Supertaça Final : SL Benfica 0 - 1 Sporting CP, 09Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 0 - 1 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Jardel, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Andreas Samaris (Kostas Mitroglou [72m]), Ola John (Gonçalo Guedes [81m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Pizzi [56m]), Jonas
Treinador: Rui Vitória
Sporting CP: Rui Patrício, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson, Adrien Silva, João Mário, Carrillo, Bryan Ruiz, Teo Gutiérrez, Slimani
Treinador: Jorge Jesus

slbólico

Citação de: nintendo1 em 10 de Agosto de 2015, 14:02
BLAH BLAH BLAH DEUZ JJ DIZ ISTO REI E SENHOR DE TUDO E MAIS ALGUMA.

A cegueira apoderou-se de todos, Benfiquistas e Sportinguistas incluidos. Os mesmos que ha trres anos celebraram o Benfica perder tudo são os que andam agora a endeusar o monstro mas tambem vão ser os mesmo que lhe vão andar ao biqueiro quando ele chegar ao fim da epoca com a equipa completamente rota e a perder as finais todas.

4 milhoes para perder campeonatos para o toto pereira? boa sorte no clube dos sapos.

Quem me dera ter lá o Tótó pereira no banco... com esse o Jesus nunca se safou, foi sempre mamado...

brunomartins

Citação de: GTtdi_SLB em 10 de Agosto de 2015, 15:38
Citação de: brunomartins em 10 de Agosto de 2015, 14:50
Como era possivel os jogadores do sporting ganharem todas as segundas bolas? Como? Incrível

ahhhhhhhhhhhhhhhhh...finalmente. Pensei que tinha sonhado com isso. Em cada 10 bolas ganhavam 14...meteu-me um asco profundo e muito do humor que tenho hoje deriva desse nojo a que assisti. Isso e os meeinhos junto à nossa área..a correr atrás dela.
Parecia o guimaraes vs Benfica

Blitzer

Demasiado mau para ser verdade !
Uma equipa sem ideias, sem fio de jogo.

Linha defensiva mal formada e com grande distancia entre os 4 elementos.

Fejsa e Samaris passaram o tempo todo a atrapalharem-se mutuamente.

Jonas sempre muito isolado.

Transição ofensiva não existe, não conseguimos fazer uma unica jogada de ataque com principio, meio e fim.

Parecíamos uma equipa do fundo da tabela a jogar na Luz.

Em pouco mais de 1 mês consegui estragar um trabalho de 6 anos, uma equipa oleada que jogava de olhos fechados e que sabia o que fazer em todos os momentos do jogo.

No final do jogo ainda vem com o "Isto está só a começar", "Foi apenas um jogo"... enfim !

Como não acredito em milagres, prevejo um futuro complicado para o Benfica.

:disgust:

Fundamentalista SLB

Dei por mim a 5 min do fim a querer que o jogo acabasse, não me lembro de tal em largos anos.

BenfiquistaRSA

Havia sempre a esperanca que a equipa marcava golo...

Ontem havia era o nervosismo de nao ver outro balao para area ou para fora.. fdx.. como as coisas mudam.

E nem acho que sporting foi grande espingarda..

pedroFM

É nestas alturas que percebemos que o Benfica esta acima de tudo. Por mais que ele me desiluda eu sinto-me na vontade de dar mais por ele...

ACBP2015

Perdemos e perdemos bem...

Não é que o nosso adversário tenha sido superior, mas a nossa apatia em campo fez de nos inferiores: Uma Equipa com pouca raça, a jogar um futebol atabalhoado e previsível, que jogou 90 minutos sem conseguir estabelecer as ligações necessárias entre os seus sectores e que teve na sua génese o chamado "pontapé para a frente".

Penso que tenha ficado bem claro que existe uma necessidade imediata de o Benfica reforçar o seu plantel com 2 ou 3 jogadores de qualidade inquestionável (1 extremo, 1 "10-criativo" e 1 defesa esquerdo) mas nem tudo foi mau...

Fico triste quando vejo a grande maioria dos Benfiquistas a tentar crucificar um jogador de 21 anos, que sem qualquer experiencia na Equipa principal "foi lançado aos leões" no Derby de Lisboa e foi (na minha opinião) um dos melhores jogadores em campo: Nelson Semedo é da formação, tem talento e mostrou uma frieza incrível na sua estreia a titular pelo Benfica, tendo inclusivamente feito um corte de cabeça decisivo que deixava Silimani completamente isolado perante Júlio César – se o deixarem, vai ter um futuro brilhante no Benfica.

