TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Maytay

Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:39
Citação de: Maytay em 29 de Maio de 2017, 20:15
Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:00
Cada vez que ouço alguém (e hoje tem sido uma festa principalmente nos artigos de opinião) dizer que a final da Taça tem que deixar de ser no Jamor até me dá um aperto no coração, é de uma falta de noção terrível.
Eu desde o Boavista-Benfica nunca falhei uma final da taça, sempre fui para lá cedo, sempre fui de carro (ou pelo menos com alguém a conduzir) e sempre entrei em cima da hora. As coisas têm melhorado bastante de ano para ano, ainda ontem entrei faltavam uns 15 minutos e nem 2 demorei a entrar.

Retirar a final da Taça do Jamor é matar a taça, já estou a imaginar a final da taça no Algarve, em Aveiro ou em Coimbra, até me dá uma coisinha má, a festa da taça é mais importante que a Taça, e só malta que não vai ao Jamor é que pode defender tamanha estupidez.

Eu sou a favot do Jamor... mas com obras profundas....

Mariquices, o meu pai com 70 anos diz que o Jamor é perfeito, malta jovem a queixar-se é parvoíce e comodismo puro e duro.

Tem razão ... mais vale voltar aos estádios antigos...isto de estádio novos é mesmo de burros...

LX

Estádio sem condições para a organização de tal evento.. muito bonito é certo, inserido no meio de uma mata, também a antiga Luz era bonita, estádio mítico, imponente, mas alguém racionalmente trocaria a nova Luz pela Antiga?

Deixem de ser parvos, só o facto de o estádio não ter cobertura já é suficientemente arcaico, acessos cheio de lama, pessoas a cair.. isto num país que construiu 10 novos estádios para o Euro 2004.

1h de jogo e pessoal na bancada completamente encharcado, isto faz algum sentido em 2017?

A FPF é riquíssima, ou muda de estádio de vez para a final da taça ou faça reformulações profundas, cobertura total, nova organização de acessos é o mínimo..   

g13

Ontem morreram 5 pessoas nas Honduras num jogo de Futebol esperemos que o nao aconteça um destes dias no Jamor ainda a uns anos num jogo do Benfica houve confusão a entrada com demasiada gente

rdr10

Citação de: Maytay em 29 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:39
Citação de: Maytay em 29 de Maio de 2017, 20:15
Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:00
Cada vez que ouço alguém (e hoje tem sido uma festa principalmente nos artigos de opinião) dizer que a final da Taça tem que deixar de ser no Jamor até me dá um aperto no coração, é de uma falta de noção terrível.
Eu desde o Boavista-Benfica nunca falhei uma final da taça, sempre fui para lá cedo, sempre fui de carro (ou pelo menos com alguém a conduzir) e sempre entrei em cima da hora. As coisas têm melhorado bastante de ano para ano, ainda ontem entrei faltavam uns 15 minutos e nem 2 demorei a entrar.

Retirar a final da Taça do Jamor é matar a taça, já estou a imaginar a final da taça no Algarve, em Aveiro ou em Coimbra, até me dá uma coisinha má, a festa da taça é mais importante que a Taça, e só malta que não vai ao Jamor é que pode defender tamanha estupidez.

Eu sou a favot do Jamor... mas com obras profundas....

Mariquices, o meu pai com 70 anos diz que o Jamor é perfeito, malta jovem a queixar-se é parvoíce e comodismo puro e duro.

Tem razão ... mais vale voltar aos estádios antigos...isto de estádio novos é mesmo de burros...

Não quero ter razão, mas que os novos estádio trouxeram muitas mariquices lá isso trouxeram. Se daqui a 20 anos todos os estádios tiverem elevadores para o 3º piso também vais estar na linha da frente para defender isso, e se daqui a 30 anos em vez de churrasco com cerveja seja camarão com champanhe provavelmente também.

O ambiente à volta do estádio do Jamor é brutal, tens espaço que alberga 30\40 mil pessoas coisa que mais nenhum estádio em Portugal tem sequer parecido, os acessos este ano eram melhores do que em 99% dos estádios da 1ª liga, recordo aqui que tive 2h para sair de Aveiro, 1h para sair de Coimbra e no Algarve (supertaça contra o Sporting) foram 2h30 à espera em filas. E se não quieres apanhar fila nenhum (literalmente zero) podes deixar o carro em Cruz Quebrada ou em Queijas e estás safo ( e em termos de acesso de transportes públicos mais uma vez é do melhor que há em Portugal).
O estádio não tem cobertura? É verdade, e depois? Em 50 anos de taça choveu 2 vezes para aí, mas lá está, antigamente o pessoal não ia à bola na mesma?

