Zeki Amdouni

Avançado, 23 anos,
Suíça
Equipa Principal: 1 época (2024-), 12 jogos (304 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 12 jogos (304 minutos), 2 golos

Caixadeoculos

Citação de: JeSuisÉder em 27 de Agosto de 2024, 20:22
Citação de: Lordlothar em 27 de Agosto de 2024, 20:22Este gajo tem qualidade ou não?

Como vem não presta

Pior é que esse comentário podia ser uma piada/ironia.

Mas olhamos para a realidade e.... É apenas um facto.

st. michel

Citação de: Lordlothar em 27 de Agosto de 2024, 20:22Este gajo tem qualidade ou não?

O fórum do Burnley está dividido. Agora pensa. Eu aposto no impacto de um Radonjic da vida.

Ferguson

Do que vi, e admito nao ter sido muito, parece-me mais um flop brutal e dinheiro a voar, mas eu nao percebo nada, o Rui é que percebe muito. Espero mesmo estar enganado

Dope

vou lhe dar o beneficio da duvida mas não estou com grande confiança...

BenficaSetsFire

Portanto 1/3 do valor do Neves vai para este Zeca. Ou 70% da venda do Neres. Depois da venda do Ramos ter sido torrada em 3 gajos que agora nada valem, mais um negócio de merda para manter o carrossel a rolar.

Pá, feche-se o clube de vez, refunda-se com os valores que costumavam ser do Benfica original. Isto já não é nada.

LFVL

Vão espetar 19M numa incerteza quando em PT está um Cristo Gonzalez que já demonstrou ter valor...

xirabaneco

O ano passado, todo o fórum se babava por este jogador, agora que vem......ele há coisas!!!

Leonzo

Citação de: xirabaneco em 27 de Agosto de 2024, 21:15O ano passado, todo o fórum se babava por este jogador, agora que vem......ele há coisas!!!
No ano passado também todo fórum se babava pelo Arthur (inclusive eu) e foi o que deu.
A malta começa é a abrir a pestana.

hormigo97

Citação de: sattva em 27 de Agosto de 2024, 19:16
Citação de: hormigo97 em 27 de Agosto de 2024, 18:17
Citação de: Dealer 88 em 27 de Agosto de 2024, 18:11
Citação de: agostinislb em 27 de Agosto de 2024, 18:09Ele veio de um Basileia onde saiu também o salah , pode ser ke seja uma boa aposta

...o Arthur Cabral também por lá passou.
Não quer dizer absolutamente nada, uma coisa é ser mau jogador outra é não se enquadrar no sistema do treinador. Este Arthur Cabral no 4-4-2 do JJ em 2009/2010 cagava golos. O problema hoje em dia é que a maioria ainda não percebeu que o problema não se trata exactamente do jogador A ou jogador B... Os jogadores em geral chegam cá e não rendem porque existe pouca abertura do treinador para se moldar aos recursos que tem á disposição. Invés de enterrarem de imediato jogador A ou jogador B, critiquem quem os foi buscar e o treinador por não saber retirar rendimento dele.

Mas qual cagava golos.. nem na minha peladinha dos trintões à quinta feira marcava golos.

Já estive nesse barco, já o defendi muita vez mas não há volta a dar. O Cabral mal se aguenta em pé, ainda neste fim de semana passa por um defesa qualquer e cai sozinho. Chega a ser ridiculo.
Como é que explicas que tenha tido um aproveitamento razoável noutros clubes... Menos no Benfica, chegou ao Benfica e desaprendeu a jogar?

As coisas não funcionam assim, há uma tendência enorme para apontar sempre o dedo primeiro ao jogador porque não rendeu, por isto e por aquilo, esquecendo sempre quem é que tem a responsabilidade de o meter a render e de tirar o melhor aproveitamento do mesmo. (Salvo raras excepções)

É factual, é uma tendência neste Benfica, podes trazer quem tu quiseres.

Alguns já me conhecem aqui porque já dei algumas opiniões correctas, outras nem tanto. Trabalhei na área de scouting e o que posso dizer de experiência é que nem sempre o mau momento de um jogador no clube A, B ou C representa o real valor.

