Tudo Sobre o Mercado de Inverno do Benfica

Hocuspocus

Realmente, comparar Karadas ao Cardozo é de mestre. Lá por não gostarem do Cardozo não precisam de o ofender com esta comparação...

LuigiSLB83

Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:49
Desculpa mas ou não vais ao estádio ou queres mesmo ter razão à força, 1 primeiro tem tido todo o apoio do treinador que o mete sempre infelizmente! 2 Depois o homem durante os jogos é sempre mais do que apoiado, agora já houve foi 2 ou 3 ocasiões em que depois de tantas aselhices e 3 faltas de categoria a massa associativa perdeu a paciencia e lá surgiu 1 ou outro assobio.

1 Tens a certeza que tem sido sempre titular? Depois se o é infelizmente para ti, deves respeitar quem ache que ele deve ser titular.

2 Falta de apoio não tem tido e deveria sempre sempre assim para com todos os jogadores.

3 Falta de categoria, é uma opinião tua que eu respeito, mas não concordo.

Slbstriker

O Stanic e o Van Hooijdonk também não jogavam nada.

Spooner®

Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:49
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Novembro de 2007, 19:45
Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:42
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Novembro de 2007, 19:41
Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:39
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Novembro de 2007, 19:36
Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:32
Citação de: bignilton em 08 de Novembro de 2007, 19:29
Já para não falar no facto de o SLB ter conseguido ser campeão com um manco como ele....
Não pá o Cardozo é que é bom custou um balurdiu e foi contratado pelo deus papagaio tem de ser bom à força, é bom é bom e é bom. e é bom. 9 milhões, é bom...

Imagina que estavas a dizer o mesmo que estás a dizer agora, ao Lisandro Lopez há 2 épocas atrás?
Primeiro foi bem mais barato, segundo sempre jogou razoavelmente mesmo tendo sido sempre usado como avançado descaído para a ala, nesta primeira época como PL está a safar-se bem. Mas o Lisandro sempre mostrou argumentos se as pessoas não forem hipócritas sabem ver isso.

Se não percebeste onde eu quis chegar, tenho pena.
Eu percebi muito bem, tu é que não percebeste, eu quis dizer que nunca teria dito isso do Lisandro pelo motivos que apresentei.

A questão não é dizer isto ou aquilo acerca de um jogador X ou Y. A questão é mata-lo à partida, não o deixando mostrar serviço.

Quando mudares de emprego tiveres toda a tua empresa em cima de ti a ver o que andas a fazer mal e te chamarem nomes, certamente que não gostarás.
Desculpa mas ou não vais ao estádio ou queres mesmo ter razão à força, primeiro tem tido todo o apoio do treinador que o mete sempre infelizmente! Depois o homem durante os jogos é sempre mais do que apoiado, agora já houve foi 2 ou 3 ocasiões em que depois de tantas aselhices e faltas de categoria a massa associativa perdeu a paciencia e lá surgiu 1 ou outro assobio.

como se pode dizer isto do segundo melhor marcador da argentina, titular do paraguai..... etc...
e tb de um sr que ajudou um clube a recuperar credibilidade e poderio...
um clube que ha 5 anos atras so contratava por emprestimo e jogadores livres e este ano finalmente teve o luxo de gastar 9 milhoes num jogador e 6 milhoes noutros.... mas ok.... bom bom era o karadas... jogador que so consegue fazer alguma coisa no BRANN!!!!!!!!!!!

PS: chamar papagaio ao Presidente do SLB é um pouco grave.... mas ok...

SilverSurfer

podem dizr k o cardozo nao anda a jugar nada, k é vrdd. agora alguem enxer-se de moral e dizer k ele é um jugador de merda. e pork a adeptos k n precebem um caralho de futebol

JM21

Citação de: Apollo15 em 08 de Novembro de 2007, 19:28
Leonardo da Portuguesa hoje no globoesporte numa noticia voltou a ser relacionado ao Benfica.

é defesa esquerdo.
esse já foi desmentido, n foi?  :)

Kostov

LuigiSLB83 deixa esses gajos!
Há muito que desisti de responder aos comentários absurdos que são aqui feitos...

