SuperLiga Europeia

Eagle Heart

Os culpados também são as casa de apostas.
A BWIN e afins.

Barcelense1994

Eu acho que o gangue dos 12 pensava que a reação geral ia ser: "Não temos hipóteses, eles são os ricos e estamos fodidos." E pensavam que os adeptos iam babar-se para jogar na liga galáctica com orçamentos infinitos.
Bem-feita para as merdas dos donos dos clubes e para a UEFA que tanto fez para os proteger para levar esta facada.

sbremoved_28408

Citação de: ricardofslp em 19 de Abril de 2021, 19:38
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 19:27
Citação de: Sergiouranis em 19 de Abril de 2021, 19:23
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 19:21
Klopp a falar bem.

Não gosta da Superliga mas rebenta com os demagogos como o Neville, a Uefa e o Leeds.
Que disse ele?
Disse várias coisas.

É contra a Superliga.

Criticou também a proposta da Uefa para a nova Liga dos Campeões, por causa do número de jogos. Disse que isso mostra que não são só aqueles 12 clubes que só se preocupam com dinheiro, que a própria Uefa faz o mesmo.

Criticou o Gary Neville por ontem ter aproveitado esta situação para achincalhar particularmente o Liverpool. E criticou o Leeds por aparentemente terem colocado uns cartazes no balneário do Liverpool com menções à Superliga.

A UEFA avançou com essa proposta por causa destes 12 clubes que andam a esticar a corda desde sempre... Muito possivelmente para tentar evitar esta merda
E segundo nem a nova Champions é uma liga fechada
E porque também dá mais dinheiro à própria Uefa.

Eu repito o que já disse 300x: sou completamente contra este modelo de uma Superliga Europeia. Não gosto.

Não me peçam é para alinhar no discurso populista de apoio à Uefa, como se o sistema que existe atualmente não fosse ele próprio uma espécie de Superliga Europeia. Uma competição que não excluiu formalmente certos clubes, mas que na prática é isso mesmo que faz.

benfica0605

Citação de: Eagle Heart em 19 de Abril de 2021, 19:43
Os culpados também são as casa de apostas.
A BWIN e afins.

Porque?

antoniosilva

Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 18:19
Citação de: antoniosilva em 19 de Abril de 2021, 18:15
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:55
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:53
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:50
Citação de: diplomat em 19 de Abril de 2021, 17:46
Citação de: Saveloy em 19 de Abril de 2021, 17:44
Citação de: pica_foices em 19 de Abril de 2021, 17:42
Citação de: 24-7SLB em 19 de Abril de 2021, 17:37


Bye Bye Super Liga Europeia!

ByeBye Liga europeia...
ou Bye Bye clubes que mudam o "franchise" para outro país

Não me parece que seja assim tão fácil, os clubes têm dono, o governo não os pode simplesmente "roubar".
Não é roubar, é regulamentar, até á data x tem de colocar 50,01 por cento nas mãos dos sócios...simples

Mas se o clube é deles... é tirar-lhe o que é deles.

Se o governo te disser que até ao próximo fim-de-semana 50.01% da tua casa tem que estar em meu nome, estás a ser roubado.
Sim, é a mesma coisa.

Queres explicar em que medida é que o governo pode dizer a um gajo que pagou centenas de milhões por um clube que agora já não é ele a tomar decisões?


Da mesma forma que o gajo que comprou a TAP foi obrigado a vender, ou vendes ou é nacionalizado, simples!

Se nacionalizas um clube tens de nacionalizar todos. E depois é futebol tipo união soviética -- os jogadores ganham todos o mesmo, etc. Quem é que vai aceitar jogar nessas condições ? Maus jogadores.

Como assim? Já foram feitas nacionalizações em várias empresas, bancos, companhias aéreas entre outras e as empresas concorrentes continuaram a ser privadas.

Mas só em inglaterra sao 6 clubes. Como é que decidiam os ordenados dos jogadores ? O bruno fernandes ganha mais, fazendo a mesma profissão que os outros ? Na função pública é tudo igual..

N1c0

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 19:43
Eu acho que o gangue dos 12 pensava que a reação geral ia ser: "Não temos hipóteses, eles são os ricos e estamos fodidos." E pensavam que os adeptos iam babar-se para jogar na liga galáctica com orçamentos infinitos.
Bem-feita para as merdas dos donos dos clubes e para a UEFA que tanto fez para os proteger para levar esta facada.

