Tudo Sobre o Plantel do SLB

Marafado

O Messi é extremo?

E o Robinho é extremo?

O Pongolle é tão extremo como eles.

46Rossi

Citação de: JuniorBoy em 17 de Junho de 2008, 12:32
Citação de: 46Rossi em 17 de Junho de 2008, 12:20
O Pongolle não é extremo...

Eu sei que nao é!!
Quando o coloco a extremo é descair para as alas... O Adu tb nao é e para mim é ai que deve jogar, em diagonais... Jogadores rapidos e que rematem bem devem jogar assim (para mim)!

Yah já percebi...  O0
Tenho a mesma ideia... Messi, Robinho o próprio Adu são o que eu costumo chamar avançados de ala, jogam em diagonais para o meio usando o drible e a velocidade para rasgar defesas e para rematar de longe...  bem diferente do extremo puro que joga colado à linha e procura a linha de fundo para cruzar...

Enzo.Scifo

Cardozo(Makukula)           
                                                     Sinama(N.gomes, Adu)

Rodriguez( Di maria)                                                             C.Martins (Carvalhas)
                                                Escudero(amorim, Yebda)
                              Petit(bynia, r ribeiro?)               

Leo(J.ribeiro)                   David Luiz(M.Vitor)         Luisao(?)            Nelson(Maxi)

Quim ( Moreira, B.costa)

Preparem se para um plantel deste género. Poderao ser emprestados o Bynia e Adu... mas o plantel e o sistema tactica nao andará muito longe disto.

hotshot

Citação de: Batistuta em 17 de Junho de 2008, 08:57
Citação de: hotshot em 16 de Junho de 2008, 16:09
Porque não apostar num valor Seguro à imagem de Karagounis em 2005?

Deves pensar que é todos os dias que há jogadores como o Karagounis a preço da chuva.

Este forum irrita-me solenemente neste aspecto: pensarem que isto é fácil como no FM   :estrelas:

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Valor seguro no sentido de ter experiência e estar adaptado à Europa e não jogadores argentinos jovens que por mais qualidade que tenham não vão render no imediato, veja-se o caso de Di María.

Outra coisa, ou me expressei mal ou não captaram a mensagem, o que disse foi que não percebo o porquê de se ir contratar mais um 10 e um avançado.
Se o tal 10 e avançado vierem leva-me a crer que não vão apostar no Adu e Di María nestas posições (que para mim são onde rendem mais...). Isto não tem nada a ver com jogar com um médio ofensivo, 2 extremos e 2 pontas-de-lança ao mesmo tempo. Se jogarmos com alas é imprescindível que venha um extremo direito porque para lá temos 0 jogadores de origem!

A não ser que como diz o user Tiago_C e joguemos em losango, aí já percebo o que está a ser feito.

Petit-Yebda

R.Amorim-Katsouranis               Rodríguez-C.Martins

Escudero-Adu

Caso contrário estamos a cair no mesmo erro do ano passado

Czech Wizard

tive a olhar para o plantel, e com alguma pesquisa deu-me para elaborar a seguinte lista (o que se faz para se evitar o estudo :P)

jogadores com 1 ano de benfica - ter em conta que o benfica realizou 50 jogos oficiais

Butt (5 jogos - 4 a titular)

Luis Filipe (30 jogos - 22 a titular)
EdCarlos (25 jogos - 22 a titular)
Zoro (6 jogos - 4 a titular)
Sepsi (11 jogos - 3 a titular)

Maxi Pereira (34 jogos - 30 a titular)
Bynia (25 jogos - 19 a titular)
C. Rodriguez (36 jogos - 32 a titular)

Cardozo (44 jogos - 33 a titular)
Di Maria (43 jogos - 21 a titular)
F. Adu (17 jogos - 2 a titular)
Makukula (8 jogos - 6 a titular)

Pergunto, o que esperar destes jogadores na sua segunda temporada pelo benfica? e para alguns deles em portugal e na Europa?

Zoro e Adu e Butt fizeram poucos jogos, qual será o espaço destes jogadores no plantel? Butt já seguiu, acho que o Adu tem potencial para se afirmar neste plantel, o zoro a continuar a jogar pouco e a receber "muito" nao vejo grande futuro para este jogador pelos lados da luz.

Sepsi e Mak, vieram para reforçar o "banco" será que terão mais oportunidades na proxima epoca?
Os rumores da imprensa e do forum colocam o mak no vit.guimaraes e o sepsi por emprestimo noutro clube da primeira liga

Lembro ainda que 12 jogadores novos num plantel de 24/25 nao deve ser facil de tirar logo o máximo rendimento do grupo...

ENFIM, vêm ai mais um treinador... para quando estabilidade no plantel e na equipe técnica....

Apollo_22

A ver se o Rui Costa e o Quique se concentram no essencial.

Guarda-redes estamos servidos... defesas esquerdos também... se à direita ficar Nelson e Maxi td bem tb... centrais... como o Luisão n sai de borla e n dão a guita q o Benfica quer ela deve ficar, logo, Luisão, David Luiz, Zoro e mais um... ou Edcarlos para 4º central e sai o Zoro que é mt caro de salário...

Acho que dps do Miguel Vitor ter feito uma boa segunda metade de época na 2ª Liga agora deve estabelecer-se como um grande central num clube de 1ª liga... n vão faltar interessados. Entra em grande dps! O Ruben Lima, o Romeu e o Dabao tb devem ficar pela 1ª Ligae não serem encostados no Benfica.

