TdP. MF 1ª Mão: SL Benfica 3 - 2 FC Famalicão, 04Fev. Ter. 19h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 2 FC Famalicão

Taça de Portugal

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel (Ferro [46m]), Álex Grimaldo, Gabriel Pires, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Rafa [68m]), Chiquinho (Carlos Vinícius [67m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Famalicão: Vaná, Ivo Pinto, Riccieli, Patrick, Racine Coly, Gustavo Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Diogo Gonçalves, Fábio Martins, Toni Martínez
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Pizzi (53), Rafa (78), Gabriel Pires (90+5)

Fura-Virgens

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 22:00
Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:59
Citação de: Thorondor em 04 de Fevereiro de 2020, 21:57
Citação de: Fura-Virgens em 04 de Fevereiro de 2020, 21:54
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:52
Citação de: Fura-Virgens em 04 de Fevereiro de 2020, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:49
Citação de: Fura-Virgens em 04 de Fevereiro de 2020, 21:48
Citação de: kingvata em 04 de Fevereiro de 2020, 21:40
Citação de: Fura-Virgens em 04 de Fevereiro de 2020, 21:33
A equipa, neste momento, é Gabriel e mais 10.
Fdxxxx
Mas estes tipos vêem o jogo?
Porra!
O taarbat esteve10000 anos luz à frente dos restantes

Achei o Taarabt o pior do Benfica hoje. Sempre a jogar no risco, sem capacidade de rasgar como o Gabriel fez.
O vinho é bom ? Espero que não vás conduzir, apanha um Uber se estás a jantar fora

Não bebo é já estou em casa, mas obrigado pela preocupação.

Infelizmente Taarabt não é como o bom vinho e não fica melhor com a idade. Na B era um craque, perdeu-se.
Eu sou a favor da troca de ideias, opiniões contrárias, mas isto é para lá de absurdo....Fica bem companheiro

Fica bem. Foi um prazer tão grande como ver a exibição de Ferro na segunda parte. Um patrão.

Aqui o tolinho e mais uma dezena de tolinhos andaram desesperados na secção de mercado a pedir um central.

"Não é preciso. O Jardel serve para 90% dos jogos. Adapta-se o Samaris"

Vamos foder a época à custa disto.
Se o Ruben se lesiona..............nem é bom imaginar.
E o GR ? Custava ter ido buscar o Helton Leite pelo menos é o alemão ? Gestão desportiva amadora

Svillar é cobertura mais que suficiente para qualquer eventualidade

VascoPaneira

Não vamos ser nada comidos no Dragão. Não vai ser fácil, mas daí a comidos...

vieirah1904

joaoreis

E aquele fdp do Pedro Gonçalves no nosso golo? Deve ser andrade, fdp!

karkow

É certo que o Famalicão é uma equipa com muita competência, qualidade e cheia de confiança. Talvez a melhor equipa da história do Clube. Este Famalicão a manter esta equipa vai ser um caso sério, muito sério. Mas o Benfica a defender neste momento é um autêntico passador. Quando jogam o Jardel, e no meio campo jogam o Gabriel e o Taarabt é um autêntico passeio e festa para os adversários. E quando os adversários têm esta qualidade.... Muito melhor o resultado que a exibição. Mesmo assim o resultado nem é grande coisa. Basta lembrar a meia final da época passada na Taça de Portugal. Carlos Vinicius e Rafa tem de jogar sempre no Benfica. Sempre. Não tem qualquer concorrência nem rival neste momento. São dos melhores que temos e tivemos nos últimos anos. Mudar muita, muita, muita coisa para o Dragão. Acordar a tempo, que por sorte estamos vivos em quase todas as frentes.

Thorondor

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 22:12
Citação de: Thorondor em 04 de Fevereiro de 2020, 22:04
Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:55
Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:50
Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:46
Citação de: rppc em 04 de Fevereiro de 2020, 21:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:41
Citação de: rppc em 04 de Fevereiro de 2020, 21:39
Citação de: clipper_slim em 04 de Fevereiro de 2020, 21:37
Ui cá puta de azia que pra aqui vai...

