SuperLiga Europeia

casinhas

Citação de: Despertar em 17 de Janeiro de 2016, 09:43
pra mim, nao, nao e nao

reformulem é a CL pra nao andarem la nas finais sempre os mesmos 3/4 clubes

Caso, a alternativa fosse para reformular a CL o melhor seria mesmo um só grupo e jogar em formato campenato. Se calhar com 10/15 clubes

Despertar

Citação de: casinhas em 17 de Janeiro de 2016, 11:46
Citação de: Despertar em 17 de Janeiro de 2016, 09:43
pra mim, nao, nao e nao

reformulem é a CL pra nao andarem la nas finais sempre os mesmos 3/4 clubes

Caso, a alternativa fosse para reformular a CL o melhor seria mesmo um só grupo e jogar em formato campenato. Se calhar com 10/15 clubes

pra mim ou criam fair play a serio ou façam daquilo uma taça como antigamente

FernandesSLB

A Alemanha, a França e Itália vão partir para uma liga conjunta a média prazo, é inevitável. Em que os seus campeonatos são "despromovidos" a segundas ligas.

Flavius

Estou contra esta ideia. É melhor deixar como está

casinhas

Citação de: FernandesSLB em 17 de Janeiro de 2016, 12:43
A Alemanha, a França e Itália vão partir para uma liga conjunta a média prazo, é inevitável. Em que os seus campeonatos são "despromovidos" a segundas ligas.

Confesso que gostava de ver o Benfica numa Liga destas. A debater-se com 4/5 clubes de "topo"

Bailey

quem me dera... Benfica deixar de ter que competir no tugao de merda. Criava-se uma competiçao a sério assim.

VitorPaneira7

Com a subida de valores da TV e estádios sempre cheios, as equipas pequenas de Inglaterra tem uma forte presença regional, sinceramente não estou a ver os ingleses a abandonarem isto, mesmo quando fizeram a premier league fizeram com o pensamento de desenvolver tudo, anos de construção não seria deitados fora.

Além disso significaria a machadada final nos campeonatos periféricos. Espero que não aconteça, o prestígio da UEFA e da champions depende deste formato, uma competição internacional à parte e de milhões. Mesmo na Alemanha está-se a verificar o que acontece em Inglaterra, clubes de forte vertente regional e com os valores da tv em crescendo. A França....será o que tem sido nos últimos 50 anos, vive sempre de um grande por década , Stade Reims, depois Saint Ettiene, Bordeus nos anos 80, Marselha a espaços (70 e depois finais de 80 e principios de 90), Lyon e agora PSG. Não estou a ver os ingleses e os alemães com muita vontade de partilhar o dinheiro da TV, principalmente os ingleses que andaram anos a desenvolver a premier league e a assegurar bons lucros da Tv, eles que sempre cagaram para o que a Europa pensa (não estou a falar nos troféus).

Não somos os EUA, onde existe uma unidade cultural e desportiva, somos 40-50 países cada um com a sua forma de pensar e viver futebol, cada um com os seus grandes clubes. A ideia de uma liga europeia já existiu nos anos 90, foi abandonado e serviu apenas de pressão para garantir os lucros da champions.

VitorPaneira7

Citação de: Abidos em 15 de Janeiro de 2016, 21:16
Citação de: Theroux em 15 de Janeiro de 2016, 20:59
Citação de: Abidos em 15 de Janeiro de 2016, 20:08
Compreendo que a Tradição (como argumento), não seja fácil de ultrapassar, mas o pessoal ainda não se apercebeu de todos os efeitos duma Liga Europeia.

Se ficámos todos contentes com o contrato com a NOS (+/-30 milhões/ano sem BTV), numa Liga deste tipo, o Benfica nunca receberia menos de 200 milhões + prémios de desempenho!
Basta somar os valores das principais Ligas e da Champions... para termos um valor aproximado!
Sendo que os outros contratos de patrocínio: camisolas, naming, equipamento, etc... repito todos os outros contratos, iriam aumentar exponencialmente...

O Vieira já o disse, e não é novidade nenhuma, o Benfica é demasiado pequeno para o Mercado Português, estamos limitados aos 10 milhões+emigrantes, será sempre muito difícil no actual modelo fugir a esta realidade...
Não faz sentido nenhum, os Bornemouth desta vida, terem mais dinheiro para pagar salários a jogadores, do que o Benfica!

