SuperLiga Europeia

Paulie Gualtieri

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 00:40
Lendo melhor a proposta, não é tão mau como pensava.

Clubes fundadores com lugares fixos? É esse o problema? Não vejo grande diferença para a situação atual ou para a alternativa, que seria uma Champions com mais lugares garantidos para as top5 leagues. A Champions já é uma competição de elites e isso não vai mudar, por muito que eu gostasse.

Para mim há apenas um ponto que não foi esclarecido e que é muito importante: quais são os países que vão ocupar as 5 vagas restantes? Se forem mais clubes ingleses, italianos ou espanhóis, sou contra. Se disserem que essas vagas serão ocupadas exclusivamente por clubes dos campeonatos periféricos, já estou mais de acordo.

Dito isto, para que esta Super Liga Europeia seja realmente positiva, é fundamental que trabalhem com a Uefa de forma a aumentar o valor das competições secundárias, nomeadamente da Liga Europa.

Por fim, e de forma essencial, a proposta da Superliga Europeia parece que não coloca em causa as provas domésticas. Basicamente vem substituir a Champions.


assim que vi isto a ser citado nas melhores mensagens, já sabia que vinha daí merda.

Fearless

A criação da Superliga Europeia, juntando-se à reputação atual daquilo que é o Benfica Internaciona l(que infelizmente nem sequer chega aos calcanhares da reputação do Porto) são os ingredientes que faltavam para matar aquilo que conhecíamos como "Benfica Europeu".

Obrigado clubes gananciosos. Obrigado, Vieira.
Existiendo uma competição deste estilo e não ver o meu clube representado, para mim é a machadada final no meu interesse no futebol.

#RIPBenfica

Meio_metro

Citação de: Zetuga em 19 de Abril de 2021, 08:59
Citação de: FP3 em 19 de Abril de 2021, 08:52
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 01:28
O que acham que aconteceu quando a NBA, NFL e afins se formaram?
É que naquela altura não eram as únicas ligas em curso.

Quem acha que isto vai acabar com o futebol e com estas equipas mesmo que elas se desliguem completamente do resto das competições está bem enganado.

Vai haver um período de ajustamento, adeptos contra, adeptos a favor, passado umas épocas  e a competição provavelmente gerada, vão ver como isto vai passar a ser ums das competições seguir.

A verdade é que o futebol europeu tem muito aprender com estas ligas americanas.
Para alem de um competitividade muitos maiores, a organização está sempre a procura de melhorar o espectáculo, quer pelo ajuste de regras do jogo de forma mais frequente para beneficiar a competitividade e espetáculo como tudo o que envolve de contato com os media, adeptos, jogadores e treinadores.

Vejam as entrevistas desses jogadores, treinadores e directores desportivos. Toda a gente fala do jogo abertamente. Aqui é arbitragem e discurso branco e desinteressante. Para além que com as regras atuais do futebol há muito pouca transparência e é só lavagem de dinheiro, negociatas e afins.

Acham que o futebol é escolhido por mérito do espectáculo ou porque é tao pouco regulado vs essas ligas que se consegue fazer coisas ilegais atras de ilegais.

Com a vinda do JJ e a manutenção do LFV afastei-me mais do futebol, até porque como desporto 80% dos jogos são uma seca. E quem disser o contrario não está a ser verdadeiro. Alguém vê os jogados que não envolvem os 4 grandes? Ninguém e mesmo os destes a maioria é uma seca. Pouco é feito pelo espetáculo e as discrepâncias entre os grandes europeus sao tantas que o desporto está previsível.

Porque acham que a NBA tem sucesso e a FIBA e compeonatos europeus não?
Há mais adeptos europeus a seguirem a NBA do que o oposto.
Há uma grande diferença, os adeptos europeus interessam se pelo seu clube, os americanos não têm esse amor pelo franchise da sau cidade

Verdade. Mas isso com o tempo tambem se esbate. Os adeptos sempre gostaram do seu clube, mas cada vez mais o "seu clube" vai ser um desses 15.
A europa alimenta muito do futebol com as suas formações..  Se todos os outros clubes forem abandonados com o tempo vai tudo ruir...

