TdP. Final : SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC, 18Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Rio Ave FC

Taça de Portugal

SL Benfica: Jan Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Ruben Amorim (André Gomes [55m]), Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Óscar Cardozo [87m]), Rodrigo (Lazar Marković [66m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Rio Ave FC: Ederson, Lionn, Marcelo, Rodríguez, Edimar, Tarantini, Filipe Augusto, Rúben Ribeiro, Ukra, Pedro Santos, Braga
Treinador: Nuno Espírito Santo
Golos: Nico Gaitán (20)

Aakeonan

Citação de: Sickness:SLB em 19 de Maio de 2014, 00:40
Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:36
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:34
Isto não teve nada a ver com o entrar cedo, nada. Tive amigos meus que estiveram no "aglomerado" quase 2 horas.

O aglomerado aconteceu porque resolveram encaminhar as pessoas para um funil.

O que acontece é que este jogo tem características especiais e muita gente, neste jogo deita para o lixo o manual do adepto normal que vai ao estádio da luz.

O que causou celeuma, não foi o afunilamento,  foi quererem ficar cá fora até à última e entrar a 5 min do jogo, como fazem nos estádios premium..

Eu cheguei à porta da maratona 1 hora antes do inicio do jogo. Entrei estavam as equipas a entrar em campo. Os adeptos não têm de começar a entrar às 3 da tarda como o idiota da polícia disse, os adeptos entram à hora que quiserem e com condições entravam sem problemas. Podia ter acontecido uma tragédia, aquilo esteve feio com pessoas a começarem a entrar em pânico. O trabalho da polícia e da organização não é dizer às pessoas "entrassem no estádio ontem".

Como é claro. A taça sempre foi isto...convívio até à hora do jogo. EU fui ver a que vencemos ao MOurinho foi a minha última e entrei meia hora antes, tive cá fora a "viver a taça", comer, conversar, beber...como sempre foi no jamor.

Não afunilaram foi uma multidão. Embora tenha tido outros problemas.

ZICKLER

Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:38
Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:34
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:28
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:24
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:21
Profundo nojo das declarações do gajo da Polícia, nojo.
Basicamente o que ele disse foi "Azar, tivessem todos entrado mais cedo". Que atrasado.

O Otário nem percebe, que se as pessoas seguirem os conselhos deles, ou seja, chegarem mais cedo...o problema continua a existir, em vez de haver aglomerado perto da hora do jogo...existe 3 horas antes.  :buck2:

Como é óbvio...a culpa não é da hora, mas da forma como foi afunilada a entrada.

As pessoas viam que tinham tempo de entrar e nao faziam parvoices de empurrar quase ao ponto de esmagar os da frente
Mas isso já é um problema de multidões, a malta que está atrás não faz a minima ideia do que é que se passsa lá há frente.

Um estádio que já tem dificuldades de acesso, ainda diminuem o espaço de entrada, que por si só já é muito pouco, obviamente que haveria de dar merda.

Não sabe? Não sabem que ali à frente estava a haver uma revista por parte dos seguranças?  Maltavaos berros a pedir pararem com aquilo, e tudo a empurrar, porque ou vai ou racha?

Se tinham pressa de entrar, que tivessem feito mais cedo,  não faltou tempo para isso.

Mas lá está,  a polícia é que são uns selvagens
Quando eu digo que a malta atrás não sabe o que se passa há frente, é no sentido de sabem lá eles que a malta há frente está presa ou não. Ou achas que aquela cena dos adeptos do Liverpool aconteceu porque a malta que forçou a entrada sabia que o pessoal lá há frente estava esmagada contra a vedação? Multidão se não for bem orientada e bem controlada, dá merda e aquilo foi tudo mal planeado. Numa situação de pânico e confusão é impossível chamar à razão uma multidão, por isso é que as coisas têm de ser bem planeadas e antecipadas.

E sim, os polícias foram uns selvagens, porque eu vi alguns a darem bastonadas em pessoal que simplesmente se queria safar.

Amigo, na luz se meteres 10 mil adeptos a quererem entrar todos a 30 min do jogo, tens o mesmo problema.

O espaço era exíguo é verdade, deficiente preparação da organização,  mas caramba, o que é que queriam que fizessem? Empurrar, só porque sim e "esta merda vai toda a frente"?

_Benfiquista_

Bem, agora que a nossa época acabou, irei fazer a minha análise à mesma.

Creio que fizemos, se não a melhor, uma das melhores épocas de sempre da nossa História no Futebol e mesmo contando com outras Modalidades.

Fizemos o Triplete.Algo que não sucedia desde 1980-1981.A diferença está que estas 3 competições que agora vencemos, foram durante a época em curso.Nessa altura, vencemos a Supertaça, que foi jogada já durante a época a seguir.

