TdP. MF 1ª Mão: Sporting CP 2 - 1 SL Benfica, 29Fev. Qui. 20h45 *RTP 1*

Sporting CP 2 - 1 SL Benfica

Taça de Portugal

Sporting CP: Franco Israel, Eduardo Quaresma, Sebastián Coates, Ousmane Diomande, Geny Catamo, Matheus Reis, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Morato [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, João Mário, Ángel Di María, David Neres (Casper Tengstedt [61m]), Orkun Kökçü (Tiago Gouveia [88m]), Rafa (Arthur Cabral [90+2m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (68)

LuisPortugal

OclassicoNº10

nuno666

Citação de: reddevill2010 em 29 de Fevereiro de 2024, 00:05

A Bola deixou a dica do Carreras ...
Pois amigo isso e tudo mt bonito a um ano atras... o problema e que o Bicho(gyokeres) cresceu muito e muito mais jogador que a um ano esse e que e problema
  Hoje me preocupa e JM...aqueles animais do WC sao capaz de o assobiar, sao uns ingratos aquilo e tudo gente louca que mal fez o homem de o sporting nao ter pago o valor dele... enfim mas acredito no bom senso do Roger que se ele nao aguentar a pressao que o tire ao intervalo
 Força Benfica e que hoje DI MAGIA APAREÇA

nuno666

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:18O Flores tem que jogar!
Eu nao sei amigo... florentino tem dias... e ele tambem quando e batido como pressiona muito alto ele mts vezes desiquilibria o meio campo...este jogo amigo e a duas maos...eu para mim se fosse o Benfica nao entraria como um Louco a querer marcar logo..somos pessimos a defender quando perdemos a bola no ataque mas se os conseguirmos enervar e com o tempo ir la nao como loucos atacar por atacar e so para ficar bonito no fim que fizemos um milhao de remates ...mas sim sermos frios e calculistas de ir la como disse por a certa... podemos ir so 5 ou 6 vezes mas se formos certeiros podemos marcar um golo ou com sorte 2 e ai eles tem de abrir e se vao começar a enervar...o importante msm e nao sofrer golos nem no inicio e o ideal ate ao intervalo
VIVA O BENFICA EU CREIO EM TI

imightbewrong

OclassicoNº10

Citação de: nuno666 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:22
Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:18O Flores tem que jogar!
Eu nao sei amigo... florentino tem dias... e ele tambem quando e batido como pressiona muito alto ele mts vezes desiquilibria o meio campo...este jogo amigo e a duas maos...eu para mim se fosse o Benfica nao entraria como um Louco a querer marcar logo..somos pessimos a defender quando perdemos a bola no ataque mas se os conseguirmos enervar e com o tempo ir la nao como loucos atacar por atacar e so para ficar bonito no fim que fizemos um milhao de remates ...mas sim sermos frios e calculistas de ir la como disse por a certa... podemos ir so 5 ou 6 vezes mas se formos certeiros podemos marcar um golo ou com sorte 2 e ai eles tem de abrir e se vao começar a enervar...o importante msm e nao sofrer golos nem no inicio e o ideal ate ao intervalo
Eu partilho da mesma "visão".
É um jogo para o Benfica ser 90's Italy.
Aquela equipa que vai aguentado com o bloco compacto, linhas juntas e sem grandes avarias em querer fazer tudo a correr, pois como já disseste somos péssimos.
E tenho as minhas duvidas se sem espaço para correrias o sueco se destaca...

Quando eles abrirem e os blocos ficarem desfazados... aí damos a machadada final.
Contra ataque, porque sinceramente, visto o que tenho visto... somos uma equipa de transição.
Se há jogo para empastar os primeiros minutos e volume de aperto é este!

Quanto ao Flores... Baixando tu o bloco, com linhas juntas ainda faz mais sentido teres um MDC.

E treinar muito, muito bem a bola parada.
Pode fazer a diferença...

nuno666

Citação de: ShorBraga em 29 de Fevereiro de 2024, 03:16
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 29 de Fevereiro de 2024, 00:02
Citação de: ShorBraga em 28 de Fevereiro de 2024, 23:43
Citação de: Rui Nogueira em 28 de Fevereiro de 2024, 23:36
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 28 de Fevereiro de 2024, 23:27Única diferença entre o Gyokeres e o Darwin é que um tem boa imprensa...o outro não.

