Tudo Sobre o Plantel do SLB

Pleasure_+_Pain

O Petit está um jogador excepcional! Para mim, foi o jogador do ano no Benfica.

sigmund

Citação de: Pleasure_+_Pain em 02 de Junho de 2007, 23:21

E com a capacidade física que tem, ainda tem muitos anos pela frente na equipa. E quanto mais velho, melhor... Basta comparar com o Petit que chegou cá com 25 anos e ver que hoje é um jogador muitissimo superior.

VirtualKing

Citação de: sigmund em 02 de Junho de 2007, 23:24

E com a capacidade física que tem, ainda tem muitos anos pela frente na equipa. E quanto mais velho, melhor... Basta comparar com o Petit que chegou cá com 25 anos e ver que hoje é um jogador muitissimo superior.

Sem dúvida, sempre foi um jogador combativo e um recuperador de bolas nato, mas agora tem mais técnica e qualidade de passe.

Grande jogador o nosso Petit!

Strata

Só pelo chapadão que deu ao Varela no jogo com o Setúbal valeu a pena  :buck2:

O Petit tem crescido muito como jogador. Já não faz tantas entradas desnecessárias como fazia em tempos recentes. Tem nível para acabar a carreira no Benfica  :slb2:

Amsterdam

Citação de: sigmund em 02 de Junho de 2007, 23:20
Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2007, 23:16
Citação de: sigmund em 02 de Junho de 2007, 23:11
Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2007, 23:03
Citação de: Cardia em 02 de Junho de 2007, 22:40
Citação de: Afonso em 02 de Junho de 2007, 22:31
deixa-me rir, dás 8 nomes e dizes que o plantel é fraco???

juntas 3 g. redes todos bons, Nelson, Micolli e N.Assis por exemplo e temos um onze excelente

Eu falei de qualidade extra: nenhum dos 3 guarda-redes é de categoria extra, Petit, Leo, Katsouranis, Karagounis, Nuno Gomes e Rui Costa também não, Nelson e Nuno Assis também não, e Miccoli não é jogador do Benfica.

Mas mesmo que esses jogadores fizessem a diferença - que não fazem - acreditas que se pode ganhar alguma coisa apenas com 8 ou 9 bons jogadores? E sem um único ponta de lança há 6 anos?

Se queremos regressar às vitórias temos de arranjar no mínimo 3 grandes jogadores: 1 grande GR, um grande nº 10 e um grande ponta de lança.

Concordo contigo..excepcao ao Rui Costa.... O0

Fdx... Petit é titularissimo de uma das melhores selecções do mundo, katsouranis fez uma grande primeira volta (é certo que baixou de forma no final, mas é grande), Leo foi simplesmente o melhor defesa esquerdo do campeonato e o Rui Costa, apesar dos poucos jogos, foi sempre dos melhores em campo. Nelson é inconstante, mas qualidade tem ele.

Isto é absurdo. Ou é 8 ou 80. Tenham juizinho.
Calma....toma lá os comprimidos cor de rosa... :D

O Petit hoje jogou muito bem.....e está jogador....Tens razao..... :slb2:...mas os outro mantenho a concordancia.... :P

bandalhos :bah2:

:drunk:

é só uma discordancia Sigmund....

eu vou tomar os azuid com uma cerveja e vou dormir..... O0

VirtualKing

Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2007, 23:29
Citação de: sigmund em 02 de Junho de 2007, 23:20
Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2007, 23:16
Citação de: sigmund em 02 de Junho de 2007, 23:11
Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2007, 23:03
Citação de: Cardia em 02 de Junho de 2007, 22:40
Citação de: Afonso em 02 de Junho de 2007, 22:31
deixa-me rir, dás 8 nomes e dizes que o plantel é fraco???

juntas 3 g. redes todos bons, Nelson, Micolli e N.Assis por exemplo e temos um onze excelente

Eu falei de qualidade extra: nenhum dos 3 guarda-redes é de categoria extra, Petit, Leo, Katsouranis, Karagounis, Nuno Gomes e Rui Costa também não, Nelson e Nuno Assis também não, e Miccoli não é jogador do Benfica.