E os restantes 16 clubes passavam dos milhões actuais para 500 mil euros e fechavam as portas num mês. Nem sequer pergunto onde iria parar o Sporting e outras dezenas de clubes médios espalhados pela Europa, nem para onde iriam jogar essas centenas e centenas de jogadores.

Estás a ignorar que nos EUA todos os desportos são sustentados por centenas de universidades e que têm uma liga de futebol risível precisamente porque só têm meia dúzia de clubes. Isso não existe na Europa, quem sustenta o desporto são os clubes e essa ideia significa o seu extermínio, porque as ligas sem esses 50 clubes ficam todas ao nível da do Chipre.

Não se vão dizimar centenas de clubes e um século de história para beneficiar 50, a Europa não é os EUA e vice-versa.
Estás enganado em relação às Ligas Universitárias Americanas. Existem Universidades, com orçamentos fabulosos à custa do Desporto (ainda por cima não têm que pagar aos jogadores)! São tudo menos risíveis!!!

Os outros Clubes não acabavam, reduziam-se à sua verdadeira dimensão.
Um Tondela ou um Arouca não tem dimensão associativa, para estarem a receber Milhões das Televisões. Tal como o Bornemouth em Inglaterra ou o Eibar em Espanha, ou o Capri em Itália...

O profissionalismo no Futebol na Europa é uma enorme treta, nos EUA os jovens jogadores têm a possibilidade de praticarem a sua modalidade, mas só se tornam profissionais os Melhores, não existem Câmaras, Governos Regionais, 'malucos' da construção civil, ou afins a sustentar o insustentável...

Haveria uma fase de transição, que seria dolorosa para muitos, mas no final, os adeptos iriam beneficiar...

Nós aqui no Fórum, estamos sempre a queixar-nos do Tugão, e de todo o folclore nojento, que se passa em Portugal na Comunicação Social, no CD, na Arbitragem, com os mentecapos que vão para as televisões e jornais instigarem ódio... Uma Liga Europeia não resolveria tudo (a Arbitragem continuaria com erros, como podemos observar nas actuais competições Europeias), mas acredita que muitos dos Octávios, Inácios e afins iam para o desemprego!!!

Independentemente de acreditarem que uma Liga Europeia será uma realidade ou não, o Benfica especificamente, e nós adeptos, só teríamos a lucrar com isto.

Tens que perceber, pelo menos em relação ao bournemouth, que há clubes que tem forte ligação regional e conseguem transportar isso para audiências, o Aston Villa, Newcastle até mesmo clubes na segunda divisão inglesa como Middlesborough e Nottingham tem audiência , tanto que a championship tem bons valores tv e enche estádios de 20 a 40 mil pessoas. Os ingleses sendo isolacionistas e com uma forte componente regional no apoio desportivo nunca desistiriam da sua liga, ainda por cima quando sozinhos ganham muito dinheiro, os próprios big 5 da altura (liverpool, everton, arsenal, M utd e tottenham) quando idealizaram a premier league e a luta pelo dinheiro da tv sabiam que precisavam dos outros devido ao forte apoio regional que mantinham e hoje ainda mantém.

E nos EUA existe sim uma ligação entre o clube e as cidades ao nível que se observa na, são regularmente estas que pagam a construção dos estádios, é um dos assuntos mais debatidos a nivel desportivo nos EUA, havendo mesmo ameaças de retirarem o franchise para cidades que garantem beneficios fiscais e claro um estádio novo pago por esta, a nossa realidade não é tão feia comparada com a deles.

http://www.theguardian.com/cities/2014/sep/22/-sp-how-american-sports-franchises-sell-cities-short

Por incrível que pareça, é bem pior tendo em conta o dinheiro público dispendido para assegurar a permanência dos clubes. Durante o Euro o estado dispendeu 25 % da factura a estádio de clubes, Benfica ainda hoje paga o estádio, o Arsenal andou anos a não investir para pagar o emirates, Bayern idem, nos EUA a ligação entre o dispêndio publico e clubes não é melhor.

