Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 07Ago. Sáb. 21h45 *TVI*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas Boas
SL Benfica: Roberto, Ruben Amorim, Luisão (Sidnei [69m]), David Luiz, César Peixoto, Airton (Franco Jara [59m]), Carlos Martins, Fábio Coentrão (Nico Gaitán [77m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

mop62904

Citação de: Tapion em 09 de Agosto de 2010, 04:33
Por favor, parem de responder neste topico, quero esquecer o mais rapido possivel este jogo :(

Subscrevo

APM

Perdemos e perdemos bem.
O Porto encarou o jogo como uma demonstração de força, uma afirmação da própria equipa frente ao campeão nacional. Nós demonstrámos pouca vontade, parecia até que que esperávamos que respeitassem os campeões nacionais.

ricardoshearer

Citação de: APM em 09 de Agosto de 2010, 08:38
Perdemos e perdemos bem.
O Porto encarou o jogo como uma demonstração de força, uma afirmação da própria equipa frente ao campeão nacional. Nós demonstrámos pouca vontade, parecia até que que esperávamos que respeitassem os campeões nacionais.
exacto.só adiantar que a jogar assim contra qualquer equipa,nao seremos campeoes.

Zak

Ainda nao consegui digerir o jogo ..... e vai demorar.
Nunca vi o Benfica de JJ jogar tao mal.

E sempre que me lembro das 17 Tacas para 4 do Benfica ...... que azia que me dá.
FDX , até doi.

Espero que este jogo tenha servido para alguma coisa e que seja o 'kick up the back side' que a equipa precisava. Vejo alguns jogadores com muita bazofia pró meu gosto. Principalmente o meu jogador favorito (David Luiz).

Zak

Citação de: SLBenfica_Passion em 09 de Agosto de 2010, 01:39
O que mais me f*** nisto tudo foram os 10 euritos que foram ao ar na bwin  :disgust:

Tambem apostei £10 num resultado de 3-1.
Mas tou-me a cagar pró dinheiro...... queria era uma vitoria. Nem que fosse por meio a zero.

red jazz

Citação de: Zak em 09 de Agosto de 2010, 09:06
Ainda nao consegui digerir o jogo ..... e vai demorar.
Nunca vi o Benfica de JJ jogar tao mal.

E sempre que me lembro das 17 Tacas para 4 do Benfica ...... que azia que me dá.
FDX , até doi.

Espero que este jogo tenha servido para alguma coisa e que seja o 'kick up the back side' que a equipa precisava. Vejo alguns jogadores com muita bazofia pró meu gosto. Principalmente o meu jogador favorito (David Luiz).

faço tuas minhas palavras

Esbutenado

1) Continua a falta de concentração defensiva, é inadmissível sofrer um golo como o primeiro deles, ainda para mais aos 3 minutos de jogo. Este golo mudou completamente a história do jogo. Tivesse o Benfica marcado primeiro e os porcos eram goleados.

2) Airton ainda tem que comer muita cerelac para chegar ao nível do Javi Garcia, principalmente nos aspectos defensivos,

3) Rúben Amorim e César Peixoto estiveram um desastre.

4) Aimar e Carlos Martins ao mesmo tempo contra equipas fortes pura e simplesmente não funciona, perdemos muita capacidade defensiva. Em casa contra os autocarros não há problema, neste tipo de jogos é perder o meio campo.

5) A nossa atitude e garra foram uma miséria comparadas com a dos porcos. Nisto há que reconhecer que eles jogam sempre contra nós completamente doidos, se bem que quem os viu na pré-época a jogar e depois os viu no sábado tem que perguntar onde é que eles vão buscar aquele speed todo em meia dúzia de dias? Houve controlo anti-doping?

Por último, continuo a achar que o Benfica tem a melhor equipa e o melhor plantel. MAS, faltam pelo menos um extremo e um substituto para o Ramires, e falta acima de tudo humildade para reconhecer que tudo o que foi alcançado na época passada conta ZERO na época que começou.
Perdemos uma oportunidade magnífica de dar uma machadada brutal nas aspirações e moral dos porcos para esta época, muito por culpa própria.

Zak

Concordo quase com todos os pontos menos no ponto 2.

O Airton tem estado muito melhor que o Javi na pre epoca ..... e sempre que foi chamado na ultima metade da epoca passada conrespondeu muito bem.

O Javi em top form ..... sim, esta á frente do Airton..... mas o Javi nao tem estado em forma neste comeco de epoca.

O Airton fez o seu pior jogo desde que chegou.

E o jogo de sabado foi um daqueles jogos em que tudo corre mal.
E mesmo a jogar mal podiamos ter marcado pelo menos 2 golos.

O melhor no sabado foi o Roberto ...... e com isto digo tudo.

Red Bullet

Citação de: Esbutenado em 09 de Agosto de 2010, 09:55
1) Continua a falta de concentração defensiva, é inadmissível sofrer um golo como o primeiro deles, ainda para mais aos 3 minutos de jogo. Este golo mudou completamente a história do jogo. Tivesse o Benfica marcado primeiro e os porcos eram goleados.