Falam como se o Jamor fosse um estádio a cair aos bocados quando é uma mentira brutal.

rdr10

Citação de: g13 em 29 de Maio de 2017, 20:58
Ontem morreram 5 pessoas nas Honduras num jogo de Futebol esperemos que o nao aconteça um destes dias no Jamor ainda a uns anos num jogo do Benfica houve confusão a entrada com demasiada gente

Este ano não houve problemas nenhuns nas entradas, havia 20+ seguranças em duas entradas, foi sempre a abrir.

Roy Kent

Eu não quero que tirem a Taça do jamor , o estádio tem uma aura do crl, e para mim com as balizas antigas ainda tinha mais, mas precisa de uns melhoramentos, e para mim devia ser a casa da selecção.

GlennStrombergh

Estádio fora do Jamor? Estão a falar mesmo a sério?
...até amanhã.

bet

Eu vou mais longe, Jamor como palco da maioria dos jogos da seleção e palco da Supertaça.

Mestre30

Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:00
Cada vez que ouço alguém (e hoje tem sido uma festa principalmente nos artigos de opinião) dizer que a final da Taça tem que deixar de ser no Jamor até me dá um aperto no coração, é de uma falta de noção terrível.
Eu desde o Boavista-Benfica nunca falhei uma final da taça, sempre fui para lá cedo, sempre fui de carro (ou pelo menos com alguém a conduzir) e sempre entrei em cima da hora. As coisas têm melhorado bastante de ano para ano, ainda ontem entrei faltavam uns 15 minutos e nem 2 demorei a entrar.

Retirar a final da Taça do Jamor é matar a taça, já estou a imaginar a final da taça no Algarve, em Aveiro ou em Coimbra, até me dá uma coisinha má, a festa da taça é mais importante que a Taça, e só malta que não vai ao Jamor é que pode defender tamanha estupidez.
Se algum dia tirarem o final da Taça do Jamor.......é mandar internar quem tomou essa decisão.

A festa da Taça no Jamor é mitica!!

Mestre30

Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:59
Citação de: Maytay em 29 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:39
Citação de: Maytay em 29 de Maio de 2017, 20:15
Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:00
Cada vez que ouço alguém (e hoje tem sido uma festa principalmente nos artigos de opinião) dizer que a final da Taça tem que deixar de ser no Jamor até me dá um aperto no coração, é de uma falta de noção terrível.
Eu desde o Boavista-Benfica nunca falhei uma final da taça, sempre fui para lá cedo, sempre fui de carro (ou pelo menos com alguém a conduzir) e sempre entrei em cima da hora. As coisas têm melhorado bastante de ano para ano, ainda ontem entrei faltavam uns 15 minutos e nem 2 demorei a entrar.

Retirar a final da Taça do Jamor é matar a taça, já estou a imaginar a final da taça no Algarve, em Aveiro ou em Coimbra, até me dá uma coisinha má, a festa da taça é mais importante que a Taça, e só malta que não vai ao Jamor é que pode defender tamanha estupidez.

Eu sou a favot do Jamor... mas com obras profundas....

Mariquices, o meu pai com 70 anos diz que o Jamor é perfeito, malta jovem a queixar-se é parvoíce e comodismo puro e duro.

Tem razão ... mais vale voltar aos estádios antigos...isto de estádio novos é mesmo de burros...

Não quero ter razão, mas que os novos estádio trouxeram muitas mariquices lá isso trouxeram. Se daqui a 20 anos todos os estádios tiverem elevadores para o 3º piso também vais estar na linha da frente para defender isso, e se daqui a 30 anos em vez de churrasco com cerveja seja camarão com champanhe provavelmente também.