Em relação ao profissionais dos EUA, os melhores vão parar ao Draft mas outros ou vão para a Europa (mais no basquetebol) e para várias ligas secundárias existentes nos EUA (AHL no hoquei, ABA e existem divisões menores na basebol, NFL não sei). Além do mais são um país de 300 milhões, é normal que nos desportos que dominem (basquetebol, basebol e futebol americano), consigam ter os melhores e ainda tem uma vertente universitária levada para isso (explorando os atletas , nem sequer lhes pagam tendo em conta o lucro que obtem destes, só as bolsas não são suficientes).

alsohugo

Sou totalmente contra. Já acho uma estupidez irem à LC os segundos e terceiros classificados de certos campeonatos. Se é a LC, é para os campeões. Com essa treta conseguiram que históricos do futebol europeu quase que desaparecessem do mapa.
Desenganem-se aqueles que acham que isto beneficiaria o Benfica. Até podíamos ter mais receitas mas não íamos vencer títulos. E o futebol faz-se de títulos. Rapidamente o pessoal passava a ser adepto de quem ganha. Desculpem, é a realidade.

O_OZORIO

benficaslb1

Não concordo nem é se quer possível esta ideia.

Abidos

Existem várias questões diferentes, que o pessoal está a misturar:
- Achar que uma Liga Europeia é o melhor para o Futebol europeu.
- Achar que uma Liga Europeia vai ser uma realidade.
- Achar que uma Liga Europeia é o melhor para o Benfica (desportivamente ou financeiramente).
- A existir uma Liga Europeia, será por iniciativa da UEFA, ou por iniciativa dos Clubes, contra a UEFA.

Pessoalmente, defendo a Liga Europeia. Acho que a curto e médio prazo será impossível. Acho que seria o melhor para o Benfica, em todos os aspectos. E acho que a existir será sempre contra a UEFA.

A Liga Inglesa, será sempre o grande entrave, mas o Benfica e todos os grandes Clubes dos mercados mais pequenos devem fazer tudo para convencer os grandes Clubes dos mercados maiores (Bayern, PSG...), a juntarem-se 'à luta'!!!

Ainda ontem o Real, aos 20 minutos já estava a ganhar por 4-0 !!! Isto é constante, em Espanha com o Barça e o Real; em França com o PSG; na Alemanha com o Bayern; na Itália com a Juve... Desportivamente e financeiramente, não faz sentido manter este modelo, ainda por cima a tendência actual do Mercado é para cavar ainda mais diferenças, entre os maiores e os mais pequenos...

O argumento da Tradição Europeia, é curto.
A evolução deve estar presente em tudo...
Aqui neste Fórum, todos os dias denunciamos a podridão do Tugão, a forma como os mamões do Tugão andam a reboque do Benfica, para fazerem receitas, e depois desrespeitam constantemente o Benfica...
Pagava, para os ver sem o Benfica... a zurrarem ao vento!!!

alsohugo

Citação de: Abidos em 18 de Janeiro de 2016, 14:20
Existem várias questões diferentes, que o pessoal está a misturar:
- Achar que uma Liga Europeia é o melhor para o Futebol europeu.
- Achar que uma Liga Europeia vai ser uma realidade.
- Achar que uma Liga Europeia é o melhor para o Benfica (desportivamente ou financeiramente).
- A existir uma Liga Europeia, será por iniciativa da UEFA, ou por iniciativa dos Clubes, contra a UEFA.

Pessoalmente, defendo a Liga Europeia. Acho que a curto e médio prazo será impossível. Acho que seria o melhor para o Benfica, em todos os aspectos. E acho que a existir será sempre contra a UEFA.

A Liga Inglesa, será sempre o grande entrave, mas o Benfica e todos os grandes Clubes dos mercados mais pequenos devem fazer tudo para convencer os grandes Clubes dos mercados maiores (Bayern, PSG...), a juntarem-se 'à luta'!!!

Ainda ontem o Real, aos 20 minutos já estava a ganhar por 4-0 !!! Isto é constante, em Espanha com o Barça e o Real; em França com o PSG; na Alemanha com o Bayern; na Itália com a Juve... Desportivamente e financeiramente, não faz sentido manter este modelo, ainda por cima a tendência actual do Mercado é para cavar ainda mais diferenças, entre os maiores e os mais pequenos...

O argumento da Tradição Europeia, é curto.
A evolução deve estar presente em tudo...
Aqui neste Fórum, todos os dias denunciamos a podridão do Tugão, a forma como os mamões do Tugão andam a reboque do Benfica, para fazerem receitas, e depois desrespeitam constantemente o Benfica...
Pagava, para os ver sem o Benfica... a zurrarem ao vento!!!

Será melhor para o Benfica em que aspecto?
É que títulos nunca mais os ias ver.

costapequeno

no futuro haverá ligas regionais tipo liga soviética.

thekillerjp

Os clubes ''pequenos'' estavam todos f*didos sem receberem o Benfica.