Quem mais se destacou neste Derby de pré-epoca foi um jogador que eu já critiquei por se tardar em afirmar, mas que ontem mostrou que bem trabalhado irá certamente conquistar um lugar ao lado de Luisão no centro da defesa do Benfica. Lisandro Lopez foi "o Patrão" da defesa, onde não só compensou alguns erros infantis do Jardel, como fez cortes decisivos e eliminou o jogo aéreo de Slimani. O único aspeto que terá de ser melhorado imediatamente se ele quiser garantir a titularidade é o seu posicionamento em campo.

Infelizmente, o que se viu de bom foi apenas bom, mas o que se viu de mau – foi péssimo!
Começando por Anderson Talisca e acabando em Ola John, a capacidade de construção ofensiva no jogo do Benfica foi zero!

O Talisca "é uma mistura de Pogba e Yaya Touré... uma POYA!": não ataca, não defende e consegue até destruir o pouco jogo ofensivo criado pelo Benfica – ontem ele conseguiu mostrar que não passa de um jogador medíocre que tem um bom remate.

Relativamente a Ola John já não sei muito bem o que mais se pode dizer... Era aposta do Jorge Jesus e continua a ser aposta do Rui Vitoria (em circunstancias diferentes diga-se de passagem). Nunca foi e dificilmente será jogador com qualidade para jogar no Benfica e esta muito longe de justificar o investimento de 11M€ que foi feito pelo seu passe. No jogo de ontem, Ola John jogou melhor do que é habitual, mas mesmo assim passou grande parte do jogo a correr atras de jogadas inconsequentes, perdendo bolas com fintas desnecessárias e fazendo várias más decisões. O facto de muitos Benfiquistas considerarem que ele foi dos melhores em campo diz tudo acerca deste Benfica do Rui Vitoria...

Pior que a apatia dos nossos jogadores, o futebol inconsequente do nosso ataque e a inexistência de uma estratégia definida em campo, foi o discurso do nosso "líder" – no final do jogo, Rui Vitoria confirmou o que já tinha sido dito por Jorge Jesus, que o Benfica tinha entrado no jogo com medo: "Acho que o Sporting entrou melhor. Entrámos receosos, um pouco ansiosos com o jogo." – Com todo o respeito que tenho pelo SCP, isto é algo que eu considero inadmissível. O Benfica, clube Bicampeão nacional não pode em circunstância alguma entrar em campo com medo de jogar contra uma equipa que ganhou o seu segundo titulo em 7 anos.

O Rui Vitoria até pode ser bom Treinador e tenho a certeza que é uma excelente pessoa. Com tempo e com uma Equipa com as condições dadas a Jorge Jesus (250M€ em transferências em 6 anos), certamente poderia ser uma mais-valia para o Benfica. Mas neste momento, não temos tempo, nem dinheiro e ele não me parece ter a postura, nem o pulso necessário para levar o Benfica ao Tricampeonato. Contra tudo e contra todos, eu continuo a dizer que a opção certa teria sido o Paulo Sousa.

Deixo também uma nota ao ridículo que é Jorge Jesus: Um individuo sem educação, princípios ou classe que por acaso é um bom treinador. Ontem, quando ganhou o seu primeiro título pelo Sporting, em vez de ir celebrar, a primeira coisa que fez foi mandar uma chapada ao melhor jogador da Liga NOS 2014/2015... Acho que isso diz tudo.

O Benfica entra na época de 2015/2016 de uma forma desleixada e com um discurso demasiado arrogante para a Equipa que tem neste momento.

A venda de Lima foi um sucesso do ponto de vista financeiro – não se pode recusar 7M€ por um jogador com 32 anos e com apenas 1 ano de contrato, ou será que se pode?
Lima é aquele jogador que joga e faz jogar. Na época passada a dupla Lima e Jonas marcaram 25 golos cada um e a ausência de Lima no ataque do Benfica já se faz sentir no rendimento de Jonas – não sendo tecnicamente tão evoluído como o Jonas, Lima era o jogador que ajudava a desbloquear a defesa das equipas adversarias, permitindo que Jonas brilhasse. Assim sendo, mesmo que financeiramente a venda de Lima tenha sido um sucesso, desportivamente a sua saída poderá ser um desastre.

O nosso planeamento de pré-epoca foi também ele miserável... Tentamos ser iguais aos grandes clubes da Europa (Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich ou Chelsea), mas arriscamos acabar a época como um Athletic Bilbao, FC Augsburg ou Swansea – infelizmente, nos não nos podemos dar ao luxo de fazer a pré-epoca de "um Grande Europeu" quando o nosso Alaba é o Eliseu, o nosso Messi é o Talisca e o nosso Bale é o Ola John...