Dps temos Petit e Binya para "6"... Amorim, Yebda e Katsouranis para "8" (se Katsouranis sair logo se vê) e, confirmando-se, Carlos Martins para "10" (falta um aqui... Escudero seria óptimo... se n for esse terá de ser outro q faça a diferença...)

Á esquerda Di Maria, Rodriguez e Coentrão... n sei se Coentrão fica mas acho q merece a pré-temporada pelo menos...

Á direita temos... zero (embora Adu já jogasse à direita na MLS, na selecção americana de vez em qd e mt bem, em diagonais p o remate ou assistencia)... faz falta um verdadeiro extremo direito ao Benfica, esta sim uma lacuna evidente!

Á frente... dois avançados fortes Cardozo e Makukula, um das tabelas, Nuno Gomes... e um rápido, Pongolle (a confirmar)... n faz falta mais ninguem.

Ou seja, a meu ver... e vale tanto como qq outra... falta-nos um central para discutir a titularidade com Luisão e David Luiz;

Um extremo direito é imperativo e de qualidade!

Um numero 10!

E o plantel fica forte e equilibrado acho eu... um abraço malta!

LFVL

Então e mais saídas, alguém sabe. Espero que a notícia do Paulo Jorge e Manu seja verdade e que o Coimbra só vá por empréstimo para o Marítimo.

m20

a nossa prioridade é um extremo direito, vejam se se concentram bem nisso.! :estrelas:

Vieri

Citação de: Apollo_22 em 18 de Junho de 2008, 01:31
A ver se o Rui Costa e o Quique se concentram no essencial.

Guarda-redes estamos servidos... defesas esquerdos também... se à direita ficar Nelson e Maxi td bem tb... centrais... como o Luisão n sai de borla e n dão a guita q o Benfica quer ela deve ficar, logo, Luisão, David Luiz, Zoro e mais um... ou Edcarlos para 4º central e sai o Zoro que é mt caro de salário...

Acho que dps do Miguel Vitor ter feito uma boa segunda metade de época na 2ª Liga agora deve estabelecer-se como um grande central num clube de 1ª liga... n vão faltar interessados. Entra em grande dps! O Ruben Lima, o Romeu e o Dabao tb devem ficar pela 1ª Ligae não serem encostados no Benfica.

Dps temos Petit e Binya para "6"... Amorim, Yebda e Katsouranis para "8" (se Katsouranis sair logo se vê) e, confirmando-se, Carlos Martins para "10" (falta um aqui... Escudero seria óptimo... se n for esse terá de ser outro q faça a diferença...)

Á esquerda Di Maria, Rodriguez e Coentrão... n sei se Coentrão fica mas acho q merece a pré-temporada pelo menos...

Á direita temos... zero (embora Adu já jogasse à direita na MLS, na selecção americana de vez em qd e mt bem, em diagonais p o remate ou assistencia)... faz falta um verdadeiro extremo direito ao Benfica, esta sim uma lacuna evidente!

Á frente... dois avançados fortes Cardozo e Makukula, um das tabelas, Nuno Gomes... e um rápido, Pongolle (a confirmar)... n faz falta mais ninguem.

Ou seja, a meu ver... e vale tanto como qq outra... falta-nos um central para discutir a titularidade com Luisão e David Luiz;

Um extremo direito é imperativo e de qualidade!

Um numero 10!

E o plantel fica forte e equilibrado acho eu... um abraço malta!

Concordo.
Central e médio ala direito são imperativos, principalmente se o Katso sair.
Se o Luisão sair precisamos de 2 centrais de qualidade.
O médio ala direito é evidente.
Médio ofensivo só se for mesmo bom, mas não sei se temos saúde financeira para tanto.

Dumberto Estrumadas

Gr:

Quim
Moreira
B.Costa

Ld:

Nelson
Maxi Pereira

Le:

Leo
Jorge Ribeiro

Dc:

Luisão
D.Luiz
R.Rocha
Zoro

Md:

Petit
Ruben Amorim

Mc:

Kats.
Bynia
Yebda

Moc:

Thiago Neves
Carlos Martins
Adu

EE:

Rodriguez
Dí Maria

ED:

Wilhelmsson/De Mul
Carvalhas

Ac:

Pongolle
N.Gomes

Plc:

Cardozo
Mak

Czech Wizard

faltasse o wilhelmsson a cada 100 paginas do forum, julgo que o serbenfiquista.com se eclipsava.

oscarcardozo

Citação de: Czech Wizard em 18 de Junho de 2008, 17:06
faltasse o wilhelmsson a cada 100 paginas do forum, julgo que o serbenfiquista.com se eclipsava.

ya! ja oiço este nome desde que este jogador jogava no anderlecht! fds basta! nunca vira para nos!

Dumberto Estrumadas

ja sabai que iam dizer isso...a verdade é que é de facto um bom extremo direito

DUBLIN

Citação de: SL Biohazard em 18 de Junho de 2008, 17:13
ja sabai que iam dizer isso...a verdade é que é de facto um bom extremo direito

CONCORDO COM O CABROSEXUAL  :metal:

franciscoafonso

Citação de: Czech Wizard em 18 de Junho de 2008, 17:06
E se fosse contratado? O servidor ia abaixo durante 3 semanas  ;D

Mas concordo com o SL Biohazard: não tendo nós extremo-direito nenhum, era no mínimo estúpido estarmos a desdenhar do Wilhelmsson .