Carlos Nicolía

Avançado, 38 anos,
Argentina
Estatísticas: 10 épocas, 43 jogos, 41 golos
Em 2023/2024: 43 jogos, 41 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Liga Europeia (1), Taça Intercontinental (1), Taça Continental (1), Supertaça (2), Taça 1947 (1), Elite Cup (1), Taça Jesus Correia (1)

Liveforever

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Dezembro de 2020, 22:56
Qual foi o melhor jogo de Carlos Nicolia pelo Benfica?

a) Porto 3-7 Benfica (Nicolia 4 golos)

https://www.youtube.com/watch?v=Kjk4UaR-Bqc

b) Benfica 7-6 Oliveirense (Nicolia 5 golos)

https://www.youtube.com/watch?v=I5rocaFnD24

Só uma cena. Fui rever os 3-7. Não me lembrava que tinha sido o rainha. Que é aquilo?? O porco a falar com o nicolia no fim.

Mestre30

Citação de: Mpaq em 15 de Dezembro de 2020, 23:01
Esse jogo dos 7-6..parecia que depois disso nada nos podia impedir de ser campeões...até que Rainha. Que alma tinha essa equipa.
O que eu festejei no golo que nos dava o título em Alverca.......só visto!

Quando reparei que afinal tinha sido anulado.......caiu-me o mundo em cima.

TeamRocket37

https://desporto.sapo.pt/modalidades/hoquei/artigos/covid-19-hoquista-nicolia-diz-que-aceitar-limitacoes-foi-a-chave-para-vencer-taca-1947

COVID-19: Hoquista Nicolía diz que aceitar limitações foi "a chave" para vencer Taça 1947

Para o experiente hoquista, foi "uma surpresa" a chegada do SARS-CoV-2 ao plantel, face ao protocolo sanitário em vigor no clube da Luz.

A equipa de hóquei em patins do Benfica foi fustigada por casos positivos do novo coronavírus em novembro e aceitar o impacto da doença foi para o argentino Carlos Nicolía o fator decisivo na conquista da Taça 1947.

"A principal razão por termos chegado muito bem foi aceitar as nossas limitações. Sabíamos que éramos a única equipa que chegava com 10 dias sem treinos, com 10 dias de jogadores que estiveram muito mal por causa do vírus. Quando tu aceitas as limitações e jogas com elas a teu favor, é positivo. A chave foi aceitar que estivemos 15 dias em casa sem treinar e que para ganhar tínhamos de 'equilibrar a gasolina'", afirmou o hoquista 'encarnado'.

Em entrevista à Lusa, Carlos Nicolía, de 34 anos, sublinhou o valor do título conquistado no último domingo, não apenas porque "ganhar é importante, mas sobretudo por ser a primeira edição" de uma prova que evoca o ano em que Portugal iniciou a construção internacional do seu palmarés na modalidade e também pela afirmação da equipa num país que, segundo o internacional argentino, conta com "as melhores equipas e os melhores jogadores do Mundo".

Para o experiente hoquista, foi "uma surpresa" a chegada do SARS-CoV-2 ao plantel, face ao protocolo sanitário em vigor no clube da Luz, reconhecendo, porém, que o seu caso acabou por não causar muita preocupação. "Tive covid-19 e só perdi o olfato. Quando começou a surgir um caso e logo outro, começámos a sentir-nos mal, até por uma questão psicológica. Ao terceiro dia perdi o olfato e foi só isso, por sorte foi tranquilo", contou.

Na final da Taça 1947, o Sporting causou grandes dificuldades ao Benfica, que esteve o jogo quase todo em desvantagem e só alcançou o empate (3-3) nos últimos cinco minutos, superiorizando-se depois nas grandes penalidades (3-2). No momento da decisão, coube a Carlos Nicolía a responsabilidade e o argentino não tremeu.

"Em 30 segundos pode mudar tudo no hóquei e há momentos no jogo que fazem a diferença. Treino cada dia para isso, muitas vezes é mais importante treinar-se para um detalhe no jogo", atirou, sem querer assumir-se como um dos líderes da equipa no balneário: "Sei que sou um jogador com muito caráter e que gosta de dizer tudo, porque sou sincero. Não sei se isso é ser um líder, mas tento sempre ter o meu limite muito alto".

