TdP. MF : Sporting CP 5 - 3 SL Benfica, 16Abr. Qua. 21h30 *SIC*

Sporting CP 5 - 3 SL Benfica

Taça de Portugal


Sporting CP: Rui Patrício, Abel, Tonel, Miguel Veloso, Grimi, Adrien Silva, João Moutinho, Romagnoli, Simon Vukčević, Yannick Djaló, Liedson
Treinador: Paulo Bento
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Kostas Katsouranis, Léo, Petit (Óscar Cardozo [85m]), Rui Costa, Maxi Pereira, Cristián Rodríguez, Ángel Di María (László Sepsi [66m]), Nuno Gomes
Treinador: Fernando Chalana
Golos: Rui Costa (19), Nuno Gomes (31), Cristián Rodríguez (82)

MrcFlp

Citação de: Jeanmaman em 17 de Abril de 2008, 19:41
Citação de: MrcFlp em 17 de Abril de 2008, 19:37
E se o user Zula quise até pode combinar vir à bola com pessoal aqui do forum, esta época já não há muito para jogar e o futebol também não é do melhor, mas para a próxima acho que ao fim de 1/2 dúzia de jogos já quer ser sócio, a meio da época quer ter cativo e no final até torce contra a lagartagem como um puto que ontem foi comigo!

É da maneira que lhe podemos chamar nomes e bater sem levarmos amarelo! :2funny:

Qual quê... passa-se para o nosso lado, sei de muitos que mudaram. Gajos com 20 e tal anos até!

Dr.Zoidberg

hoje que estou mais sereno resolvi vir aqui dar a minha~opinião sobre o que faltou ao benfica ontem.


A mim parece-me que o chalana teve um problema de cojones. Na 2ª parte qdo o sporting ja tava a dominar o encontro (na minha opinião devido à exaustão do petit e do rui costa) ele devia ter tirado o petit e posto o bynia, depois dependendo dos acontecimentos deveria equacionar tb a substituição do rui costa.

Parece-me que o problema do benfica neste jogo, foi a falta de coragem do chalana para fazer estas substituições (isto e a péssima forma do luisão que demora uma dúzia de jogos a ganhar forma).

Portanto acho q o chalana até tem posto o benfica a jogar à bola (tirando o jogo contra a académica em que começámos logo a perder) só falta mesmo acertar com as substituições porque jogadores como o petit, rui costa e nuno gomes, mesmo sendo grandes jogadores não podem jogar tantos minutos!!

MrcFlp

Citação de: Dr.Zoidberg em 17 de Abril de 2008, 19:54
hoje que estou mais sereno resolvi vir aqui dar a minha~opinião sobre o que faltou ao benfica ontem.


A mim parece-me que o chalana teve um problema de cojones. Na 2ª parte qdo o sporting ja tava a dominar o encontro (na minha opinião devido à exaustão do petit e do rui costa) ele devia ter tirado o petit e posto o bynia, depois dependendo dos acontecimentos deveria equacionar tb a substituição do rui costa.

Parece-me que o problema do benfica neste jogo, foi a falta de coragem do chalana para fazer estas substituições (isto e a péssima forma do luisão que demora uma dúzia de jogos a ganhar forma).

Portanto acho q o chalana até tem posto o benfica a jogar à bola (tirando o jogo contra a académica em que começámos logo a perder) só falta mesmo acertar com as substituições porque jogadores como o petit, rui costa e nuno gomes, mesmo sendo grandes jogadores não podem jogar tantos minutos!!

Ontem faltou-nos um treinador com estaleca, que seja mais uma lição para Vieira, com coisas sérias não se brinca!

diabo maiato

Citação de: odistraido em 17 de Abril de 2008, 18:10
Citação de: Zula em 17 de Abril de 2008, 18:09
Saudaçoes Leoninas

:angel: haha  :angel:

boa sorte para a final da taça.
:bah2: :bah2: :disgust: Olha Olha!! Um sardão!!!!!Seja bem mal vindo mas deve ter-se enganado na porta!!!!!!! Aqui é um site/forúm do Glorioso!!Não é dos barões, dos meninos bem nem dos queques, aqui só deve entrar quem tiver na alma uma chama imensa, ser de um clube lutador e de genica!!!!! Volta em paz para tua gaiola ou WC (não sabemos de onde fugiste....). Uma coisa é certa eu e os meus consócios benfiquistas eramos incapazes de ir ao site dos sardões  (ou dos corruptos) por uma razão muito simples nós só somos do maior clube do mundo!!!!!!Não fazemos alianças tipo p.....tas como vós FCP :smitten:SCP. Saudações Benfiquistas (não é para ti sardão!!!!)