Está ideia que se anda a criar que o gajo é o melhor PL do mundo e arredores é que destrói tudo e todos já começa a ser muito irritante.

E sim ele é um belíssimo PL.

Mas foda-se...o puto exagero na CS com ele é qualquer coisa
O Gyokeres a meu ver é mais completo que o Darwin.
Mas também tens razão no que dizes, o Gyokeres está a ter este rendimento pois está num contexto que lhe é muito favorável. Bom jogador aliado a isso o facto de atualmente não existir muitos grandes pontas de lança também ajuda que se faça dele aquilo que não é.
Há 10 ou 20 anos atrás existiam dezenas de jogadores na sua posição melhores.

O Darwin não se sabia colocar em jogo, logo aí existe uma diferença clara na base da sua formação. Atualmente penso que é muito complicado afirmar que um é claramente melhor que o outro...
sim...o gyokeres tem 25 anos.

O darwin chegou cá com 21

Convém não ignorar isto.

Exato. E se eu pudesse escolher, não escolhia nenhum dos 2. Quem eu queria cá mesmo hoje era o Gonçalo Ramos. Porque é o que se adapta melhor ao nosso estilo de jogo e melhor sabe ajudar a equipa a recuperar bola e construir em ataque continuado.
Disses te tudo amigo... e como eu sempre digo quando vejo lances tao estupidos do Cabral, do rafa uma pessoa ate fica com lagrimas nos olhos quando se lembra do Ramos...para mim o Ramos tem o que e mais importante num ponta de lança...se chama reação para mim ainda e muito mais importante que a tecnica... mas o Luiz Henrique prefere jogar com um cepo que faz lembrar o sferovic chamado Komandi... sao opçoes e o que existe neste mundo todo grandes craques e bons jogadores nos bancos e cepos a jogarem
  VIVA O BENFICA 

Felixwraith

nuno666

Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:28
Aquela equipa que vai aguentado com o bloco compacto, linhas juntas e sem grandes avarias em querer fazer tudo a correr, pois como já disseste somos péssimos.

Quando eles abrirem e os blocos ficarem desfazados... aí damos a machadada final.
Contra ataque, porque sinceramente, visto o que tenho visto... somos uma equipa de transição.

Quanto ao Flores... Baixando tu o bloco, com linhas juntas ainda faz mais sentido teres um MDC.

Eu ja disse aqui isto muitas vezes eu nao gosto... mas os adeptos no geral nao podem reclamar o Benfica deste ano e uma equipa so de ataque... nunca na vida conseguiamos fazer o jogo que o Porto fez com o arsenal... claro que somos nao sei se ja reparam uma das poucas equipas da europa que consegue marcar varios golos em muito pouco espaço de tempo ...e temos varias reviravoltas de resultados...entao temos de saber jogar com o que temos... por isso e que eu digo era baixar as linhas e defender e depois tentar contra atacar... e ai sim se marcarmos como somos uma equipa de ataque ate acredito que possamos marcar o segundo golo

OclassicoNº10

Citação de: nuno666 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:40
Citação de: OclassicoNº10 em 29 de Fevereiro de 2024, 08:28

Eu ja disse aqui isto muitas vezes eu nao gosto... mas os adeptos no geral nao podem reclamar o Benfica deste ano e uma equipa so de ataque... nunca na vida conseguiamos fazer o jogo que o Porto fez com o arsenal... claro que somos nao sei se ja reparam uma das poucas equipas da europa que consegue marcar varios golos em muito pouco espaço de tempo ...e temos varias reviravoltas de resultados...entao temos de saber jogar com o que temos... por isso e que eu digo era baixar as linhas e defender e depois tentar contra atacar... e ai sim se marcarmos como somos uma equipa de ataque ate acredito que possamos marcar o segundo golo
O problema é que somos maus a defender.

Já com o bloco baixo... se calhar até nos safamos.
Transição defensiva somos terríveis.

IPASLB

Mjölnir

Sapos em todo o lado... Ok, é dia bissexto, mas não percebo o porquê da google colocar o sapo. Espero que não seja o dia deles :D

Chairman

OclassicoNº10

Citação de: Chairman em 29 de Fevereiro de 2024, 08:44Vamos perder. Aos 30 minutos estamos a comer 3-0
Exato.

Não fossemos nós estar a jogar contra o Imperial e Majestoso Colosso Mundial Loling.