Imaginem se já nem estivéssemos na taça de Portugal, no campeonato estivéssemos em 4°lugar a mais de vinte do primeiro e tivéssemos levado 5 putas na Supertaça contra o nosso rival...

:bandeira2:

Aziam de barriga cheia!!!

Achas que a jogar assim vamos estar de barriga cheia no sábado?
Tomara o porto jogar metade do que joga este Famalicão

Ninguém põe em causa o mérito do Famalicão, mas sofremos dois golos ridículos.
Certo, isso não invalida que o porto não jogue um carxxxxx
Nem precisa de jogar para nos ganhar.
Vamos ver se no sábado eles vão assim a jogo...
Quem? O Porto? Vão correr e lutar como touros!! Ou metemos a mesma intensidade ou vamos ser comidos vivos.
Nao mestre, com Weigl, Rafa, Vinicius, TT (sim tenho esperança que vá a jogo) vamos estar melhor como equipa.

Veremos.

Vamos ser sodomizados pelos bodybuilders da favela. E bem. A maior parte dos nossos jogadores são umas bailarinas do caralho.
Ruben Dias, Taarabt, Weigl, Vinicius, Rafa, Cervi, só bailarinas...

O Almeida é medonho. O Grimaldo o rafa O Pizzi e o Cervi são pesos pluma. O Ferro nem devia estar a jogar.

pcssousa

Citação de: Becken em 04 de Fevereiro de 2020, 22:11
Citação de: pcssousa em 04 de Fevereiro de 2020, 21:55
Citação de: Becken em 04 de Fevereiro de 2020, 21:42

Imaginem se já nem estivéssemos na taça de Portugal, no campeonato estivéssemos em 4°lugar a mais de vinte do primeiro e tivéssemos levado 5 putas na Supertaça contra o nosso rival...

Por essa mentalidade, temos a dimensão que temos...à Benfiquinha.

Benfiquinha é o Benfica de Castelo Branco ou o de Bissau.
O Sport Lisboa e Benfica é campeão nacional e lider isolado do campeonato com sequência record de vitórias fora, incluindo Porto, Braga (2x) e Sporting (2x).
Só se for para ti

Contra factos não há argumentos:
- o meu clube é o Sport Lisboa e Benfica, diminutivos é para outros
- O Benfica é campeão, não para mim, mas para todos
- O Benfica é líder isoladissimo, nunca vi no meu tempo de vida 7 pontos de avanço sobre o segundo no final da primeira volta
- O Benfica leva uma sequência record de vitórias fora.

Isto não é para mim. São factos.

A capa da "exigência" não serve para tudo. E eu estou à vontade para falar de exigência, porque sempre tive exigência máxima para comigo próprio a ponto de me martirizar pelo mais pequeno erro cometido.

spinolasatri

Comparem o processo defensivo com Tino e sem Tino

Desde que o Florentino saiu que não há tino nenhum naquela defesa, só baratas tontas. Gabriel não defende um crl, Taarabt é o contrutor de jogo não tem que estar sempre a ocupar posições defensivas. Com Weigl melhoramos isso, mas penso que o Florenttino dava mais segurança a esse nível. Weigl acrescenta mais a nível da construção aliado a um bom posicionamento defensivo.

Quero isto dizer que o Tino foi encostado à minima exibição menos conseguida para jogar o Gabriel... que desde que veio de lesão ainda não fez uma única exibição boa. Mas o gabriel não senta e o Tino não mais voltou a ter uma oportunidade. As nossas exibições espalham o resultado disto tudo.

