salário em branco porque já estava a pensar em mais tarde entrar para a direção para roubar bué... pá tiro-vos o chapéu pela criatividade.

Eu entendo a frustração e o ódio que se gerou pelo personagem, eu também o sinto, mas deturpar factos do passado é descer demasiado baixo, assim como o é dizer que o Gonçalo Guedes é mais ídolo porque no seu regresso por empréstimo ao Benfica (orquestrado pelo vosso grande amigo Jorge Mendes, que não tinha absolutamente mais nenhum sitio para colocar o lesionado crónico senão aqui no burgo) ganhou mais titulos do que o Rui Costa no seu regresso.

O Rui teve uma carreira brilhante como jogador e o seu benfiquismo nunca esteve em causa, nem na hora de sair, nem na hora de voltar.

O problema foi quando o dinheiro e interesses paralelos começaram a falar mais alto depois de pendurar as chuteiras.

Perdeu-se um grande benfiquista e tornou-se numa erva daninha, extremamente tóxica, instrumentalizada por gatunos para saquear o clube durante décadas.

É pena. Podia ter sido uma história linda, tornou-se um pesadelo que parece não ter fim.
Por acaso, fiquei curioso. O que é que o regresso dele teve de tão significativo para o clube.
Foi entrar na história como uma das cinco piores classificações da história do clube, foi levar uma das viradas mais ridículas da história numas meias finais da taça ou foi ter quase cinquenta mil no estádio a festejar a despedida dele como se o clube acabasse de ganhar um titulo quando pelo contrário acabava de terminar em quarto.
E quando assinou era um anjo. Nem sabia que existia dinheiro. Era a esposa que pagava as contas mas depois vieram os pérfidos da direção e tiraram a ingenuidade da criatura pura que assinava contratos sem ler e corrompeu-se.
Nada mau. Só virou desonesto aos quarenta, antes era um anjo Benfiquista,
Falares de ingenuidade e caíres nessa peta do contrato em branco chega a ser ofensivo da inteligência alheia. Ainda por cima contado pelo Vieira cuja relação com a verdade é sobejamente conhecida.
Basicamente tu é que não queres admitir que estavas enganado sobre o teu ídolo de pés de barro e adotaste a teoria do mudasti quando não fazes porra de ideia de como ele era ou deixava de ser porque o único contato que tinhas com ele eras as frases românticas que ia soltando.
A única coisa certa é que de facto não tem comparação o Guedes com o Rui Costa. Nem na importância dentro de campo, nem no quão nocivos foram para o clube.

jjlope00

Citação de: _1962_ em 24 de Julho de 2024, 07:42Ontem uma das maiores contas do Twitter relacionada com o Benfica, @CurtaVermelha, estava a falar em tom jocoso dos adeptos fazerem drama com qualquer coisa.

Eu respondi-lhe que se calhar temos motivos (de sobra) para fazer drama e para desconfiar destes dirigentes.

Ele respondeu-me também em tom jocoso, que o Benfica é um amor e uma paixão para usufruir e não para andar a fazer drama constante todos os dias.

Usufruir do quê? Das mentiras? Da propaganda? Da gestão desportiva? Da gestão financeira?

Da saída precoce dos melhores jogadores? Da teimosia e embirração do treinador com os adeptos? Das prioridades do capitão?

Do crescimento absurdo com as despesas de FSE? Da auditoria completamente deprimente que os dirigentes acham perfeitamente normal?

Dos próprios atletas das modalidades do Benfica a revelarem a podridão que acontece dentro do clube?

Da falta de títulos no futebol masculino?

Vamos usufruir do quê???

Segundo ele, existem muitas coisas boas a acontecer e temos muitos atletas nos jogos olímpicos.

Foda-se, são gajos assim que me tiram do sério.
Esse nunca enganou ninguém. Vieirista de merda.