Cilio

Isto irá ser um formato à parte do campeonato e da Liga dos campeoes? Qual será o interesse monetário para os clubes??

HeijiHattori

A UEFA vai dar o cu e fica o assunto resolvido.

A Champions tera muitas equipas do top 5 e umas 5 dos outros campeonatos.

Problema resolvido.

pica_foices

Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:55
Citação de: ABenficaC em 19 de Abril de 2021, 08:51
Citação de: sazuke em 19 de Abril de 2021, 08:49
Citação de: elpayaso10 em 19 de Abril de 2021, 08:47
O cordeiro da fiat e o pedreiro do real pensavam que isto eram favas contadas, a resposta está a surgir com veemência e em
Forma de repúdio generalizado. Agora foi Boris Johnson a avisar. Nao me admirava que a FA excluísse desde já os big 6 .



a resposta vai surgir em forma da uefa dar mais CL a estes mecos enquanto fode benfica, porto, ajax e companhia


e no fim fica tudo contente porque "salvou-se o futebol"
mas isso será chutar para canto e daqui a uns anos volta-se ao mesmo.

Também acho que é isso que eles vão fazer, mas vai ser um erro. Isto tinha de ser o ponto de quebra. O de não retorno.



estes sao os clubes que os bilioes na asia, africa e etc querem ver a jogar

a uefa bane estes gajos e fica sem este mercado. ninguém quer ver um porto ajax, benfica valencia ou besiktas psv.


está tudo a olhar para isto com ar de quem acha que a uefa quer "salva o futebol" quando na verdade estao à rasca por poderem perder o ganha pao

Quem faz essa equipas são os jogadores e treinadores.


Os melhores jogadores e treinadores vão querer estar nas equipas que estão em todas as competições.

Novos clubes iriam emergir e alguns deles que estão disponíveis para isso captar investimentos de árabes chineses e afins pq se iriam tornar mais rentáveis sra esses fins.

Clubes tradicionais como portugueses holandeses e de segunda linha actual de Espanha e Itália iriam emergir

spt

A ouvir o Chiringuito estou convencido que esta gente não representa a maioria dos adeptos do futebol em Espanha. É impossível.

Até vénias fazem ao Flo e à trupe toda. Incrível deturpação.

MFMoedas

Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 00:35
Squawka Football
@Squawka·9 min

Most recent league title of European 'Super' League founding clubs:

Arsenal: 2004
Chelsea: 2017
Liverpool: 2020
Man City: 2019
Man Utd: 2013
Spurs: 1961
Atlético: 2014
Barcelona: 2019
Real Madrid: 2020
Milan: 2011
Inter: 2010
Juventus: 2020

Most recent Champions league title of European 'Super' League founding clubs:

Arsenal: lol (1 final)
Chelsea: 2012
Liverpool: 2019
Man City: lolololol (0 finais)
Man Utd: 2008
Spurs: lol (1 final)
Atlético: lol (3 finais)
Barcelona: 2015
Real Madrid: 2018
Milan: 2007
Inter: 2010
Juventus: 1996

Meio_metro

Citação de: HeijiHattori em 19 de Abril de 2021, 09:02
A UEFA vai dar o cu e fica o assunto resolvido.

A Champions tera muitas equipas do top 5 e umas 5 dos outros campeonatos.

Problema resolvido.
Já não é o quer era... Vai caminhar para ser uma competição com mais interessa para asiáticos e americanos que europeus...

spt

Quanto ao Benfica, que nunca será convidado, enquanto adepto rejeitaria, enquanto gestor desportivo, acho que é irrecusável. Mas dependeria da não exclusão da Liga interna.

Zetuga

Citação de: Meio_metro em 19 de Abril de 2021, 09:01
Citação de: Zetuga em 19 de Abril de 2021, 08:59
Citação de: FP3 em 19 de Abril de 2021, 08:52
Citação de: dsousa em 19 de Abril de 2021, 01:28
O que acham que aconteceu quando a NBA, NFL e afins se formaram?
É que naquela altura não eram as únicas ligas em curso.

