Supertaça Final : SL Benfica 5 - 0 Sporting CP, 04Ago. Dom. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 5 - 0 Sporting CP

Supertaça

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires (Adel Taarabt [82m]), Pizzi (Chiquinho [82m]), Rafa, Raúl de Tomás (Jota [87m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Thierry Correia, Luís Neto, Coates, Mathieu, Acuña, Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel, Raphinha, Bas Dost
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Rafa (41), Pizzi (60), Álex Grimaldo (64), Pizzi (75), Chiquinho (90)

jagoncardoso

Citação de: BENFICA76 em 05 de Agosto de 2019, 15:02
Citação de: jagoncardoso em 05 de Agosto de 2019, 14:02
A época começa da melhor maneira, a ganhar um troféu. E apesar do resultado ser expressivo, isso é o que mais interessa. A história no Benfica faz-se de troféus.

Na 1ª parte, pareceu que o Sporting até entrou melhor. Jogar com 3 centrais deu-lhes algum equilíbrio em termos defensivos. Conseguiram aproveitar um certo desacerto do quarteto defensivo na linha de fora de jogo (duas oportunidades do Sporting surgem devido a isso, é um aspecto que tem de ser corrigido) e tentaram explorar o lado direito da defesa do Benfica. Odysseas foi muito importante para manter o resultado empatado. No entanto, a exibição do Benfica foi em crescendo. O golo de Rafa acaba por desbloquear o jogo numa altura em que o Benfica já começava a estar por cima do jogo..

O 2º tempo não foi nada equilibrado em comparação com a 1ª parte. Até recomeça equilibrado, mas o Benfica acaba por se impor de uma forma inequívoca. Rafa esteve endiabrado e só não fez mais estragos porque muitas vezes foi travado em falta. O 2-0 que surge da pressão alta do Benfica acaba por ser um golpe quase fatal, confirmado pouco depois com o livre do Grimaldo. O 4-0 e 5-0 surgem numa altura em que só existia uma equipa em campo. E o polvo do Benfica também esteve dentro de campo: chama-se Florentino e destruir tudo o que o Sporting tentava construir. Foi a vitória de uma equipa que usou a pré-época para preparar e assimilar processo de jogo para os 50/60 jogos que irá fazer contra uma que tinha o foco quase exclusivo num jogo.

Apesar da vitória por 5-0 frente ao um dos maiores rivais, o que mais me deixo com um sorriso na cara é facto de achar que a equipa ainda pode melhorar, tanto a nível defensivo como ofensivo. E tendo quem é o treinador, acredito que seja isso que venha a acontecer. Preparar o próximo jogo com o Paços e começar o campeonato da melhor maneira.

Estou a ver o jogo, primeiros 30 minutos estivemos por cima, quando eles equilibram o jogo comem o golo... sjit happens.
Não sei se faz parte das indicações do Lage, tática da equipa mas é incrível a quantidade de vezes que o Pizzi é o último jogador a ocupar a posição defensiva. O Nuno esteve exposto demasiadas vezes. Isto na europa paga-se muito caro.
Ainda não revi o jogo, mas a mim pareceu-me que eles entraram melhor (tiveram aquele quase autogolo) e por algumas vezes conseguiram sair bem à pressão alta do Benfica. Mas com o passar do tempo o Benfica começou a dominar e a ditar o rumo do jogo com eles a aproveitarem apenas ataques rápidos (foi assim que têm aquelas dois lances do Bruno Fernandes a rematar à baliza).

Em relação ao Pizzi concordo totalmente com o que dizes.

MOSTO1975

Citação de: Pinguinha em 05 de Agosto de 2019, 13:12
Citação de: XineloBranco em 05 de Agosto de 2019, 13:04
Citação de: kramxel² em 05 de Agosto de 2019, 12:47
No página inicial do site do record têm várias notícias sobre o jogo, mas os 5-0 não aparecem em nenhum lado!!!!
:2funny:

Viva a pura da azia!

no entanto os 7-1...

O Manuel Fernandes também começou a sua verborreia com um
"... 5-0 é futebol, eu já ganhei e perdi por 5-0, também perdi por 5-0 com o Benfica e depois ganhámos por 7-1"

...tão previsível .

