Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 07Ago. Sáb. 21h45 *TVI*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas Boas
SL Benfica: Roberto, Ruben Amorim, Luisão (Sidnei [69m]), David Luiz, César Peixoto, Airton (Franco Jara [59m]), Carlos Martins, Fábio Coentrão (Nico Gaitán [77m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Freire

Glorioso, penso que porcos que estejam aqui de férias, mas certamente tambem sapos.

Vargas

Como a maioria dos benfiquistas, o que senti ao ver o jogo de ontem foi desilusão. Não fomos dominadores, não houve mentalidade de campeão, houve antes um conjunto de jogadores (e treinador incluído) que acharam que este Porto não seria capaz de ombrear com o campeão e, por isso, entraram a pensar que estava ganho. Perdemos sem margem para dúvidas e não fomos capazes de parar um Porto que me pareceu muito parecido ao de Jesualdo: defesa e meio campo com linhas muito próximas para evitar situações de 1 contra 1 na defesa e 3 jogadores rápidos e fortes na frente para transições rápidas, esperando a entrada dos 2 médios mais adiantados (exclui-se Fernando). Ora, o Benfica já sabia que ia ser assim e por isso, só posso pensar que a derrota se deveu a excesso de confiança e falta de preparação (nada característico de Jeus, diga-se).
Queria deixar aqui a mensagem de que não valerá a pena entrar em dramatismos de início de época, pedir a cabeça do treinador ou continuar a insistir que o LFV anda a vender mal e barato. É altura de relembrarmos o jogo para a taça de Portugal entre Benfica e Guimarães onde, apesar da derrota num jogo menos conseguido, os adeptos aplaudiram a equipa de pé no final, mostrando confiança num desfecho positivo. Espero que a direcção seja capaz de equilibrar o plantel reforçando-o com 2 médios de grande qualidade (Ben Arfa, Wesley, Elias, Simão são exemplos de que não andamos a pensar em jogadores medianos), que Jesus integre esses jogadores rapidamente na dinâmica da equipa e que embalemos para mais uma grande época. Os princípios de jogo estão lá (mesmo ontem...), está na altura de sermos nós a dar o grito de revolta.

Carrega Benfica!! Rumo ao 33º

SLB semper fidelis

Faltou garra e extremos, coisa que o FCP teve e tem de sobra...não fomos agressivos, fomos muitas vezes violentos com algumas entradas que em qualquer jogo dão expulsão. Parecia que os papéis se tinham invertido da final da Taça da Liga para este jogo. Não gostei da forma que jogamos e as saídas de di Maria e Ramires preocupam-me seriamente uma vez que não temos extremos...mais estranho acho a dispensa do Urreta...começa-me a preocupar esta gestão de activos e só contratamos promessas até agora, uns valentes milhões em "putos" que têm ainda tudo que provar no mundo do futebol.

VALEBEM

Fui ver o jogo, e ponderei muito antes de escrever o que me apetecia!
Mas acho que, neste momento, nós Benfiquistas, temos razões de sobra para estarmos insatisfeitos!
Pela primeira vez na era Jesus, vi um Benfica completamente manietado pelo adversário, a defender mal e pessimamente, sem soluções no meio campo, e sem garra para vencer os lances divididos! Demasiados toques de calcanhar, demasiado vedetismo, que não foi a base do nosso sucesso na época passada!
Além disso, parece que a pressão alta, que foi uma das nossas imagens de marca, ficou algures esquecida! Deixamos o adversário jogar e trocar a bola como quis!

Por outro lado, cada vez mais estranho a insistência na Avenida César Peixoto! Um regalo para os adversários! Até um puto das escolinhas consegue passar por ele! Se o Shaffer foi metido de lado por defender mal, ao pé deste parece um Maldini!

Antes que seja tarde, há que transmitir aos nossos jogadores que o título da época passada não significa uma menor responsabilização no futuro! Temos que continuar a ganhar, e a jogar com atitude!
Destacar ainda que 1 ou 2 reforços, para o meio campo e para a ala, davam um grande jeito!

Não se pode, contudo, ignorar que houve jogadores que chegaram tarde, e ainda estão longe da melhor forma (Luisão, Cardozo, mesmo Coentrão), e que o Maxi, que é fundamental, ainda não jogou!
Contudo, isto não desculpa tudo!

Rui Ramone

a equipa está mal fisicamente

o JJ inventou no flanco esquerdo

O Meio Campo esteve muito disperso especialmente o C Martins q se encostou demasiado a direita deixando o Airton sózinho no miolo

a lesão do Luisão nao ajudou na questão das substituições

Pedrovsky22

Citação de: VALEBEM em 08 de Agosto de 2010, 21:31
Fui ver o jogo, e ponderei muito antes de escrever o que me apetecia!
Mas acho que, neste momento, nós Benfiquistas, temos razões de sobra para estarmos insatisfeitos!
Pela primeira vez na era Jesus, vi um Benfica completamente manietado pelo adversário, a defender mal e pessimamente, sem soluções no meio campo, e sem garra para vencer os lances divididos! Demasiados toques de calcanhar, demasiado vedetismo, que não foi a base do nosso sucesso na época passada!
Além disso, parece que a pressão alta, que foi uma das nossas imagens de marca, ficou algures esquecida! Deixamos o adversário jogar e trocar a bola como quis!

Por outro lado, cada vez mais estranho a insistência na Avenida César Peixoto! Um regalo para os adversários! Até um puto das escolinhas consegue passar por ele! Se o Shaffer foi metido de lado por defender mal, ao pé deste parece um Maldini!