É precisamente por não conseguirem anteverem a resposta universal à criação da superliga que isso aconteceu. São pessoas que não sabem o que é futebol.

VitorFernando

Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 19:29
Citação de: VitorFernando em 19 de Abril de 2021, 18:26
Citação de: nfgl em 19 de Abril de 2021, 18:23
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:13
Citação de: JPSilva em 19 de Abril de 2021, 16:11
Citação de: Shoky em 19 de Abril de 2021, 16:10
O Rui Amaro está a dizer que legalmente é impossível impedirem os jogadores de serem convocados para as selecções.
Mas as selecções por acaso não estão integradas em Federações? Que por sinal estão inscritas na UEFA e na FIFA?

Que eu saiba, não podes convocar jogadores de futsal para a selecção nacional de futebol, por exemplo.

A FIFA e a UEFA têm a faca e o queijo na mão.

Mais facilmente banem uma selecção da competição do que excluem jogadores individualmente. Porque isso já envolve direitos e liberdades.

Mas qual direito?
Não jogam por clubes inscritos na UEFA, não estão legíveis a serem convocados.
É básico. São provas organizadas pela UEFA e pela FIFA. Porque raio haveria de ser possível convocares profissionais de outra área?

Que joguem nas competições deles. Que eu saiba, não podes convocar o Cristiano Ronaldo para o Mundial de Sem Abrigo, por exemplo. Ou de presidiários.

Então não é possível convocar jogadores sem contrato de trabalho, é isso?

Não entendo de onde é que saiu essa ideia.

Mais, as seleções europeias não podem convocar jogadores que joguem na China.


Jogadores têm de estar inscritos nas federações, as federações podem não aceitar inscrições de clubes que não participem em competições oficiais.

Então no cenário de o Patrício, por exemplo, acabar contrato com o clube dele e ainda não ter um contrato novo com outro clube, não pode ser convocado para este euro?
Pode, ele está sempre inscrito na federação portuguesa e, neste caso, na federação inglesa.

Salvo erro a única coisa que tem de ser feita é a renovação da inscrição, penso que é preciso fazer anualmente.

Por exemplo se fores ver as convocatórias das seleções de andebol tem lá o número de federado, tenho a ideia que antigamente as camadas jovens da FPF também tinha, não sei se ainda têm.

SLBRulez

Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 19:43
Eu acho que o gangue dos 12 pensava que a reação geral ia ser: "Não temos hipóteses, eles são os ricos e estamos fodidos." E pensavam que os adeptos iam babar-se para jogar na liga galáctica com orçamentos infinitos.
Bem-feita para as merdas dos donos dos clubes e para a UEFA que tanto fez para os proteger para levar esta facada.
Mas achas que os estes ricos mandam no desporto do povo? O desporto sem os seus adeptos perde o seu valor.

nfgl

Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:18
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 19:15
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:13
Citação de: capelada em 19 de Abril de 2021, 19:06
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 19:04
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:59
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 18:57
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:56
Citação de: |OnE| em 19 de Abril de 2021, 18:51
Citação de: cmenezes em 19 de Abril de 2021, 18:49
Citação de: _Huji_Slb em 19 de Abril de 2021, 18:47
UEFA pondera expulsar Chelsea, Real Madrid e Manchester City na UCL.

Uefa poderá voltar atras se os clubes "Pedirem" desculpas até sexta.

Não vejo os clubes a cederem. Estão em jogo biliões, literalmente.
Isso já é problema deles.
Ficam fora das provas oficiais.

Os adeptos têm a palavra.

Não creio que tenham, camarada. Os adeptos, hoje em dia, pouco ou nada mandam no clube. É olhares para o nosso...
Não?
Se ninguém for à bola e comprar merchandising e vir os jogos vão fazer dinheiro onde?

Os que vão deixar de ir à bola são aos que eles se referem como "legacy fans". Esses constituem que percentagem dos adeptos? Vão continuar a fazer dinheiro com os fans da nova era: os das hashtags, os asiáticos, os americanos, etc.

Há que ter noção que o futebol tem biliões de fãs e o Twitter/fórums representam uma parte muito pequena dessas fãs.
Não são esses que gastam rios de dinheiro com o clube.
Nem que seguem o clube 2x por semana.

Compram pacotes de televisão à mesma, que é o que o futebol vale realmente, direitos transmissivos e nada mais.
Acho que não tens a noção do dinheiro gerado nas bilheteiras.
Aliás... os cluibes andam a queixar-se por estarem a jogar sem adeptos por alguma razão.

