TdP. 4ª Elim. : Naval 0 - 1 SL Benfica, 18Nov. Sex. 20h15 *SPORTTV1*

Naval 0 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Naval: Taborda, Carlitos, Leomar, Williams, Ricardo Ehle, Delson, Godinho, Leandrinho, José Rui, João Pedro, Bolívia
Treinador: Daniel Ramos
SL Benfica: Eduardo, Miguel Vitor (David Simão [81m]), Luisão, Ezequiel Garay, Joan Capdevila, Javi García, Rúben Amorim, Pablo Aimar (Bruno César [59m]), Nolito, Nélson Oliveira, Rodrigo Mora (Rodrigo [81m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Rodrigo (82)

O.Guerreiro.Da.Luz

Boa noite pessoal,

Gostei imenso do ensaio do 4-4-2 frente ao Galatasaray, como tal esta seria a minha estratégia para esta noite, ainda para mais com as condicionantes de imensos jogadores de fora pela selecção nacional, sobretudo, os sul-americanos que tiveram de fazer viagens longínquas.

Sendo assim, na 1ª parte alinhava com o seguinte onze:

Neste onze, o quarteto defensivo é o mesmo que jogou contra o Galatasaray. Acho importante ele jogar pelos seguintes motivos: tanto Miguel Vítor como o Jardel poderão ter que jogar nos próximos encontros para reforçar a defesa, pelo que devem assimilar o entrosamento entre eles. Capdevilla, é uma aposta pessoal, pois penso que poderá fazer uma segunda volta brilhante e até poder ser reforço para a Liga dos Campeões em Fevereiro.

Coloquei o Ruben Amorim e o David Simão no centro do terreno, pois penso que combinarão bem. Nas alas, coloquei na esquerda um jogador mais defensivo, o Luís Martins para equilibrar o meio-campo e as possíveis subidas de Capdevilla. Do lado direito, coloquei o Nélson Oliveira, com a mesma liberdade de movimentos que o CR7 tinha no início no Man Utd. Notar que as costas do Nélson ficam protegidas por um guerreiro como o Miguel Vítor.

No ataque, quero reeditar uma dupla mundialmente conhecida, como Ro-Ro, desta feita, entre o pequenino Rodrigo Mora (é certo que não é o Romário!) e o nosso 2º menino-maravilha, o Nélson é o primeiro..., (que embora não seja o Ronaldo o fenómeno, já anda a escrever a sua história!). O Mora, terá a função adicional de ajudar o meio-campo a organizar o ataque, sobretudo procurando a articulação com o David Simão.

Com este onze, tencionava resolver o jogo no primeiro tempo, para que na 2ª parte, podesse colocar o seguinte onze:

Embora seja igualmente um 4-4-2, a dinâmica é bem diferente. Em primeiro lugar, tem-se logo dois laterais mais ofensivos. Em segundo lugar, tem-se um médio defensivo bem definido. Em terceiro lugar, os nossos médios-ala, são eles que irão organizar o ataque, promovendo jogo interior e exterior, ou seja, jogando com maior liberdade. Em quarto lugar, joga-se com dois avançados que tenderão fazer movimentos de ruptura nas costas da defesa contrária, assim como poderão descer até ao meio-campo para ajudar a construir o ataque.

Neste onze, há claramente maior poder de fogo e pretende-se que a equipa jogue com a defesa bem mais alta, daí que Miguel Vítor e Garay sejam os seleccionados para o centro da defesa. Por outro lado, aproveita-se para testar esta dupla que penso ainda não ter jogado junta.

GdL

JPSilva

Meddler

TJSF

Hoje não é jogo para Aimar e Saviola e não sei se Simão se aguenta com o relvado pesado.
È batalha, marcar 1 ou 2 e gerir bem.

O Coiso

O.Guerreiro.Da.Luz, faltam aí umas setas para as desmarcações do Eduardo.

Chelas

apelava a todos nos , familia benfiquista para pormos esta foto do Martins e do seu filho no vosso avatar , juntos podemos fazer a diferença,passem a mensagem sff , obrigado http://www.destak.pt/galeria/93009/93010

van33

fdx é sexta...esta a chover...lembro-me de um belenenses Benfica aqui ha uns 4/5 anos

Zlatan_Messi

pica_foices

Afonso

Zak

TJSF

hassana yebda

alguem me sabe dizer se os dois jogadores da naval que levaram amarelo, jogam hoje??