TdP. Final : SL Benfica 2 - 1 Vitória SC, 28Maio. Dom. 17h15 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Vitória SC

Taça de Portugal

SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [24m]), Pizzi, Eduardo Salvio, Franco Cervi (Rafa [82m]), Jonas (Filipe Augusto [90m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
Vitória SC: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Konan, Zungu, Rafael Miranda, Hurtado, Hernâni, Raphinha, Marega
Treinador: Pedro Martins
Golos: Raúl Jiménez (48), Eduardo Salvio (53)

Theroux

Citação de: KamikazeSLB em 29 de Maio de 2017, 00:38
Digam o que disserem, são 29 Taças de Portugal no nosso palmarés.

Para quem não está convencido aconselho uma visita ao blog Em Defesa do Benfica.

Qualquer pessoa pode escrever num blog, a FPF não deixa margem para dúvidas: http://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/Ta%C3%A7a-de-Portugal-Placard/Vencedores

Mas depois também escrevem isto:

Os encarnados venceram, este domingo, no Estádio Nacional, o Vitória SC por 2-1 e garantiram a 26.ª Prova Rainha do seu palmarés.

O Benfica limita-se a seguir a contagem tradicional, é pena.

Janecas

Sempre que há uma final no Jamor penso como terão sido todos os jogos desde sempre naquele estádio e sinto que ali está a acontecer história, ganhe quem ganhar a Taça.

Jogo e dia épico.

sardao

Citação de: TsubasaNN em 29 de Maio de 2017, 00:30
Citação de: sardao em 29 de Maio de 2017, 00:29
Citação de: TsubasaNN em 29 de Maio de 2017, 00:25
Citação de: sardao em 29 de Maio de 2017, 00:15
Citação de: benficaslb1 em 29 de Maio de 2017, 00:12
o próprio Benfica considera 26, deixem-se disso. Não precisamos dessas lagartices.
Considera mal. Lagartice é não incluir os Campeonatos de Portugal no Palmares da Taça quando são a mesma competição. Incrivel como ainda teimam nisso

Meu, o Campeonato de Portugal sempre foi considerado uma competição à parte.
Sempre, sempre, sempre.
Em qualquer palmarés oficial, vinha destacado à parte.

Volto a repetir: a primeira edição teve um jogo lol... UM!
Muito lindo acrescentar uma Taça de Portugal ao palmarés dum clube nestas condições.

Deixem lá isso.

36 Campeonatos
26 Taças
Meu, volto a repetir: é a mesma competição. 29 taças. É factual. É assim em todo o lado, nomeadamente em Espanha onde encontramos semelhanças com o nosso futebol

Mas é factual porquê? lol

Taça de Portugal 1921:

1 jogo

Lindo
É factual porque foi assim determinado na altura (e confirmado ha pouco tempo) por quem regula o futebol português. Trata-se da mesma prova, que foi mudando de nome e de formato como acontece com quase todas por esse mundo fora. caramba até o troféu é o mesmo

Shoky

Citação de: MCPR em 29 de Maio de 2017, 00:38
Citação de: cmartins17 em 28 de Maio de 2017, 22:44

Graças a esta vitória o Maxi Pereira nunca mais vai aparecer nesta imagem  :cheerleaders:

Que no fim da próxima época o Salvio iguale o Rei!!! :D

E o Jardel. Também leva 12.

KamikazeSLB

Citação de: Theroux em 29 de Maio de 2017, 00:39

Para quem não está convencido aconselho uma visita ao blog Em Defesa do Benfica.

Qualquer pessoa pode escrever num blog, a FPF não deixa margem para dúvidas: http://www.fpf.pt/pt/Competi%C3%A7%C3%B5es/Futebol-Masculino/Ta%C3%A7a-de-Portugal-Placard/Vencedores

Exatamente, a própria FPF considera 29 Taças para nós. Não há explicação para continuarem a contabilizar MAL o número de Taças de Portugal conquistadas. É estupido e só abre espaço a mentiras dragartas.

Honra aos de 1930, 1931 e 1935  :bandeira2:

poliban

o próprio Benfica considera 26, deixem-se disso. Não precisamos dessas lagartices.
Considera mal. Lagartice é não incluir os Campeonatos de Portugal no Palmares da Taça quando são a mesma competição. Incrivel como ainda teimam nisso

Sempre, sempre, sempre.

Muito lindo acrescentar uma Taça de Portugal ao palmarés dum clube nestas condições.

Deixem lá isso.