Virada a página da Taça 1947, os 'encarnados' terão de regressar ao campeonato, onde têm tido menos momentos para festejar. O conjunto treinado por Alejandro Dominguez ocupa apenas o quinto lugar, a 10 pontos do líder Sporting, mas o hoquista argentino, que está no clube desde 2014/15, reiterou a confiança na capacidade de reação do plantel.

"Sabemos que temos possibilidades de recuperar e que há um 'play-off' pela frente. Quem chega mentalmente melhor é quem ganha, não é pelos pontos da classificação durante o ano. Se lá chegarmos, temos muitas possibilidades de ganhar. Se estivermos bem e aproveitarmos este estímulo da Taça, poderemos estar lá em cima no fim", sublinhou.

Um desfecho assim já seria muito diferente da última época, cancelada devido à pandemia de covid-19. O hóquei em patins acabou por regressar aos rinques, mas sem o público, de quem Nicolía disse já sentir "saudades" e que deixou o desporto "frio e triste".

"Somos profissionais, mas muitas vezes jogamos pelas pessoas que vêm a um pavilhão a uma quarta-feira às nove da noite para ver um jogo contra uma equipa que não é de 'top'. Sabemos o esforço que fazem e não ter a possibilidade hoje de conquistar uma Taça e partilhar com eles não é bonito", confessou.

Da evocação de um passado recente aos desejos para o futuro foi um curto passo para o internacional argentino, que não esqueceu a família no seu país de origem.

"Tenho a minha mãe na Argentina com 73 anos e desde março que não sai à rua. Isso afeta não só a saúde, mas também a cabeça de uma pessoa. Pelas pessoas que hoje não têm a liberdade de fazer uma coisa mínima, como ir caminhar na rua, porque têm medo de se contagiar e vir a ter problemas... quando te tiram a liberdade, é difícil de superar. Que 2021 chegue com saúde para todos nós e com mais tranquilidade", concluiu.

karkow

pareceu me genuinamente adorar o Tiago Pinto. diz maravilhas dele, e oTiago dele. Um dos nossos o Nico.

Leitz

Chegar a acordo e rescindir.
Uma vergonha o que anda a fazer com a nossa camisola vestida.

SERNADA_SLB

Quando é que este senhor desaparece do Benfica?

J.P.

Fartinho. Já era posto no crl.

Montano89

Simplesmente não dá mais. Um da responsáveis desta anarquia que se vive nesta secção.

Chegar a acordo no final da época e mandá-lo a sua vida.

moreira1985

Citação de: karkow em 04 de Janeiro de 2021, 01:31
pareceu me genuinamente adorar o Tiago Pinto. diz maravilhas dele, e oTiago dele. Um dos nossos o Nico.
Duas merdas.

Pancho Lopes 67

Nicolía anda arrastar-se a anos, por cada magia q solta e dá golo, mamamos 2 ou 3 pelo desleixo dele, o Adroher que esforçava-se e lutava ter bazado e este menino ter ficado só mostra a incompetência e burrice da nossa estrutura...

GoldenState

Não vale o que ganha nem o estatuto que tem na equipa.

É um "líder" muito pouco à Benfica. Mas também o Benfica já pouco tem de si mesmo.

ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Outubro de 2020, 20:25
Absolutamente cancerígeno. Andamos com isto há anos e ainda ninguém fez nada. Poderemos almejar ganhar alguma merda quando este jovem sair.

Arroz.

Jayson Tatum

Citação de: ForçadoBloqueio em 06 de Março de 2021, 20:45
Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Outubro de 2020, 20:25
Absolutamente cancerígeno. Andamos com isto há anos e ainda ninguém fez nada. Poderemos almejar ganhar alguma merda quando este jovem sair.

Arroz.

"Cancro" também foi a palavra que me ocorreu. As metástases que isto já terá dado. Mesmo sem conhecer nada do balneário do Benfica, imagino...

Tamarindus


Vinagre