TdP. 4ª Elim. : SL Benfica 0 - 1 Vitória SC, 22Nov. Dom. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Moreira, Ruben Amorim (Felipe Menezes [85m]), Sidnei, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García, Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Weldon [67m]), Javier Saviola, Keirrison (Nuno Gomes [80m])
Treinador: Jorge Jesus
Vitória SC: Nilson, Andrezinho, Gustavo Lazzaretti, Moreno, Sereno, Flávio Meireles, Custódio, João Alves, Nuno Assis, Desmarets, Tiago Targino
Treinador: Paulo Sérgio

SLB4EVERnEVER

Citação de: FlyMan em 23 de Novembro de 2009, 14:25
Citação de: Sav1ola em 23 de Novembro de 2009, 14:22
Citação de: FlyMan em 23 de Novembro de 2009, 14:19
Uma duvida: os jogadores têm ido agradecer ao publico no final dos jogos, alguem sabe se após a derrota fizeram o mesmo?

Fizeram sim  O0

Ainda estavam alguns jogadores no chão a chorar e já estavam a ser aplaudidos... (Alguns aqui já estavam a agradecer quando se levantaram) Depois foram para o circulo do meio campo, cumprimentaram os do Guimas, e quando se virão sozinhos agradeceram ao publico como em todos os jogos  O0

Bonita atitude então!  :bow2:

Por isso é que lhe bateram palmas (eu incluido).

Tiaguu

Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Novembro de 2009, 14:24
Citação de: Sav1ola em 23 de Novembro de 2009, 14:15
E sejamos sinceros... essas são as desculpas que todos dão...

Primeiro gritam pelas vitórias na taça de Portugal, na taça de liga... porcos, osgas, nós... E quando são eliminados é tudo: Ah e tal... não era importante.  :)

eu pessoalmente não festejei a vitória na Taça da Liga o ano passado

nao me deixou mais feliz que ganhar um jogo de campeonato

Eu cá,gosto de ganhar os troféus em que estejamos envolvidos..todos sem excepção..é para isso que se joga,se assim não fosse,de nada valeria andar lá a jogar.A taça de portugal e o campeonato são os dois troféus onde o Benfica mais tem tradição..foi graças às inumeras conquistas que alcançou em ambas as competições,que cresceu até ser o clube que é.
Quanto à taça da liga..é de facto um troféu menor por ser muito recente,e ter andado sempre envolto em polémicas..ainda assim,fomos os vencedores na ultima edição,como tal..como campeões em titulo,o objectivo é defender esse estatuto.

Shoky

A quente e com a azia no seu máximo dizem-se tremendos disparates...eu ontem fui capaz de dizer que preferia perder com o Sporting se isso me garantisse que continuava na Taça...

O problema é que uma derrota com o Sporting tira-nos 3 importantes pontos de vantagem sobre o Porto...a tal almofada que o Juju tanto gosta de falar!
E a prioridade tem de ser SEMPRE o Campeonato Nacional!

Sav1ola

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2009, 14:30
A quente e com a azia no seu máximo dizem-se tremendos disparates...eu ontem fui capaz de dizer que preferia perder com o Sporting se isso me garantisse que continuava na Taça...

O problema é que uma derrota com o Sporting tira-nos 3 importantes pontos de vantagem sobre o Porto...a tal almofada que o Juju tanto gosta de falar!

Pode ser que este jogo tenha sido "um mal que veio por bem"

GamaUno

Citação de: SLB4EVERnEVER em 23 de Novembro de 2009, 14:27
Citação de: FlyMan em 23 de Novembro de 2009, 14:25
Citação de: Sav1ola em 23 de Novembro de 2009, 14:22
Citação de: FlyMan em 23 de Novembro de 2009, 14:19
Uma duvida: os jogadores têm ido agradecer ao publico no final dos jogos, alguem sabe se após a derrota fizeram o mesmo?

Fizeram sim  O0

Ainda estavam alguns jogadores no chão a chorar e já estavam a ser aplaudidos... (Alguns aqui já estavam a agradecer quando se levantaram) Depois foram para o circulo do meio campo, cumprimentaram os do Guimas, e quando se virão sozinhos agradeceram ao publico como em todos os jogos  O0

Bonita atitude então!  :bow2:

Por isso é que lhe bateram palmas (eu incluido).

Sintonia !!

SLB4EVERnEVER

Preferia 10x perder na Taça do que qualquer jogo do campeonato. Honestamente falando...

Tiaguu

Citação de: Shoky em 23 de Novembro de 2009, 14:30

Em títulos,é o mais desejado certamente.Mas a prioridade é ganhar SEMPRE..seja com o sporting,com a naval,o que for..e seja em que competição for.Até na Eusébio Cup !

Tiaguu

Citação de: SLB4EVERnEVER em 23 de Novembro de 2009, 14:32
Preferia 10x perder na Taça do que qualquer jogo do campeonato. Honestamente falando...

