TdP. MF : FC Porto 1 - 0 SL Benfica, 26Mar. Qua. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Fabiano, Danilo, Reyes, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Herrera, Defour, Ricardo Quaresma, Varela, Jackson Martínez
Treinador: Luís Castro
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Sílvio, Ljubomir Fejsa, Ruben Amorim, Eduardo Salvio (Lazar Marković [81m]), Miralem Sulejmani (Nico Gaitán [65m]), Rodrigo (Lima [68m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 23:53
Citação de: marte1904 em 26 de Março de 2014, 13:55
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 13:47
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 26 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Janecas em 26 de Março de 2014, 11:13
A RTP diz que o 11 pode ser:

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo Pérez
Sulejmani
Salvio
Rodrigo
Cardozo
Eu metia Ruben Amorim no lugar do Rodrigo, que também precisa de descansar. Além disso podíamos ter mais segurança no meio campo.
Como este é o 1º jogo e ainda por cima no Dragão eu jogava em 4-3-3...
Não podemos alterar a nossa forma de jogar, isso será mostrar fraqueza.
Temos jogado em 4-4-2 e temos sido sempre uma equipa equilibrada.
O Mourinho contra City e Arsenal jogou com David Luiz, Matic e Ramirez . É mostrar fraqueza? Ganhou os 2 jogos.
Mudar a tática não é mostrar fraqueza, é mostrar inteligência, e há alturas em que se justifica
Claro que mudar de táctica não é mostrar fraqueza, é ser inteligente. Se os adversários tem características diferentes temos que nos adaptar para os surpreender e sermos mais competitivos. Não tem lógica jogar com uma táctica igual contra equipas que são fortes nas alas e utilizar mesma forma de jogar contra equipas que são fortes na zona central. Por essa lógica o Benfica devia jogar da mesma maneira contra o Bayern fora de casa e utilizar a mesma forma contra o Paços em casa
Discussão do início do jogo... Porto mete 3 médios que sabem defender e que são rápidos nas transições. Benfica com 2 no meio como sempre (pior que isso sem o Enzo). No início do jogo o Porto controlou como quis.
Pensava que o JJ já tinha aprendido, contra o Sporting nas 1ªs eliminatórias da taça jogámos em 4-3-3...
Amigo podes vir com as teorias todas e mais algumas, mas a realidade é que se jogassemos com o 11 habitual titular, hoje não tinhamos perdido o jogo, não tenho a mínima dúvida disso, tanto é que na segunda parte eles já não estiveram tão bem, e quando entrou o Nico notou-se logo a diferença, e mesmo o Lazar em 10m tem duas arrancadas que deixou logo 2 para trás.

Maytay

Citação de: limaslb em 27 de Março de 2014, 00:04
Citação de: Maytay em 27 de Março de 2014, 00:00
Hoje notou-se tambem que os responsaveis do benfica não tem a noção das consequencias que pode ter o resultado de hoje.... pode bem ser a nova saga Estoril...

A derrota não é má só por ter perdido contra o pior porto dos ultimos anos, tambem antecede um dos jogos mais complicados que temos ate ao fim do campeonato e psicologicamente a equipa pode ficar afectada com isso...

Esqueci de referir ao bocado o ar bem disposto no final do jogos dos jogadores e responsaveis do Benfica, parece que ficaram contentes com a derrota por 1-0, pensando que vai ser uma cagada na Luz...este resultado é mau porque na 2ºmão os jogadores do benfica teram sempre receio de sofrer um golo o que implica marcar depois sempre mais 2.

És um pessimista do crl e és daqueles que acredita que isto mexe tanto tanto com os jogadores. Treta pá. Estes gajos vivem do futebol, querem é que venha o próximo jogo. E achar-se que eles tão muito afectados, que vao acusar isso, é ridiculo. Isto não são os tempos antigos, não são jogadores portugueses que viviam o futebol com base na rivalidade.

Viu-se nos ultimos dois anos o que afectou os jogadores .... não foi nadinha...

Alias mesmo hoje temos o exemplo do real madrid a semana passada estava tudo no papo , era uma cagada agora esta-se a ver...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: Sum41 em 27 de Março de 2014, 00:11
O Benfica começou a perder o jogo quando o JJ começou por pôr no 11 Salvio e Sulejmani nas alas e o Rúben no meio. Ficou uma equipa sem ideias, ficámos sem a criatividade do Nico e do Markovic e sem a capacidade de transportar jogo para a frente como faz o Enzo.
Fácil perceber isto, agora junta o facto do Cardozo estar na frente de ataque.