Há que ter em consideração para além de todo o talento do jogador, o momento da equipa, histórico de contratações dessa equipa, a forma como esses jogadores se adaptaram ao sistema do treinador.

Isso dá-nos uma percepção de "O jogador não se adaptou e é um caso isolado no meio das outras contratações?"

Ou, não houve nenhuma contratação em que o jogador saísse valorizado (um bocadinho a situação pela qual o Benfica está a passar)

Com isso é possível diagnosticar de certa forma (Há outros aspectos a investigar) se o jogador realmente não tem qualidade para outros voos, ou se foi mais um naquela equipa que não se conseguiu destacar, mas que pode singrar se inserido noutro contexto.

Na minha opinião o Arthur enquadra-se nisso, mais um jogador que chegou cá e que não saiu valorizado independentemente da sua valia... o Benfica tem um vasto histórico, não é preciso ir muitos anos atrás.

No entanto é uma opinião com base na minha experiência, consigo aceitar a tua. No final do dia a forma como um atleta se vai ambientar a um certo contexto, é sempre uma incógnita.

Caixadeoculos

Citação de: agostinislb em 27 de Agosto de 2024, 18:09Ele veio de um Basileia onde saiu também o salah , pode ser ke seja uma boa aposta

Não quer dizer absolutamente nada, uma coisa é ser mau jogador outra é não se enquadrar no sistema do treinador. Este Arthur Cabral no 4-4-2 do JJ em 2009/2010 cagava golos. O problema hoje em dia é que a maioria ainda não percebeu que o problema não se trata exactamente do jogador A ou jogador B... Os jogadores em geral chegam cá e não rendem porque existe pouca abertura do treinador para se moldar aos recursos que tem á disposição. Invés de enterrarem de imediato jogador A ou jogador B, critiquem quem os foi buscar e o treinador por não saber retirar rendimento dele.

Mas qual cagava golos.. nem na minha peladinha dos trintões à quinta feira marcava golos.

Já estive nesse barco, já o defendi muita vez mas não há volta a dar. O Cabral mal se aguenta em pé, ainda neste fim de semana passa por um defesa qualquer e cai sozinho. Chega a ser ridiculo.

Só não vê quem não quer...

hormigo97

Citação de: Caixadeoculos em 27 de Agosto de 2024, 21:19

Só não vê quem não quer...
Menos quando são transferidos e começam a render, o contexto conta muito e neste momento todo o ambiente dentro do Benfica, desde o treinador,  á péssima gestão, ao ruído da contestação que é feita diariamente nas redes sociais... Semanalmente no estádio. O contexto neste momento não é fácil para quem chega. Não me interpretem mal, a contestação é justa.

Acho que é que há muita gente que olha para os jogadores como robots.

Na primeira época do Roger havia um ambiente muito positivo. Ambiente esse que a direção e o próprio treinador enfiaram na retrete em prol de interesses pessoais. É nesses que a malta tem de carregar.

Nunca terás de volta aquele ambiente positivo que facilita a integração dos jogadores, com bom futebol, com o apoio dos adeptos quando tens toda a estrutura a remar no sentido contrário.

VelhaGuarda

E a seguir vem o zacarias  ou não vem nenhum DD ?

ZilluX

Fui ler as primeiras páginas e parece-me que muitos os que estão aqui a criticar também são os mesmos que disseram que era a última bolacha do pacote.

Sea_Shepherd

Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2024, 21:16
Citação de: xirabaneco em 27 de Agosto de 2024, 21:15O ano passado, todo o fórum se babava por este jogador, agora que vem......ele há coisas!!!
No ano passado também todo fórum se babava pelo Arthur (inclusive eu) e foi o que deu.

Mas houve mesmo gente a babar-se pelo Cabral? Porra esse tava de caras que iria flopar.

dsdsds44

Citação de: Sea_Shepherd em 27 de Agosto de 2024, 21:34
Citação de: Leonzo em 27 de Agosto de 2024, 21:16

Mas houve mesmo gente a babar-se pelo Cabral? Porra esse tava de caras que não encaixava nesta equipa
Esse assustou logo pelo preço e pela valorização suspeita...