Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

BleedingHeart

Citação de: joaoreis em 08 de Agosto de 2024, 15:07
Citação de: calantrao em 08 de Agosto de 2024, 15:05Eu mudava os estatutos para um regra feita por um "básico":
Num mandato de 4 anos, o Benfica ganhou 2 ou mais campeonatos, o presidente fica. Caso contrário, sai.

É básico e contestável? Imensamente.
É pior do que este estado em que vivemos? Duvido.
A conversa dos projetos, da gratidão e da estabilidade resultou neste Benfica que não ganha mais do que os outros. E isso não é o Benfica.
Eu metia a escolaridade obrigatória, já se filtrava um Rui Costa.

Rui Costa e parece-me que o anterior tambem

Avante

Citação de: Tacuara94 em 08 de Agosto de 2024, 13:21Vender o Neres pelo mesmo valor (ou até inferior) do Galeno.. é de rir.

Vendemos o Neves pelo preço do Otário...

_fv_

Provavelmente seria uma medida tão simples e que já nos tinha poupado bastante, ou então não... Neste pais compra-se habilitações literárias!

DBC1904

Citação de: BleedingHeart em 08 de Agosto de 2024, 15:37
Citação de: joaoreis em 08 de Agosto de 2024, 15:07
Citação de: calantrao em 08 de Agosto de 2024, 15:05Eu mudava os estatutos para um regra feita por um "básico":
Num mandato de 4 anos, o Benfica ganhou 2 ou mais campeonatos, o presidente fica. Caso contrário, sai.

É básico e contestável? Imensamente.
É pior do que este estado em que vivemos? Duvido.
A conversa dos projetos, da gratidão e da estabilidade resultou neste Benfica que não ganha mais do que os outros. E isso não é o Benfica.
Eu metia a escolaridade obrigatória, já se filtrava um Rui Costa.

Rui Costa e parece-me que o anterior tambem

Nem um nem outro eram elegíveis para ser presidentes na altura em que foram candidatos. Diz muito mais da "nossa" falta de formação do que a desses aproveitadores.

Ódio eterno a essa escumalha.

BleedingHeart

Citação de: DBC1904 em 08 de Agosto de 2024, 15:44
Citação de: BleedingHeart em 08 de Agosto de 2024, 15:37
Citação de: joaoreis em 08 de Agosto de 2024, 15:07
Citação de: calantrao em 08 de Agosto de 2024, 15:05Eu mudava os estatutos para um regra feita por um "básico":
Num mandato de 4 anos, o Benfica ganhou 2 ou mais campeonatos, o presidente fica. Caso contrário, sai.

É básico e contestável? Imensamente.
É pior do que este estado em que vivemos? Duvido.
A conversa dos projetos, da gratidão e da estabilidade resultou neste Benfica que não ganha mais do que os outros. E isso não é o Benfica.
Eu metia a escolaridade obrigatória, já se filtrava um Rui Costa.

Rui Costa e parece-me que o anterior tambem

Nem um nem outro eram elegíveis para ser presidentes na altura em que foram candidatos. Diz muito mais da "nossa" falta de formação do que a desses aproveitadores.

Ódio eterno a essa escumalha.

Diz mais e sobre a falta de associativismo do Benfica. Incrivel um clube da dimensao do Benfica nao ter mais socios a intervir, fazerem oposicao, fazer valer os estatutos etc.

Vergonha

fpie

malta, calma, o Rui sabe o que faz, agora vai mandar pintar o estadio de azul e branco, depois vai fazer uma casa do artista no seixal, depois uma piscina em frente à estatua do Eusebio e no final para terraplanar o Museu para vender o terreno para um lar

Eduardo Gomes


fpie

voces mereciam era um John Textor a gerir isto

LFVL


sergio19azb

Citação de: fpie em 08 de Agosto de 2024, 15:53voces mereciam era um John Textor a gerir isto
o amigo do Veira, professor do Ruim?

AlRed

Citação de: ziabloO em 08 de Agosto de 2024, 12:30Imaginem o seguinte cenário:

A época 23/24 chegou ao fim, e alguém é desafiado a "destruir" o Benfica, "sem dar muito nas vistas".

O que faria?

Todas as respostas vão no sentido daquilo que a atual direção está a fazer:

. Elitizar ainda mais o clube, aumentando radicalmente o valor dos redpass;
. Deixar sair o jogador mais importante a custo 0;
. Vender a maior promessa por metade da clausula de rescisão e ainda pagar comissões;
. Utilizar dois pesos e duas medidas com o plantel (jogos olímpicos e férias)
. Boicotar os Estatutos;
. Ignorar um orçamento chumbado;
. Não vender nenhum jogador excedentário;
. Lançar um equipamento com o emblema alterado para verde;
. Criar a maior campanha de propaganda nas redes sociais, com recurso a bots e avençados;
. Comunicação do clube defender apenas os ataques à direção, ignorando os ataques ao clube;
. Advogados pagos pelo clube defenderem dirigentes acusados de lesar o clube, em vez de defenderem o clube;


A lista poderia continuar, o mais importante é a mensagem.
Um adepto rival, não faria melhor. Isto é um boicote sem paralelo na história do Benfica.
Se o objectivo do desafio incluísse esse "sem dar muito nas vistas" não teriam coragem de fazer nem metade.

Diogo20

Estive a ver a página dos presidentes no site do Benfica e estive a ver alguns presidentes nobres do Benfica até ao SLV2003.

Para quem escreveu os resumos dos presidentes Vale e Azevedo é um vilão da pior espécie e nada é mencionado nos roubos do Vieira. É uma esponja que passaram ali em cima. Até é dito que ele renunciou ao mandato quando ele foi obrigado porque estava preso ou isso não interessa referir?

Reparei que maior parte dos presidentes que serviram o Benfica ficaram em média entre 3 a 5 anos. Salvo certas excepções o clube antigamente não caía em aburguesamento e tentava sempre substituir com sangue novo e ideias novas.

Gostava de entender como na era que vivemos estamos tão presos a um só homem ou a um conjunto de personagens dúbias quando a história do Benfica refletia o contrário.

Digo mesmo que a nossa massa adepta é que deixou de ser exigente e também ela se aburguesou quando o Benfica nunca tinha sido isto antes de ir lá parar o Vígaro. Os adeptos atuais contentam-se com muito pouco. Que queda monumental e que vergonha tenho do que se passou nestes 30 anos.


Jone

Citação de: sergio19azb em 08 de Agosto de 2024, 15:54
Citação de: fpie em 08 de Agosto de 2024, 15:53voces mereciam era um John Textor a gerir isto
o amigo do Veira, professor do Ruim?

o Ruim por muitos professores que tenha não aprende.
Tudo o que faz é por impulso.
Não tem método, não tem foco, não tem inteligência.

BleedingHeart

Citação de: fpie em 08 de Agosto de 2024, 15:53voces mereciam era um John Textor a gerir isto

https://www.johntextor.org/slbenfica

O nome Benfica nem na boca destes shady businessmans yankees do dollar tree devia estar.