Se vencermos em Agosto próximo a Supertaça Nacional, creio que aí sim, será a nossa melhor época de sempre."Limpamos" as 4 Competições internas relativas à época de 2013-2014.

Será difícil de repetir, por nós e até por outro clube por cá nos próximos anos.Queria Deus, que seja por nós e já no próximo.A exigência está lá em cima.Esta sim, a Verdadeira exigência do Sport Lisboa e Benfica.

Perdemos ainda a Liga Europa.Fica um travo amargo, mas para mim fomos nós os verdadeiros vencedores.Fomos a melhor Equipa e fomos claramente prejudicados.Infelizmente o futebol não é feito de vitórias morais.Mas fomos Enormes!

De realçar ainda, o falhanço na LC, que foi suavizado pela excelente campanha(mais uma), na LE.

Na próxima época teremos que vencer novamente as 4 Competições em disputa por cá e ir o mais longe possível na LC.É aí que está o nosso "ninho".É essa a nossa "casa" por natureza.

Para mim, Jesus tem de continuar.A fasquia está demasiado elevada, para vir alguém novo.São 5 anos de trabalho que este ano deu os seus verdadeiros frutos.Outro que vier e se vier, terá muito trabalho e muita pressão.E não estou a ver um treinador qualquer a fazer este trabalho que o Jesus tem feito.Nem português, nem estrangeiro.Aguardemos pelas próximas semanas.

Teremos ainda de nos precaver da quase certa saída de dois ou três Jogadores nossos...

Bem, feito a minha análise, está na hora de desligar um bocado deste stress, ansiedade e emoções, que este ano o nosso Clube nos proporcionou.Quase todas boas.

Até lá tirarei umas férias daqui da nossa "casa", do nosso fórum :)

Que regressemos mais fortes ainda na próxima época!Agora tudo a apoiar a nossa Selecção no Mundial! :)

Saudações Benfiquistas a todos, Camaradas!Até à próxima época! :drunk: :slb2:

ZICKLER

Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:41
Citação de: ZICKLER em 19 de Maio de 2014, 00:40
Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:33
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:31
Citação de: g13 em 19 de Maio de 2014, 00:28
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:27
Citação de: joao12soares em 19 de Maio de 2014, 00:24
Citação de: Aakeonan em 19 de Maio de 2014, 00:21
Profundo nojo das declarações do gajo da Polícia, nojo.
Basicamente o que ele disse foi "Azar, tivessem todos entrado mais cedo". Que atrasado.

O Otário nem percebe, que se as pessoas seguirem os conselhos deles, ou seja, chegarem mais cedo...o problema continua a existir, em vez de haver aglomerado perto da hora do jogo...existe 3 horas antes.  :buck2:

Como é óbvio...a culpa não é da hora, mas da forma como foi afunilada a entrada.

As pessoas viam que tinham tempo de entrar e nao faziam parvoices de empurrar quase ao ponto de esmagar os da frente
Mas isso já é um problema de multidões, a malta que está atrás não faz a minima ideia do que é que se passsa lá há frente.

Um estádio que já tem dificuldades de acesso, ainda diminuem o espaço de entrada, que por si só já é muito pouco, obviamente que haveria de dar merda.

Ai esta um outro aspecto de onde estava mal organizado nao tem carrinhas equipadas com canhoes de agua anti multidoes?? tinha-se resolvido a questao quem quise-se problemas umas bastonadas e algemas e acabava-se o assunto

Isso só ia criar ainda mais problemas.

Eu não isento a organização de culpas,  o que acho é que alguns adeptos não podem sair disto tudo como as vítimas

No dia 18 de Junho em Luzern com os adeptos de Zurique em em menos de 5 muinutos estava  a multidao controlada

E claro culpas repartidas

Tudo certo, a única diferença é que nesse caso que enuncias, não tinhas ali crianças e senhoras no meio.

Partir para a bastonada só ia inflamar ainda mais a situação.

rlaranjeiro

Citação de: _Benfiquista_ em 19 de Maio de 2014, 00:44
Bem, agora que a nossa época acabou, irei fazer a minha análise à mesma.

Creio que fizemos, se não a melhor, uma das melhores épocas de sempre da nossa História no Futebol e mesmo contando com outras Modalidades.

Fizemos o Triplete.Ago que não sucedia desde 1980-1981.A diferença está que estas 3 competições que agora venecmos, foram durante a época em curso.Nessa altura, vencemos a Supertaça, que foi jogada já durante a época a seguir.

Se vencermos em Agosto próximo a Supertaça Nacional, creio que aí sim, será a nossa melhor época de sempre."Limpamos" as 4 Competições internas relativas à época de 2013-2014.

Será difícil de repetir, por nós e até por outro clube por cá nos próximos anos.Queria Deus, que seja por nós e já no próximo.A exigência está lá em cima.Esta sim, a Verdadeira exigência do Sport Lisboa e Benfica.