1entremilhoes

A sapalhagem está toda contente, mas aqui só falamos de futebol com adeptos de clubes com mais de trinta titulos.
Façam-se à vida!

mochila

Ontem faltou-nos uma época inteira. O Benfica perde aquele jogo nunca por falta de qualidade (devo ser o único a dizer tal coisa) mas por uma razão muito simples: prepara-se a época para jogar em losango, despede-se o treinador à primeira jornada, vem um espanhol que troca aquela merda toda e mete os jogadores sistematicamente onde e como rendem menos, despede-se outro treinador, chega Chalana (sim, já vamos em 3!) e volta a pôr a equipa em losango. O que fez falta ao Benfica ontem foi unica e exclusivamente ROTINAS DE JOGO: as equipas que têm mesmo treinadores fazem coisas tipo treinos, onde testam tipo tácticas e ritmos de jogo e formas de responder a determinadas situações. Aqueles mesmos jogadores com rotinas tinham acabado o jogo a ganhar 2-0, pelo menos. Um golo, como era de esperar, foi o suficiente para deitar toda a estrutura abaixo.

É bom que se convençam de uma coisa: o mal não está no plantel. Temos muito bons jogadores, temos melhores jogadores que a lagartagem; não temos táctica, andámos uma época a remendar e a cometer erros organizativos imperdoáveis ao mais alto nível.

diabo maiato

Citação de: mochila em 17 de Abril de 2008, 22:09
Ontem faltou-nos uma época inteira. O Benfica perde aquele jogo nunca por falta de qualidade (devo ser o único a dizer tal coisa) mas por uma razão muito simples: prepara-se a época para jogar em losango, despede-se o treinador à primeira jornada, vem um espanhol que troca aquela merda toda e mete os jogadores sistematicamente onde e como rendem menos, despede-se outro treinador, chega Chalana (sim, já vamos em 3!) e volta a pôr a equipa em losango. O que fez falta ao Benfica ontem foi unica e exclusivamente ROTINAS DE JOGO: as equipas que têm mesmo treinadores fazem coisas tipo treinos, onde testam tipo tácticas e ritmos de jogo e formas de responder a determinadas situações. Aqueles mesmos jogadores com rotinas tinham acabado o jogo a ganhar 2-0, pelo menos. Um golo, como era de esperar, foi o suficiente para deitar toda a estrutura abaixo.

É bom que se convençam de uma coisa: o mal não está no plantel. Temos muito bons jogadores, temos melhores jogadores que a lagartagem; não temos táctica, andámos uma época a remendar e a cometer erros organizativos imperdoáveis ao mais alto nível.
O0 Bem observado!!!!Também que o Benfica tem bons jogadores e que o planeamento técnico/táctico da equipa foi umm desastre (não esquecendo as lesões) Mas nem sempre a sorte vai nos virar as costas!!Pode ser que Domingo........................... :slb2: :bandeiraslb: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :dance:

mochila

Mas medo do quê? Somos ou não somos o Benfica?

Cum caneco!


TCaetano

Não é só uma questão táctica!! Há jogadores que estão lá contrariados e há outros que são maus profissionais e por isso 90% da equipa deixou pura e simplesmente de correr. Estavam-se a cagar para aquilo!

KRF

Simplesmente somos um Clube sem rumo e desorganizado comandado por um Presidente que de futebol percebe tanto como eu de camiões.
O Benfica não é o Alverca (com muito respeito que eu tenho por todos os clubes) mas não comparemos o que não tem comparação pois a China não é a mesma coisa que o Zimbabwe.
:slb2: :slb2:


Red Globe

Citação de: mochila em 17 de Abril de 2008, 22:09
Ontem faltou-nos uma época inteira. O Benfica perde aquele jogo nunca por falta de qualidade (devo ser o único a dizer tal coisa) mas por uma razão muito simples: prepara-se a época para jogar em losango, despede-se o treinador à primeira jornada, vem um espanhol que troca aquela merda toda e mete os jogadores sistematicamente onde e como rendem menos, despede-se outro treinador, chega Chalana (sim, já vamos em 3!) e volta a pôr a equipa em losango. O que fez falta ao Benfica ontem foi unica e exclusivamente ROTINAS DE JOGO: as equipas que têm mesmo treinadores fazem coisas tipo treinos, onde testam tipo tácticas e ritmos de jogo e formas de responder a determinadas situações. Aqueles mesmos jogadores com rotinas tinham acabado o jogo a ganhar 2-0, pelo menos. Um golo, como era de esperar, foi o suficiente para deitar toda a estrutura abaixo.

