TdL MF : SC Braga 0 - 0 SL Benfica, 27Fev. Qua. 19h45 *TVI*

SC Braga 0 - 0 (3 - 2 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

SC Braga: Quim, Baiano, Sasso, Paulo Vinícius, Leandro Salino, Custódio, Rúben Amorim, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Éder
Treinador: José Peseiro
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Luisão, Jardel, Lorenzo Melgarejo, Roderick Miranda, Carlos Martins (Ola John [82m]), Jonathan Urretaviscaya (Enzo Pérez [62m]), Nico Gaitán, Rodrigo, Óscar Cardozo (Pablo Aimar [46m])
Treinador: Jorge Jesus

Jeremy

Eu estou farto de ganhar esta taça e nao ganhar o campeonato e a taça de Portugal. Se fomos elimados e ganhamos os 2 para mim é bem melhor

bisard

Citação de: jpcafe em 27 de Fevereiro de 2013, 23:39
Taça da Liga: http://www.youtube.com/watch?v=A4VbOHvaPRc

:cool2:
Quando chegares ao fim com os tomates nas mãos e zero títulos, talvez já penses de maneira diferente.
I CARE! Problem?

Ricardim19

Citação de: Special_Red em 27 de Fevereiro de 2013, 23:40
Com esta equipa em Braga já não foi mau termos chegado aos penaltis.
Com a excepção deste ano, costumamos perder em Braga mesmo com a equipa principal.

Não há benfiquista que fique contente por perder. E sobretudo ver depois os festejos do adversário na nossa cara.

Mas paciência, faz parte do futebol.

Agora...há que apostar tudo no que ainda há para ganhar. E a taça de Portugal é  a competição teoricamente mais fácil que temos para ganhar este ano. Aí não haverão desculpas para não ganhar

Bem visto! E vamos ganhar as competições que restam! Vamos Benfica!!!  :dance:

fyure

Estava a escrever isto aqui na caixinha mas depois decidi colocar no blogue:

«Muito bem. Saí do café, mandei as minhas caralhadas. Alguns indivíduos hoje foram convidados a visitar a quinta pata dum cavalo e depois da 'relaxante' viagem no caquético 15 da CARRIS estou em condições - que é como quem diz, mais calmo - para dizer o que me vai na já desolada alma.

Penso que hoje tudo, mas tudo, sem tirar quase qualquer ponto da narrativa deste jogo, foi patético. Desde logo o preliminar encarar do jogo. Vimos durante a semana uma falta de interesse por esta competição, que ao mais sábios era um sinal de sapiência, pois já Bella Gutman dizia que o Benfica só tinha rabo para uma cadeira. Sim, tivemos então, durante a semana, uma defesa bem montada ao que era um prelúdio do que poderia vir a acontecer: termos menos uma competição para 'encher' nesta época.

Acontece que, para mim que não estou habituado a festejar títulos, qualquer competição me traz ganas e uma vontade enorme de a conquistar, e não compreendo - até já o defendi aqui -  que se encare a Taça da Liga ou a Liga Europa com olhos que quem não tem fome, justificando para isso, a vontade e interesse em ter uma equipa fresca para ganhar o campeonato. Primeiro porque fresca, seja com ou sem taças, já ela não está. Em segundo, nada me garante que se deixarmos uma competição, vamos por outro lado ficar mais perto de vencer outra. Isso é uma idiotice, um contra-senso, pois ao abdicarmos do que quer que seja estamos a ganhar menos um troféu. No fim é que se fazem as contas, é certo, mas essas já ficam mais curtas a partir de hoje.

Quanto ao jogo - e agora estou mesmo tranquilo - foi o absurdo. Foi um absurdo a equipa que entrou em campo, a táctica desta - que me perdoem os entendidos mas houve alturas em que não consegui decifrar qual era - e foi um absurdo a maneira de jogar do Benfica. Sem chama, atitude, chamem-lhe moral, o que quer que seja, simplesmente não houve Benfica.