O ambiente à volta do estádio do Jamor é brutal, tens espaço que alberga 30\40 mil pessoas coisa que mais nenhum estádio em Portugal tem sequer parecido, os acessos este ano eram melhores do que em 99% dos estádios da 1ª liga, recordo aqui que tive 2h para sair de Aveiro, 1h para sair de Coimbra e no Algarve (supertaça contra o Sporting) foram 2h30 à espera em filas. E se não quieres apanhar fila nenhum (literalmente zero) podes deixar o carro em Cruz Quebrada ou em Queijas e estás safo ( e em termos de acesso de transportes públicos mais uma vez é do melhor que há em Portugal).
O estádio não tem cobertura? É verdade, e depois? Em 50 anos de taça choveu 2 vezes para aí, mas lá está, antigamente o pessoal não ia à bola na mesma?

Falam como se o Jamor fosse um estádio a cair aos bocados quando é uma mentira brutal.
Eu deixei o carro em Queijas e confirmo que nem 5 minutos demorei para chegar à auto estrada. E fiquei até ver o Luisão levantar a taça.

O'Brien

Citação de: LX em 29 de Maio de 2017, 20:55
Estádio sem condições para a organização de tal evento.. muito bonito é certo, inserido no meio de uma mata, também a antiga Luz era bonita, estádio mítico, imponente, mas alguém racionalmente trocaria a nova Luz pela Antiga?

Deixem de ser parvos, só o facto de o estádio não ter cobertura já é suficientemente arcaico, acessos cheio de lama, pessoas a cair.. isto num país que construiu 10 novos estádios para o Euro 2004.

1h de jogo e pessoal na bancada completamente encharcado, isto faz algum sentido em 2017?

A FPF é riquíssima, ou muda de estádio de vez para a final da taça ou faça reformulações profundas, cobertura total, nova organização de acessos é o mínimo..

A final da taça é bela, não só pelo futebol, mas também pela festa que se proporciona antes. E só o jamor tem essas condições para o convívio. Em relação ao estádio é uma questão pertinente importante, mas de difícil concretização. No máximo que eles devem fazer é reconstituir os acessos e melhoramento de algumas infraestruturas. Renovação completa e com cobertura é quase impossível, porque não compensa o investimento feito. Só se realizam no máximo uns 5 jogos, nos quais apenas um fica cheio. As outras actividades que lá são feitas nem 100 pessoas devem levar.

original

É só melhorar os acessos,mais portas,esqueçam cadeiras novas,coberturas etc...

RedVC

Citação de: Theroux em 29 de Maio de 2017, 00:39
Citação de: KamikazeSLB em 29 de Maio de 2017, 00:38
Digam o que disserem, são 29 Taças de Portugal no nosso palmarés.

Para quem não está convencido aconselho uma visita ao blog Em Defesa do Benfica.

Qualquer pessoa pode escrever num blog, a FPF não deixa margem para dúvidas: http://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/Ta%C3%A7a-de-Portugal-Placard/Vencedores

Mas depois também escrevem isto:

Os encarnados venceram, este domingo, no Estádio Nacional, o Vitória SC por 2-1 e garantiram a 26.ª Prova Rainha do seu palmarés.

O Benfica limita-se a seguir a contagem tradicional, é pena.

Se bem me lembro Alberto Miguéns não passa por ser uma qualquer pessoa.
Em alguns dos seus artigos nesta temática divulgou documentos oficiais da FPF que provam os seus pontos. Falar por falar há muitos. Pelo que sei não foi fácil obter essa evidência documental mas ela existe e é inquestionável.

Agora se dirigentes transitórios - quanto mais não seja pela sua própria condição humana - querem esquecer ou não assumir as determinações oficiais tomadas há décadas atrás - isso ou é cobardia ou mediocridade. As instituições que se prezam devem assumir por inteiro a sua História. Se não o fazem não tem credibilidade.

O Sport Lisboa e Benfica tem 33 ou tem 36 títulos de Campeão Nacional de Futebol?

33 ou 36 vitórias numa prova disputada a duas mãos de todos contra todos?

O Sport Lisboa e Benfica tem 26 ou 29 Taças de Portugal?

26 ou 29 vitórias numa prova disputada em eliminatórias e com uma final?

Se separamos em duas listas (TP e CP) então porque não  separar as listas dos campeonatos nacionais, com os a I Liga? Que eu saiba só passou a ser Campeonato Nacional a partir de 1938 com a decisão da FPF.

Vão lá dizer a mentirola de que o SLB afinal há 15 dias conquistou o 33 e não o 36!

