TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Jota Pedro em 27 de Março de 2014, 00:20
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 27 de Março de 2014, 00:13
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 23:53
Citação de: marte1904 em 26 de Março de 2014, 13:55
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 13:47
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 26 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Janecas em 26 de Março de 2014, 11:13
A RTP diz que o 11 pode ser:

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo Pérez
Sulejmani
Salvio
Rodrigo
Cardozo
Eu metia Ruben Amorim no lugar do Rodrigo, que também precisa de descansar. Além disso podíamos ter mais segurança no meio campo.
Como este é o 1º jogo e ainda por cima no Dragão eu jogava em 4-3-3...
Não podemos alterar a nossa forma de jogar, isso será mostrar fraqueza.
Temos jogado em 4-4-2 e temos sido sempre uma equipa equilibrada.
O Mourinho contra City e Arsenal jogou com David Luiz, Matic e Ramirez . É mostrar fraqueza? Ganhou os 2 jogos.
Mudar a tática não é mostrar fraqueza, é mostrar inteligência, e há alturas em que se justifica
Claro que mudar de táctica não é mostrar fraqueza, é ser inteligente. Se os adversários tem características diferentes temos que nos adaptar para os surpreender e sermos mais competitivos. Não tem lógica jogar com uma táctica igual contra equipas que são fortes nas alas e utilizar mesma forma de jogar contra equipas que são fortes na zona central. Por essa lógica o Benfica devia jogar da mesma maneira contra o Bayern fora de casa e utilizar a mesma forma contra o Paços em casa
Discussão do início do jogo... Porto mete 3 médios que sabem defender e que são rápidos nas transições. Benfica com 2 no meio como sempre (pior que isso sem o Enzo). No início do jogo o Porto controlou como quis.
Pensava que o JJ já tinha aprendido, contra o Sporting nas 1ªs eliminatórias da taça jogámos em 4-3-3...
Amigo podes vir com as teorias todas e mais algumas, mas a realidade é que se jogassemos com o 11 habitual titular, hoje não tinhamos perdido o jogo, não tenho a mínima dúvida disso, tanto é que na segunda parte eles já não estiveram tão bem, e quando entrou o Nico notou-se logo a diferença, e mesmo o Lazar em 10m tem duas arrancadas que deixou logo 2 para trás.
Com o 11 habitual talvez, se bem que aquela entrada do Porto ia ser difícil de parar.
Se queria rodar ao menos que apresentasse um meio campo mais sólido. Pelo menos Fesja - André Gomes - Amorim.
Aquela entrada seria muito mais controlada e sabes porquê? porque eles ganhavam superioridade na saída de bola do Mangala, o Rodrigo ou vinha apoiar no meio, como tem feito e bem ou encostava nos centrais, com Lima que tem um maior raio de acção do que o Cardozo, eles não teriam saído tao facilmente.
Para não falar que com Gaitan e Markovic( pelo menos um dele) iriamos prender muito mais os laterais do porto.

Zimmerman

A opção Cardozo no ataque num jogo onde sabíamos que o Porto ia tomar as rédeas da partida e íamos jogar com ataque rápido, se não é de burro não sei o que é.

ElMagoSLB

Fod*-se .. Ir amanhã para a faculdade e apanhar os porcos todos .. Nossa senhora Benfica, o que me fazes passar.

Darkboy

Citação de: ElMagoSLB em 27 de Março de 2014, 00:41
Fod*-se .. Ir amanhã para a faculdade e apanhar os porcos todos .. Nossa senhora Benfica, o que me fazes passar.
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=58581

Este ano não sofres muito. Só se fores tenrinho.

Oliveira1

Citação de: Zimmerman em 27 de Março de 2014, 00:41
A opção Cardozo no ataque num jogo onde sabíamos que o Porto ia tomar as rédeas da partida e íamos jogar com ataque rápido, se não é de burro não sei o que é.

E quem disse que iamos jogar com ataque rápido?

Ia ser rápido com quem? Com o Salvio e o Sulejmani que estão ainda sem velocidade?

hertz

Se te chatearem só tens de relembrar 3 coisas:
- classificação no campeonato
- o facto de terem ganho contra um Benfica com meia equipa de fora
- dia 16 do mês que vem há jogo

Shoky

Citação de: Zoran em 27 de Março de 2014, 00:19
Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 00:13
Depois de ver o 11...surpresa só mesmo a festa patética feita pelos andrades ao intervalo "Olha a cabeça do Lampião"? Quem vai a 12?

E no final então...que falta de noção.
6 reservas do Benfica. Eles sabem que há 2ªmão?

Estás confiante pra 2ª mão ou tbm achas que já fomos?

Já disse...se jogar o 11 base...ao intervalo já vamos em vantagem na eliminatória.

redfox1904

- Sem vitória em Braga, JJ fica em maus lençóis.

- Afinal não estamos a 7 dos sapos, mas sim a 4. Está visto que no ladrão com este treinador é derrota em 95% dos casos.

- Ou os porkos são eliminados pelo Sevilha ou está visto que la teremos mais uma desilusão.

- Poupar jogadores fisicamente mas levarem na alma com mais uma derrota no antro...não deve fazer bem a ninguém, mas o ajoelhado lá deve saber.

- Nunca mais vejo a hora de ver o ajoelhado fora do nosso clube.

Safe

o melhor Benfica desde 2010 perder com o pior porto dos últimos largos anos...elucidativo.
que a segunda mão seja nossa!

MaiorQuePortugal

Isso é Peaners. Dizes que só conseguiram ganhar 1-0 a uma equipa de reservas do Benfica e que ainda falta a segunda mão.
Se isso não chegar, pergunta-lhes quantos pontos estão atrás dos Lagartos.

Han

É pena que poucos realcem que muitas das recuperações de bola ganhas a meio-campo pelo fcp foram com as entradas violentas ou intempestivas que deveriam ter sido punidas disciplinarmente.

Moran

"Enquanto tivermos o Jesus no Benfica nunca mais ganhamos um jogo no Dragão, os gajos jogaram com um "preto" a mancar durante mais de uma hora e vão ganhar o jogo!!!"

Verdade

ElMagoSLB

Citação de: Darkboy em 27 de Março de 2014, 00:42
http://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=58581

Este ano não sofres muito. Só se fores tenrinho.

Não canto de galo antes. Corre sempre mal.