Supertaça Final : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça


SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

cidalia

Citação de: Blitzer em 10 de Agosto de 2015, 16:01
Demasiado mau para ser verdade !
Uma equipa sem ideias, sem fio de jogo.

Linha defensiva mal formada e com grande distancia entre os 4 elementos.

Fejsa e Samaris passaram o tempo todo a atrapalharem-se mutuamente.

Jonas sempre muito isolado.

Transição ofensiva não existe, não conseguimos fazer uma unica jogada de ataque com principio, meio e fim.

Parecíamos uma equipa do fundo da tabela a jogar na Luz.

Em pouco mais de 1 mês consegui estragar um trabalho de 6 anos, uma equipa oleada que jogava de olhos fechados e que sabia o que fazer em todos os momentos do jogo.

No final do jogo ainda vem com o "Isto está só a começar", "Foi apenas um jogo"... enfim !

Como não acredito em milagres, prevejo um futuro complicado para o Benfica.

:disgust:
Caro benfiquista, ainda é muito cedo para conclusões definitivas.
Jorge Jesus preparou o jogo ao mais ínfimo pormenor, e por opção própria o Benfica não teve as mesmas condições de trabalho.
Compreendo os elogios á exibição do Sporting, no entanto jogando apenas o que jogaram contra o nosso Benfica terão muitas dificuldades na eliminatória da Liga dos Campeões. Aliás como vai sendo habitual nas equipas do Jorge Jesus.
Aconselho, se permitir, um pouco de paciência...

Esbutenado

Citação de: cidalia em 10 de Agosto de 2015, 18:34
Citação de: Blitzer em 10 de Agosto de 2015, 16:01
Demasiado mau para ser verdade !
Uma equipa sem ideias, sem fio de jogo.

Linha defensiva mal formada e com grande distancia entre os 4 elementos.

Fejsa e Samaris passaram o tempo todo a atrapalharem-se mutuamente.

Jonas sempre muito isolado.

Transição ofensiva não existe, não conseguimos fazer uma unica jogada de ataque com principio, meio e fim.

Parecíamos uma equipa do fundo da tabela a jogar na Luz.

Em pouco mais de 1 mês consegui estragar um trabalho de 6 anos, uma equipa oleada que jogava de olhos fechados e que sabia o que fazer em todos os momentos do jogo.

No final do jogo ainda vem com o "Isto está só a começar", "Foi apenas um jogo"... enfim !

Como não acredito em milagres, prevejo um futuro complicado para o Benfica.

:disgust:
Caro benfiquista, ainda é muito cedo para conclusões definitivas.
Jorge Jesus preparou o jogo ao mais ínfimo pormenor, e por opção própria o Benfica não teve as mesmas condições de trabalho.
Compreendo os elogios á exibição do Sporting, no entanto jogando apenas o que jogaram contra o nosso Benfica terão muitas dificuldades na eliminatória da Liga dos Campeões. Aliás como vai sendo habitual nas equipas do Jorge Jesus.
Aconselho, se permitir, um pouco de paciência...

Eu acabei mesmo de ler uma coisa destas?
É este o nível que os Benfiquistas têm para o nosso clube?

JLourenco

Conclusões:

Estrutura 0 - JJUDAS 1

Antes com o JJudas tínhamos 10 vitórias 4 empates e uma derrota com a Nossa Puta...

Nesta época temos 0 vitórias e uma derrota importante com a Puta Habitual, pior, não temos futebol não temos 11 tipo, não temos mecanismos de jogo, ocupação de espaço e nem um sistema de jogo.

Contínuo a dizer que o 4231 é a melhor tática, o Rui Vitória foi comigo com os mind games do JJUDAS que disse isso mesmo na conferência.....

Isto faz me recuar muitos anos quando deixamos de jogar no famoso carrocel da Luz para jogar segundo os iluminados da altura no futebol consistente com 2 trincos e um avançado centro, a chamada táctica da pilinha, tudo ao centro....

Prevejo dias longos e difíceis....

NunoRLP

Citação de: Fundamentalista SLB em 10 de Agosto de 2015, 16:10
Dei por mim a 5 min do fim a querer que o jogo acabasse, não me lembro de tal em largos anos.