Espero que o Benfica cumpra com o que foi dito por Rui Costa no final do jogo de ontem e que se reforcem com jogadores que sejam certezas (Coentrão, Llorente, Markovic, Siqueira...) e não possibilidades (Carcela, Mitroglou ou Taarabt) ou promessas (Bilal Ould-Chikh).

Eu acredito que vamos conquistar o Tricampeonato, mas a Equipa vai ter de se reinventar como já não fazia há alguns anos, os jogadores que chegaram e aqueles que virão vão ter de se adaptar e o Treinador vai ter que demonstrar que tem pulso para treinar o Glorioso, e o tempo já começa a ser escasso...

:slb2: :slb2: :slb2: E PLURIBUS UNUM  :slb2: :slb2: :slb2:

lanestesie

não acho que tenha sido falta de atitude. especialmente na 1parte foi rasgadinho, e não vi os nossos jogadores a intimidarem-se. acho é que é mesmo organização espacial. os jogadores queriam. mas não sabiam como.

bem ou mal, os anfíbios têm um modelo definido. e que depois poderá ser interpretado melhor ou pior consoante os jogadores. no nosso caso o plantel é apenas uma desculpa para esconder a gritante insuficiência duma ideia colectiva.

eu não duvido que o vitória queira atacar, mas a dúvida é ... sabe ele treinar isso? criar uma organização ofensiva: movimentações padronizadas, linhas de passe, apoios, rupturas etc etc e muitas dúvidas tb quanto à organização defensiva que está mt permeável.

um user falou que jogámos com a equipa comprimida em 20/30 metros. ora no papel o vitória tá a seguir a máxima de se fazer campo pequeno a defender. certo. mas depois para isso, quando se recupera a bola é preciso os jogadores desdobram-se. alguém que transporte bola ou então ter duas ou três saídas rápidas programadas. e com dois trincos não vamos lá. além de que mesmo no processo defensivo, a pressão não tá bem definida e fejsa e samaris atrapalham-se um ao outro e facilmente vão no engodo do adversário. 

é tudo aos solavancos e à espera dum lampejo de génio de alguém. talisca completamente perdido em campo. jonas a tentar servir como pivô na frente, a lutar com os centrais pelos balões despejados, e mesmo quando consegue ter bola não tem ninguém com quem jogar. gaitan idem aspas.

não há comunicação entre os sectores, fluidez. e o que alarma mais é que nem bola conseguimos ter nem contra atacar. o vitória tá a alimentar esta completa indefinição. e depois olha-se para o banco e a ideia que transmite, já como tinha acontecido com os ny red bulls, é a imagem de alguém perdido, fora do seu habitat natural, à espera que as respostas ao problemas venham da conferência com o elemento na bancada.

eu até simpatizo com o vitória enquanto pessoa. aliás isto não é como nunca foi pessoal. não duvido que seja uma excelente pessoa. e até simpatizo com a sua história pessoal trágica. mas isto é um mundo à parte, porra. ele tem tb de começar a entrar nos mind games. se continua com esta postura de menino polido e senhoril. epá td bem que o trolha do judas leva os mind games a todo um novo nível de baixeza e coisa desprezível, mas fdx é preciso tar mais expedito e mandar ums bocas tb se possível com inteligência. agora este ram-ram, este discurso de modesto e estereotipado.

s0ares

Ganhou a equipa que teve treinador e ponto.

Pensem só na diferença das duas equipas quando não tinham a bola... Uns andavam perdidos, outros sabiam perfeitamente o que fazer.

Infelizmente quem sofre somos nós, os incompetentes que gerem o nosso clube devem estar mais preocupados com a conta bancária.

Royal_Flush

Resultado esperado. Cheirava a isto desde Junho, e temo que o pior ainda está para vir.

Parabéns à super "Estrutura".

Royal_Flush

Citação de: Abreu-jp em 09 de Agosto de 2015, 22:48
"Acho que o Benfica teve medo do Sporting"

O Benfica não teve medo do Sporting, o Rui Vitória é que teve medo do JJ.

LX

Pior que perder foi chegar a Lisboa cerca das 5h da manhã para ir trabalhar 3 horas depois..

Mas não me arrependo, nunca!  :slb2:

Sickness:SLB

Citação de: Royal_Flush em 10 de Agosto de 2015, 17:41
Citação de: Abreu-jp em 09 de Agosto de 2015, 22:48
"Acho que o Benfica teve medo do Sporting"

O Benfica não teve medo do Sporting, o Rui Vitória é que teve medo do JJ.

O JJ sabe bem o que é ter medo...daí cheira-lo bem.