Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Velazquez

Citação de: acns em 29 de Julho de 2010, 14:50
Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2010, 14:07
Com o Urreta tambem não concordo mas penso que foi o Jesus que não o quis
Mas se não o quis, deveria em tempo útil (ainda tem tempo) de arranjar um substituto. É óbvio que o Gaitán por muito bom jogador que seja, não tem a capacidade de explosão e velocidade que se exige naquela posição.
Disseste bem,ainda tem tempo.Isto não é quando se quer

acns

Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2010, 14:53
Citação de: acns em 29 de Julho de 2010, 14:50
Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2010, 14:07
Com o Urreta tambem não concordo mas penso que foi o Jesus que não o quis
Mas se não o quis, deveria em tempo útil (ainda tem tempo) de arranjar um substituto. É óbvio que o Gaitán por muito bom jogador que seja, não tem a capacidade de explosão e velocidade que se exige naquela posição.
Disseste bem,ainda tem tempo.Isto não é quando se quer
É certo, o que eu acho é apenas o seguinte: pela primeira vez em muitos anos vamos começar uma época com o mesmo treinador, com o factor extra de termos sido campeões nacionais e termos valorizado muito vários jogadores.

Posto isto, tenho a certeza que há jogadores - casos do Di e do Ramires - que já se sabia há muito tempo que provavelmente iriam (irão) sair, daí que os substitutos tenham que estar já encontrados e a serem negociados. Além disso, o facto de termos o mesmo treinador significa que já antes do fim da época a anterior se estaria (ou deveria estar) a planear a época seguinte, coisa que parece que não estar a ser muito bem feita, ou pelo menos com a brevidade que se desejava. Não esquecer que temos o 1º jogo oficial dia 7.

Velazquez

Parece-me que um dos substitutos do Di Maria seria o James Rodriguez

Bola7

Citação de: Velazquez em 29 de Julho de 2010, 15:08
fedelho demais...

BENFIKA

Ou anda atento ás dispensas dos colossos ou a algum jogador que esteve na final do Mundial  ::)

sammer

Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2010, 15:12
fedelho demais...

E burro que nem uma porta!

Topo Sul

era só mesmo para dizer que o mercado de transferências só fecha daqui a 1 MÊS .... muitas das grandes equipas da europa ainda nem têm a lista de dispensáveis.
Neste momento o mercado joga a nosso favor...se querem alguem nosso batam a clausula, as nossas carências neste momento é a meu ver um extremo esq. e temos 1 mês para ver o que aparece no mercado a preço e ordenado acessivel, senão tambem não tenho duvidas que a equipa como está dá-me confiança para lutar pelo 1º lugar no campeonato.

acns

Não sei quem seria, mas acho que já cá devia estar. Ainda para mais com a dúvida (?) sobre a permanência do Ramires.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: sammer em 29 de Julho de 2010, 15:15
Citação de: Bola7 em 29 de Julho de 2010, 15:12
fedelho demais...

E burro que nem uma porta!
então o JJ já não disse que ele nunca foi opção!! (e tb pelo que vi não tem nada a ver com o Di maria descai mt para o meio)

Edu

Percebo as apostas em jogadores como o Gaitán, o Jara e o FFaria que, como o Jesus o disse e bem, são apostas de futuro.

Contudo, a principal prioriadade deveria ter sido o GR. O escolhido foi o Roberto, dizem que foi avaliado durante muito tempo e que o consideram o homem certo, apesar do começo desastroso. Ok, pode ser verdade, mas foi um risco desnecessário, deveriam ter ido buscar um jogador feito para a baliza e de nome.

Mas mais dificil de aceitar, para mim, foi o facto de o Di Maria sair e não reforçarem a posição com um jogador já feito: Não sei até que ponto era possivel, mas o Riera, o Reyes, o Drenthe, até o Quaresma poderiam ter sido as soluções, no meu ponto de vista. Não foram, mas espero que ainda venha aí o tal jogador que possa aumentar a qualidade.

Até me contrario a seguir, porque ao contrário de muitos, até acredito que o Gaitán chegue lá e consiga garantir o lugar e convencer-nos que é o homem certo.

