SuperLiga Europeia

slbenfica_croft

Ninguém põe mão nisto.

Pouca vergonha.

São uns uns palhaços. Uns fdp.

A cada dia destroem mais um pouco o futebol

insatisfeito

Parece-me que a discussão sobre esta nova champions e as opiniões que se possam ter dependem muito da perspectiva da vida que cada um tem e de princípios.

Há quem prefira o dinheiro, há quem prefira o amor próprio, há quem prefira resignar-se aos ricos e há quem prefira lutar.

No fundo a opinião sobre este tema depende muito disso.

MiguelPalma92

Citação de: Zetuga em 10 de Maio de 2019, 18:14
PS: e a questao e' que se o Benfica estivesse nessa primeira divisão, todos nos estariamos de acordo.....
Eu não. Claro que ficaria feliz por considerarem o Benfica, mas porra, isto não é nada.

insatisfeito

Citação de: SuperBalo em 10 de Maio de 2019, 18:25
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:21
Citação de: Zetuga em 10 de Maio de 2019, 18:14
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:03
Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2019, 17:58
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 17:57
Mais valia Portugal, Holanda, Bélgica etc... basicamente quase toda a europa que fica de fora ou é tratada como lixo unir-se e fazer uma liga dos campeões (fora da alçada da UEFA) que seria muita mais interessante, justa e rentável do que jogar no caixote do lixo da UEFA.


Depois íamos ver qual a competição que mais crescia em termos de interesse.

Pois, mas e os prémios da UEFA eram substituídos por?

Dinheirinho é muito bom.

Seriam 10 vezes superiores ao que íamos ganhar na liga europa ou numa 3ª competição.

Porque eram estas ligas nacionais e a vender esta nova competição directamente e não a UEFA e os clubes iam receber fortunas de tv e patrocínios... mesmo sem Inglaterra, espanha etc...  muito mais do que as "esmolas" pagas na liga europa.

E íamos bater o pé a esta vergonha. Era o melhor de dois mundos.


Nao sei se dez vezes superiores, mas esta forma de pensar faz sentido.

Com este formato, a UEFA nao so concentra dinheiro para uns quantos, como estanca o possivel crescimento de outros. Daí começarem a haver adeptos destes clubes em paises onde tradicionalmente seriam apoiantes de clubes locais.

Uma liga alternativa poderia ser interessante, no entanto acredito que s primeira tendencia fosse fazer uma liga dos novos top5.... Portugal, Holanda, Belgica, etc....

Uma competicao com os campeoes de cada pais faria com que os vices e terceiros ponderassem nao apoiar essa liga..

Complicado..

Teria que ser mais justa, abranger os 2/3 primeiros destas ligas intermédias e dar hipóteses em eliminatórias a clubes de paises bem pequenos...

As receitas não eram em nada comparadas com a champions mas seriam muito superiores à liga europa e com um bonus... Não tínhamos a UEFA a intermediar os contratos o que iria permitir fazer ainda mais dinheiro.


Acho até que se devia começar já a pensar e acima de tudo a falar nisto para os clubes de Inglaterra, Espanha etc.. E a uefa começassem a pensar nas consequências.

Se vendermos o nosso orgulho a uma liga dos ricos fechada, cago para este futebol.
Isso é basicamente a ideia da superliga europeia mas para clubes médios. Se estás contra uma, estás contra a outra.

O que disseste faz ZERO sentido por um só motivo.

Uma é a resposta a outra e não uma opção independente.

SuperBalo

Citação de: Zetuga em 10 de Maio de 2019, 18:24
Citação de: SuperBalo em 10 de Maio de 2019, 18:19
Eu não sei se esse é o melhor modelo, o que eu sei é que a Liga Europeia é o passo necessário na evolução do espectáculo do futebol.

E nós só temos a ganhar com isso, não é ficando a definhar neste lodo de campeonato irrelevante.



Mas tens a ganhar, como? Se ficas de fora?...
Essa é que é a questão. Mesmo não ficando automaticamente na 1ª liga (o que tenho dúvidas), havendo subidas e descidas só teríamos de ser competentes o suficiente para subir até lá.

O dinheiro das receitas seria muito superior ao que ganhamos no nosso quintal. Assim conseguimos segurar os melhores e bater-nos de igual para igual com os tubarões das principais ligas. De outra forma será impossível e o gap para os maiores só tenderá a aumentar.

CannonForce

Estamo-nos a esquecer de uma coisa... Se sobram 5 lugares para equipas fora dos 4 principais campeonatos (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália), 1 desses lugares estaria sempre reservado para o PSG pois não está nos considerados campeonatos principais. Isto é muito grave.