Porra, memória curta. Basta lembrar que perdemos por 5 no Dragão. Aí estava do teu agrado?

No jogo de ontem, a qualquer momento podíamos empatar, nem que fosse através de um lance de sorte como o do Sporting.

nidense


kneissl


butch vig

esta taça foi oficialmente vendida por 3.5 milhões de dólares americanos

há que cumprir com as obrigações, taças não pagam dividas.

24-7SLB

Citação de: cidalia em 10 de Agosto de 2015, 18:34
Citação de: Blitzer em 10 de Agosto de 2015, 16:01
Demasiado mau para ser verdade !
Uma equipa sem ideias, sem fio de jogo.

Linha defensiva mal formada e com grande distancia entre os 4 elementos.

Fejsa e Samaris passaram o tempo todo a atrapalharem-se mutuamente.

Jonas sempre muito isolado.

Transição ofensiva não existe, não conseguimos fazer uma unica jogada de ataque com principio, meio e fim.

Parecíamos uma equipa do fundo da tabela a jogar na Luz.

Em pouco mais de 1 mês consegui estragar um trabalho de 6 anos, uma equipa oleada que jogava de olhos fechados e que sabia o que fazer em todos os momentos do jogo.

No final do jogo ainda vem com o "Isto está só a começar", "Foi apenas um jogo"... enfim !

Como não acredito em milagres, prevejo um futuro complicado para o Benfica.

:disgust:
Caro benfiquista, ainda é muito cedo para conclusões definitivas.
Jorge Jesus preparou o jogo ao mais ínfimo pormenor, e por opção própria o Benfica não teve as mesmas condições de trabalho.
Compreendo os elogios á exibição do Sporting, no entanto jogando apenas o que jogaram contra o nosso Benfica terão muitas dificuldades na eliminatória da Liga dos Campeões. Aliás como vai sendo habitual nas equipas do Jorge Jesus.
Aconselho, se permitir, um pouco de paciência...

Lol

arodrigues84

Por muito que me custe, e acreditem que custa MUITO, razão tinha o Ricardo Araújo Pereira  :-X

AndreCruz11SLB

Citação de: nidense em 10 de Agosto de 2015, 19:55
Sera que Sulejmani nao cabia neste onze?

Cabia o cavaleiro, o Bernardo e o Cancelo. Para não falar do André Gomes.

Darko

Lá se foi o milho, parece que não jogamos nada, a partir de agora começa a época a sério. Próximo jogo começar a ganhar e a construir uma equipa que jogue á bola, no fim fazemos as contas. Nunca valorizei essa 'super' taça e não é agora que vou, mas valorizo todas as vitorias no campeonato, essas sim são para pegar no jogo e já existe tempo mais que suficiente para aplicar rotinas.
Quanto ao que tenho visto sobre jesus, parece que cá venceu tudo e todos a qualquer hora, um herói de arremesso. Agora cabe ao RV contrariar a corrente e só o consegue com trabalho, o que faltou no primeiro jogo oficial.

ricmarkes

Citação de: nidense em 10 de Agosto de 2015, 19:55
Sera que Sulejmani nao cabia neste onze?

Claro que cabia. O Sulejmani foi um jogador subaproveitado no Benfica.

rdr10

Das poucas coisas positivas (e aquela que me deixou mais feliz) foi ver os nossos jogadores completamente fodidos com o Jesus, andava aqui muita malta que dizia que se perdessemos no final do jogo era só abraçinhos e sorrisinhos mas a verdade é que os jogadores do Benfica ficaram\têm muita raiva, e só tenho pena que não tenhamos um treinador que tivesse aproveitado essa "raiva" para nosso proveito.
E já agora, depois da situação do Jesus com o Jonas os Benfiquistas no estádio "lembraram-se" (finalmente) de começar a cantar com todos os pulmões, não deixou de ser curioso que só após o episódio com o Jesus o pessoal tenha "acordado" e notou-se claramente que o plantel do Benfica ficou "sentido" com tal apoio.

SLBRulez

Bem agora com cabeça mais fria.

JC - Muito bem, a melhor unidade da equipa

N. Semedo - Entrou muito nervoso, mas com o tempo foi melhorando, nunca seria uma estreia fácil mas estes jogadores se não jogam estes jogos nunca conseguirão se impor. Muita fé nele.

