Supertaça Final : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

Rapaz_Da_Luz_1904

Na prática, os lagartos jogaram melhor, mais rápidos e com maior equilíbrio, com uma ideia de jogo definida, bem organizados e um caudal ofensivo muito rápido.

Mas estatisticamente falando, o jogo foi equilibradíssimo, merecia prolongamento e decisão por grandes penalidades.

POSSE DE BOLA:
SLB 47% ; scp 53%

OPORTUNIDADES DE GOLO:
SLB 2 ; scp 4

REMATES:
SLB 9 ; scp 9

REMATES À BALIZA:
SLB 3 ; scp 3

RECUPERAÇÕES DE BOLA
SLB 5 ; scp 7

CANTOS
SLB 3 ; scp 7

FORAS DE JOGO:
SLB 3 ; scp 4

CARTÕES AMARELOS:
SLB 4 ; scp 4

CARTÕES VERMELHOS:
SLB 0 ; scp 0

FALTAS COMETIDAS:
SLB 19 ; scp 20

benfiquista1984

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 10 de Agosto de 2015, 04:21
Agora que já passaram mais de 5 horas após terminar o jogo e após ter bebido para esquecer, vou escrever um post não emocional, mas contido.

Era importantíssimo termos ganho hoje, para provar que resultados de pré-épocas não definem épocas.

Vi um BENFICA completamente apático, sem fio de jogo, sem identidade.

Não há ninguém que assuma o jogo.

Se não fosse o Gaitan e o Jonas, este BENFICA seria uma equipa totalmente banal.

O que seria de esperar com uma defesa com Semedo, Jardel, Lisandro e Sílvio? Nem sequer estão habituados a jogar juntos. Não há rotinas nem entrosamento.

Já o meio campo, não resulta com dois trincos. Por mim seria Samaris a 6 e Pizzi a 8.

No ataque, Talisca foi um homem invisível e o Jonas sozinho infelizmente não pode fazer milagres.

Gostei da entrada do Pizzi, melhoramos ligeiramente ofensivamente.

Ola John que vá para o grande caralho que o foda. É um "eterno suplente", não serve para titular. Era bem vendido por 15 milhões. Gonçalo Guedes, apesar da idade, seria o mais acertado para o 11 titular.

Mitroglou, por muito bom que seja, nada podia fazer com apenas 3 dias de BENFICA, ainda por cima contra o eterno rival.

O jogo de hoje foi o reflexo de uma pré-época mal preparada com apenas 5 jogos.

Não quero desculpar ninguém, mas o Rui Vitória é o menos culpado.

judas é bom treinador (apesar das limitações, teimosia e problemas de personalidade), mas uma merda de pessoa.

O mal venceu o (BEN)FICA.

A GANHAR OU A PERDER, SOU BENFICA ATÉ MORRER!

Em geral concordo. Apenas estou em desacordo com a questão do quarteto defensivo, que para mim estiveram muito bem! Em particular os 2 centrais, que estiveram num nível elevadissimo.

Estou tb em desacordo a quem se deve atribuir a culpa... O rv tem a sua quota parte, visto que passados cerca de mês e meio de trabalho, ainda não tem uma ideia de jogo definida, nota-se claramente que os jogadores estão perdidos em campo.

fgsilva

Não jogámos nada. Só vi o Benfica a partir do golo do Sporting, até lá não houve jogo.

Precisamos de crescer muito mais. Não penso que seja o Sporting que esteja mais forte mas sim que nós decrescemos muito em termos de qualidade.

É preciso ganhar rotinas e uma dinâmica vencedora.

biumbs

Por mim vinha tudo a pé até Lisboa, como castigo. Treinador incluído.

PredadorSLB

Citação de: benfiquista1984 em 10 de Agosto de 2015, 05:08
Agora que já passaram mais de 5 horas após terminar o jogo e após ter bebido para esquecer, vou escrever um post não emocional, mas contido.