SuperBalo

Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:30
Citação de: SuperBalo em 10 de Maio de 2019, 18:25
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:21
Citação de: Zetuga em 10 de Maio de 2019, 18:14
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:03
Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2019, 17:58
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 17:57
Mais valia Portugal, Holanda, Bélgica etc... basicamente quase toda a europa que fica de fora ou é tratada como lixo unir-se e fazer uma liga dos campeões (fora da alçada da UEFA) que seria muita mais interessante, justa e rentável do que jogar no caixote do lixo da UEFA.


Depois íamos ver qual a competição que mais crescia em termos de interesse.

Pois, mas e os prémios da UEFA eram substituídos por?

Dinheirinho é muito bom.

Seriam 10 vezes superiores ao que íamos ganhar na liga europa ou numa 3ª competição.

Porque eram estas ligas nacionais e a vender esta nova competição directamente e não a UEFA e os clubes iam receber fortunas de tv e patrocínios... mesmo sem Inglaterra, espanha etc...  muito mais do que as "esmolas" pagas na liga europa.

E íamos bater o pé a esta vergonha. Era o melhor de dois mundos.


Nao sei se dez vezes superiores, mas esta forma de pensar faz sentido.

Com este formato, a UEFA nao so concentra dinheiro para uns quantos, como estanca o possivel crescimento de outros. Daí começarem a haver adeptos destes clubes em paises onde tradicionalmente seriam apoiantes de clubes locais.

Uma liga alternativa poderia ser interessante, no entanto acredito que s primeira tendencia fosse fazer uma liga dos novos top5.... Portugal, Holanda, Belgica, etc....

Uma competicao com os campeoes de cada pais faria com que os vices e terceiros ponderassem nao apoiar essa liga..

Complicado..

Teria que ser mais justa, abranger os 2/3 primeiros destas ligas intermédias e dar hipóteses em eliminatórias a clubes de paises bem pequenos...

As receitas não eram em nada comparadas com a champions mas seriam muito superiores à liga europa e com um bonus... Não tínhamos a UEFA a intermediar os contratos o que iria permitir fazer ainda mais dinheiro.


Acho até que se devia começar já a pensar e acima de tudo a falar nisto para os clubes de Inglaterra, Espanha etc.. E a uefa começassem a pensar nas consequências.

Se vendermos o nosso orgulho a uma liga dos ricos fechada, cago para este futebol.
Isso é basicamente a ideia da superliga europeia mas para clubes médios. Se estás contra uma, estás contra a outra.

O que disseste faz ZERO sentido por um só motivo.

Uma é a resposta a outra e não uma opção independente.
Então qual é a tua solução? Porque continuando no nossa jardim a tendência será para nos distanciarmos cada vez mais.

E já agora, guarda julgamentos de caráter para outra ocasião.

slbenfica_croft

Tudo isto é um monte de esterco.

Vamos ver a reacção dos adeptos.

Só eles podem mudar isto. Vamos ver se se unem ou se se entregam sem dar luta.

Zetuga

Citação de: SuperBalo em 10 de Maio de 2019, 18:34
Citação de: Zetuga em 10 de Maio de 2019, 18:24
Citação de: SuperBalo em 10 de Maio de 2019, 18:19
Eu não sei se esse é o melhor modelo, o que eu sei é que a Liga Europeia é o passo necessário na evolução do espectáculo do futebol.

E nós só temos a ganhar com isso, não é ficando a definhar neste lodo de campeonato irrelevante.



Mas tens a ganhar, como? Se ficas de fora?...
Essa é que é a questão. Mesmo não ficando automaticamente na 1ª liga (o que tenho dúvidas), havendo subidas e descidas só teríamos de ser competentes o suficiente para subir até lá.

O dinheiro das receitas seria muito superior ao que ganhamos no nosso quintal. Assim conseguimos segurar os melhores e bater-nos de igual para igual com os tubarões das principais ligas. De outra forma será impossível e o gap para os maiores só tenderá a aumentar.

Tens duvidas de que ficamos fora? Eu nao.

Os valores dessa primeira divisao seriam sempre muito acima do quenos da segunda. Uma ou duas epocas e estava o gap bem aumentado. 'A terceira epoca ja se estaria a criar a nova liga para o proximo ciclo onde a liga seria provavelmente fechada pois um ou dois italianos ja teriam descido....

odistraido

As competições deviam exigir um numero minimo de jogadores com a mesma nacionalidade do clube para evitar que um RM ou MC contrate a seleção holandesa inteira ou tenha jogadores que custaram 50M no banco de suplentes.

O que querem fazer agora é reduzir as competições a meia duzia de clubes. A entrada dos Magnatas no futebol vai acabar por destruir este desporto. Se isso for para a frente, prevejo que os restantes países organizem uma competição própria: Portugal, Holanda, Bélgica, Roménia, Bulgária, etc.



