TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 Sporting CP, 06Fev. Qua. 20h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 1 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Mile Svilar, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [37m]), Álex Grimaldo, Andreas Samaris, Gabriel Pires, Eduardo Salvio (Rafa [60m]), Pizzi (Franco Cervi [79m]), João Félix, Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Renan, Bruno Gaspar, Coates, Tiago Ilori, Borja, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Jovane Cabral, Acuña, Luiz Phellype
Treinador: Marcel Keizer
Golos: Gabriel Pires (16)

StarWars

A vitória é importante mas é um resultado traiçoeiro.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Lopes1986

Citação de: StarWars em 07 de Fevereiro de 2019, 08:33

É, mas tambem os vai obrigar a abrir-se na segunda mão e ai temos de aproveitar os espaço para matar o jogo.

StarWars

Citação de: Lopes1986 em 07 de Fevereiro de 2019, 08:36
Citação de: StarWars em 07 de Fevereiro de 2019, 08:33

É, mas tambem os vai obrigar a abrir-se na segunda mão e ai temos de aproveitar os espaço para matar o jogo.
Sim. E também ajuda a não irem descontraídos.

Barolas

Só duas ou três notas que quero deixar aqui.

1- jogo diferente do de domingo,o sporting apesar de tudo esteve mais agressivo (joga a época nestes dois jogos),a primeira parte foi boa,algo atípica,muito tempo parado e sinceramente entramos no jogo dos reclamadores mor (não podemos dar troco a Acunas e Bruno Fernandes).

2- a lesão do jardel,condicionou nos muito,o Ferro não esteve mal,mas jogou sempre com os níveis de ansiedade no máximo. Acho que na segunda parte ficamos sem capacidade física,mas mesmo com o 2.0 tivemos bons lances para fazer o 3o não fosse a nossa falta de eficácia . Eles também tiveram duas oportunidades.

3- Muita atenção à condição física dos jogadores,o André Almeida hoje tem mais de 3000 minutos,o Ruben Dias penso que isso ou perto... É importante começar a rodar jogadores.

4- Svilar foi e é claramente um erro de gestão de futebol do Benfica,nunca deveria ter começado como começou e precisa claramente de jogar (rodar) noutro clube. Não tem o estofo (ainda?) necessário para defender a nossa baliza.

5- Concluir e falar de Bruno Lage. Não era o melhor do mundo ontem e não é banal hoje (sim malta,não foi o melhor dos jogos e até sofremos um golo que vale por dois,mas ganhamos o jogo...). Não arriscou em rodar a equipa,percebe se que a equipa sabe o que fazer em campo,mas como é normal há muita coisa a melhorar . Um mês,nesse mês ganhou ao Rio Ave a perder 0-2,ganhou duas vezes seguidas em Guimarães,ganhamos ao Boavista e Sporting de forma categórica,acho que o seu maior 'problema' foi nos ter levado para níveis de tanta confiança e otimismo que muitos de nós não saberão reagir bem a um possível mau resultado no futuro. Também ele irá aprender ao longo do tempo,mas por agora tem feito um bom trabalho.

P.s quanto ao golo sofrido,estamos na mesma em vantagem e podemos jogar de forma mais favorável na segunda mão. Ah e vamos marcar lá.

StarWars

Citação de: blueviper em 06 de Fevereiro de 2019, 23:53
Citação de: Jar Jay em 06 de Fevereiro de 2019, 23:52

Ora bem...eu disse logo que era vermelho...o arbitro devia ter esperado pelo Var.....mas foi cão.
Esperar para quê? Podia reverter o julgamento feito.

Anistruk

Isto de ter ganho e acordar com sentimento de derrota é fdd!!

Se apanhasse o Salvio esganava-o!!! Não podia ter falhado aquela bola!

merlim

O godinho é um filho de puta, o amarelo inicial foi para a treta, a seguir foi só deixar bater.

diplomat

Imortal10

Citação de: diplomat em 07 de Fevereiro de 2019, 09:43
Imagem do golo anulado aos gajos por falta no Svillar há??

O Svliar é albarroado e os fdp do NOJO dizem que não é falta?

Falta de vergonha dessa gente

bruno_slb_

Vejam o 2 golo do Benfica e como ele é construido a partir do Svilar, com a bola a rodar pelos corredores, a entrar dentro do bloco ate chegar a Seferovic que depois cruza para o Felix. Coisa linda que nao viamos a meses.

Illuminatus

Resultado dentro daquilo que tinha previsto.

Jogo totalmente diferente do do campeonato. Acredito que em Alvalade não perdemos, e com isso, carimbamos a passagem ao Jamor.

tmtsantos

Antes de mais, estamos melhores, melhor organizados, com mais qualidade e confiança na saída de bola, muito melhores na organização defensiva, na reacção à perda, respira-se mais futebol...
Mas nota-se claramente que falta ali algo... para mim falta 1 semana de trabalho seguida de outra semana de trabalho... falta descanso.
..
Ontem deixamos o SCP com vida, se fossemos a casa de adversário directo perder pois 2-1 num jogo a 2 mãos não seria um péssimo resultado, tal como não foi para o SCP... se parece que temos muito mais futebol que SCP... é claro que parece, mas ainda há mto a melhorar...

De tudo o que o Lage trouxe de bom, uma coisa parece que ainda não acertou, eventualmente poderá ser o seu calcanhar de Aquiles... as substituições... até agora não teem corrido da melhor maneira...

Svilar - parece melhor, mais sóbrio, menos exuberante, mas cada vez mais parece que vai passar ao lado de uma grande carreira, ainda é cedo, mas aquele posicionamento no livre e um ou outro pequeno sinal negativo... Zlobin merece uma oportunidade como 2a opção e o Svilar devia ir rodar.