Demos o controlo todo ao braga, jogaram como quiseram. Ficámos expectantes para sair no contra-ataque e salvo uma ou outra excepção, nem 3 passes completos fazíamos no últimos terço. Levam-me isto a pensar que hoje, nada foi estudado, nada foi arquitectado, simplesmente se colocou um grupo de jogadores em campo e nos entregámos às consequências do que aí pudesse vir.

Ou seja, se me é permitida a linguagem dos puros, hoje cagou-se na cara dos Benfiquistas. Hoje não se quis ganhar, não se quis. Que me perdoem os que vêem aqui contos de fadas e horizontes sempre risonhos, mas hoje alguém não quis ganhar o jogo e simplesmente deixou que mais uma vez, em casa destes marmanjos, o Benfica saísse humilhado. Há que dizê-lo, ganhámos no campeonato - jogando de uma forma que hoje até diria que não era uma equipa treinada pelo mesmo homem -, mas se nos focarmos em todos os outros encontros da era Jesus, temos aqui, e pela enésima vez, um desaire em Braga, uma derrota para os de braga. Alimentamos os egos de seres pequenissímos praticamente todas as vezes que lá vamos, e pasmem-se, não se passa nada. É até para alguns, algo natural e que não aborrece.

Pois a mim aborrece-me de tripla maneira. Aborrece-me que o Benfica perca um jogo, aborrece-me que o Benfica perca uma competição e aborrece-me que saiamos de um campo daqueles mais uma vez debaixo do gozo de um escroque de adeptos e adversários. Diria mesmo -e e porque estou calmo, relembro - que me mete nojo.

Como é possível ir a braga, a braga (!!!) e se jogue desta maneira ? Como é possível que se encare uma competição na qual podíamos conquistar um histórico penta desta maneira, e com tanto marialvismo ? Somos assim tão bons para termos um caixote do lixo destes ? Que nos permita deitar fora uma competição em que somos tradicionais vencedores e ainda por cima a deixemos entregue a bragas e porcos...? Com que moral ?

Esta derrota é em tudo estúpida. Não vou sequer falar muito no facto de Roderick e Luisão terem ido aos penaltis quando se tem Aimar e Ola John para essa tarefa. Vou direito à parte que agora no mais diz respeito. Que consequências pode uma derrota destas ter para o Benfica ? Afinal de contas, no fim do jogo está tudo bem, mas o quê, os jogadores sentem-se tranquilos após uma derrota ? Se assim é, como poderão encarar com seriedade as restantes provas que pretendemos conquistar ?

Temos então que, entramos na fase mais crítica da época. O saldo é de que temos menos um jogo até ao final desta, mas com isso, e a menos que os jogadores não sintam vontade de ganhar, temos também menos um montante de moral. O desgaste físico, esse, aparece quer se faça dois jogos num mês, quer se façam 5. Jogam quase sempre os mesmos desde Setembro e quando a rotação se pretende ser feita, nunca é executada com critério, criando depois espaço para que a meio do jogo alguns dos 'esfarrapados' tenham que entram em jeito de salvamentos de honras conventuais.

Fica agora tudo virado para o campeonato e a Liga Europa. Eu nem quero pensar nunca eliminatória contra o Bordéus ou seja quem for, nesta toada. A mim interessa-me ver o Benfica jogar para ganhar, e hoje, ou em qualquer dia que seja, cansaços não justificam patetices destas, hoje não se jogou para ganhar. Isso não vou admitir em mais jogo nenhum.

Infelizmente, isto já nem novidade é, e qualquer que seja a 'novidade' num jogo destes, dificilmente a coisa ainda surpreende. Mas nunca, nunca mesmo, deixo de ficar triste com isto, pois amo o Benfica, e este é grande demais para mentes tão curtas... Estou triste...»

http://omonstrosagrado.blogspot.pt/2013/02/o-15-ainda-me-acalmou.html

cwally

Citação de: Special_Red em 27 de Fevereiro de 2013, 23:40
Com esta equipa em Braga já não foi mau termos chegado aos penaltis.
Com a excepção deste ano, costumamos perder em Braga mesmo com a equipa principal.