Perdemos ainda a Liga Europa.Fica um travo amargo, mas para mim fomos nós os verdadeiros vencedores.Fomos a melhor Equipa e fomos claramente prejudicados.Infelizmente o futebol não é feito de vitórias morais.Mas fomos Enormes!

De realçar ainda, o falhanço na LC, que foi suavizado pela excelente campanha(mais uma), na LE.

Na próxima época teremos que vencer novamente as 4 Competições em disputa por cá e ir o mais longe possível na LC.É aí que está o nosso "ninho".É essa a nossa "casa" por natureza.

Para mim, Jesus tem de continuar.A fasquia está demasiado elevada, para vir alguém novo.São 5 anos de trabalhos que este ano deu os seus verdadeiros frutos.Outro que vier e se vier, terá muito trabalho e muita pressão.E não estou a ver um treinador qualquer a fazer este trabalho que o Jesus tem feito.Nem português, nem estrangeiro.Aguardemos pelas próximas semanas.

Teremos ainda de nos precaver da quase certa saída de duas ou três Jogadores nossos...

Bem, feito a minha análise, está na hora de desligar um bocado deste stress, ansiedade e emoções, que este ano o nosso Clube nos proporcionou.Quase todas boas.

Até lá tirarei umas férias daqui da nossa "casa", do nosso fórum :)

Que regressemos mais fortes ainda na próxima época!Agora tudo a apoiar a nossa Selecção no Mundial! :)

Saudações Benfiquistas a todos, Camaradas!Até à próxima época! :drunk: :slb2:

Então até amanhã!

Aguia_Vitoria04

Época Gloriosa!! De acordo com o grande Benfica que todos conhecemos.

Rei Eusébio e Capitão Coluna estão muito felizes no outro Reino.

Quem não estava nada feliz hoje na tribuna, logo por detrás dos jogadores, na entrega da Taça, era um lagarto de nome Vitor Pereira - o chefe dos arbitros. Estava com uma tromba... parece que estava num funeral.

Pudera, eles (lagartos) são assim em todo lado, o Benfica perder dá-lhes mais felicidade que o clube deles (scp) ganhar.

Li muitas paginas atrás e ninguém reparou (ou referiu aqui) esse pormenor. Revejam o momento da entrega da Taça lá em cima na tribuna do Estadio Nacional.

:slb2:  :slb2:

Shoky

Esta final fez-me lembrar muito a final de 2008/09 entre Porto e Paços de Ferreira. O Porto marcou cedo, fez uma primeira parte jeitosa e na segunda parte foi-se completamente abaixo fisicamente e o Paços acabou o jogo muito por cima.

VivaoBenfica

Parece-me que já foi tudo dito aqui. Péssima organização, e o pessoal começou todo a perder a cabeça. O facto de estarem algumas pessoas sem bilhete a tentarem ultrapassar a primeira barreira ou pelo menos andarem lá pelo meio também ajudou.

A nova Luz tem-nos habituado mal...

rlaranjeiro

Citação de: Shoky em 19 de Maio de 2014, 00:48
Esta final fez-me lembrar muito a final de 2008/09 entre Porto e Paços de Ferreira. O Porto marcou cedo, fez uma primeira parte jeitosa e na segunda parte foi-se completamente abaixo fisicamente e o Paços acabou o jogo muito por cima.

A mim estava-me era a fazer lembrar a final do ano passado...

ZICKLER

É evidente que havia no meio daquela multidão,  muita gente interessada em instalar o pânico e passar sem bilhete.

AndreGon

Citação de: garraafiada em 19 de Maio de 2014, 00:47
Época Gloriosa!! De acordo com o grande Benfica que todos conhecemos.

Rei Eusébio e Capitão Coluna estão muito felizes no outro Reino.

Quem não estava nada feliz hoje na tribuna, logo por detrás dos jogadores, na entrega da Taça, era um lagarto de nome Vitor Pereira - o chefe dos arbitros. Estava com uma tromba... parece que estava num funeral.

Pudera, eles (lagartos) são assim em todo lado, o Benfica perder dá-lhes mais felicidade que o clube deles (scp) ganhar.

Li muitas paginas atrás e ninguém reparou (ou referiu aqui) esse pormenor. Revejam o momento da entrega da Taça lá em cima na tribuna do Estadio Nacional.

:slb2:  :slb2:
Também reparei exactamente no mesmo, a cara desse inútil não engana. Não sei se é largarto ou porco, só sei que não é benfiquista.

https://www.youtube.com/watch?v=OHgGLOF104Y

Mestre30

Citação de: rlaranjeiro em 19 de Maio de 2014, 00:50
Citação de: Shoky em 19 de Maio de 2014, 00:48

A mim estava-me era a fazer lembrar a final do ano passado...
Se o Rio Ave tem a sorte de empatar o jogo............estavamos bem fodidos!