André Almeida - Não me parece ter estado mal, tinha um osso difícil de roer pela frente... mas também não esteve brilhante...

Ruben Dias - Fez-se um centralão, tem qualidade e presença, nem parece ter 21 anos...

Jardel - Continua a não estar na sua melhor forma e saiu lesionado, que recupere rápido... da lesão e a forma...

Grimaldo - aquele pequeno motor cheio de tecnica, antes rendia melhor quando estava com o Cervi, agora tem rendido independentemente de quem fica à sua frente... adversários incluídos.

Samaris - o velho Samaris, com a qualidade com bola que já tínhamos visto, com a capacidade de cobrir metros que já tínhamos visto, mas muito mais calmo e presente... assim vai ser difícil o Fejsa recuperar o lugar... algumas percas de bola a melhorar

Gabriel - que tanque de força e capacidade técnica, por vezes parece que se entusiasma e perde bolas complicadas, mas que bicho a recuperar e meter a jogar, assim o Gedson vai ter dificuldades...

Pizzi - menino feio do SB, mas para mim, muito importante na qualidade de posse de bola e na linha muito melhor no aspecto defensivo onde, apesar de me parecer mais aguerrido na procura da recuperação, tem menos preponderância logo nota-se menos as falhas... alguma percas de bola a melhorar

Salvio - o 1o golo é 60 a 70% dele, aquela aceleração parte a defesa do SCP, depois desapareceu e falhou mto, muita indecisão, parece-me claramente fora de forma, mas, sendo outro dos meninos feios do SB, tem ainda muita qualidade para mostrar, neste momento não deve ser titular, mas precisa de jogo

Felix - que jogador, leva porrada e levanta-se, não me parece que seja com "pisões" que lhe vão meter medo, se os árbitros marcarem as faltas que realmente sofre (tem de parar de cair tão facilmente em alguns contactos) as equipas adversárias não vão acabar com 11, tem tanta qualidade naqueles pés e cabeça, mas ainda precisa de crescer e de jogar... não será por aqui que o Jonas deverá entrar no 11...

Seferovic - o que lhe falta em qualidade pura, compensa com vontade e força, para mim surpreende todos os jogos, tem muitos aspectos a melhorar mas nenhum deles é raça, vontade e abnegação... por aqui o Jonas tb terá mta dificuldade em entrar no 11 embora em qualidade pura seja muitíssimo superior.

Ferro - também tem 21 anos, mas está mto longe da evolução do Ruben, dá agora os primeiros passos na A, tem características boas, parece um pouco semelhante ao Conti, talvez mais rápido, tem muito pela frente, vai errar tal como o Ruben errou, mas vai precisar de jogar e crescer, a nível físico, intensidade e mental, pode vir a fazer uma grande dupla ou simplesmente passar ao lado de tudo...

Rafa - a equipa sentiu-se mais confortável quando ele entrou, está mais dentro da equipa a nível das movimentações e conhecimento do que cada um tem de fazer, mas não está ao seu melhor nível, provavelmente serão problema físicos, tem qualidade de sobra, esse nunca foi o seu problema, mas será que vai conseguir eliminar os problemas que tem a definir (passe e remate)...

Cervi - está fora dela, fora das rotinas da equipa, um pouco como o Salvio, mas o Salvio tem a sua principal qualidade no jogo ofensivo, o Cervi na abnegação, a capacidade defensiva, também teve pouco tempo para mostrar algo, mas parece-me ter sido uma substituição completamente errada, parece-me que o jogo pedia um Gedson ou um Krovi, na altura em que devíamos controlar o Lage decidiu por dois alas que abrem o jogo em vez de o fechar e controlar para aproveitar o espaço que o SCP estava a abrir atrás... aqui acho que foi a falha do Lage, e o Cervi não ajudou a compensar essa falha... para mim se o Cervi não começar a mostrar algo mais, com o novo desaparecimento do Zivko quem poderá vir a aproveitar é o Jota... e aqui estamos a falar de oportunidades a sair do banco...

Acho que o 11 do Lage está encontrado, temos o Fejsa e o Jonas que vão bater à porta mas que para entrarem neste ritmo vai ser complicado para eles e o mais provável é que, principalmente com a entrada do Jonas, a equipa se irá ressentir aquando da sua entrada até carburar com todo o potencial porque Jonas é melhor que Seferovic, mas perde no impacto físico, o Fejsa irá ter mais dificuldades...

Vai valer a pena ver a evolução de Zlobin, Ferro, Florentino e Jota... mas entretanto, Gedson, Krovi e Zivko convinha irem entrando mais na rotação da equipa, algo que o Lage não tem feito, nem a partir do banco... será este um ponto fraco do treinador (todos os teem) ou será uma forma de o Lage dar consistência às suas ideias, eu preciso de mais um pouco de tempo para perceber isso, mas que estamos melhor isso parece-me claro, para mim "Long Live Lage", que seja para ficar...

PS: desculpem o longo texto...

joao12soares

Soube a muito pouco. Aquela barreira no golo não lembra a ninguém, ridículo e isso não tem nada a ver com ser jovem ou não, de ter de jogar mais ou não, este caso é, ou se sabe fazer uma barreira, ou não.

Ao intervalo eu tinha avisado que devíamos fazer um 2º porque o godinho estava a tentar, fizemos mas mesmo assim, não chegou porque o critério passou a ser ainda pior, passou de ser qualquer toque a ser falta, para qualquer toquezinho ser falta.

JSilva28

Há vídeo do lance do Cervi com o Coates, da última falta do jogo?

diogoalves

Ganhar 2-1 e estar aziado...

Com o Bombo festejava esta vitória como se da taça se tratasse. Obrigado Bruno, a exigência voltou