TdL FG 2ª J: FC Arouca 0 - 2 SL Benfica, 31Out. Ter. 20h15 *Sport TV 1*

FC Arouca 0 - 2 SL Benfica

Taça da Liga


FC Arouca: Thiago Rodrigues, Tiago Esgaio, Javi Montero, Rafael Fernandes, Weverson Costa, Eboué Kouassi, Morlaye Sylla, David Simão, Alfonso Trezza, Jason Remeseiro, Rafa Mujica
Treinador: Daniel Ramos
SL Benfica: Anatoliy Trubin, António Silva (Tomás Araújo [86m]), Nicolás Otamendi, Morato, João Neves, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (Juan Bernat [78m]), João Mário, Ángel Di María (Casper Tengstedt [56m]), Rafa (Tiago Gouveia [56m]), Gonçalo Guedes (Arthur Cabral [56m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Ángel Di María (26), Arthur Cabral (74)

Ramiro Lopes

Citação de: LegendsNeverDie em 31 de Outubro de 2023, 21:42

Grande contrataçao da sporco tv.
Nem me tinha apercebido que era ele. Nã ouvi com muita atenção, mas do que ouvi até gostei dos comentários e da postura dele.

nuno666

Citação de: Riverwalk em 31 de Outubro de 2023, 21:52
Citação de: nuno666 em 31 de Outubro de 2023, 21:51
Citação de: Riverwalk em 31 de Outubro de 2023, 21:50Este gordo quando ganhar confiança come-os a todos, caraaaaaalho
Agora ja e bom... voces neste forum sao ca uma piada agora ja nao e um cepo, agora ja nao sabe dominar uma bola? agora ja nao dizem que nunca viram um ponta de lança tao mau como ele??? ainda vai calar muita gente
relaxa, amigo, aqui ninguém está contra ninguém
MT OBRIGADO amigo por o teu comentario, mas é que este forum as vezes enerva eu nunca vi tantos extremos...eu vi amigo com os olhos que esta terra ainda ha de comer...joao felix a ser criticado, simao sabrosa, cardozo, ate jonas tinha loucos que diziam que estava velho... depois faziam dois ou tres jogos ja eram maradonas...eu tenho emoção eu ja pertenci a grupo coletivo de adeptos mas nunca fui destes extremos e é aqui que eu consegui entender o que o RC disse que nao podemos numa semana ser os melhores do mundo e na outra os piores do mundo

nuno666

Citação de: axiomas em 31 de Outubro de 2023, 21:21
Citação de: nuno666 em 31 de Outubro de 2023, 21:17
Citação de: PSR1993 em 31 de Outubro de 2023, 21:050 intensidade, 0 jogo apoiado, 0 pressão no último terço. Até podemos ganhar 3-0, daqui a uma semana e meia este fórum vai estar a espumar da boca com o baile que vamos levar dos sapos.
Sabes como estas bem é calado... fazem do Sporting um Real Madrid...é tudo gente louca...agora te pergunto viste o jogo com a equipa polaca...pois nao viste nao perderam por Milagre mas tambem nao viste com o VIzela nao empataram por o Milagre dos Milagres...msm a jogar mal o Porto e mil vezes mais forte que o Sporting nao duvides disso
Claro que jogar com menos um jogador desde os 10 minutos é um bom diapasão para avaliar os gajos. Quase que perdiam. Não perderam por milagre. Com dez. Cum crl e o outro é que está bem calado :rir:
Tu sabes ler... o outro ta bem calado e tu tas bem numa escola amigo, volto a repetir sabes ler? mas eu dei so um exemplo com o Vizela tambem tinham 10 jogadores?? quero ver quando jogarem com o Porto vou me partir a rir se vou, nao gosto dos porcos nem um pouco nem de baixo de agua, mas so para muitos que ja fazem do sporting o Real Madrid vou torcer por o Porto e depois quero ver...

nuno666

Citação de: |OnE| em 31 de Outubro de 2023, 21:10
Citação de: nuno666 em 31 de Outubro de 2023, 21:09
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Outubro de 2023, 21:04Não gosto disto.
Isto não tem nada a ver com o Benfica.

O que nao gostas amigo??? isto e o arouca aquela equipa que teve a ganhar no dragao so por milagre e que nao venceu ao porto...vais me dizer agora que tambem e uma equipa fraca???



Tirando que ainda só ganharam 1 jogo para o campeonato, são muito bons.
La por estarem em crise nao quer dizer que nao joguem bem a bola que nao tenham um bom plantel...sem comparaçao a nivel de milhoes mas vais me dizer que o chelsea e fraco ou ate o United? deixa eles sairem das crises e depois ves se sao fracos

nuno666

Citação de: van33 em 31 de Outubro de 2023, 20:38
Citação de: nuno666 em 31 de Outubro de 2023, 20:37
Citação de: odistraido em 31 de Outubro de 2023, 20:35Estes Guedes a PL é outro zero.
tas doido so podes quando ele marcar vai te calar e muitos detratores deste craque...VIVA O BENFICA
Craque...Valencia, wolves, empréstimos...craque ;D
Olha amigo esqueces te do PSG ou foi de proposito?
as vezes um grande jogador ou um craque por este ou aquele azar nao teve as oportunidades que o outro teve, seja por o que for o que matou a carreira do Guedes foi as lesoes... porque se nao nesta altura nao o tinhamos connosco estaria num city, bayern de volta ao psg real madrid barcelona e por ai fora...se um jogador so nao esta nestas equipas que te falei por os motivos que te disse anteriormente agora diz me tu amigo é craque ou nao é?