Era importantíssimo termos ganho hoje, para provar que resultados de pré-épocas não definem épocas.

Vi um BENFICA completamente apático, sem fio de jogo, sem identidade.

Não há ninguém que assuma o jogo.

Se não fosse o Gaitan e o Jonas, este BENFICA seria uma equipa totalmente banal.

O que seria de esperar com uma defesa com Semedo, Jardel, Lisandro e Sílvio? Nem sequer estão habituados a jogar juntos. Não há rotinas nem entrosamento.

Já o meio campo, não resulta com dois trincos. Por mim seria Samaris a 6 e Pizzi a 8.

No ataque, Talisca foi um homem invisível e o Jonas sozinho infelizmente não pode fazer milagres.

Gostei da entrada do Pizzi, melhoramos ligeiramente ofensivamente.

Ola John que vá para o grande caralho que o foda. É um "eterno suplente", não serve para titular. Era bem vendido por 15 milhões. Gonçalo Guedes, apesar da idade, seria o mais acertado para o 11 titular.

Mitroglou, por muito bom que seja, nada podia fazer com apenas 3 dias de BENFICA, ainda por cima contra o eterno rival.

O jogo de hoje foi o reflexo de uma pré-época mal preparada com apenas 5 jogos.

Não quero desculpar ninguém, mas o Rui Vitória é o menos culpado.

judas é bom treinador (apesar das limitações, teimosia e problemas de personalidade), mas uma merda de pessoa.

O mal venceu o (BEN)FICA.

A GANHAR OU A PERDER, SOU BENFICA ATÉ MORRER!

Em geral concordo. Apenas estou em desacordo com a questão do quarteto defensivo, que para mim estiveram muito bem! Em particular os 2 centrais, que estiveram num nível elevadissimo.

Estou tb em desacordo a quem se deve atribuir a culpa... O rv tem a sua quota parte, visto que passados cerca de mês e meio de trabalho, ainda não tem uma ideia de jogo definida, nota-se claramente que os jogadores estão perdidos em campo.

O Lisando esteve bem, o Jardel n

O q nos valeu na defesa foi mesmo termos um gr de classe mundial, pq se tivesse la um artur, estavamos bem fodidos...

Manel dos Anzois

Citação de: bolas10 em 10 de Agosto de 2015, 03:28
O Jonas podia e devia ter marcado!

O Sporting marcou com muita sorte...

Perder com o Sporting e principalmente contra o Jesus está a afectar a lucidez de muita boa gente!

O Benfica jogou mal, mas o Sporting não foi assim tão superior...

Não referes é que o sporting marcou um golo injustamente anulado. E que enquanto não marcou  , dominou quase sempre o jogo.

Rapaz_Da_Luz_1904

Citação de: benfiquista1984 em 10 de Agosto de 2015, 05:08

Se por um lado Jardel e Semedo evitaram "golos certos" com cortes in extremis ou até o Lisandro fez boas recuperações de bola, por outro, todo o quarteto, foi constantemente "comido" nas costas, em velocidade e nas 2ªs bolas.

O quarteto defensivo, quanto a mim, foi 50/50. Tanto fizeram coisas muito boas, como muito más.

Não atribuo culpa ao Rui Vitória por dois motivos:
- 1º, é que a pré-época nas "Américas" foi apenas uma jogada de encaixe financeiro da Direcção.
- 2º, o Rui Vitória não teve voto na matéria a que transferências diz respeito, não escolheu nada. As escolhas foram e continuarão a ser, até 31 de Agosto, da famosa "Estrutura".

Manel dos Anzois

A única vantagem de termos perdido a Supertaça é fazer com que os responsáveis do Benfica caiam na real e tomem consciência que o rumo que estão a dar ao Benfica conduzirá invariavelmente ao insucesso.

Que isto abra os olhos aos nossos responsáveis para reforçarem a equipa convenientemente enquanto ainda é tempo e que façam um esforço para manter os bons valores que temos.