Mas mesmo que esses jogadores fizessem a diferença - que não fazem - acreditas que se pode ganhar alguma coisa apenas com 8 ou 9 bons jogadores? E sem um único ponta de lança há 6 anos?

Se queremos regressar às vitórias temos de arranjar no mínimo 3 grandes jogadores: 1 grande GR, um grande nº 10 e um grande ponta de lança.

Concordo contigo..excepcao ao Rui Costa.... O0

Fdx... Petit é titularissimo de uma das melhores selecções do mundo, katsouranis fez uma grande primeira volta (é certo que baixou de forma no final, mas é grande), Leo foi simplesmente o melhor defesa esquerdo do campeonato e o Rui Costa, apesar dos poucos jogos, foi sempre dos melhores em campo. Nelson é inconstante, mas qualidade tem ele.

Isto é absurdo. Ou é 8 ou 80. Tenham juizinho.
Calma....toma lá os comprimidos cor de rosa... :D

O Petit hoje jogou muito bem.....e está jogador....Tens razao..... :slb2:...mas os outro mantenho a concordancia.... :P

bandalhos :bah2:

:drunk:

é só uma discordancia Sigmund....

eu vou tomar os azuid com uma cerveja e vou dormir..... O0

Duvido que com os azuis consigas dormir...  ^-^

Amsterdam

...

Amsterdam

:clap2:      :clap2:
                                                           :clap2:                                                                     
                           :clap1:  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
                                                            :clap2:       :clap2:

I can Fly..... :slb2: :slb2: :slb2: :D :D :D

mar_vivo

pois... a malta aqui nem sequer gasta tinta... ::)

Strata

Citação de: Amsterdam em 02 de Junho de 2007, 23:41
                                                     :clap2:      :clap2:
                           :clap1:  :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
                                                            :clap2:       :clap2:

I can Fly..... :slb2: :slb2: :slb2: :D :D :D

:D  ^-^

:slb2: :slb2: :slb2: :drunk:

:metal:

lonstrup

O Pack Alverca tratou-se do investimento essencialmente em dois jogadores jovens das selecções portuguesas e muito promissores: Manu e Amoreirinha.

Rodolfo Lima e Zé Rui (apesar de este último também ser um jovem) eram jogadores com muito baixas possibilidades de envergarem a camisola do Benfica, mas que poderiam ter potencial utilização caso explodissem em alguma equipa a que fossem emprestados.

Yannick estava em final de contrato, e na altura só tinhamos um guarda-redes o Moreira. Foi uma boa oportunidade.

Voltando ao princípio. Aqueles em quem o Benfica depositava alguma esperança chegaram a ser utilizados na equipa principal do Benfica. Foram jogadores também que demonstraram que têm qualidade para serem titulares na maior parte das equipas da Primeira Liga. Tendo um deles continuado a ser chamado às selecções.

Portanto o Benfica arriscou. Os jogadores eram jovens promessas. Os jogadores provaram ter qualidade, mas no entender dos responsáveis não a suficiente para a ficar do Benfica.

A venda do Amoreirinha cobre o investimento inicialmente feito. Menos mal. Se vendermos o Manu por uma quantia semelhante, estarão cobertas todas as despesas com estes jogadores.

Claro que esta operação não poderá ser considerado um sucesso, pois o objectivo era conseguir arranjar  jogadores que fossem mais valias para o plantel do Benfica. Mas também não poderá ser considerada um fracasso.

Só mais uma achega, o Alverca deverá receber parte do Milhão de euros pelo Amoreirinha como clube formador. E eles bem precisam.

lonstrup

Bem, relativamente ao plante para a época que se avizinha.

Penso que na defesa não é necessário mexer. Tendo em conta que o Zoro é central e depois também pdoe fazer a lateral, creio que não é preciso comprar ninguém, nem meter lá mais ninguém. Até porque ter gajos para fazer número pode ser perverso para o espírito do grupo e empenho.

Adiante: DD Nélson e Zoro ; DE Leo e Miguelito ; DC Luisão, Anderson, Zoro e David Luis;

José Fonte não me oferece garantias honestamente (assim como o Amoreirinha não me oferecia), mas creio que seria benéfico fazer a pré-época com a equipa, para o Fernando Santos dar uma olhadela.

Relativamente aos defesas ex-juniores , se a ideia é emprestar para dar experiência então o ideal é eles fazerem já a pre-época já com o seu novo clube. Sendo inexperientes, e partindo em desvantagem aos outros jogadores, será difícil conquistarem o seu espaço.

Isto é o que eu acho para o sector defensivo da nossa equipa.

VitorPaneira7

Citação de: lonstrup em 03 de Junho de 2007, 09:15
O Pack Alverca tratou-se do investimento essencialmente em dois jogadores jovens das selecções portuguesas e muito promissores: Manu e Amoreirinha.

Rodolfo Lima e Zé Rui (apesar de este último também ser um jovem) eram jogadores com muito baixas possibilidades de envergarem a camisola do Benfica, mas que poderiam ter potencial utilização caso explodissem em alguma equipa a que fossem emprestados.

Yannick estava em final de contrato, e na altura só tinhamos um guarda-redes o Moreira. Foi uma boa oportunidade.

Voltando ao princípio. Aqueles em quem o Benfica depositava alguma esperança chegaram a ser utilizados na equipa principal do Benfica. Foram jogadores também que demonstraram que têm qualidade para serem titulares na maior parte das equipas da Primeira Liga. Tendo um deles continuado a ser chamado às selecções.

Portanto o Benfica arriscou. Os jogadores eram jovens promessas. Os jogadores provaram ter qualidade, mas no entender dos responsáveis não a suficiente para a ficar do Benfica.

A venda do Amoreirinha cobre o investimento inicialmente feito. Menos mal. Se vendermos o Manu por uma quantia semelhante, estarão cobertas todas as despesas com estes jogadores.

Claro que esta operação não poderá ser considerado um sucesso, pois o objectivo era conseguir arranjar  jogadores que fossem mais valias para o plantel do Benfica. Mas também não poderá ser considerada um fracasso.

Só mais uma achega, o Alverca deverá receber parte do Milhão de euros pelo Amoreirinha como clube formador. E eles bem precisam.
Artur Futre também fez parte do pack de Alverca

Menino Do Rio

E ainda tinha mais um ou dois juniores, que não sei se vieram mesmo. Mas eu considero um sucesso o pack Alverca, mas só no sentido financeiro. Não houve proveito desportivo dos que vieram. Mas mesmo assim entendo a tentativa. O Amoreirinha, internacional sub-21 aos 19 anos, considerado o melhor central da sua idade. Manú e Zé Rui titulares do Alverca, jovens e promissores. Rodolfo Lima, já tinha feito 10 golos numa época, ao serviço do Belenenses, senão me engano. Yannick, um guarda-redes que, sem ser espetacular, era bom.

Só tenho pena que o Amoreirinha não tenha conseguido vingar. Era neste que eu depositava as minhas esperanças. Nele e no Bruno Aguiar.

LFVL

Alguem sabe mais alguma coisa, confirmada, destes todos:

GR: Bruno Costa, Rui Nereu, João Ribeiro
DD: Miguel Lopes, André Casaca
DE: Tiago Gomes
DC: Fonte, Ruben Franco, Fábio Lucio, Nuno Ferreira
MDC: Fernando Alexandre
MC: Manuel Fernandes, João Ferreira
MAD: Carlitos, Luís Zambujo, Sami
MAE: Artur Futre, Edgar Martins, Milan Jeremic
MAC: Hélio Roque, Bijoú, Brezovacki, Sérgio Oliveira, Kaz Patafta, Adilson
A: Karadas, Rodolfo Lima, Nicolás Canales