Jardel - Tem estado uns bons furos abaixo da época passada, espero que recupere rapidamente a forma.

Lisandro - Surpresa agradável, merece mais oportunidades.

Sílvio - Mal defensivamente e ofensivamente, muito preso e teve uma entrada parva que poderia ter custado algo mais.

Fejsa e Samaris - Falo destes 2 ao mesmo tempo porque ambos estiveram perdidos e estiveram constantemente a pisar os mesmos terrenos, os 2 juntos não funcionam.

Gaitán - Alguns lances de destaque mas abaixo do habitual, ainda sofreu um penalti.

Talisca - Tenho-o defendido mas neste jogo posso perguntar se ele sequer esteve em campo.

Ola John - Esteve num dos seus bons dias, uns quantos cruzamentos perigosos que podiam ter dado em golo.

Jonas - Requinte e lutador como tudo quem diria, fez tudo o que pode, falhou algumas hipóteses. Precisa de alguém ao lado dele. E as minhas vénias à sua atitude depois do jogo, um jogador com 1 ano de casa a defender os jogadores do clube ao contrário de alguns.

Pizzi - Entrou bem, melhoramos bastante com ele. Devia ter sido titular.

Guedes - Para quem tem muitas vezes a mania vi a lutar e a correr atrás e defender até.

Mitroglou - Não se pode pedir nada a ele com 2/3 treinos, é injusto.

RV - Escolheu mal a equipa, não podemos entrar com receio, vimos vários casos desses connosco quando o FDP estava cá.
Tem de decidir um 11 base e a tática que quer. Caiu nos mind games que nem um pato.
Muito trabalho pela frente, e umas quantas coisas a afinar desde posicionamento defensivo a decidir quem começa a construir jogo. A pré época não ajudou, maior parte da culpa do planeamento dela não é dele mas ele também tem culpa.
2 jogos em Portugal antes a digressão eram obrigatórios e o jogo com o Monterrey deveria ter sido na Luz.
Teve receio do Sporting mas não teve de lançar o Semedo e o Guedes, no receio ao Sporting critico mas para lançar os 2 jogadores já dou os meus parabéns por ver alguma coisa a ser cumprida.

Acerca do jogo, o Sporting foi superior mas não tanto, tivemos umas boas oportunidades.
Começamos mal, equilibramos e conseguimos estar um pouco por cima. O inicio da 2ª parte foi muito mau e acabamos por sofrer um golo que se diga também foi uma caga descomunal.
Depois do golo foi o nosso melhor momento já com Pizzi em campo. O jogo na minha opinião poderia ter ido até prolongamento que não era nenhum choque.
Mas muita coisa a retificar, temos plantel para muito melhor e neste momento o adversário praticou melhor futebol que nós.

Acerca da arbitragem, mal no golo anulado a eles e mal no penalti não assinalado sobre o Gaitán. Tem um lance na área do Sporting que parece haver mão mas a magnífica RTP tão pomposa acerca do jogo em que falhou a transmissão por 2x nem uma repetição se dignou a mostrar, talvez por interesses alheios...

Resumindo muito trabalho pela frente, espero algo bem melhor contra o Estoril e com uma vitória gorda para animar as hostes e com bom futebol.
Isto é um jogo onde por norma ganha a equipa com melhor forma no momento, o campeonato será uma maratona e teremos que ser consistentes a ganhar jogo atrás de jogo.

A direção foi banana neste jogo, ao que o fireeagle disse e que tenho muita confiança no que escreve, é uma situação que tem de ser controlada, talvez colocar os jogadores a treinar à porta fechada no Seixal sem acesso ao exterior fosse uma boa ideia, ajudar a focar os jogadores no jogo e impede de serem afetados por situações vindas no exterior.

No mercado comprar 1 DE é urgentíssimo! 1 MC é igualmente importante.

Desculpem pelo post longo, metia uns smiles mas o Edge não funciona ainda com isso.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: butch vig em 10 de Agosto de 2015, 20:13
esta taça foi oficialmente vendida por 3.5 milhões de dólares americanos

há que cumprir com as obrigações, taças não pagam dividas.

Depois quero ver o que é que estas poupanças fazem na redução do passivo...