Tudo Sobre o Mercado de Inverno do Benfica

SheuHan

Citação de: bolas10 em 04 de Outubro de 2007, 14:53
Deviamos assegurar para o futuro Geromel e Ruben Amorim porque são baratos e com futuro...

E Arda Turan e Gomis deviam vir já em Janeiro...

Gosto desse Geromel!!

:slb2:

Redady

LEIAM OS MEUS LÁBIOS:

NÃO HÁ DINHEIRO PARA SE GASTAR EM BONS JOGADORES SE FICAREM EM 4º NO GRUPO!

:tickedoff:

Bola7

Citação de: mancam em 04 de Outubro de 2007, 14:57
LEIAM OS MEUS LÁBIOS:

pode até haver dinheiro...agora bons jogadores...pui...

fmb

epa....eu queria era antes de janeiro, que todos que mandma no benfica caissem!!isso sim seria um mercado proveitoso!!!

Alentejo_333

Prioridades para Janeiro é o homem parar com contratações malucas e ponto final nesta palhaçada da chegada de jogadores e mais jogadores...

Redady

Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2007, 14:58
LEIAM OS MEUS LÁBIOS:

bons jogadores há, aliás já houve e caros para o Benfica, mas como o Vieira dizia que eram os melhores do mundo emprestaram-lhe os milhões!

«Reforços em Janeiro? ... ou mostram que com estes conseguem passar aos oitavos, ou então não será viável!»

Agora não vos vou dizer o nome de quem comentou desta forma, mas acreditem que pelo menos a assinatura dele aparece em muitos «sins» dados ao Benfica pela banca!

bolas10

Citação de: mancam em 04 de Outubro de 2007, 15:06
Citação de: Bola7 em 04 de Outubro de 2007, 14:58
LEIAM OS MEUS LÁBIOS:

bons jogadores há, aliás já houve e caros para o Benfica, mas como o Vieira dizia que eram os melhores do mundo emprestaram-lhe os milhões!

«Reforços em Janeiro? ... ou mostram que com estes conseguem passar aos oitavos, ou então não será viável!»

Agora não vos vou dizer o nome de quem comentou desta forma, mas acreditem que pelo menos a assinatura dele aparece em muitos «sins» dados ao Benfica pela banca!
Há que ter calma, ainda nada esta perdido, esta muito dificil mas é possivel...e se não conseguirmos acho que para o Geromel deve haver sempre dinheiro, o miudo não é caro e o Ruben Amorim acaba contrato

Kostov

CARDOZO, LIEDSON E LISANDRO

Definir a melhor posição para um jogador, é, no fundo, descobrir qual a sua relação com os espaços, curtos ou longos. Uma pista decisiva para entender como jogam Liedson e Lisandro no FC Porto e como devia jogar Cardozo no Benfica