Os valores falados cobrem à vontade a bilheteira, sendo que ninguém vai passar a fazer jogos à porta fechada no pós-covid de qualquer forma. Se tanto, ainda farão mais dinheiro, com o desinteresse dos compradores dos bilhetes de época que tiram lugar aos turistas endinheirados.
Os valores falados têm em conta os adeptos.
Sem adeptos não há dinheiro.
Porque turistas endinheirados não vão andar a fazer turismo durante 9 meses enquanto dura a prova.

Vão vir charters de chineses.

divica

Isto comeca a cheirar que vai acabar com a uefa a ceder alguma coisa a estes clubes para acabar com a SL.

De qualquer maneira ninguem fala como os clubes ingleses e o psg venderam o clube para todos os anos poderem investir dinheiro que o clube nao consegue ganhar com base em receitas só de futebol.

Ninguem fala como é que os rio aves desta vida que nao participam em competicoes europeias sao supostos competir com os Benficas, portos, sportings ou bragas.

Isto da SL só esta a gerar polemica porque chateia muitos clubes. Porque as ideias por tras da SL já sao aplicadas ha varios anos...

sbremoved_28408

Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 19:43
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 19:41
Citação de: Aka em 19 de Abril de 2021, 19:34
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 19:32
Citação de: Slbttotosalvio em 19 de Abril de 2021, 19:28
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 19:27
Citação de: Sergiouranis em 19 de Abril de 2021, 19:23
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 19:21
Klopp a falar bem.

Não gosta da Superliga mas rebenta com os demagogos como o Neville, a Uefa e o Leeds.
Que disse ele?
Disse várias coisas.

É contra a Superliga.

Criticou também a proposta da Uefa para a nova Liga dos Campeões, por causa do número de jogos. Disse que isso mostra que não são só aqueles 12 clubes que só se preocupam com dinheiro, que a própria Uefa faz o mesmo.

Criticou o Gary Neville por ontem ter aproveitado esta situação para achincalhar particularmente o Liverpool. E criticou o Leeds por aparentemente terem colocado uns cartazes no balneário do Liverpool com menções à Superliga.
O Gary criticou todos.
Criticou muito mais o Liverpool. Pôs-se a fazer referências ao hino do clube e à cidade de Liverpool, dizendo que antes disto pensava que eram pessoas íntegras e não sei mais o quê.

Que o Liverpool (e o United) sejam mais criticados do que os outros eu compreendo. São os dois maiores clubes do país e, como tal, têm também mais responsabilidades. Mas o Neville passou claramente os limites.

Portanto, se o Vieira aceitasse juntar-se a esta merda e um portista viesse criticá-lo, dizendo que o Benfica é o clube do povo e que ser benfiquista é ter na alma a chama imensa, esse gajo seria um imbecil.

O Neville não disse só isso.

Eu ouvi muito bem o que o Neville disse, não venhas agora desvirtuar as coisas. A não ser que não saibas inglês.

https://youtu.be/GP05EDm9EB8?t=525

Coiso123

Pqp, esses clubes nojentos vão estragar um Mundial que se adivinhava mágico no Qatar.

Barcelense1994

Citação de: SLBRulez em 19 de Abril de 2021, 19:46
Citação de: Barcelense1994 em 19 de Abril de 2021, 19:43
Eu acho que o gangue dos 12 pensava que a reação geral ia ser: "Não temos hipóteses, eles são os ricos e estamos fodidos." E pensavam que os adeptos iam babar-se para jogar na liga galáctica com orçamentos infinitos.
Bem-feita para as merdas dos donos dos clubes e para a UEFA que tanto fez para os proteger para levar esta facada.
Mas achas que os estes ricos mandam no desporto do povo? O desporto sem os seus adeptos perde o seu valor.

Claro que não. Mas estes donos estão afastados do que é futebol que pensavam que os adeptos ia ficar malucos com isto.
Bem, malucos ficaram mas não como queriam.

alex_

Citação de: ItsY2Inferno em 19 de Abril de 2021, 19:06
Mensagem do Leeds antes do jogo com o Liverpool



Grande iniciativa do Leeds.

Muito grandes.

#EarnIt

pcssousa

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 19 de Abril de 2021, 19:21
Klopp a falar bem.

Não gosta da Superliga mas rebenta com os demagogos como o Neville, a Uefa e o Leeds.

Por acaso o Neville não foi nada demagogo. Foi até bem lúcido na análise.