Quem acha que isto vai acabar com o futebol e com estas equipas mesmo que elas se desliguem completamente do resto das competições está bem enganado.

Vai haver um período de ajustamento, adeptos contra, adeptos a favor, passado umas épocas  e a competição provavelmente gerada, vão ver como isto vai passar a ser ums das competições seguir.

A verdade é que o futebol europeu tem muito aprender com estas ligas americanas.
Para alem de um competitividade muitos maiores, a organização está sempre a procura de melhorar o espectáculo, quer pelo ajuste de regras do jogo de forma mais frequente para beneficiar a competitividade e espetáculo como tudo o que envolve de contato com os media, adeptos, jogadores e treinadores.

Vejam as entrevistas desses jogadores, treinadores e directores desportivos. Toda a gente fala do jogo abertamente. Aqui é arbitragem e discurso branco e desinteressante. Para além que com as regras atuais do futebol há muito pouca transparência e é só lavagem de dinheiro, negociatas e afins.

Acham que o futebol é escolhido por mérito do espectáculo ou porque é tao pouco regulado vs essas ligas que se consegue fazer coisas ilegais atras de ilegais.

Com a vinda do JJ e a manutenção do LFV afastei-me mais do futebol, até porque como desporto 80% dos jogos são uma seca. E quem disser o contrario não está a ser verdadeiro. Alguém vê os jogados que não envolvem os 4 grandes? Ninguém e mesmo os destes a maioria é uma seca. Pouco é feito pelo espetáculo e as discrepâncias entre os grandes europeus sao tantas que o desporto está previsível.

Porque acham que a NBA tem sucesso e a FIBA e compeonatos europeus não?
Há mais adeptos europeus a seguirem a NBA do que o oposto.
Há uma grande diferença, os adeptos europeus interessam se pelo seu clube, os americanos não têm esse amor pelo franchise da sau cidade

Verdade. Mas isso com o tempo tambem se esbate. Os adeptos sempre gostaram do seu clube, mas cada vez mais o "seu clube" vai ser um desses 15.
A europa alimenta muito do futebol com as suas formações..  Se todos os outros clubes forem abandonados com o tempo vai tudo ruir...

Sim. Vai haver um futebol de "grass roots" e um profissional. Ja acontece em UK.

Pedro Nunes 28

Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Qual outro desporto ?
Até na NBA ou NHL existem umas equipas melhores que outras.....
Completamente CONTRA esta liga dos ricos e espero que a UEFA tenha mão pesada contra estes ricalhaços que pensam que o dinheiro pode tudo !
Não protegam o futebol que qualquer dia têm é os estádios vazios porque os putos cada vez mais se estão a "cagar" para a bola !

Jakub

Estarolas de costume, de servico.

nfgl

Citação de: Pedro Nunes 28 em 19 de Abril de 2021, 09:06
Citação de: Famous75 em 19 de Abril de 2021, 08:40
Eu acho a super liga uma boa ideia. Depois tudo depende como é feito e organizado. Mas era ridículo num desporto como o futebol os melhores jogadores e melhores equipas competirem tao pouco uns contra os outros.
Quantas vezes o Ronaldo jogou frente ao Messi desde que saiu do Real?
Os grandes jogadores deveriam jogar constantemente uns contra os outros, como em qualquer outro desporto.
Qual outro desporto ?
Até na NBA ou NHL existem umas equipas melhores que outras.....
Completamente CONTRA esta liga dos ricos e espero que a UEFA tenha mão pesada contra estes ricalhaços que pensam que o dinheiro pode tudo !
Não protegam o futebol que qualquer dia têm é os estádios vazios porque os putos cada vez mais se estão a "cagar" para a bola !

Mas os estádios já estão vazios.

spt

Quanto à vertente dos adeptos, isto em 2 ou 3 anos está ultrapassado e "normalizado".

Daqui por 10 anos, vão haver ainda uns quantos a falar bem da antiga Liga dos Campeões, e uma grande parte a borrifar-se. Estão mais preocupados com o que vai acontecer no FIFA do que à FIFA.