Definir a melhor posição para um jogador, é, no fundo, descobrir qual a sua relação com os espaços. Como neles se movimenta e relaciona com os outros jogadores, colegas e adversários, em seu redor. Este princípio funciona, sobretudo, para médios ofensivos e avançados. No limite, pode ditar o sistema. Paulo Bento já disse que na origem do seu 4x4x2 esteve o facto de Liedson ser um avançado móvel, que gosta de jogar solto, caindo nos espaços vazios, em profundidade, o que seria impossível mais fixo no meio do 4x3x3.
O sub-rendimento de Cardozo no Benfica tem vários factores. Entre eles, para além da adaptação e das sucessivas alterações tácticas do onze, o principal está na falta de entendimento prévio dos espaços e relações com outros jogadores que o seu jogo precisa.
Na Argentina, alinhava em 4x4x2 com outro avançado. Isso, por si só, dava-lhes mais espaços, fruto do arrastar de marcações. Para o seu jogo tal é essencial, pois sendo um jogador lento e sem, para já, o ritmo europeu, não cria, por si só, espaços.
Em Portugal, é comum vê-lo a tentar puxar a bola para o espaço livre para, após dois-três passos, rematar com o pé esquerdo. Quase sempre, porém, choca logo com dois defesas. Quando, no entanto, descobre um pedaço de relva, vê-se a força do seu remate. Ou seja, se Cardozo, por si próprio, não consegue criar espaços para si, terá de ser a equipa, com as suas movimentações ofensivas, a criar-lhe esses espaços.
Quando Camacho pede que Cardozo sozinho no ataque se mova mais, está, no fundo, a dizer que ainda não entendeu o seu nº9. Quem devia, antes dele, mexer-se mais e melhor, era a equipa em seu redor. Para lhe dar esses espaços. Como o Sporting faz com Liedson.
Por isso Cardozo funciona melhor em 4x4x2 com outro avançado a seu lado arrastando marcações, ou até em 4x2x3x1, com um segundo avançado disfarçado de 10 (Nuno Gomes) do que sozinho em 4x3x3. Nesse caso, sem espaços, dificilmente solta o seu jogo e remate.
É por isso que, embora com muito melhor relação com os espaços, Lisandro disse gostar mais de jogar no centro mas não disse gostar mais de jogar sozinho no centro. Também ele na Argentina jogava em 4x4x2.
No FC Porto, explode quando entra em diagonal aproveitando os espaços. Quando sozinho no centro do 4x3x3, rende menos e não faz golos como em Paços de Ferreira, um entrando da esquerda, com Edgar a arrastar marcações, outro solto na meia-direita, já em 4x4x2.
Portanto, nunca pensem num avançado, estilo e rendimento, desligado do conjunto da equipa, táctica e movimentações. É tudo uma questão de espaços. Criação e aproveitamento.
Sem um treinador que entenda este facto, Cardozo nunca será o ponta-de-lança goleador que se espera na Luz.

by LFL

PL novo já! O Cardozo já não vale nada, vão buscar o Gomis!

:whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:
PS: Fui buscar ao mesmo site onde vocês "foram buscar" o Gomis!(Cuidado com as incoerências!)
:whistle2: :whistle2: :whistle2:

andre_04_SLB

Citação de: Kostov em 04 de Outubro de 2007, 15:39
PS: Fui buscar ao mesmo site onde vocês "foram buscar" o Gomis!(Cuidado com as incoerências!)

É preciso ir a algum site da Internet para se saber do valor do Gomis? É só ver o futebol francês. Entretanto se conseguires no site do grande (melhor jornalista desportivo português) Luis Freitas Lobo pequenas análises ao Juan Pablo Pino (antes de Dezembro de 2006 - quando o referenciei), ao Cristian Rodriguez (antes de vir para o Benfica - quando o referenciei) e ao Arda Turan, coloca, estou curioso para saber algo.

Cumprimentos

Kostov

Citação de: andre_DV04_SLB em 04 de Outubro de 2007, 15:43

É preciso ir a algum site da Internet para se saber do valor do Gomis? É só ver o futebol francês. Entretanto se conseguires no site do grande (melhor jornalista desportivo português) Luis Freitas Lobo pequenas análises ao Juan Pablo Pino (antes de Dezembro de 2006 - quando o referenciei), ao Cristian Rodriguez (antes de vir para o Benfica - quando o referenciei) e ao Arda Turan, coloca, estou curioso para saber algo.

Cumprimentos

Não necessariamente! Mas quantos daqui o avaliam baseados em jogos dele e quantos o fazem por opiniões de outros?!

fish

LEIAM OS MEUS LÁBIOS:

E quando há dinheiro é desbaratado em 23 aquisições... ::) ::) ::) ::)

kramxel²

Citação de: Kostov em 04 de Outubro de 2007, 15:45

Cumprimentos

Não necessariamente! Mas quantos daqui o avaliam baseados em jogos dele e quantos o fazem por opiniões de outros?!

De vez em quando vejo jogos da liga francesa, mas confesso que só conheço o Gomis de nome...

andre_04_SLB

Citação de: Kostov em 04 de Outubro de 2007, 15:45

Cumprimentos

Pois, isso já não sei, mas não podemos generalizar.

MATA

Mercado de Janeiro?!?!

o grande problema do benfica actualmente e precisamente ter uma equipa em q os jogadores n se conhecem, n estao entrosados nem adaptados.

Não tenho duvidas q não tarda o vieira vem dizer q e pra atacar forte o mercado... mas neste momento o que o  plantel precisa é de estabilidade, n de mais gente