Não há benfiquista que fique contente por perder. E sobretudo ver depois os festejos do adversário na nossa cara.

Mas paciência, faz parte do futebol.

Agora...há que apostar tudo no que ainda há para ganhar. E a taça de Portugal é  a competição teoricamente mais fácil que temos para ganhar este ano. Aí não haverão desculpas para não ganhar
Tudo certo... só não percebi a brincadeira nos penaltis...

andereberna

Pareceu-me ter visto um adepto da claque do braga com uma camisola do porto.
E no fim acenderam tochas azuis... Acho que explica muita coisa.
Já vão 3 incidentes em pouco tempo com aqueles cabrões:
Paços
Guimarães
Benfica

Até quando vão continuar impunes ?

Sickness:SLB

Estranhamente, ou não, nem estou muito aziado. Preferia ter ganho, mas se esta derrota acontecesse no campeonato ou na taça de Portugal, estava doente. Hoje não estou, e até sou dos que defende que se esta taça existe é para ser ganha! Gostava de ir pela 3ª vez consecutiva a Coimbra, mas não há pânico nenhum.

Apesar de tudo, até acho um bom sinal termos ido a penalties, com um meio campo daqueles... depois aí, não percebi a ideia, mas enfim só eles saberão.

Scorpion8

todas as competições em que o BENFICA  entra são para ganhar seja campeonato nacional seja a carica, que comodismo que para aqui vai, e mais grave que falta de cultura vencedora que existe nos benfiquistas, eu quero que o BENFICA ganhe tudo, não se pode menosprezar competições, isso é uma desculpa fácil o não queremos saber da taça da liga, mas somo so BENFICA ou somos o que? eu estou bem fodido por o BENFICA ter sido eliminado...

original

Citação de: Pontus em 27 de Fevereiro de 2013, 23:38
O que ouvi dizer foi que os NN enfardaram os stewards
Se forem aqueles da meia final da liga Europa,não tenho pena

P∑T∑7

À beira de chegar a mais uma final dum trófeu oficial, já conquistado pelo clube nos últimos quatro anos, dando mais confiança à equipa e mantendo a mesma com os níveis anímicos no topo... E com toda a leviandade se menoriza esta derrota, com toda a naturalidade se perde a possibilidade de chegar a uma final duma competição, com toda a naturalidade se encara este tipo de percalços, que têm sido muitos nos últimos meses de cada época.

Não nasci para isto. Este não é o Meu Benfica.

Saviolafication

Jack Bauer

BlankFile

Curiosidades sobre as Taças da Liga:

Em Inglaterra venceu o Swansea.
Em França a final vai ser um "espectacular"  Rennes - Saint-Étienne
Na Escócia vai ser Hearts - St. Mirren. Até o Celtic caga de alto para isto.
And.. não existe em mais País nenhum.

Tudo isto para dizer que todos os grandes clubes não deprimem por perderem a Taça da Liga do respectivo País. Antes continuam na luta pelos troféus que são prioritários.
Hoje fomos eliminados, mesmo tendo empatado o jogo nos 90 minutos e não vamos fazer o penta nesta competição. Mas continuamos o nosso caminho porque há muita coisa para conquistar. O que é que eu quero com isto? Quero que o pessoal esqueça esta merda de hoje e que pensemos já nos próximos desafios complicados que vamos ter pela frente. Temos que ter mentalidade vencedora e não cair na tentação de desanimar e deprimir.
Vamos Benfica!  :slb2: :slb2:

Isto quer dizer que tenha mentalidade de derrotista? Não. Estou fodido por ter perdido hoje a oportunidade de estar em mais uma final. Estou foribundo. Mas amanhã já está esquecido. Tem que ser assim.

iSLBenfica

Uma coisa é certa. Esta competição para Porto e Braga já vai ter importância.