FilipeCarneiro

Citação de: Manel dos Anzois em 10 de Agosto de 2015, 05:29
Citação de: bolas10 em 10 de Agosto de 2015, 03:28
O Jonas podia e devia ter marcado!

O Sporting marcou com muita sorte...

Perder com o Sporting e principalmente contra o Jesus está a afectar a lucidez de muita boa gente!

O Benfica jogou mal, mas o Sporting não foi assim tão superior...

Não referes é que o sporting marcou um golo injustamente anulado. E que enquanto não marcou  , dominou quase sempre o jogo.

E já agora um penalti escandalosamente não apitado a favor do BENFICA, mais uma eventual mão na area do zbording que ficou sem repetição enquanto os lançes do zmerda eram repetidos inumeras vezes... e uma mão de cartões não mostrados aos merdas-verdes a parar continuamente os nossos contra-ataques.

redlightdistrict

Citação de: Cloughie em 10 de Agosto de 2015, 04:10
Não vi nada de transcendente no Sporting. Vi foi muitíssimo pouco Benfica.
Na realidade foi um pouco o que se passou. Com um treinador de jeito podíamos ter limpado estes merdas. Enfim riem-se agora mas pode ser que vão já com o caralho da champions e fiquem sem milhões para bancar os reforços...

...e agora ainda me aparece aqui algum conas a dizer que a merda verde na champions é bom para portugal, blá blá pontos...

The_Riggs

Notei muita falta de atitude por parte de certos jogadores.

O Jardel a inventar com a bola no pé já é um must.

Infelizmente foi um reality check para o Benfica.

Foi um jogo em que o Benfica foi ligeramente inferior , mas não muito. Os números provam-no.

Ganhou o Sporting justamente com um golo caído do céu. Um Benfica que jogou sem o seu líder dentro de campo e que ainda vai ter mais jogadores vs um sporting que jogou na máxima força.

Tenho de acreditar no futuro porque não tenho outra opção.

kangaroo

neskor

Citação de: redlightdistrict em 10 de Agosto de 2015, 06:14
Citação de: Cloughie em 10 de Agosto de 2015, 04:10
Não vi nada de transcendente no Sporting. Vi foi muitíssimo pouco Benfica.
Na realidade foi um pouco o que se passou. Com um treinador de jeito podíamos ter limpado estes merdas. Enfim riem-se agora mas pode ser que vão já com o caralho da champions e fiquem sem milhões para bancar os reforços...

...e agora ainda me aparece aqui algum conas a dizer que a merda verde na champions é bom para portugal, blá blá pontos...
A diferença ontem foi a falta de Luisão, Lima(Mitra devia ter chegado antes), Salvio, mini merdas(o Nelson fez um bom jogo mas viu-se que ainda esta verde para ser titular) e um LE com ritmo(Silvio não tem culpa de ter estado mais de um ano sem jogar)e ja se viu na pre-época que um meio campo com Fejsa e Samaris não funciona.
Depois reforços esta época tirando o Mitra nem vê-los(Taarabt a uma semana do campeonato e ainda esta gordo :disgust:) Carcela vamos ver.

nspumpkin

Custa muito admitir porque apesar de ser um fdp desprezível jj provou tudo o k disse. Mais um erro histórico do NGL a juntar a outros, Mourinho, etc.

jluislopes

Perdemos por falta de atitude gritante da equipa.
As poucas, coisas boas é que ganhamos um lateral direito porque esteve certinho a atacar e a defender num jogo pessimo da equipa, o Lizandro provou que é grande alternativa ou até 1ª opção e provou o péssimo trabalho no planeamente dos reforços por parte da sad.
no 1º jogo oficial o unico reforço veio da equipa B depois de se comprarem uma duzia de jogadores.
agora é ir ao mercado e comprar um lateral esquerdo, e um ou 2 extremo de qualidade.
Se faz favor, devem rescindir o contrato com o Tarabt com justa causa.