Mas, uma vez mais, foi um risco esta politica de contratações. Foi um risco, como foi o Roberto. Não valeria a pena e na minha opinião deveriamos ter tido outra maneira de actuar no mercado. Ainda estamos a tempo, vamos ver.

O que é certo é que, se sair o Ramires, a estratégia teria igualmente que passar pela compra de um jogador conceituado, nunca outro jovem, como tantos nomes tenho ouvido e lido.

Acho que estamos fortes, mas poderiamos estar bem melhor e mais equilibrados. Era o ano de não dar hipótese à concorrência, de marcar o ponto de viragem. Anda-se a correr muitos riscos na minha opinião.

Topo Sul

Juro que não entendo o receio (já para não dizer medo) de muitos aqui, perdemos 2 jogadores da equipa principal, o Quim e o Di Maria.
Os outros jogadores começam a época mais fortes pois já cá estão á 1 ano ou 6 meses e conhecem as rotinas que o treinador quer (Javi, Ramires, Saviola, Coentrão, Julio César, Peixoto, Airton e Kardec).
Mas alguem aqui acha que fomos campeões por causa do Di maria ou do Quim sosinhos???
sobre o quim acho que ninguem tem duvidas que este ano o JC consegue estar á altura do que foi o quim a época passada, quando ao di maria ainda não temos um substituto capaz de render o que ele estava a render...mas em comparação temos os outros sectores todos mais fortes e com automatismo vindos da época passada.

lonstrup

não percebo as queixas. fabio faria (central e lateral) foi contratado no principio do ano, jara foi contratado em janeiro e gaitan (substituto do di maria) resolvido em maio. depois fomos buscar o roberto, a escolha do jesus para a baliza.

o benfica trabalhou bem e com tempo, de tal forma que neste momento aparenta ser a equipa em melhor forma para enfrentar o campeonato. temos jogadores como aimar e saviola já bem lançados em termos de forma, airton e kardec já são opções reais.

perdemos di maria e quim, é verdade. mas as coisas foram sendo tratadas e trabalhadas atempadamente.

agora o que é preciso é ter paciencia e esperar pelo fruto do trabalho. nos anos anteriores contratavamos muito porque procuravamos o ponto de equilibrio, uma ponta para começar a construir uma equipa.

neste ano temos isso, já temos esse equilibrio, fomos campeões, mantemos a mesma estrutura e somos obviamente favoritos.

o nosso estatuto agora é diferente, obviamente que temos de passar para o nivel seguinte de contratações. não precisamos de contratar mais referencias, já as temos.

BennficaSupporter

tou kuase totalmente de acordo com o lonstrup...
axo k devems continuar com a politica de contrataçoes dos ultimos anos, ou seja..miudos a  despontar e craques k tao a passar uma fase mais apagada das suas carreiras .. GUARDADO ta entre os dois.

:flagglorioso:

A ®

Citação de: lonstrup em 29 de Julho de 2010, 16:15
não percebo as queixas. fabio faria (central e lateral) foi contratado no principio do ano, jara foi contratado em janeiro e gaitan (substituto do di maria) resolvido em maio. depois fomos buscar o roberto, a escolha do jesus para a baliza.

o benfica trabalhou bem e com tempo, de tal forma que neste momento aparenta ser a equipa em melhor forma para enfrentar o campeonato. temos jogadores como aimar e saviola já bem lançados em termos de forma, airton e kardec já são opções reais.

perdemos di maria e quim, é verdade. mas as coisas foram sendo tratadas e trabalhadas atempadamente.

agora o que é preciso é ter paciencia e esperar pelo fruto do trabalho. nos anos anteriores contratavamos muito porque procuravamos o ponto de equilibrio, uma ponta para começar a construir uma equipa.

neste ano temos isso, já temos esse equilibrio, fomos campeões, mantemos a mesma estrutura e somos obviamente favoritos.

o nosso estatuto agora é diferente, obviamente que temos de passar para o nivel seguinte de contratações. não precisamos de contratar mais referencias, já as temos.

Vai um smiley para ti  :metal:

Joga Bonito

Quando sair o Ramires, logo se verá quem entrará no plantel. Até lá, nada.