Antes que seja tarde, há que transmitir aos nossos jogadores que o título da época passada não significa uma menor responsabilização no futuro! Temos que continuar a ganhar, e a jogar com atitude!
Destacar ainda que 1 ou 2 reforços, para o meio campo e para a ala, davam um grande jeito!

Não se pode, contudo, ignorar que houve jogadores que chegaram tarde, e ainda estão longe da melhor forma (Luisão, Cardozo, mesmo Coentrão), e que o Maxi, que é fundamental, ainda não jogou!
Contudo, isto não desculpa tudo!

Concordo com tudo. Acrescento apenas que na minha opinião o Sidney dava mais garantias do que Luisão neste momento. E volto a dizer não percebo...em relação aos defesas laterais vamos supor que temos um Jogo com o Barça para a champions e o Coentrão se lesiona e o Maxi está castigado! Os nossos defesas laterais vão ser o Luis filipe e o césar Peixoto? Que medo!

VALEBEM

O Fábio Faria faz muito melhor a posição do que o Peixoto! Aliás, tem sido uma boa confirmação nessa posição, na pré época!

Pedrovsky22

Citação de: VALEBEM em 08 de Agosto de 2010, 21:44
O Fábio Faria faz muito melhor a posição do que o Peixoto! Aliás, tem sido uma boa confirmação nessa posição, na pré época!
Sim sem duvida, é muito mais seguro...nem me lembrava dele!

soubenfiquistaparasempre

Citação de: kat.SLB em 08 de Agosto de 2010, 15:06
Alguém daqui foi a Aveiro na excursão da Benfica Viagens?

O que se passou no regresso?
aconteceu no autocarro da benfica viagens e no dos diabos vermelhos. Foram ambos apedrejados por adeptos do porto, naturalmente, perante o olhar sereno da policia. Resultado final: autocarro benfica viagens - 1 vidro partido, autocarro diabos - 2 vidros partidos

Partizan

O estádio de Aveiro, pela área envolvente, não tem condições para receber um jogo de "alto risco". Só para se ficar com uma ideia, todos os adeptos do Benfica foram obrigados a passar pelo parque sul, onde estavam estacionados os porcos. Depois é claro que na parte final uns quantos azuis andaram a limpar o pavimento do parque norte, onde se encontrava a maioria da nossa malta.

Saviolafication

Uma desilusão este jogo. Fomos dominados nos primeiros 25 minutos, e o foculporto marcou da primeira vez que lá foi. Falhámos oportunidades que não se podem falhar. E quando dominávamos o jogo sofremos o 2-0. Perdemos, e agora só temos de seguir em frente e entrar forte no campeonato.

lorenzzu

Citação de: Partizan em 08 de Agosto de 2010, 22:11
O estádio de Aveiro, pela área envolvente, não tem condições para receber um jogo de "alto risco". Só para se ficar com uma ideia, todos os adeptos do Benfica foram obrigados a passar pelo parque sul, onde estavam estacionados os porcos. Depois é claro que na parte final uns quantos azuis andaram a limpar o pavimento do parque norte, onde se encontrava a maioria da nossa malta.

isso não corresponde à realidade. Tinham de passar lá que deixava o carro no estacionamento, e garanto-te que só deixou lá o carro quem não conhecia o estádio, pois eu por exemplo deixei o carro no estacionamento e não tive de passar por eles...entrei directo. Mas é claro que quem deixa o carro lá sujeita-se a levar umas garrafadas, como vi alguns carros a levar

JotaTê

A organização foi gira, já que quem ía de carro e queria deixá-lo no parque tinha que passar duas vezes pelos adeptos dos porcos. Claro que se nós tivéssemos ganho, na saída poderia haver menos encontros imediatos, porque quando passássemos pelo parque sul já eles lá não estavam.

De referir o ar espantado dos próprios porquistas ao darem de caras com grande engarrafamento de carros com benfiquistas (e também porquistas) ali ao sair da porta. As forças da ordem, sempre atentas, faziam exercícios de ordem unida a uma certa distância, como se estivessem a treinar na parada enquanto iam acontecendo alguns "diálogos", mas muito menos do que a situação potenciava.

Não sei como foi feita a distribuição dos bilhetes, mas haviam mais porcos do que campeões no estádio. A bancada central onde estavam os nossos adeptos era a da imprensa, o que queimou imensos lugares no piso 1. O caricato é que no topo norte, piso 0 até havia uma bandeira do Porco. Pelo menos ao início, julgo que emigraram durante o jogo.

a13263

Muitos mais porcos.  :bah2:

Eu quando cheguei ao meu lugar até tinha uma porca sentada nele!  >:(

lorenzzu

Citação de: JotaTê em 08 de Agosto de 2010, 22:44

Não sei como foi feita a distribuição dos bilhetes, mas haviam mais porcos do que campeões no estádio. A bancada central onde estavam os nossos adeptos era a da imprensa, o que queimou imensos lugares no piso 1. O caricato é que no topo norte, piso 0 até havia uma bandeira do Porco. Pelo menos ao início, julgo que emigraram durante o jogo.

Essa bandeira deu de frosques no ínicio do jogo, porque alguem dos NN avisou a segurança que era melhor mudar de bancada antes dde haver problemas. Estava com a familia de benfiquistas, mas mesmo assim estava a provocar muito.

parece-me que na nascente também estavam muitos benfiquistas na parte de baixo...Pareceu-me mesmo 50-50. Embora a claque porqueira tenha ficado com o topo todo por sua conta