36 Campeonatos
26 Taças
Meu, volto a repetir: é a mesma competição. 29 taças. É factual. É assim em todo o lado, nomeadamente em Espanha onde encontramos semelhanças com o nosso futebol

Ontem em Espanha no trofeu até acho que dizia campeonato de espanha.

poliban

o próprio Benfica considerava assim há uns anos, depois houve um chico esperto tipo Brunão que conseguiu convencer toda a gente que devia se contar em separado.
E o Benfica foi na conversa, uma estupidez, basta olhar para os vencedores que estão na verdaeira Taça.

Magnusson

Citação de: crslb em 28 de Maio de 2017, 09:29
A vida é do caralho. Hoje, que era suposto ser um grande dia no Jamor com a rapaziada toda... transformou-se no pior dia de toda a minha vida. Falecimento do meu Pai. Façam a dobradinha, por Ele.

Em nome da Administração e de todo o staff, os nossos pêsames. É mais uma estrela a brilhar por nós. Forte abraço.

sardao

Citação de: poliban em 29 de Maio de 2017, 00:47

Sempre, sempre, sempre.

Deixem lá isso.

36 Campeonatos
26 Taças

Ontem em Espanha no trofeu até acho que dizia campeonato de espanha.
Se fores ao site da federação ves que o nome oficial é campeonato de espana/copa del Rey. E o caso deles é muito mais confuso que o nosso, a prova teve muitos mais formatos e nomes. Até chegou a ter formato de liguilha e 2 edições em paralelo. Conta tudo.

Red Eyes

Citação de: KamikazeSLB em 29 de Maio de 2017, 00:45
Citação de: Theroux em 29 de Maio de 2017, 00:39

Exatamente, a própria FPF considera 29 Taças para nós. Não há explicação para continuarem a contabilizar MAL o número de Taças de Portugal conquistadas. É estupido e só abre espaço a mentiras dragartas.

Honra aos de 1930, 1931 e 1935  :bandeira2:
A FPF separa as duas competições. Apenas esclarece que, caso houvesse necessidade de englobar competições, os Campeonatos de Portugal devem considerar-se precursores da Taça de Portugal.
Não percebo esta necessidade de falar na 29ª!!!

KamikazeSLB

Citação de: poliban em 29 de Maio de 2017, 00:50

o próprio Benfica considerava assim há uns anos, depois houve um chico esperto tipo Brunão que conseguiu convencer toda a gente que devia se contar em separado.
E o Benfica foi na conversa, uma estupidez, basta olhar para os vencedores que estão na verdaeira Taça.

É uma lagartice separar as duas competições só para dizer que temos mais uma de vantagem para os rivais. Mas enfim... não era nada que não estivesse à espera.

LX

Sem_Medo

Deixem-se de lagartices... isto de retirar títulos a uns e acrescentar a outros é para eles.
Nós não precisamos de andar a inventar nada, é simples:

36º Títulos Nacionais
26º Taças de Portugal
7º Taças da liga

Não tem nada que enganar.

BENFICA OU MORTE!

:bandeira1:

Astor

Dei por mim agora a rever os momentos do Jamor 2013 - a nossa segunda parte de terror, as frangalhadas do Artur, o Jesus a chorar, o Cardozo a apontar o dedo ao treinador e a refilar com o André Almeida, a equipa a não ficar em campo para ver o Vitória a receber a taça, aquele puto a chorar desalmadamente...

Depois num dos vídeos relacionados estava um vídeo da festa no dragão logo depois do golo do Kelvin. E pela primeira vez nem hesitei em carregar para o ver. Ainda dói, mas hoje essa dor só está lá porque sou transportado para há 4 anos atrás e para tudo aquilo que senti, apenas e só isso. Já não há dor pela sensação de impotência e de um futuro incerto e medonho a achar que o futebol é injusto e que nunca haveremos de ser felizes porque alguém que passa por algo tão cruel e sádico não pode alguma vez mais ter qualquer tipo de esperança que algum dia algo mudará. Mas mudou, porque só num clube enorme como este se fazem das fraquezas forças e se sai de um poço bem negro da história para um tetra inédito, para uma hegemonia total do futebol. Soubemos aprender com os erros e levantámo-nos. Para um pessimista nato como eu, esta foi a lição mais preciosa que o Benfica já me deu até hoje.

O futebol é lindo e em muitos casos acaba sempre por devolver aquilo que injustamente tirou, passem-se 20, 30 ou 40 anos :)