Caixadeoculos

Ganhamos e isso é importante.

Espero que sirva para ganharmos um pouco de confiança.

Ainda assim, não gostei como jogámos. Vi os mesmos defeitos e a mesma (pouca) qualidade no jogo da nossa equipa.

Antes de fazermos o 2o (mérito do Cabral, mas não o resultado de domínio e pressão nossa para aumentarmos a vantagem) estávamos à espera do Arouca.

Quem ficou satisfeito com a nossa prestação (obviamente o resultado deixou nós a todos satisfeitos) está a ser optimista na minha opinião.

Karel Alinho

#1851
Eu ontem vi o jogo em deferido. Queria perceber por mim mesmo se os comentários que fui lendo por aqui faziam sentido.

Vou tentar ser sucinto:

- a táctica permitiu uma maior e melhor pressão em todo o campo. Reduziu os espaços entre linhas entre ataque e meio campo, meio campo e defesa. Mesmo com maior e melhor pressão no ataque, a nossa transição defensiva foi muito melhor, nunca existindo grandes problemas com bolas metidas em espaços vazios pois esses praticamente não existiam, pois António Silva e Morato fechavam as laterais, Tino apoiava Otamendi.

- a pressão foi maior e melhor, mas ainda com jogadores a perceberem como "pisar" melhor esses espaços. Positivo foi ver as compensações: Aursners subia, pressionava na lateral e no interior, e tinha sempre um colega a compensar fosse Morato ou fosse João Mário. Isto também serve para o estilo de laterais que temos (Bah e Jurasek) que são mais alas que laterais defensivos.

- Outro ponto positivo, este sistema de melhor ocupação dos espaços sem bola, protege-nos da pouca capacidade na ação defensiva de Di Maria ou Rafa, permitindo que se foquem mais na "defesa atacante" ou seja na pressão à primeira fase de construção do adversário e evitar que façam corridas constantes, por causa de termos o jogo partido ou sermos apanhados em contra-pé.

- o pêndulo necessário e invisível: Florentino. Poderia ter um colega melhor ao lado para o ajudar. Acho que Kokçu neste sistema caía que nem ginjas para as bolas metidas no ataque, ligar com melhor capacidade de passes todos os setores. Aliás, ontem foi esse o ponto negativo: as muitas perdas de bola por via de passes errados, alguma má circulação de bola. Acho que aqui é necessário que os jogadores ganhem mais rotinas, mas também um jogador que faça mesmo de 10.

- a pressão no ataque foi melhor, mais móvel, mas não gosto de ver o ataque sem uma referência na área. Gostei mais depois da entrada de Arthur Cabral, e aquele movimento de receber, tocar e ir buscar à frente e depois para o golo foi muito bom. Mas este sistema ajuda muito uma frente de ataque que só tenha de se preocupação com o último terço e pressão atacante.

É isto. Se Roger Schmidt for inteligente (e sei que é) percebeu o quando este sistema melhor se adapta aos jogadores que tem, principalmente a Kokçu, Bah, Jurasek, Arthur e ate João Neves (se bem que o prefiro a meio-campo). Logo, que os ajude a ganhar rotinas e penso que iremos ainda fazer um final de ano 2023 e resto de época muito bons.


nandao



_Xebola_

Ontem consegui-se tirar coisas positivas do jogo, ao contrário dos últimos jogos.

Não foi uma grande exibição, mas também não esperava isso.

Que puta de relvado.


DBdennisDB

Citação de: Diavolo Rosso em 01 de Novembro de 2023, 10:48Para a Liga, o relvado teve nota positiva...

E depois querem que um gajo leve isto a sério.



https://www.ligaportugal.pt/pt/liga/jogo/20232024/allianzcup/4/2
O proença quer "vender" a imagem de uma liga competitiva e com boas infraestruturas.
Ninguem quer este fim do mundo á beira mar plantado.

Depois queixam-se de nao ter vendas de transmissoes e dos arbitros nao irem apitar a mundiais.

DD

Alguém sabe qual o critério de desempate caso num grupo da taça da liga os três jogos terminem todos empatados com o mesmo resultado?!!!
É que num grupo a três não é assim tão improvável essa hipótese.
É sorteio?

kyza

Como disse esta tática na minha opinião é a que se adequa mais aos jogadores que temos. Faz saltar o melhor deles. Permite também haver rotatividade de posições. Jogar mais no risco. Não há que inventar mais. É este o esquema!