SuperBalo

Aliás, quem tem mais a perder são as 6/7 equipas (Real, Barça, Bayern, Juve, etc) que sistematicamente discutem entre elas o vencedor da Champions. Numa superliga com 20/30 equipas e receitas distribuídas teriam muito mais dificuldade em manter a hegemonia que têm para si neste momento.

É simples de perceber.

insatisfeito

Citação de: SuperBalo em 10 de Maio de 2019, 18:35
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:30
Citação de: SuperBalo em 10 de Maio de 2019, 18:25
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:21
Citação de: Zetuga em 10 de Maio de 2019, 18:14
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 18:03
Citação de: raymanzarek em 10 de Maio de 2019, 17:58
Citação de: insatisfeito em 10 de Maio de 2019, 17:57
Mais valia Portugal, Holanda, Bélgica etc... basicamente quase toda a europa que fica de fora ou é tratada como lixo unir-se e fazer uma liga dos campeões (fora da alçada da UEFA) que seria muita mais interessante, justa e rentável do que jogar no caixote do lixo da UEFA.


Depois íamos ver qual a competição que mais crescia em termos de interesse.

Pois, mas e os prémios da UEFA eram substituídos por?

Dinheirinho é muito bom.

Seriam 10 vezes superiores ao que íamos ganhar na liga europa ou numa 3ª competição.

Porque eram estas ligas nacionais e a vender esta nova competição directamente e não a UEFA e os clubes iam receber fortunas de tv e patrocínios... mesmo sem Inglaterra, espanha etc...  muito mais do que as "esmolas" pagas na liga europa.

E íamos bater o pé a esta vergonha. Era o melhor de dois mundos.


Nao sei se dez vezes superiores, mas esta forma de pensar faz sentido.

Com este formato, a UEFA nao so concentra dinheiro para uns quantos, como estanca o possivel crescimento de outros. Daí começarem a haver adeptos destes clubes em paises onde tradicionalmente seriam apoiantes de clubes locais.

Uma liga alternativa poderia ser interessante, no entanto acredito que s primeira tendencia fosse fazer uma liga dos novos top5.... Portugal, Holanda, Belgica, etc....

Uma competicao com os campeoes de cada pais faria com que os vices e terceiros ponderassem nao apoiar essa liga..

Complicado..

Teria que ser mais justa, abranger os 2/3 primeiros destas ligas intermédias e dar hipóteses em eliminatórias a clubes de paises bem pequenos...

As receitas não eram em nada comparadas com a champions mas seriam muito superiores à liga europa e com um bonus... Não tínhamos a UEFA a intermediar os contratos o que iria permitir fazer ainda mais dinheiro.


Acho até que se devia começar já a pensar e acima de tudo a falar nisto para os clubes de Inglaterra, Espanha etc.. E a uefa começassem a pensar nas consequências.

Se vendermos o nosso orgulho a uma liga dos ricos fechada, cago para este futebol.
Isso é basicamente a ideia da superliga europeia mas para clubes médios. Se estás contra uma, estás contra a outra.

O que disseste faz ZERO sentido por um só motivo.

Uma é a resposta a outra e não uma opção independente.
Então qual é a tua solução? Porque continuando no nossa jardim a tendência será para nos distanciarmos cada vez mais.

E já agora, guarda julgamentos de caráter para outra ocasião.

A solução já a disse e era muito mais rentável do que andar a jogar na liga europa.

Quanto a caracter, simplesmente verifiquei factos.

E um facto é que quando aceitamos regras altamente injustas só para a eventualidade de ganhar mais algum isso significa que damos pouco valor ao orgulho...

Se alguem gosta de ler isto ou nao, é-me indiferente.

fjr

#2427
Penso que a lógica do novo formato é aumentar o número de jogos entre equipas do mesmo nível. Um pouco à imagem da Liga das Nações nas seleções.


Acaba por equilibrar mais o futebol dentro de cada divisão o que dá mais hipóteses às equipas menos fortes de ganhar. O que nós temos de fazer é sermos competentes e arranjar maneira de nos metermos na 1ª divisão. Primeiro convém sermos os mais competentes do nosso grupo, passar à piscina dos grandes e crescer a partir daí.

As competições nacionais vão sempre continuar mas com uma equipa "B" na maior parte do campeonato e apenas jogando com os melhores nos jogos grandes.

costapequeno

mas a disparidade financeiras no tugao nimguem quer saber


fjr

Citação de: costapequeno em 10 de Maio de 2019, 18:55
mas a disparidade financeiras no tugao nimguem quer saber

Já está em estudo uma proposta para imitar os holandeses na distribuiçao de uma % dos prémios da UEFA pelos restantes clubes. Já é um começo.