É bom que se convençam de uma coisa: o mal não está no plantel. Temos muito bons jogadores, temos melhores jogadores que a lagartagem; não temos táctica, andámos uma época a remendar e a cometer erros organizativos imperdoáveis ao mais alto nível.

A isso tudo que dizes, e é verdade, junta o facto de a preparação física da equipa ser miserável por esta altura, sendo um facto que nunca foi boa durante toda a época...

O benfica ontem deu um grande estoiro no início da segunda parte, quando o SCP apostou na velocidade. Nunca tivemos jogadores para os acompanhar. A dupla de centrais então é de uma lentidão atroz.

Somando à falta de velocidade e resistência física, a falta de poder de choque e mesmo a falta de empenho e tomates, como por exemplo, o facto de o Katsouranis e o Nélson se encolherem e virarem as costas aos remates do Djaló e do Vuk, que deram em golo, temos ainda a menor capacidade anímica e a incrível falta de entreajuda e de capacidade de sofrimento, para defender um resultado de 2-0 a favor.

Infelizmente, estas coisas já não se corrigem nesta altura da época. Por isso, ficarei já aliviado se conseguirmos aguentar o 4º lugar até ao final da liga...

MrcFlp

Citação de: Red Globe em 17 de Abril de 2008, 23:09
Citação de: mochila em 17 de Abril de 2008, 22:09
Ontem faltou-nos uma época inteira. O Benfica perde aquele jogo nunca por falta de qualidade (devo ser o único a dizer tal coisa) mas por uma razão muito simples: prepara-se a época para jogar em losango, despede-se o treinador à primeira jornada, vem um espanhol que troca aquela merda toda e mete os jogadores sistematicamente onde e como rendem menos, despede-se outro treinador, chega Chalana (sim, já vamos em 3!) e volta a pôr a equipa em losango. O que fez falta ao Benfica ontem foi unica e exclusivamente ROTINAS DE JOGO: as equipas que têm mesmo treinadores fazem coisas tipo treinos, onde testam tipo tácticas e ritmos de jogo e formas de responder a determinadas situações. Aqueles mesmos jogadores com rotinas tinham acabado o jogo a ganhar 2-0, pelo menos. Um golo, como era de esperar, foi o suficiente para deitar toda a estrutura abaixo.

É bom que se convençam de uma coisa: o mal não está no plantel. Temos muito bons jogadores, temos melhores jogadores que a lagartagem; não temos táctica, andámos uma época a remendar e a cometer erros organizativos imperdoáveis ao mais alto nível.

A isso tudo que dizes, e é verdade, junta o facto de a preparação física da equipa ser miserável por esta altura, sendo um facto que nunca foi boa durante toda a época...

O benfica ontem deu um grande estoiro no início da segunda parte, quando o SCP apostou na velocidade. Nunca tivemos jogadores para os acompanhar. A dupla de centrais então é de uma lentidão atroz.

Somando à falta de velocidade e resistência física, a falta de poder de choque e mesmo a falta de empenho e tomates, como por exemplo, o facto de o Katsouranis e o Nélson se encolherem e virarem as costas aos remates do Djaló e do Vuk, que deram em golo, temos ainda a menor capacidade anímica e a incrível falta de entreajuda e de capacidade de sofrimento, para defender um resultado de 2-0 a favor.

Infelizmente, estas coisas já não se corrigem nesta altura da época. Por isso, ficarei já aliviado se conseguirmos aguentar o 4º lugar até ao final da liga...

Preparação física claro, rotinas de jogo também, mas ontem fez-nos mais falta um treinador sagaz não só a ler o jogo mas também a escalar a equipa, porque será que Adu ou Assis não foram convocados? Porque é que Chalana não mexeu na equipa mais cedo e reforçou o centro do terreno? O Binya jogou assim tão mal em Alvalade no jogo do campeonato? E claro, o sr. Jorge Sousa também deu a sua ajudinha que se revelou decisiva, vão-me dizer que todos os lances são duvidosos, mas foram uns quantos e a dúvida recaiu sempre para o mesmo lado... curioso!

red_label

A sic passou os golos, mas com os coments das rádios, rr, ant1 e tsf, boa montagem.... pena o resto! :ashamed: