Tudo Sobre o Mercado de Inverno do Benfica

odistraido

Citação de: Nuno Eiras em 09 de Novembro de 2007, 00:21
Citação de: jOker em 09 de Novembro de 2007, 00:09
Chamem-me sonhador, lunático o que voçes quiserem mas na minha opinião so entravam jogadores no Benfica estilo:

Julio Baptista
D'Alessandro
Rosina
Ever Banega
Rodrigo Palacio
Gomis

Jogadores que embora díficeis de contratar não são ímpossiveis e que GARANTEM qualidade ao plantel do Benfica!!

Comprar por comprar não dá em nada! Se tiver díficil o mercado apostem nos júniores que é por isso que eles servem e que tanto se esforçam pela realização do sonho de se afirmarem nos séniores!

Tapa buracos no Benfica é que não! Já xega!

SE arranjares um abramovich,um glazer, ou um sheik das arábias, se calhar...

nao precisas arranjar abramovichs para contratares jogadores de classe para o benfica.
os milhoes que gastam todos os anos a trazer resmas de trampa, deviam aplica-los em 2 ou 3 de classe todos os anos.

Nuno Eiras

Citação de: odistraido em 09 de Novembro de 2007, 00:26
Citação de: Nuno Eiras em 09 de Novembro de 2007, 00:21
Chamem-me sonhador, lunático o que voçes quiserem mas na minha opinião so entravam jogadores no Benfica estilo:

Julio Baptista
D'Alessandro
Rosina
Ever Banega
Rodrigo Palacio
Gomis

Jogadores que embora díficeis de contratar não são ímpossiveis e que GARANTEM qualidade ao plantel do Benfica!!

Comprar por comprar não dá em nada! Se tiver díficil o mercado apostem nos júniores que é por isso que eles servem e que tanto se esforçam pela realização do sonho de se afirmarem nos séniores!

SE arranjares um abramovich,um glazer, ou um sheik das arábias, se calhar...

nao precisas arranjar abramovichs para contratares jogadores de classe para o benfica.
os milhoes que gastam todos os anos a trazer resmas de trampa, deviam aplica-los em 2 ou 3 de classe todos os anos.

ou não... os salários tb são para pagar...

Slatz

Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:39
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Novembro de 2007, 19:36
Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:32
Citação de: bignilton em 08 de Novembro de 2007, 19:29
Já para não falar no facto de o SLB ter conseguido ser campeão com um manco como ele....
Não pá o Cardozo é que é bom custou um balurdiu e foi contratado pelo deus papagaio tem de ser bom à força, é bom é bom e é bom. e é bom. 9 milhões, é bom...

Imagina que estavas a dizer o mesmo que estás a dizer agora, ao Lisandro Lopez há 2 épocas atrás?
Primeiro foi bem mais barato, segundo sempre jogou razoavelmente mesmo tendo sido sempre usado como avançado descaído para a ala, nesta primeira época como PL está a safar-se bem. Mas o Lisandro sempre mostrou argumentos se as pessoas não forem hipócritas sabem ver isso.

O Lisandro só está a mostrar argumentos esta época nas outras pouco mostrou, não passava duma segunda opção.

Nuno Eiras

Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:39
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Novembro de 2007, 19:36
Citação de: epiliF em 08 de Novembro de 2007, 19:32
Citação de: bignilton em 08 de Novembro de 2007, 19:29
Já para não falar no facto de o SLB ter conseguido ser campeão com um manco como ele....
Não pá o Cardozo é que é bom custou um balurdiu e foi contratado pelo deus papagaio tem de ser bom à força, é bom é bom e é bom. e é bom. 9 milhões, é bom...

Imagina que estavas a dizer o mesmo que estás a dizer agora, ao Lisandro Lopez há 2 épocas atrás?
Primeiro foi bem mais barato, segundo sempre jogou razoavelmente mesmo tendo sido sempre usado como avançado descaído para a ala, nesta primeira época como PL está a safar-se bem. Mas o Lisandro sempre mostrou argumentos se as pessoas não forem hipócritas sabem ver isso.

Então o simão foi um grande erro...

Nuno_SLB

Sem Champions, dúvida que venha alguém de qualidade razoável....

Slatz

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Novembro de 2007, 00:55
Sem Champions, dúvida que venha alguém de qualidade razoável....

Eu espero k não venha ng com ou sem Champions, já temos jogares k xegue

Nuno_SLB

Jogadores temos muitos, de "qualidade" é que são poucos.... :-X

Slatz

Citação de: Nuno_SLB em 09 de Novembro de 2007, 00:57
Jogadores temos muitos, de "qualidade" é que não são muitos.... :-X

O problema não está na qualidade, o problema é a instabilidade no plantel do Benfica. Nenhuma ekipa tem sucesso estando sempre a comprar e a vender jogadores.

klik

Julio Baptista
D'Alessandro
Rosina
Ever Banega
Rodrigo Palacio
Gomis

Acho que o Rodrigo Palacio vai para o Lyon e é bastante caro , penso que custe proximo mesmo dos 20M. Avançado fabuloso é o Klaas-Jan Huntelaar e ninguem fala dele :X. Ainda bem que não foi para o Porto, pq é uma maquina de fazer golos.

Redady

El-Bahari Nasreddine officiellement au MCO
Le jeune El-Bahari Nasreddine a opté hier pour le prestigieux club Oranais. En effet, ce joueur issu du NRB Béthioua a paraphé un contrat de trois années. Agé de 21 ans, cet avant-centre dont on dit beaucoup de bien était convoité par plusieurs clubs de 1ère et de 2ème Division.
Une bonne affaire pour le MCO.

do acordo existente com o anterior clube do Binya está este avançado Marroquino à experiência no Benfica

DAVID LUIZ E EL-BAHARI NO TREINO

David Luiz está muito próximo de consumar o seu regresso à competição, após a fractura de um dedo do pé que o afastou da equipa por mais de dois meses. O central encarnado trabalhou ontem sem limitações e não apresentou qualquer queixa no jogo realizado pelo plantel do Benfica com os juniores, onde não estiveram os jogadores que foram titulares na derrota (0-1) com o Celtic. Os encarnados contam ainda com o avançado argelino El-Bahari, que está à experiência no clube da Luz. Se não agradar ao técnico espanhol, o jogador poderá rumar ao E. Amadora.

MAN. UNITED E ARSENAL LUTAM POR DI MARÍA

Embora tenha perdido algum protagonismo na equipa nos últimos jogos, Di María continua na agenda dos colossos ingleses Manchester United e Arsenal. O jovem extremo argentino, de 19 anos, já esteve perto de reforçar os gunners em Agosto, mas o técnico francês Arsène Wenger viu o Benfica antecipar-se e trazer a revelação do Rosario Central para Portugal. Contudo, o líder da Liga inglesa tem no Manchester United um rival à contratação de Angel Di María, que já confessou a ambição de um dia jogar pelos red devils.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=265013&idselect=213&idCanal=213&p=200

Bethoven

Agora é k vai ser contratamos as estrelas todas do futebol Argelino!!! Olha o Zidane...olha o Nasri até k há uns argelinos geitosos...... :tickedoff:

tnlemos

Citação de: VitorPaneira7 em 08 de Novembro de 2007, 21:08
Citação de: Slatz em 08 de Novembro de 2007, 00:59
Citação de: tnlemos em 08 de Novembro de 2007, 00:08
Citação de: Bleach em 07 de Novembro de 2007, 22:27
tem é de comprar jogadores que joguem na europa e com alguma expriencia , putos para o futuro já temos muitos.

Compreendo a tua opinião, e entendo-a porque algumas vezes também penso nela, mas a minha é diferente...

Temo que vou ser um pouco exaustivo, é o meu SLB...

Em primeiro lugar, olhando historicamente e podendo retornar os anos que queiramos, quais foram os grandes jogadores do Benfica que se deram bem, chegando cá já como consagrados? Lembro-me apenas de 3: Preud'Homme, Van Hooijdonk e Miccoli... Mas acho que muitos mais consagrados chegaram e nada... E se notarmos, estes consagrados, embora fossem queridos pela massa associativa, nada de ganharam... Os ultimos grandes jogadores SLB, foram "consagrados" no nosso clube, fizemo-los: Chalana, Alves, Diamantino, Carlos Manuel, Nené, Rui Águas, Paneira, Isaias, Rui Costa, Paulo Sousa, João Pinto, Ricardo, Mozer, Aldair, Thern, Schwarz, Valdo, mais recentemente, Miguel, Simão, Petit, Luisão, Tiago, Nuno Gomes...
Outros por cá passaram, mas porque o clube (por diversos motivos) não os aproveitou: Deco, Maniche, Stanic, Edilson, Gamarra, Mostovoi, etc.
Opinião pessoal: Os adeptos cobram muito mais destes jogadores consagrados... Diz-se que vêm ganhar milhões, logo se não entram de estaca, estão queimados...

Em segundo lugar, olhando para o passado recente e presente.
Todos assumimos que a anterior equipa base (formada pelo Camacho) morreu:
Moreira (espero ainda que retorne)
Miguel (vendido)
Luisão
Rocha (vendido)
Fyssas (vendido)
Petit
Tiago (vendido) / Manuel Fernandes (vendido)
Geovanni (vendido)
Simão (vendido)
Nuno Gomes
Sokota (dado) / Mantorras

Esta equipa foi base durante 5/6 anos de SLB, saída de uns, entrada de outros, e foi a venda de alguns destes jogadores, que nos manteve economicamente estáveis. Esta equipa era muito nova quando surgiu... Se hoje estivesse junta, julgo que tinha um poder enorme...
Nos anos seguintes à saída do Camacho arranjamos apenas (que permaneçam no clube) 5 verdadeiras alternativas: Quim, Nelson, Leo, Katsouranis, Rui Costa... 4 jogadores feitos, 1 única revelação... Daí nesta fase estarmos a necessitar de renovar por completo, tirando Luisão e Nelson (e oxalá Moreira), todos os restantes durarão só mais 2/3 anos (máximo) a bom nível...
Porquê? Não havia dinheiro para investir em grandes talentos, logo, toca a ir para os "consagrados" dispensados de alguns clubes europeus... Remediou em alguns casos, borrou noutros, mas estagnou o crescimento da equipa.

Este ano optámos, e quanto a mim bem, por investir em malta nova.
E espero que seja o início de um ciclo em que seria óptimo que o SLB tivesse pelo menos 2 das maiores promessas mundiais todos os anos, como conseguiu este ano. Esta é a grande diferença relativamente há 5/6 anos atrás... Temos mais capacidade económica... Paralelamente, tentar o que de melhor aparece no nosso campeonato, embora existam poucas promessas ou bons jogadores fora dos 3 grandes...
Julgo que já temos uma boa base:
Di Maria
Adu
Coentrão
David Luiz
Bynia (muito potencial, mas muito que aprender)
Cardozo
Bergessio (continuo a acreditar que algo se passa com o rapaz, deve estar demasiado ansioso para não conseguir demonstrar nada...)
Rodriguez
Pereira, etc... 
Podem continuar com esta equipa: Luisão, Nelson e Moreira
Farão apenas parte do ciclo de transição (2/3 anos): Rui Costa, Katsouranis, Leo, Quim, Petit (como eu gostaria que durasse até aos 40 anos ao mesmo nível)...

2 considerações:
1 – Alguns destes jogadores não vão dar no SLB... Tal como o SLB do Camacho tinha o João Pereira, Roger ou o Mantorras - este que tinha o potencial que tinha (já de anos anteriores), mas teve os azares que teve – que por diversos motivos não atingiram o seu potencial...
2 - Lembrem-se dos erros que Miguel, Rocha, Paulo Sousa, Luisão, entre tantos outros, tiveram antes de se afirmar verdadeiramente no SLB...

Prefiro esperar um ano (este) para que comecem a surgir os resultados e se forme a estrutura da futura equipa, do que dar tiros nos pés ao contratar mais gente consagrada (já temos consagrados na equipa!) e tapar ainda mais os lugares aos putos... Os "putos" têm de aprender a jogar na Europa (falando dos sul-americanos e mesmo Coentrão) e sobretudo aprender a jogar no Benfica. Qualidade têm, temos de a saber trabalhar... Era bom que os adeptos ajudassem, mas...

O Benfica tem de consagrar cá os seus jogadores... Porque tirando raras excepções, o que se nota é que até os consagrados têm de aprender a jogar com a nossa camisola...

Esta é para mim a unica forma de clubes portugueses, e outros europeus, fazerem frente aos mega campeonatos espanhois, italianos, ingleses e pontualmente, alemães... Estes sim contratam os consagrados, nós e os outros temos de os consagrar, e depois tentar segurar... Nesse aspecto, espero que o SLB cresça cada vez mais a conseguir segurar os seus jogadores...

Prefiro trabalhar alguns diamantes em bruto, para que daqui a uns anos tenhamos (potencialmente) diamantes a sério, do que ficar eternamente com o cobre e ficar satisfeito com ele...

Concluíndo, prefiro que as aquisições do Camacho sejam elas quais forem (para mim eram 2 Medios Direitos apenas) sejam novos com grande potencial, do que os consagrados.

Estou totalmente de acordo
Boa opinião mas discordo em alguns nomes dados como Valdo,Mozer e Ricardo eram titulares da selecção brasileira antes de virem para o Benfica, Thern era titular da selecção sueca, Isaias veio com 27 anos do boavista mas acho que tens razão já que ele fez-se no nosso Glorioso, João pinto foi o jogador mais caro de Portugal na altura e já tinha sido várias vezes titular da selecção e João Alves mandamo-lo embora ainda não cosangrado para o irmos buscar como um dos melhores estrangeiros da liga espanhola.

Uma outra coisa  não deves esquecer como esses craques triunfaram, quem é que estava cá para os ajudar a triunfar... pois os veteranos os senhores os consagrados , Humberto chegou mas já cá havia senhor Raul Machado, Jaime Graça ,Coluna e companhia, Chalana chegou mas havia Humberto e por aí adiante, em cada posição um jovem tinha um veterano que o ensinasse , quantos Eusébio ensinou ou Coluna que serviu de mestre para o pantera e são os jogadores desse tempo que o dizem que os senhores ensinaram muito .Neste momento estamos muito limitados a nivel de experiência e nomes como Moreira ,Rui Costa, Léo, Petit, Katsouranis,Gomes, LUisão e Quim não são suficientes para tanta malta jovem e que  em várias posições não tem um veterano que os ensine o que fazer e que compita com eles  e é isso que o Bleach quer dizer com os ditos consagrados (nem diz isso quer jogadores com experiência), os que tem experiência e que transmitem um pouco dessa sabedoria a nossa base jovem e cheia de potencial.O Benfica foi campeão por isso mesmo, havia sempre uma geração que ensinava e em seguida passava o testemunho .

Foi o que Camacho fez quando chegou cá, não havia quase ninguém com mais de 3 anos no clube e que servisse de exemplo e foi essa dita  velha guarda que reuniu que ganhou a taça, o campeoanto.

PS ia-me esquecendo o grande problema do Benfica é que teve quase 10 anos sem consagrar ninguém foi queimar e queimar, a aposta em jogadores com potencial em catadupa fez um corte na tradição , acabou-se os senhores que ensinavam os mais novos.

Já agora contratamos nos últimos 13 anos os seguintes consagrados a nivel europeu ou com experiência europeia. Poborsky , Miccoli, Illiev,Stanic,Karagounis, Ovchinnikov, Preud'hommeTaument,Katsouranis, Deane,Minto,Van Hooijdonk,Karyaka, Panduru,os britânicos de qualidade duvidosa como thomas,SAunders,Pembridge, Chano, Andersson, Fyssas, Dos Santos, Zahovic, drulovic, não sei se há mais. Mas boa parte eles foram devaneios estupidos de Souness (os britânicos de 98-99) e se retirarmos esses verificamos que uma boa quantidade triunfou no Benfica e deixaram saudade.
Conversando construtivamente:

- Sim, de facto o Mozer, o Ricardo e o Valdo eram já internacionais A, mas como sempre (ou pelo menos desde que as transferências passaram a valer balurdios) também muitos jogadores eram internacionais pelo Brasil, tal como hoje...
O Thern também já era internacional, mas tal como o Schwarz e o Magnusson... No entanto, estes 6 chegaram muito jovens e na Europa consagraram-se no Benfica... Por exemplo, e utilizando jogadores de rivais, Balakov e Kostadinov eram internacionais bulgaros. Mas notabilizaram-se sobretudo foi nos lagartos e andrades, pelo seu rendimento... A selecção (a sério) veio só depois... Tal como esses seis do Benfica.
Concluíndo, acho que um internacional não é por definição, ou pelo menos no nosso clube, um consagrado... Dêem-me 1 Isaías (que nunca foi internacional e consagrou-se em grande no nosso clube) a todos os Donizetes, Paulo Nunes, Pringles, entre outros que vieram internacionais pelos seus países...

- O João Pinto veio com 19 ou 20 anos... Tal como em cima, não se pode dizer que seja um consagrado. O Hugo Leal também foi à selecção A, assim como o Porfirio e outros... Para mim o JVP consagrou-se no SLB! Obviamente que era daquelas contratações quase certas, daí ter sido a mais cara de sempre na altura, mas e perdoe-me o Boavista, há poucas hipóteses de um jogador se consagrar num clube desses...

- Acho que o esquema de 1 veterano - 1 promessa por posição já não se compadece hoje em dia... Quem é o jogador que esperará pacientemente até que o veterano acabe a carreira? Que era o que praticamente acontecia antigamente... Como bem disseste, temos "Moreira ,Rui Costa, Léo, Petit, Katsouranis,Gomes, LUisão e Quim " como malta experiente... Acho que é suficiente! Porque o que é importante é ensinar a jogar com a nossa camisola, com respeito, responsabilidade, orgulho, caracter... Ensinar a jogar naquele estádio em que cada segundo conta para o respeito dos adeptos (que deviam ser muito melhores, é um facto)...
Compreendo o que dizes, mas embora existam sempre truques e dicas para cada posição, os valores do nosso clube é que têm de ser ensinados, porque o Benfica e a atmosfera que tem, poucos clubes do mundo a têm. Julgo que só Barcelona e Real Madrid têm adeptos tão exigentes como os nossos, mas esses têm dinheiro para consagrados... Ensiná-los a conseguir jogar sobre essa pressão, penso que é o factor de sucesso aqui... E tirando o Leo e o Katso, todos esses chegaram cá novos e aprenderam a vencer neste clube... Para mim esses 8 chegam perfeitamente!!!

- Por fim, espero que não tenha dado a impressão de que o que quero é que o Benfica seja um clube para transferir jogadores... O que quero é ter malta de qualidade, e para a conseguirmos, temos de os ir buscar novos... Contratar consagrados é para outros campeonatos... Como podemos competir com clubes ingleses e espanhóis quando Vilarreais e outros clubes sem expressão, tem mais encaixe só das receitas televisivas, do que nós em tudo?
Temos de consagrar os nossos jogadores aqui, e mante-los fazendo todos os possíveis...

PS- Da lista dos consagrados, acrescento apenas o Poborsky (esqueci-me desta máquina) aos três que já tinha mencionado... O Deane, por exemplo, para mim não era um consagrado... Jogou em Sheffields Uniteds e clubes de segunda... E teve uma época jeitosa só, muito longe por exemplo da época do Hooijdonk, que também só cá teve um ano... Os outros não me deixam muitas saudades...!
Deixando o Katso fora da conversa, que falamos dele acima...

KingSize

Citação de: Redady em 09 de Novembro de 2007, 01:38
El-Bahari Nasreddine officiellement au MCO
Le jeune El-Bahari Nasreddine a opté hier pour le prestigieux club Oranais. En effet, ce joueur issu du NRB Béthioua a paraphé un contrat de trois années. Agé de 21 ans, cet avant-centre dont on dit beaucoup de bien était convoité par plusieurs clubs de 1ère et de 2ème Division.
Une bonne affaire pour le MCO.

do acordo existente com o anterior clube do Binya está este avançado Marroquino à experiência no Benfica

DAVID LUIZ E EL-BAHARI NO TREINO

David Luiz está muito próximo de consumar o seu regresso à competição, após a fractura de um dedo do pé que o afastou da equipa por mais de dois meses. O central encarnado trabalhou ontem sem limitações e não apresentou qualquer queixa no jogo realizado pelo plantel do Benfica com os juniores, onde não estiveram os jogadores que foram titulares na derrota (0-1) com o Celtic. Os encarnados contam ainda com o avançado argelino El-Bahari, que está à experiência no clube da Luz. Se não agradar ao técnico espanhol, o jogador poderá rumar ao E. Amadora.

MAN. UNITED E ARSENAL LUTAM POR DI MARÍA

Embora tenha perdido algum protagonismo na equipa nos últimos jogos, Di María continua na agenda dos colossos ingleses Manchester United e Arsenal. O jovem extremo argentino, de 19 anos, já esteve perto de reforçar os gunners em Agosto, mas o técnico francês Arsène Wenger viu o Benfica antecipar-se e trazer a revelação do Rosario Central para Portugal. Contudo, o líder da Liga inglesa tem no Manchester United um rival à contratação de Angel Di María, que já confessou a ambição de um dia jogar pelos red devils.

http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=265013&idselect=213&idCanal=213&p=200

MCO - C'est maintenant officiel 
El-Bahari à l'essai au Benfica   

Par : LE BUTEUR   jeudi 08 novembre 2007 

Comme annoncé dans Le Buteur de mardi, l'attaquant oranais, Nasreddine El-Bahari, est officiellement à l'essai avec le club portugais du Benfica Lisbonne. C'est l'ancien entraîneur des Rouge et Blanc Eurico Gomès, déjà derrière la venue de l'ex-attaquant du NRB Béthioua à Oran, qui veut le proposer au club lisboète entraîné par José Antonio Camacho. Si El-Bahari n'est pas pris par Benfica, il sera mis à l'essai à Estrela Amadora. Le joueur attend le retour de l'équipe de Glasgow où elle vient de disputer un match de Ligue des champions pour subir des tests physiques et techniques. S'ils s'avèrent concluants, le joueur rentrera au bercail pour terminer la phase aller avec le Mouloudia avant de repartir au Portugal dès le mercato. Selon nos sources, les tests avec Benfica commenceront aujourd'hui pour prendre fin samedi.

Une chape de plomb pèse sur ce transfert
Les dirigeants du MCO disent n'avoir aucune information au sujet de leur attaquant El-Bahari. Le secrétaire général, quant à lui, tient toujours à la lettre que son père a remise à la direction du club dans laquelle il est écrit noir sur blanc que le joueur est actuellement à Alger au chevet de sa mère malade. Cela se passe au moment où le départ d'El-Bahari au Portugal est devenu un secret de Polichinelle. On se demande si cette attitude des dirigeants oranais est un scénario pour faire détourner les attentions comme ils ont déjà fait avec l'affaire Binya. Mais connaissant les relations privilégiées  entre Gomès et Djebbari, on voit mal comment l'entraîneur portugais pourrait inviter le joueur chez lui à l'insu du président. Ce qui est sûr, en revanche, c'est qu'un éventuel transfert d'El-Bahari sera d'un grand apport financier, d'où ce black out pas du tout innocent.
A. L.

odistraido

hummm mais um reforço para o estrela??
mais um para se adaptar á europa? hummmmmm