TdP. MF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 Sporting CP, 02Abr. Ter. 20h45 *RTP 1*

SL Benfica 2 - 2 Sporting CP

Taça de Portugal


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, Florentino Luís (João Mário [90m]), João Neves, Ángel Di María, David Neres (Tiago Gouveia [85m]), Rafa, Casper Tengstedt (Marcos Leonardo [79m])
Treinador: Roger Schmidt
Sporting CP: Franco Israel, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Nuno Santos, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Francisco Trincão, Paulinho, Viktor Gyökeres
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Nicolás Otamendi (52), Rafa (64)

RGouveia.SLB

Não tenho memória de me encontrar com 0 expectativas para confrontos com os lagartos, em particular na Luz.
É agradecer a este grupo de burgueses e ao (des)treinador.

Não há impossíveis no futebol, gostaria imenso de estar enganado (e a acontecer um milagre, seria mais por demérito lagarto/choke do que por mérito deste conjunto), mas realisticamente a probabilidade de haver um novo reality check é grande.
Posto isto, zero expectativas. Vai doer menos.

LuisPortugal

Citação de: adryy em 02 de Abril de 2024, 10:52
Citação de: smpslb em 01 de Abril de 2024, 18:46


Fdx... Tanto gosto...
O DE da pic ainda não demonstrou rigorosamente nada e quando entra é um valha me Deus.
O DD nos dias de hoje nem titular devia ser que está numa forma aberrante...
O PL nem vou comentar.

E não, não estou a defender o Panzer alemão. Simplesmente há alguns jogadores que estão horríveis nesta fase da época.

Então se ele nem calça queres que ele demonstre o quê exactamente? Bom mesmo é continuar a prescindir do nosso motor da equipa na sua posição para ser queimado a lateral.

fjorge

Estes jogos ganham-se na estratégia coisa que o Benfica tem sido muito fraco com esta equipa técnica.
Vamos ter outra vez o Hjulmand a jogar de cadeirinha sem qualquer pressão?
Se assim for não antevejo nada de bom.

VSantos

Conhecendo o nosso treinador, não me admiraria que fosse com um ataque móvel.

Só para dar mais 45 minutos de avanço.

30min à Benfica

Citação de: VSantos em 02 de Abril de 2024, 11:05Conhecendo o nosso treinador, não me admiraria que fosse com um ataque móvel.

Só para dar mais 45 minutos de avanço.

Também estou cuma fezada que vai colocar o Rafa como o mais adiantado no terreno.

BENFIKA

É bom que o schmidt não deixe o Neves e o Florentino completamente sozinhos no meio campo, é preciso um terceiro jogador no centro em grande parte do jogo.

Outra coisa que é preciso corrigir é a pressão alta!! Se é para pressionar só com um ou dois jogadores mais vale fazer contenção e fechar linhas de passe. Se é para pressionar alto ou vai toda a gente ou vamos dar um brinde ao sporting que facilmente sairá a jogar.

adryy

Citação de: samarras em 02 de Abril de 2024, 10:58
Citação de: adryy em 02 de Abril de 2024, 10:52
Citação de: smpslb em 01 de Abril de 2024, 18:46


Fdx... Tanto gosto...
O DE da pic ainda não demonstrou rigorosamente nada e quando entra é um valha me Deus.
O DD nos dias de hoje nem titular devia ser que está numa forma aberrante...
O PL nem vou comentar.

E não, não estou a defender o Panzer alemão. Simplesmente há alguns jogadores que estão horríveis nesta fase da época.
O facto de estarem horríveis (momento de forma) é culpa do treinador.
Podemos é dizer que temos jogadores sobrevalorizados, isso tendo a concordar.

Tenho de concordar contigo, no entanto, os 3 nomes que dei estão numa fase que até mete dó olhar para eles em campo.

tiago1991

o importante é ninguém se aleijar para aproveitar a folga de amanha

jorslb

Só não levamos goleada se o Amorim decidir baixar o ritmo para ter a equipa fresca para o jogo da Liga.

adryy

Citação de: LuisPortugal em 02 de Abril de 2024, 11:02
Citação de: adryy em 02 de Abril de 2024, 10:52
Citação de: smpslb em 01 de Abril de 2024, 18:46


Fdx... Tanto gosto...
O DE da pic ainda não demonstrou rigorosamente nada e quando entra é um valha me Deus.
O DD nos dias de hoje nem titular devia ser que está numa forma aberrante...
O PL nem vou comentar.

E não, não estou a defender o Panzer alemão. Simplesmente há alguns jogadores que estão horríveis nesta fase da época.

Então se ele nem calça queres que ele demonstre o quê exactamente? Bom mesmo é continuar a prescindir do nosso motor da equipa na sua posição para ser queimado a lateral.

Eu não disse nada disso...
E se leres o que escrevi foi que o DE quando entra (quando) não demonstrou nada, ou muito pouco...
Obviamente que necessita de minutos para ser um sim ou um não. Mas não é neste jogo que o vais colocar a DE para lhe dar minutos. Isto foi o que escrevi...
Obviamente que nunca concordei com o Aursnes nem a DE nem a DD. Não concordei nem concordo. Porque muita da intensidade da equipa vem de jogadores como ele a jogarem na posição correcta dele.

Tonecas-becas


Bethoven

Hoje acredito que perdemos por poucos, tem a eliminatória na mão.
Na liga estou com grande receio de goleada.



Obrigado Rui Encosta por me meteres a pensar assim, contra aquela equipa que era a nossa put*.


adryy

Citação de: Bethoven em 02 de Abril de 2024, 11:27Hoje acredito que perdemos por poucos, tem a eliminatória na mão.
Na liga estou com grande receio de goleada.



Obrigado Rui Encosta por me meteres a pensar assim, contra aquela equipa que era a nossa put*.



Temos de ter pensamento positivo... independentemente do que vamos vendo...
Vamos lá ver como corre.


adryy