Triste vida a de um gajo que tem que repetir para a eternidade um único episódio de glória ocorrido há 33 anos.
Os 5-0 foram depois dos 7-1. Na mesma semana para a taça

Diogo Brito

O Benfica a golear o rival e as 3 substituições que fazemos são para entrarem 3 jogadores criativos e ofensivos: Jota, Adel e Chiquinho.

Isto é o Benfica!!!

Diogo Brito

Citação de: MOSTO1975 em 05 de Agosto de 2019, 15:09
No página inicial do site do record têm várias notícias sobre o jogo, mas os 5-0 não aparecem em nenhum lado!!!!

Viva a pura da azia!

no entanto os 7-1...

"... 5-0 é futebol, eu já ganhei e perdi por 5-0, também perdi por 5-0 com o Benfica e depois ganhámos por 7-1"

...tão previsível .

Triste vida a de um gajo que tem que repetir para a eternidade um único episódio de glória ocorrido há 33 anos.
a alegria deles passou passado 3 ou 4 dias... mas eles ainda falam disso passado mais de 30 anos.

Baron_Davis

Vitória justa com resultado histórico

Primeira parte equilibrada, onde eles até tiveram melhores ocasiões

A segunda parte foi completamente do Benfica

Bom começar com um título mas é preciso aumentar os standards

Flirt4ever

Citação de: ronkinho em 05 de Agosto de 2019, 15:05
alguém tem ai videos das faltas deles? queria ver alguns lances
Só fiz 1 lance, o que considerei mais estúpido:

O Ruben Dias leva amarelo por ter protestado porque o Bruno Fernandes não levou amarelo por causa dessa entrava violenta.

sardao

Viva a pura da azia!

Nem no título deste tópico.

Ruudiquistão

San Lucas

Citação de: Diogo Brito em 05 de Agosto de 2019, 15:11
O Benfica a golear o rival e as 3 substituições que fazemos são para entrarem 3 jogadores criativos e ofensivos: Jota, Adel e Chiquinho.

Isto é o Benfica!!!

De acordo, mas se calhar entravam era um pouco mais cedo...
Será mesmo preciso esperar até aos 82 minutos para fazer a primeira substituição quando o jogo está decidido desde os 64?

Mjölnir

Citação de: Diogo Brito em 05 de Agosto de 2019, 15:12
Citação de: MOSTO1975 em 05 de Agosto de 2019, 15:09

Viva a pura da azia!

no entanto os 7-1...

...tão previsível .

a alegria deles passou passado 3 ou 4 dias... mas eles ainda falam disso passado mais de 30 anos.
Não lhes serviu de muito, limpámos o Campeonato e a Taça (contra eles na Final).

Iron Mask

Benfiquistas,

Obrigado pelas mensagens de apoio ontem. Este é realmente um local especial.

E obrigado Benfica pela alegria que me deu. Aparece sempre quando é preciso.

Viva o Benfica!

:3-6:94

Citação de: Iron Mask em 05 de Agosto de 2019, 15:23
Benfiquistas,

Obrigado pelas mensagens de apoio ontem. Este é realmente um local especial.

E obrigado Benfica pela alegria que me deu. Aparece sempre quando é preciso.

Viva o Benfica!
O Benfica sempre nos deu a tal alegria do costume (e que alegria)

Abraço

Notguilty

Citação de: sardao em 05 de Agosto de 2019, 15:16

Viva a pura da azia!

Ruudiquistão
Citação de: Ruud em 29 de Julho de 2019, 19:05
Temos que ser nós a ganhar esta merda. Não tenho espaço no título do tópico para meter o resultado, por isso não me fodas Benfica.

:3-6:94

Citação de: Notguilty em 05 de Agosto de 2019, 15:30

Viva a pura da azia!

Ruudiquistão
Temos que ser nós a ganhar esta merda. Não tenho espaço no título do tópico para meter o resultado, por isso não me fodas Benfica.
Logo desta vez que foi uma manita perfeita...  :disgust:

sardao

Citação de: Notguilty em 05 de Agosto de 2019, 15:30

Viva a pura da azia!

Ruudiquistão

Nem o gordo do Record arranjava desculpa mais esfarrapada

Woody