Há quem tenha racionalidade suficiente para ter a noção que é preciso dar tempo a este e outros jogadores para se adaptarem. Quem se quer armar em chico-esperto d'abola e dizer que já viu que não é bom e tal... deixa-os lá ficar. Por que, afinal, eles são todos olheiros profissionais. São aqueles que também diziam na primeira época do Lisandro no Porto: "Ainda bem que este gajo não veio!". E agora dizem: "O Benfica nunca arranja gajos bons como o Lisandro, só toscos como o Cardozo".
Enfim...

PS: E o  pé direito do Cardozo é cego... viram aquele remate de pé direito contra o Celtic que o Boruc defende... tão mau!

VitorPaneira7

Citação de: Slatz em 08 de Novembro de 2007, 00:59
Citação de: tnlemos em 08 de Novembro de 2007, 00:08
Citação de: Bleach em 07 de Novembro de 2007, 22:27
tem é de comprar jogadores que joguem na europa e com alguma expriencia , putos para o futuro já temos muitos.

Compreendo a tua opinião, e entendo-a porque algumas vezes também penso nela, mas a minha é diferente...

Temo que vou ser um pouco exaustivo, é o meu SLB...

Em primeiro lugar, olhando historicamente e podendo retornar os anos que queiramos, quais foram os grandes jogadores do Benfica que se deram bem, chegando cá já como consagrados? Lembro-me apenas de 3: Preud'Homme, Van Hooijdonk e Miccoli... Mas acho que muitos mais consagrados chegaram e nada... E se notarmos, estes consagrados, embora fossem queridos pela massa associativa, nada de ganharam... Os ultimos grandes jogadores SLB, foram "consagrados" no nosso clube, fizemo-los: Chalana, Alves, Diamantino, Carlos Manuel, Nené, Rui Águas, Paneira, Isaias, Rui Costa, Paulo Sousa, João Pinto, Ricardo, Mozer, Aldair, Thern, Schwarz, Valdo, mais recentemente, Miguel, Simão, Petit, Luisão, Tiago, Nuno Gomes...
Outros por cá passaram, mas porque o clube (por diversos motivos) não os aproveitou: Deco, Maniche, Stanic, Edilson, Gamarra, Mostovoi, etc.
Opinião pessoal: Os adeptos cobram muito mais destes jogadores consagrados... Diz-se que vêm ganhar milhões, logo se não entram de estaca, estão queimados...

Em segundo lugar, olhando para o passado recente e presente.
Todos assumimos que a anterior equipa base (formada pelo Camacho) morreu:
Moreira (espero ainda que retorne)
Miguel (vendido)
Luisão
Rocha (vendido)
Fyssas (vendido)
Petit
Tiago (vendido) / Manuel Fernandes (vendido)
Geovanni (vendido)
Simão (vendido)
Nuno Gomes
Sokota (dado) / Mantorras

Esta equipa foi base durante 5/6 anos de SLB, saída de uns, entrada de outros, e foi a venda de alguns destes jogadores, que nos manteve economicamente estáveis. Esta equipa era muito nova quando surgiu... Se hoje estivesse junta, julgo que tinha um poder enorme...
Nos anos seguintes à saída do Camacho arranjamos apenas (que permaneçam no clube) 5 verdadeiras alternativas: Quim, Nelson, Leo, Katsouranis, Rui Costa... 4 jogadores feitos, 1 única revelação... Daí nesta fase estarmos a necessitar de renovar por completo, tirando Luisão e Nelson (e oxalá Moreira), todos os restantes durarão só mais 2/3 anos (máximo) a bom nível...
Porquê? Não havia dinheiro para investir em grandes talentos, logo, toca a ir para os "consagrados" dispensados de alguns clubes europeus... Remediou em alguns casos, borrou noutros, mas estagnou o crescimento da equipa.

Este ano optámos, e quanto a mim bem, por investir em malta nova.
E espero que seja o início de um ciclo em que seria óptimo que o SLB tivesse pelo menos 2 das maiores promessas mundiais todos os anos, como conseguiu este ano. Esta é a grande diferença relativamente há 5/6 anos atrás... Temos mais capacidade económica... Paralelamente, tentar o que de melhor aparece no nosso campeonato, embora existam poucas promessas ou bons jogadores fora dos 3 grandes...
Julgo que já temos uma boa base:
Di Maria
Adu
Coentrão
David Luiz
Bynia (muito potencial, mas muito que aprender)
Cardozo
Bergessio (continuo a acreditar que algo se passa com o rapaz, deve estar demasiado ansioso para não conseguir demonstrar nada...)
Rodriguez
Pereira, etc... 
Podem continuar com esta equipa: Luisão, Nelson e Moreira
Farão apenas parte do ciclo de transição (2/3 anos): Rui Costa, Katsouranis, Leo, Quim, Petit (como eu gostaria que durasse até aos 40 anos ao mesmo nível)...