2) Airton ainda tem que comer muita cerelac para chegar ao nível do Javi Garcia, principalmente nos aspectos defensivos,

4) Aimar e Carlos Martins ao mesmo tempo contra equipas fortes pura e simplesmente não funciona, perdemos muita capacidade defensiva. Em casa contra os autocarros não há problema, neste tipo de jogos é perder o meio campo.

5) A nossa atitude e garra foram uma miséria comparadas com a dos porcos. Nisto há que reconhecer que eles jogam sempre contra nós completamente doidos, se bem que quem os viu na pré-época a jogar e depois os viu no sábado tem que perguntar onde é que eles vão buscar aquele speed todo em meia dúzia de dias? Houve controlo anti-doping?

Por último, continuo a achar que o Benfica tem a melhor equipa e o melhor plantel. MAS, faltam pelo menos um extremo e um substituto para o Ramires, e falta acima de tudo humildade para reconhecer que tudo o que foi alcançado na época passada conta ZERO na época que começou.
Perdemos uma oportunidade magnífica de dar uma machadada brutal nas aspirações e moral dos porcos para esta época, muito por culpa própria.
Parabéns, mto bom post!!!

Joaquim Ferreira Bogalho

Estou em grandes dificuldades para aceitar esta derrota, pois, mais uma vez, quando o "cenário" estava "montado" para partirmos em vantagem para a próxima época oficial, fizemos uma má preparação, pondo em causa o trabalho feito e o trabalho a fazer...
Realço, somente, seis pontos:
- O jogo com o tottenham a meio da semana, sem qualquer tipo de necessidade, a quatro dias do jogo da Supertaça, no fim de uma pré-época sempre desgastante, parece-me um erro de amadores...a equipa nada fez na Eusébio Cup (para dignificar quem o jogo pretende homenagear) e, na Supertaça, não teve frescura fisica, ainda que este não tenha sido o factor principal, nem concentração necessária para encarar este jogo como uma final.
- A questão das laterais, parece-me que põem a descoberto o que venho dizendo, o SLB tem que ter opções para as laterais mais capazes, pelo menos, mais um lateral (discordo quando dizem que César Peixoto foi o pior, porque, penso que, terá estado uns "furos" acima de Rúben Amorim, aliás, os lances de maior perigo surgiram pelo varela e não pelo hulk). Numa época longa, ter Maxi e Coentrão é muito pouco...
- O SLB sabia que ia perder Di Maria e tinha que contratar um jogador "feito", desde o início da época...Gaitán é bom mas tem que ter um tempo de adaptação e enquadramento na equipa e não sei se irá fixar-se na posição do Di Maria. Fábio Coentrão naquela posição perde, neste momento, parte dos atributos que fazem dele um jogador que faz a diferença...mau planeamento para colmatar jogadores que sairam...
- Vendemos Ramires na véspera da Supertaça..ou seja, mais uma vaga que não foi solucionada a tempo e horas...
- Em consequência das duas questões anteriores, o SLB perdeu profundidade no seu jogo...ficou sem as suas "asas", os dois elementos que, ainda que, de maneira diferente, equilibram a equipa, esticando-a, sem perder a necessária ligação. Carlos Martins e Coentrão são jogadores de outras posições, não se pode pedir-lhes que façam o mesmo que Di Maria e Ramires..a equipa sem as suas "asas" ataca com mais dificuldade e defende pior, o jogo é mais desconexo e outras individualidades, nomeadamente, na frente, desaparecem...
- O guarda-redes sem ter estado mal, tem claras responsabilidades no primeiro golo...todos sabíamos que iria ser assim...é certo que estão dois jogadores sozinhos na pequena área, mas, pequena área é para o guarda-redes saltar para cima dos jogadores, fazer-se à bola, sem medo e com agressividade..Roberto dá dois passos para trás quando a bola vem a meio caminho...erro fatal..não conseguir segurar a bola depois não é um erro, mas, apenas, a prova que não fará a diferença.

GamaUno

Muito bem !

Em jeito de conclusão : Abençoada derrota , desde que nos faça abrir os olhos e por os pes no chao....Humildade e garra ......precisam-se !!

Rikhart

Citação de: Serrasqueiro em 08 de Agosto de 2010, 19:07
Para aqueles que só por este jogo já profetizam a desgraça do Benfica, e que viram o Chelsea-Manchester Utd. de hoje... Deixo uma pergunta no ar... Também acham que o Chelsea de hoje, que só criou alguma coisa de jeito nos últimos minutos vai ser o Chelsea da época inteira?

Excelente lucidez, esperemos que "passe" a mensagem. Mas ainda tenho sabor amargo na boca, 2 dias depois.

slbfuckfcp

Muito mal tácticamente...

Tirando o D Luiz e o Centrão, o resto da equipa esteve muitos furos abaixo.... Muito mau jogo do Airton, que tem lugar fundamental na equipa (não sei o porquê do banco para o Javi Garcia, por mim até manco jogava.)

kramxel²

Aquela do JJ vir no final dizer que foi "um bom jogo" e que "o Saviola falhou uma oportunidade", numa altura em que já estava 2-0.....

Depois de um jogo tão mau, é de bradar aos céus!

Pedro Neto

Nenhum comentário sobre arbitragem?