Devo ser eu que ando estranho e não tenho qualquer tipo de preferências no que toca a derrotas do Benfica...preferência preferência....é ver o Benfica ganhar tudo !

jonnhy

Outro pormenor interessante é que o tunel de Braga deu os seus frutos com aquela expulsão estratégica do Cardozo.
Não que o Benfica dependa de um jogador mas há que reconhecer que ontem fez muita falta.

Sav1ola

Eu sinto-me hoje como me senti na semana que perdemos para o Braga...

AEK e Poltava não foram derrotas importantes, AEK ainda era o 2º jogo da Europa, fora, muito por decidir... Não senti o peso da derrota por assim dizer.

Mas isto passa com uma boa dose de vitórias

red_label

Eu tb, mas estou com uma puta de uma azia q só visto....esta já não ganhamos e o resto é treta!

BC

O problema é que já são muitos "males" que vêm por bem...

Perdemos na Grécia com uma equipa que não ganhva a 8 jogos seguidos , e abrimos a pestana...pensamos nós , pelo menos.

Depois euforia total no campeonato , e baixamos a terra com o Braga.

Ontem , já se pensava no jogo para o campeonato , então disseram-nos saiam lá da Taça de Portugal por favor .

Já são muitos males...

sjgonline

Citação de: red_label em 23 de Novembro de 2009, 14:40

Eu tb, mas estou com uma puta de uma azia q só visto....esta já não ganhamos e o resto é treta!

Tranauilos.. este Joker já foi jogado.

Lembro que depois de cada derrota do SLB vem uma vitória... ;) os lagartos vao ficar com os mesmos 14 pontitos por varias semanas.

É uma pena termos saido da competicao tao cedo, espero que a derrota sirva para re-acender a chama dos jogadores e evitar que caminhem em campo. O SLB, mais do que nunca tem que correr, desmarcar e passar bem

Saudacoes Gloriosas

A Taca é de barro. ;)

kallou

A Taça de Portugal é uma competição Importante...mas para mim a ordem é a seguinte:

Campeonato
Liga Europa
Taça de Portugal
Taça da Liga

Fiquei lixado de termos perdido, mas por vezes existem males que vêm para bem...porque ao sermos eliminados da Taça de Portugal, os jogadores têm mais tempo para descansar e para se focalizarem nas competições mais importantes...SIM...porque, por exemplo, o Di Maria é um jogador em que se notou que estava cansado...e que as coisas não lhe saíram bem durante o jogo todo...

redeagle7

Ontem perdi a primeira parte, a luz falhou no meu bairro mesmo quando ia começar e so voltou ao intervalo  :-X
Ouvi a primeira parte pela radio e não gostei do que ouvi, depois na 2ª parte vi pela tv e estive sempre neste topico com atenção ao que se ia dizendo, como o jogo estava a correr mal optei por não escrever nada e esperar por hoje pra dizer algo ja com a cabeça mais fria.
Visto de fora e de uma forma mais calma e ponderada é inacreditavel a forma como nós benfiquistas vamos do 8 ao 80 nas coisas que dizemos da equipa e nos sentimentos que expressamos, durante essa 2ª parte fui lendo coisas completamente absurdas, havia quem ja comparasse esta equipa á equipa de Quique  :o , como se ouvesse comparação, o ano passado o benfica estava a perder e éu não via meio de o benfica conseguir um golo porque não tinha futebol pra isso, hoje o benfica esta a perder mas tem um futebol que dá sempre ideia que pode chegar ao golo a qualquer momento, que comparações mais idiotas.

De qualquer forma digo aqui sem problemas que preferia mil vezes perder no proximo sabado do que ontem pra taça, perder 3 pontos no campeonato é apenas isso, perder 3 pontos, seja com zbordem ou com o Olhanense e ainda assim ficariamos no maximo em 2º a 3 do primeiro e sempre á frente de Porto e muito longe dos lagartos, esses 3 pontos seriam sempre recuperaveis, no caso da taça ja era, esta ja não vai pra nossa sala de troféus.

Meus amigos, esta ja foi, tambem tem de servir de abre olhos, mas ja passou e agora venha o proximo jogo que esse é que importa porque é o proximo, odeio este merda de mentalidade em que ao primeiro revés todos começam a criticar de forma desmedida e são poucos os que têm a cabeça fria de analisar as coisas de forma serena e ponderada, meus amigos, continuamos a jogar muito mais que os nossos adversarios e mesmo nos desaires que ja tivemos mostramos soluções pra fazer outro resultado, ás vezes simplesmente não dá mas a vida continua e temos que continuar a apoiar a nossa equipa da mesma forma porque este ano sim, eles têm merecido esse apoio incondicional.

Bora la malta, foi um revés nos nossos objectivos deste ano mas ainda temos muita coisa pra conquistar, não podemos quebrar esta união que existiu até agora em torno da equipa, afinal de contas somos o Benfica ou somos um Zbordem qualquer?