2 considerações:
1 – Alguns destes jogadores não vão dar no SLB... Tal como o SLB do Camacho tinha o João Pereira, Roger ou o Mantorras - este que tinha o potencial que tinha (já de anos anteriores), mas teve os azares que teve – que por diversos motivos não atingiram o seu potencial...
2 - Lembrem-se dos erros que Miguel, Rocha, Paulo Sousa, Luisão, entre tantos outros, tiveram antes de se afirmar verdadeiramente no SLB...

Prefiro esperar um ano (este) para que comecem a surgir os resultados e se forme a estrutura da futura equipa, do que dar tiros nos pés ao contratar mais gente consagrada (já temos consagrados na equipa!) e tapar ainda mais os lugares aos putos... Os "putos" têm de aprender a jogar na Europa (falando dos sul-americanos e mesmo Coentrão) e sobretudo aprender a jogar no Benfica. Qualidade têm, temos de a saber trabalhar... Era bom que os adeptos ajudassem, mas...

O Benfica tem de consagrar cá os seus jogadores... Porque tirando raras excepções, o que se nota é que até os consagrados têm de aprender a jogar com a nossa camisola...

Esta é para mim a unica forma de clubes portugueses, e outros europeus, fazerem frente aos mega campeonatos espanhois, italianos, ingleses e pontualmente, alemães... Estes sim contratam os consagrados, nós e os outros temos de os consagrar, e depois tentar segurar... Nesse aspecto, espero que o SLB cresça cada vez mais a conseguir segurar os seus jogadores...

Prefiro trabalhar alguns diamantes em bruto, para que daqui a uns anos tenhamos (potencialmente) diamantes a sério, do que ficar eternamente com o cobre e ficar satisfeito com ele...

Concluíndo, prefiro que as aquisições do Camacho sejam elas quais forem (para mim eram 2 Medios Direitos apenas) sejam novos com grande potencial, do que os consagrados.

Estou totalmente de acordo
Boa opinião mas discordo em alguns nomes dados como Valdo,Mozer e Ricardo eram titulares da selecção brasileira antes de virem para o Benfica, Thern era titular da selecção sueca, Isaias veio com 27 anos do boavista mas acho que tens razão já que ele fez-se no nosso Glorioso, João pinto foi o jogador mais caro de Portugal na altura e já tinha sido várias vezes titular da selecção e João Alves mandamo-lo embora ainda não cosangrado para o irmos buscar como um dos melhores estrangeiros da liga espanhola.

Uma outra coisa  não deves esquecer como esses craques triunfaram, quem é que estava cá para os ajudar a triunfar... pois os veteranos os senhores os consagrados , Humberto chegou mas já cá havia senhor Raul Machado, Jaime Graça ,Coluna e companhia, Chalana chegou mas havia Humberto e por aí adiante, em cada posição um jovem tinha um veterano que o ensinasse , quantos Eusébio ensinou ou Coluna que serviu de mestre para o pantera e são os jogadores desse tempo que o dizem que os senhores ensinaram muito .Neste momento estamos muito limitados a nivel de experiência e nomes como Moreira ,Rui Costa, Léo, Petit, Katsouranis,Gomes, LUisão e Quim não são suficientes para tanta malta jovem e que  em várias posições não tem um veterano que os ensine o que fazer e que compita com eles  e é isso que o Bleach quer dizer com os ditos consagrados (nem diz isso quer jogadores com experiência), os que tem experiência e que transmitem um pouco dessa sabedoria a nossa base jovem e cheia de potencial.O Benfica foi campeão por isso mesmo, havia sempre uma geração que ensinava e em seguida passava o testemunho .

Foi o que Camacho fez quando chegou cá, não havia quase ninguém com mais de 3 anos no clube e que servisse de exemplo e foi essa dita  velha guarda que reuniu que ganhou a taça, o campeoanto.