O meio campo neste momento tem que passar por Tino-Taarabt ou Weigl-Taarabt com Gabriel no banco a ganhar raízes para abrir os olhos porque é um jogador incrível, em forma é top 3 do nosso plantel... Mas já não há paciência para o que tem feito. Precisa de acordar

spinolasatri

Citação de: VascoPaneira em 04 de Fevereiro de 2020, 22:16

Fomos comidos na Luz e nem foi preciso correrem muito. Basta anular a "tática" do Lage que foi o que aconteceu

OclassicoNº10

Citação de: spinolasatri em 04 de Fevereiro de 2020, 22:24

Fomos comidos na Luz e nem foi preciso correrem muito. Basta anular a "tática" do Lage que foi o que aconteceu
Quero acreditar que o Lage já saiba abordar o jogo de outra maneira.

Alento

Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 22:12
Citação de: Thorondor em 04 de Fevereiro de 2020, 22:04
Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:56
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:55
Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:53
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:50
Citação de: Mestre30 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:48
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:46
Citação de: rppc em 04 de Fevereiro de 2020, 21:44
Citação de: Pedro Nunes 28 em 04 de Fevereiro de 2020, 21:41
Citação de: rppc em 04 de Fevereiro de 2020, 21:39

Achas que a jogar assim vamos estar de barriga cheia no sábado?
Tomara o porto jogar metade do que joga este Famalicão

Ninguém põe em causa o mérito do Famalicão, mas sofremos dois golos ridículos.
Certo, isso não invalida que o porto não jogue um carxxxxx
Nem precisa de jogar para nos ganhar.
Vamos ver se no sábado eles vão assim a jogo...
Quem? O Porto? Vão correr e lutar como touros!! Ou metemos a mesma intensidade ou vamos ser comidos vivos.
Nao mestre, com Weigl, Rafa, Vinicius, TT (sim tenho esperança que vá a jogo) vamos estar melhor como equipa.

Veremos.

Vamos ser sodomizados pelos bodybuilders da favela. E bem. A maior parte dos nossos jogadores são umas bailarinas do caralho.
Ruben Dias, Taarabt, Weigl, Vinicius, Rafa, Cervi, só bailarinas...
a maior bailarina é o peso pluma Gabriel...

BENFIKA

Este jogo mostrou algumas coisas que já se vê há muitos jogos.

O posicionamento defensivo e a reação à perda de bola é completamente anárquico e mal feito. Muitos jogadores que não se posicionam bem nem na pressão nem a encurtar espaços.

Jogar com 2 médios em que nenhum é trinco requer uma equipa muito bem oleada a nível defensivo, coisa que nao somos.

E ficou claro que concedemos demasiadas oportunidades e que se o adversário tiver alguma qualidade vai fazer golos.

The_Riggs

ripas

Bem, vamos por partes ( começando pelo início)

Lage escala mal a equipa.
Vários pinos em campo e ao mesmo tempo ( só podia dar merda).
Seferović é de facto o pinomor, onde toca, estraga.
André Almeida fez dos piores jogos que eu o vi fazer com a camisola do Maior.
Jardel, nem me lembrava que ainda estavas cá...(O GUERREIRO!)
Gabriel, alguém diga a este homem que um bom programa alimentar faz milagres ( o Adel pode dizer qual). E já agora que pratique mais passes em profundidade nos treinos.
Chiquinho, custa escrever isto, mas és curto para vestir o manto. Falta de golo a potes.
Aos demais, fizeram mínimos olímpicos.

VascoPaneira

Citação de: spinolasatri em 04 de Fevereiro de 2020, 22:24

Achar que o Porto ganhou porque anulou a tática só Benfica é pedir para perder o próximo. O Porto ganhou precisamente porque cagou no Benfica. Bola na frente, Marega ou Zé Luis a disputar a primeira bola com Grimaldo ou Nuno Tavares, Baró ou Diaz a ganhar a segunda bola. Todo o jogo nisto. Depois pau no Rafa por parte do Pepe a subir para entre as linhas .