AndreGon

Eu começo a ficar farto da historia das poupanças de jogadores. Vejo sempre uma preocupação extrema do Benfica em poupar jogadores e no lado dos porcos eles não precisam de poupar ninguém!! Porque será que se fala tanto nisto do nosso lado e do lado deles não? Ainda para mais eles tem poucas soluções! Deviamos de ter jogado com os melhores!

jottab

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 27 de Março de 2014, 00:13
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 23:53
Citação de: marte1904 em 26 de Março de 2014, 13:55
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 13:47
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 26 de Março de 2014, 12:46
Citação de: Jota Pedro em 26 de Março de 2014, 12:42
Citação de: Janecas em 26 de Março de 2014, 11:13
A RTP diz que o 11 pode ser:

Oblak
Maxi
Luisão
Garay
Siqueira
Fejsa
Enzo Pérez
Sulejmani
Salvio
Rodrigo
Cardozo
Eu metia Ruben Amorim no lugar do Rodrigo, que também precisa de descansar. Além disso podíamos ter mais segurança no meio campo.
Como este é o 1º jogo e ainda por cima no Dragão eu jogava em 4-3-3...
Não podemos alterar a nossa forma de jogar, isso será mostrar fraqueza.
Temos jogado em 4-4-2 e temos sido sempre uma equipa equilibrada.
O Mourinho contra City e Arsenal jogou com David Luiz, Matic e Ramirez . É mostrar fraqueza? Ganhou os 2 jogos.
Mudar a tática não é mostrar fraqueza, é mostrar inteligência, e há alturas em que se justifica
Claro que mudar de táctica não é mostrar fraqueza, é ser inteligente. Se os adversários tem características diferentes temos que nos adaptar para os surpreender e sermos mais competitivos. Não tem lógica jogar com uma táctica igual contra equipas que são fortes nas alas e utilizar mesma forma de jogar contra equipas que são fortes na zona central. Por essa lógica o Benfica devia jogar da mesma maneira contra o Bayern fora de casa e utilizar a mesma forma contra o Paços em casa
Discussão do início do jogo... Porto mete 3 médios que sabem defender e que são rápidos nas transições. Benfica com 2 no meio como sempre (pior que isso sem o Enzo). No início do jogo o Porto controlou como quis.
Pensava que o JJ já tinha aprendido, contra o Sporting nas 1ªs eliminatórias da taça jogámos em 4-3-3...
Amigo podes vir com as teorias todas e mais algumas, mas a realidade é que se jogassemos com o 11 habitual titular, hoje não tinhamos perdido o jogo, não tenho a mínima dúvida disso, tanto é que na segunda parte eles já não estiveram tão bem, e quando entrou o Nico notou-se logo a diferença, e mesmo o Lazar em 10m tem duas arrancadas que deixou logo 2 para trás.
mas isto todos sabemos agora ias prender o risco de os por em campo sabendo que vais a braga que anda na luta pela europa e num jogo fora?

Darkboy

Citação de: Shoky em 27 de Março de 2014, 00:13
Depois de ver o 11...surpresa só mesmo a festa patética feita pelos andrades ao intervalo "Olha a cabeça do Lampião"? Quem vai a 12?

E no final então...que falta de noção.
6 reservas do Benfica. Eles sabem que há 2ªmão?
Ganharam a Champions.

As figurinhas do Tugão não são feitas apenas nos reservados do Marquês.

Nuno_Mota

Com 7 pontos de avanço no campeonato, é ridículo pouparmos 6 habituais titulares neste jogo!

O JJ conseguiu o que queria...levar a eliminatória em aberto para a Luz, mas não deixa de ser ridículo um clube com a dimensão do Benfica que tem que entrar em todas as competições internas para ganhar, andar a gerir jogadores num jogo contra o Porto.

Este jogo era para meter a carne toda no assador, o jogo de Braga é para jogar com a carne toda no assador!!! Querem gerir jogadores? AZ Alkmaar!!!

jottab

Citação de: AndreGon em 27 de Março de 2014, 00:15
Eu começo a ficar farto da historia das poupanças de jogadores. Vejo sempre uma preocupação extrema do Benfica em poupar jogadores e no lado dos porcos eles não precisam de poupar ninguém!! Porque será que se fala tanto nisto do nosso lado e do lado deles não? Ainda para mais eles tem poucas soluções! Deviamos de ter jogado com os melhores!
pois justamente este ano decidiram poupar jogadores pelas razoes do ano passado, nao sei se te lembras... eu lembro-me bem, e sera que estamos tao mal este ano? ou sera que ja saimos de todas as competiçoes?

Shoky

Citação de: Darkboy em 27 de Março de 2014, 00:16
Depois de ver o 11...surpresa só mesmo a festa patética feita pelos andrades ao intervalo "Olha a cabeça do Lampião"? Quem vai a 12?

Ganharam a Champions.

As figurinhas do Tugão não são feitas apenas nos reservados do Marquês.

Não tenhas dúvidas...fosse o Benfica a fazer aquilo...

Zoran

Estás confiante pra 2ª mão ou tbm achas que já fomos?

AndreGon

Citação de: jottab em 27 de Março de 2014, 00:17
Citação de: AndreGon em 27 de Março de 2014, 00:15
pois justamente este ano decidiram poupar jogadores pelas razoes do ano passado, nao sei se te lembras... eu lembro-me bem, e sera que estamos tao mal este ano? ou sera que ja saimos de todas as competiçoes?
Estás mesmo convencido k perdemos o campeonato devido a isso? Eu não, nós perdemos porque fomos desplicentes na abordagem aquele jogo que deviamos ter vencido.