Há que ser coerente. Há que respeitar a História. Seja isso na FPF, seja isso no Sport Lisboa e Benfica, seja isso no SB, seja isso num qualquer blogue.

De qualquer forma de que serve celebrar as vitórias actuais se um qualquer bruno ou um qualquer pinto decidem alterar? Coerência e respeito para com as determinações da época. Foi decidido, foi oficializado e por isso deve ser respeitado.




ana_lopes2009

ANDRÉ ALMEIDA FOI DE BICICLETA A FÁTIMA PARA AGRADECER A DEUS
Lateral do Benfica é religioso e viajou até ao Santuário
:bow2: :cachecol4:

Maytay

Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:59
Citação de: Maytay em 29 de Maio de 2017, 20:53
Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:39
Citação de: Maytay em 29 de Maio de 2017, 20:15
Citação de: rdr10 em 29 de Maio de 2017, 20:00
Cada vez que ouço alguém (e hoje tem sido uma festa principalmente nos artigos de opinião) dizer que a final da Taça tem que deixar de ser no Jamor até me dá um aperto no coração, é de uma falta de noção terrível.
Eu desde o Boavista-Benfica nunca falhei uma final da taça, sempre fui para lá cedo, sempre fui de carro (ou pelo menos com alguém a conduzir) e sempre entrei em cima da hora. As coisas têm melhorado bastante de ano para ano, ainda ontem entrei faltavam uns 15 minutos e nem 2 demorei a entrar.

Retirar a final da Taça do Jamor é matar a taça, já estou a imaginar a final da taça no Algarve, em Aveiro ou em Coimbra, até me dá uma coisinha má, a festa da taça é mais importante que a Taça, e só malta que não vai ao Jamor é que pode defender tamanha estupidez.

Eu sou a favot do Jamor... mas com obras profundas....

Mariquices, o meu pai com 70 anos diz que o Jamor é perfeito, malta jovem a queixar-se é parvoíce e comodismo puro e duro.

Tem razão ... mais vale voltar aos estádios antigos...isto de estádio novos é mesmo de burros...

Não quero ter razão, mas que os novos estádio trouxeram muitas mariquices lá isso trouxeram. Se daqui a 20 anos todos os estádios tiverem elevadores para o 3º piso também vais estar na linha da frente para defender isso, e se daqui a 30 anos em vez de churrasco com cerveja seja camarão com champanhe provavelmente também.

O ambiente à volta do estádio do Jamor é brutal, tens espaço que alberga 30\40 mil pessoas coisa que mais nenhum estádio em Portugal tem sequer parecido, os acessos este ano eram melhores do que em 99% dos estádios da 1ª liga, recordo aqui que tive 2h para sair de Aveiro, 1h para sair de Coimbra e no Algarve (supertaça contra o Sporting) foram 2h30 à espera em filas. E se não quieres apanhar fila nenhum (literalmente zero) podes deixar o carro em Cruz Quebrada ou em Queijas e estás safo ( e em termos de acesso de transportes públicos mais uma vez é do melhor que há em Portugal).
O estádio não tem cobertura? É verdade, e depois? Em 50 anos de taça choveu 2 vezes para aí, mas lá está, antigamente o pessoal não ia à bola na mesma?

Falam como se o Jamor fosse um estádio a cair aos bocados quando é uma mentira brutal.

Concordo contigo , os estádios novos têm mariquices á mais é verdade... hoje em dia os estádios são muito iguais... eu sou favor remodelar os estadios ... temos o exemplo do Old Trafford , o estádio do Everton que já tem mais de 100 anos e continuam a ser míticos e a ter aquela beleza rara... temos o anfield road... etc... eu por exemplo foi contra o novo estádio da luz ... para mim tinha-se remodelado profundamente a Luz antiga mas a opção foi um novo estádio e se calhar ou de certeza foi melhor opção.
No caso do Jamor eu defendo a continuidade das finais da taça no Jamor para mim não há discussão ... agora acho que o estádio e os adeptos mereciam melhores condições, poderia ser um futuro palco da selecção e dos jogos da supertaça.... um aumento da lotação do estádio acho que era uma boa ideia , cobertura etc...a Federação nunca teve tanto dinheiro com agora têm , houve dinheiro para fazer estádio fantasmas em 2004 e agora não dinheiro para Jamor...??