TdP. MF 1ª Mão: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 29Fev. Qui. 20h45 *RTP 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Morato [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres (Casper Tengstedt [61m]), Orkun Kökçü (Tiago Gouveia [88m]), Rafa (Arthur Cabral [90+2m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (68)

Maldini

Trubin
Bah
Silva
Ota
Carreras/Morato .. o boda
Florentino
Neves
Aurness
Di Maria (tem de jogar sempre porque senão as garrafas voam)
Rafa
Arthur

20Nico Gaitan20

Citação de: ShorBraga em 28 de Fevereiro de 2024, 23:43
Citação de: Rui Nogueira em 28 de Fevereiro de 2024, 23:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Fevereiro de 2024, 23:27Única diferença entre o Gyokeres e o Darwin é que um tem boa imprensa...o outro não.

Está ideia que se anda a criar que o gajo é o melhor PL do mundo e arredores é que destrói tudo e todos já começa a ser muito irritante.

E sim ele é um belíssimo PL.

Mas foda-se...o puto exagero na CS com ele é qualquer coisa
O Gyokeres a meu ver é mais completo que o Darwin.
Mas também tens razão no que dizes, o Gyokeres está a ter este rendimento pois está num contexto que lhe é muito favorável. Bom jogador aliado a isso o facto de atualmente não existir muitos grandes pontas de lança também ajuda que se faça dele aquilo que não é.
Há 10 ou 20 anos atrás existiam dezenas de jogadores na sua posição melhores.

O Darwin não se sabia colocar em jogo, logo aí existe uma diferença clara na base da sua formação. Atualmente penso que é muito complicado afirmar que um é claramente melhor que o outro...
sim...o gyokeres tem 25 anos.

O darwin chegou cá com 21

Convém não ignorar isto.

reddevill2010

Peficago

Trubin
Bah
Toni
Otamendi
Aursnes
Tino
Neves
Kokcu
Neres
Di Maria
Rafa

João Mário não tenho desgostado no meio, mas é um erro colocá-lo a jogar em Alvalade. O Tino vai dar maior segurança defensiva e liberdade para os da frente nao defenderem de quando em vez.

Quanto ao Aursnes na esquerda é a solução ideal para termos duas possibilidades de apoio com qualidade de passe e apoio ao ataque (LD e LE).

Por fim, sendo que Rafa, Neres e Di Maria é obrigatório que joguem, fica a dúvida se jogamos com Cabral ou Kokcu. Há vantagens no Kokcu pela qualidade de passe e soluções ofensivas, mas com Cabral ganhariamos presença na área e capacidade de procurar um jogo mais direto nos momentos de aperto.

FelipeVazTé1904

Cabeça fria, Coração quente ,é uma eliminatória a duas mãos MATURIDADE

Bullseye_SLB

Os jogadores podiam oferecer o presente aos adeptos pelos 120 anos....  :whistle2:

VVVV

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Fevereiro de 2024, 23:27Única diferença entre o Gyokeres e o Darwin é que um tem boa imprensa...o outro não.

Está ideia que se anda a criar que o gajo é o melhor PL do mundo e arredores é que destrói tudo e todos já começa a ser muito irritante.

Uma das muitas diferenças entre o Darwin e o Gyokeres, é que um joga no Liverpool e o outro joga nos lagartos, sendo que o Darwin é um ano mais novo.

O Gyokeres tem tantos golos como o Banza, com mais jogos e mais penalties.

Jotenko

Citação de: ajnogueira em 28 de Fevereiro de 2024, 23:22
Citação de: humbug_1904 em 28 de Fevereiro de 2024, 23:05Um bocado off topic, mas conhecem algum bar/restaurante na zona de Santos/Cais do Sodré que se veja bem o jogo?

Sim.

Deixa-te de chico espertices e responde como deve ser ao gajo.

Jonny-Venezuela

Citação de: pjmatos em 28 de Fevereiro de 2024, 23:38Objetivo será sair vivo para a segunda mão 💪

Somos o Benfica. O Objetivo é ganhar, e se for possível por mais de um golo para gerir no jogo de volta.

ShorBraga

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Fevereiro de 2024, 00:02

Mas também tens razão no que dizes, o Gyokeres está a ter este rendimento pois está num contexto que lhe é muito favorável. Bom jogador aliado a isso o facto de atualmente não existir muitos grandes pontas de lança também ajuda que se faça dele aquilo que não é.

O Darwin não se sabia colocar em jogo, logo aí existe uma diferença clara na base da sua formação. Atualmente penso que é muito complicado afirmar que um é claramente melhor que o outro...

Convém não ignorar isto.

Exato. E se eu pudesse escolher, não escolhia nenhum dos 2. Quem eu queria cá mesmo hoje era o Gonçalo Ramos. Porque é o que se adapta melhor ao nosso estilo de jogo e melhor sabe ajudar a equipa a recuperar bola e construir em ataque continuado.

| João |

Nada que saber:

Trubin
Bah Silva Otamendi Aursnes
  Florentino Neves
DiMaria  Rafa  Neres
       Cabral

CapitaoIglo

Citação de: ShorBraga em 29 de Fevereiro de 2024, 03:16

Convém não ignorar isto.

Exato. E se eu pudesse escolher, não escolhia nenhum dos 2. Quem eu queria cá mesmo hoje era o Gonçalo Ramos. Porque é o que se adapta melhor ao nosso estilo de jogo e melhor sabe ajudar a equipa a recuperar bola e construir em ataque continuado.

😂

GoloDeLetra

raio

Não sei se é com o Cabral na Baliza e o Morato a PL, mas não podemos perder isto.

Bora Benfica!

nuno666

Convém não ignorar isto.
Para mim do Darwin e de longe mais jogador agora finalizador e outra coisa...primeiro e muito mais rapido segundo se desmarcar muito melhor que o gyokeres tem mt mais tecnica o Gyokeres se for marcado em cima praticamente morre...foi assim com o Guimaraes agora com o Rio Ave ja tinha sido assim com o Braga para a taça da liga, e outra o Gyokeres nao finta varios jogadores ele finta no maximo dois e passa a bola ou remata o darwin e menino para arrancar com a bola como ja fez no benfica e ate no liverpool deixar o medio nas lonas a seguir o lateral passar ainda por o central e rematar para golo...
  O jogo hoje vai ser dificil... mas como e a duas maos... para mim hoje era colocar um gajo em cima dele ou o antonio silva que esteve mt bem na primeira mao... e depois se vir amarelo era colocar o tomas araujo... e mau mas para lhe dar umas cacetadas serve perfeitamente... hoje era o que eu fazia pk grande parte da força do sporting esta nele... cansar ele com aquelas faltinhas pk ele tambem nao e santo nenhum se o massarem ele se vai passar e pode ate agredir como fez no jogo da liga europa ou pode ver um amarelo que ja o condiciona... Hoje era jogar para empatar e como nem existe a vantagem de golo fora nao precisamos de atacar muito
  VIVA O BENFICA