PS ia-me esquecendo o grande problema do Benfica é que teve quase 10 anos sem consagrar ninguém foi queimar e queimar, a aposta em jogadores com potencial em catadupa fez um corte na tradição , acabou-se os senhores que ensinavam os mais novos.

Já agora contratamos nos últimos 13 anos os seguintes consagrados a nivel europeu ou com experiência europeia. Poborsky , Miccoli, Illiev,Stanic,Karagounis, Ovchinnikov, Preud'hommeTaument,Katsouranis, Deane,Minto,Van Hooijdonk,Karyaka, Panduru,os britânicos de qualidade duvidosa como thomas,SAunders,Pembridge, Chano, Andersson, Fyssas, Dos Santos, Zahovic, drulovic, não sei se há mais. Mas boa parte eles foram devaneios estupidos de Souness (os britânicos de 98-99) e se retirarmos esses verificamos que uma boa quantidade triunfou no Benfica e deixaram saudade.

klik

O que o pessoal quer é nomes va, siga povo!!!

bolas10

Comparar Karadas a Cardozo foi das coisas mais estupidas que já vi fazer, mas fica lá com a tua, daqui por uns tempos mudas de ideias e vais andar a dizer que sempre apoiaste o Cardozo

Kampz

Zóltan Gera
Ernesto Chevantón
Rúben Amorim

Empréstimos: Dabao, F.Coentrão, Diaz, B.Costa
A jogar pelos Júniores ou emprestados a equipas da Liga Vitalis: M.Vítor e R.Ribeiro

26 jogadores

+ Mantorras para dias de festa.

jOker

Chamem-me sonhador, lunático o que voçes quiserem mas na minha opinião so entravam jogadores no Benfica estilo:

Julio Baptista
D'Alessandro
Rosina
Ever Banega
Rodrigo Palacio
Gomis

Jogadores que embora díficeis de contratar não são ímpossiveis e que GARANTEM qualidade ao plantel do Benfica!!

Comprar por comprar não dá em nada! Se tiver díficil o mercado apostem nos júniores que é por isso que eles servem e que tanto se esforçam pela realização do sonho de se afirmarem nos séniores!

Tapa buracos no Benfica é que não! Já xega!

lonstrup

Citação de: jOker em 09 de Novembro de 2007, 00:09
Chamem-me sonhador, lunático o que voçes quiserem mas na minha opinião so entravam jogadores no Benfica estilo:

Julio Baptista
D'Alessandro
Rosina
Ever Banega
Rodrigo Palacio
Gomis

Jogadores que embora díficeis de contratar não são ímpossiveis e que GARANTEM qualidade ao plantel do Benfica!!

Comprar por comprar não dá em nada! Se tiver díficil o mercado apostem nos júniores que é por isso que eles servem e que tanto se esforçam pela realização do sonho de se afirmarem nos séniores!

O que é que os últimos 3 têm que haver com os primeiros 3?

Para quê gastar 8 ou 9 milhões no Banega se podemos ter um Katsouranis que joga melhor por 2 milhões ?

É este tipo de contratações que não percebo. Sempre a chover no molhado com jogadores que ainda nem devem ter a carta de condução

odistraido

Julio Baptista
D'Alessandro
Rosina
Ever Banega
Rodrigo Palacio
Gomis

iso sim sao jogadores para 1 benfica forte para reviver os tempos antigos.
ah e tal sao muito caros...dizem uns...

caro tem saido nestes ultimos anos dezenas e dezenas de jogadores a custarem dezenas de milhoes de euros para quase 0 titulos.

se contratassem 1 ou 2 de grande qualidade, misturados com jovens promessas e ate ex juniores...
isso sim seria uma politica de contratações a serio.

formavam uma equipa de qualidade e experiente, lançando os jovens aos poucos, segurados por uma base de classe.
mas nao... vendem-se os melhores e contratam-se resmas de jogadores carissimos de ma qualidade e depois pede-se aos di marias e aos adus que sejam eles a resolver as coisas...

o benfica é muito mal gerido. o clube se estivesse nas maos de profissionais competentes seria um clube temido na europa. se com uma pessima gestao estamos onde estamos, imagine-se com uma gestao competente...

Nuno Eiras

Julio Baptista
D'Alessandro
Rosina
Ever Banega
Rodrigo Palacio
Gomis

SE arranjares um abramovich,um glazer, ou um sheik das arábias, se calhar...