SuperLiga Europeia

Ru10

E a competititvidade disto se 1-2 se isolarem na tabela classificativa?
Os outros ficam a cumprir calendário, sem objetivos concretos.

ABenficaC

Citação de: SLUG em 19 de Abril de 2021, 04:18
Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 03:27
The Chairman of the Super League, Florentio Perez, has said that if any players are not allowed to play in the 2022 World Cup in Qatar that they will create their own World Cup.


:smokin:
Ora, aqui é simplesmente merda para os burros comerem. Ao contrário dos clubes, os governos podem impedir legalmente o uso do seu nome se assim o entenderem e visto que quem representa os países são as federações de futebol reconhecidas pelos governos, essa ideia não tem a mínima possibilidade de avançar.
essa do World Cup, de tão estupida, só pode ser fake

JustMe

Citação de: Pokrl em 19 de Abril de 2021, 03:27
The Chairman of the Super League, Florentio Perez, has said that if any players are not allowed to play in the 2022 World Cup in Qatar that they will create their own World Cup.


:smokin:

With blackjack and hookers!

4x4x2

A questão mais pertinente é até que ponto as receitas desta Super Liga iam ou não subsidiar as outras competições nacionais e da UEFA. Por exemplo, os clubes que aqui participassem, iam dominar ainda mais o mercado de transferências.

tomaz

#4969
Dinheiro, dinheiro, dinheiro.

Audiências, audiências, audiências.

Turistas, pipocas e maquinas fotográficas nos estádios. Plantéis com 2/3 de estrangeiros e 40/50 jogadores que fazem em média umas 2 epocas no clube..

Isto não é futebol. Mataram o futebol. Mataram por completo a cultura futebolistica.. já não existe pura e simplesmente. Isto é um mercado financeiro apenas.. Com parasitas em cada esquina a encher os bolsos à custa dos adeptos.. que não são mais que instrumentos desse mercado já.

Era criar uma "superliga" por cá com cada capital de distrito a corresponder a um clube. Só podiam jogar os jogadores naturais desse distrito ou com morada fiscal há mais de 3 anos. Tecto salarial de 2000€ e bilhetes a 2€. Devolver o futebol ao povo

Scarto

A ideia é tão estúpida e os valores falados, nem sequer são para todos, portanto é q ganância no seu esplendor máximo

"The plan would guarantee massive income to a 15 club elite and cement financial gaps not only between those competing in the Super league and those not, but within it. The plan envisages one off payments of up to €350 million to the fifteen founder members, but only six clubs would receive the full amount with five of the initial members receiving just €100 or €112.5 million.
The 15 breakaway clubs have generously deigned to allow 5 merit based qualifiers each season. But the system is totally skewed against them. They have no say in running the Super League and are entirely excluded from a commercial pot worth 15% of income. Moreover, there is an 'equal' share of revenue that is not equal at all. The qualifiers are excluded from half of this pot of money (worth around €1.85 BILLION)"

E já agora a Juventus , que anunciou com pompa e circunstância, já vem dizer que se calhar não começam sequer.

Milan, April 18, 2021 (AFP) - Italian giants Juventus said Sunday that it could not guarantee that the breakaway Super League project would take off as it confirmed it was among the 12 European clubs involved.Three Italian teams Juventus, Inter Milan and AC Milan released statements confirming they are among the founding teams."

https://www.thescore.com/uefa/news/2156495

af10

A brincar, Benfica, Porto e Ajax têm juntos 15 finais de Champions.
De fazer corar de vergonha mais de metade desses ricalhaços que querem começar a Liga dos Maiores. São coisas que não se compram

ABenficaC

Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 08:03
Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2021, 07:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 07:16
Isto é so para pressionar a uefa a subir os prémios de participaçao na champions.
Obviamente que esta superliga nao irá em frente.

Tem sido assim ha ja varios anos. Os clubes ameacam, a UEFA cede e da mais dinheiro e mais vagas aos clubes em questao. Mas ate hoje nunca houve uma comunicacao oficial como esta. Nao me parece que desta vez aumentar os premios chegue
Eu so vejo esse projecto com pernas para andar se aumentarem o numero de participantes para contentar toda a gente.
2 ou 3 clubes Alemaes
2 ou 3 clubes Franceses
2  Portugueses
2  Turcos
1 ou 2 Russos
1 Grego
1 Holandês
1 Suiço
1 Belga
1 Escocês
1 Servio ou Croata
1 Austriaco ou Hungaro
1 da Suécia ou Dinamarca

30 clubes
3 grupos de 10.
isto sim teria pernas para avançar, mas com mais clubes holandeses talvez.

RAFL

Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 08:03
Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2021, 07:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 07:16
Isto é so para pressionar a uefa a subir os prémios de participaçao na champions.
Obviamente que esta superliga nao irá em frente.

Tem sido assim ha ja varios anos. Os clubes ameacam, a UEFA cede e da mais dinheiro e mais vagas aos clubes em questao. Mas ate hoje nunca houve uma comunicacao oficial como esta. Nao me parece que desta vez aumentar os premios chegue
Eu so vejo esse projecto com pernas para andar se aumentarem o numero de participantes para contentar toda a gente.
2 ou 3 clubes Alemaes
2 ou 3 clubes Franceses
2  Portugueses
2  Turcos
1 ou 2 Russos
1 Grego
1 Holandês
1 Suiço
1 Belga
1 Escocês
1 Servio ou Croata
1 Austriaco ou Hungaro
1 da Suécia ou Dinamarca

30 clubes
3 grupos de 10.
isto sim teria pernas para avançar, mas com mais clubes holandeses talvez.
e menos portugueses....lol

Tacuara_7

O meu sonho era que esta merda rebentasse e que tudo voltasse às origens! Acabar com esse dinheiro sujo

diogoalves

O futebol, como desporto, está morto e enterrado. Isto já é pura e simplesmente um negócio.
Gajos que para renovarem contrato recebem helicópteros, cláusulas em contrato em que recebem dezenas de milhares de euros para agradecer aos adeptos no fim do jogo.
É uma bolha em que as princesas vivem e nós é que nos andamos a chatear com isto. Eles querem lá saber se o clube ganha ou perde. Ou melhor, querem porque assim recebem mais uns valentes milhares como prémio.
Até que haja uma verdadeira revolução, o futebol está na autêntica merda como entretenimento.

rui costa10

A final o nosso grande lider teve razao ao afirmar querer ganhar a champions

Com essa liga europeia vamos a champions e os tubaroes nao estao la

É um visonario, apoiem garotoes

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 00:57
Foi uma história bonita que finalmente acabou.

O interesse no futebol vai morrer naturalmente. Ninguém tem interesse nesta merda. Isto levou um rumo miserabilista. A alma do desporto está morta e enterrada.

Vou ter saudades.

Não sei se vai em frente. Mas não tenho dúvidas que se efetivamente existir este corte e se escolher este caminho, o gosto pelo futebol onde ele é verdadeiramente vivido, vai diminuir. Quem enche estádios não são os chineses e os árabes e os americanos quem faz do futebol um mundo à parte são os adeptos que ao longo de décadas se entregaram aos seus Clubes e à sua rivalidade com clubes do seu país e também do seu continente numa dinâmica de incerteza que agora acaba. Eu nunca serei de outro clube. Se o Benfica jogar num torneio sem qualquer interesse é aí que estarei. Há algo que escapa a quem está a propor isto é que para o fanático o verdadeiro adepto do futebol Europeu e sul americano sobretudo o interesse não é dado pelos clubes e os jogadores mas pelo seu clube e os seus jogadores por isso é que grandes clubes podem ganhar zero e estar na segunda divisão que vão movimentar sempre muita gente...

ABenficaC

Citação de: RAFL em 19 de Abril de 2021, 08:37
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 08:03
Citação de: Bailey em 19 de Abril de 2021, 07:35
Citação de: GoloDeLetra em 19 de Abril de 2021, 07:16
Isto é so para pressionar a uefa a subir os prémios de participaçao na champions.
Obviamente que esta superliga nao irá em frente.

Tem sido assim ha ja varios anos. Os clubes ameacam, a UEFA cede e da mais dinheiro e mais vagas aos clubes em questao. Mas ate hoje nunca houve uma comunicacao oficial como esta. Nao me parece que desta vez aumentar os premios chegue
Eu so vejo esse projecto com pernas para andar se aumentarem o numero de participantes para contentar toda a gente.
2 ou 3 clubes Alemaes
2 ou 3 clubes Franceses
2  Portugueses
2  Turcos
1 ou 2 Russos
1 Grego
1 Holandês
1 Suiço
1 Belga
1 Escocês
1 Servio ou Croata
1 Austriaco ou Hungaro
1 da Suécia ou Dinamarca

30 clubes
3 grupos de 10.
isto sim teria pernas para avançar, mas com mais clubes holandeses talvez.
e menos portugueses....lol
nao, 2 clubes representam a realidade portuguesa. E todos sabem que 2 são esses.

Famous75

Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.