Época 2020/2021

TeamRocket37

Citação de: _Xebola_ em 15 de Setembro de 2020, 17:36
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2020, 17:22
Sacamos o João Seixas ao Porto, Jotta e o Pernas ao Paço de Arcos e agora o Facundo Ortiz.

Que qualidade de mercado para formação.

Mesmo top  O0

Quantas desses antevês que possam vir a ter futuro na equipa principal do Benfica? Só o argentino?

Não conheço muito bem o gr do Porto, mas é uma lacuna na nossa formação, que acho que teremos de ir ao estrangeiro no futuro preencher.
De resto os 3 tem grande potencial.

TeamRocket37

#421
Citação de: Krovi20 em 15 de Setembro de 2020, 17:38
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2020, 17:29
João Maló
Diogo David
Miguel Feio
Miguel Fortunato
Gustavo Pato
Afonso Severino

Todos controlados pelo Benfica

+

Toda a nossa equipa B/sub19

Rodrigo Vieira
João Seixas
Joaquim Fernandez
João Meireles
Zé Miranda
Bernado Ramalho
Jotta
Pernas
Lucas Honorório
Facundo Ortiz

Se estes 16 jogadores não resultar pelo menos 5 para equipa seniores o Alejandro Dominguez não veio trazer cá em relação a formação.
Nem todos poderão chegar á equipa senior, mas seria um enorme desperdicio se daqui a 5/6 anos, não tivessemos 5/6 desses jogadores na equipa principal. Dos que estão actualmente controlados apenas acredito no Maló e no Fortunato para um dia vestirem a camisola do Benfica.

Dos atletas que estão agora nos sub19, acho que quase todos os jogadores que listaste têm maior potencial que, por exemplo, o Gustavo Pato, o Afonso Severino e o Diogo David. Mas sendo ainda juniores é mais dificil prever quais aqueles com qualidade para equipa grande, e aqueles que apenas farão carreira em equipas do meio da tabela.

O Miguel Feio, não tendo qualidade do Maló, também acho que devia ficar na primeira na próxima época, mas caso os Tigres descam o essencial seria sem duvida tirar de lá o Maló.

Krovi20 não pus a evidenciar os que tem mais potencial, apenas coloquei a lista de jogadores de idade entre 17 aos 21 anos que são do Benfica ou controlados.
Eu tenho as minhas apostas pessoais para esses 5/6 jogadores atingirem o plantel sênior.

Dos 6 controlados só acredito em 2: Maló e Fortunato.
Os outros 4 acho que vão pelo caminho da geração do: Tiago Jorge, Guilherme Silva, Xanoca, Diego Dias, etc.

TeamRocket37

Citação de: nigeriano em 15 de Setembro de 2020, 17:30
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2020, 17:22
Sacamos o João Seixas ao Porto, Jotta e o Pernas ao Paço de Arcos e agora o Facundo Ortiz.

Que qualidade de mercado para formação.

Mesmo top  O0




Haja algum trabalho a ver-se nas modalidades. Foi a que melhor se trabalhou na formação e no feminino.

Nigeriano o Alejandro veio para trabalhar a formação, vamos ver, parece que está notar-se já qualquer coisa. A presença do Kiko como adjunto pode ser muito importante na transição.
O que sei é que Alejandro é louco pelo Lucas Honório Santos.

Alexandre1976

Parece-me que estamos a criar uma boa base de jovens para daqui a uns tempos serem opções válidas para o plantel principal.

nigeriano

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2020, 17:44
Citação de: nigeriano em 15 de Setembro de 2020, 17:30
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2020, 17:22
Sacamos o João Seixas ao Porto, Jotta e o Pernas ao Paço de Arcos e agora o Facundo Ortiz.

Que qualidade de mercado para formação.

Mesmo top  O0




Haja algum trabalho a ver-se nas modalidades. Foi a que melhor se trabalhou na formação e no feminino.

Nigeriano o Alejandro veio para trabalhar a formação, vamos ver, parece que está notar-se já qualquer coisa. A presença do Kiko como adjunto pode ser muito importante na transição.
O que sei é que Alejandro é louco pelo Lucas Honório Santos.

O Lucas é um caso à parte e tem muito mais potencial que qualquer dos que vieram.

Falta saber se dá o click e acaba no Barça.

O Seixas tem muito potencial do pouco que vi, acho é que joga muito dentro da baliza.

Os do Paço de Arcos só vi o Pernas a jogar com olhos de ver o outro provavelmente nem sabia quem era.

Tem bastante potencial mas não se compara ao Lucas.

ala esquerda

Por mais que tente nao consigo perceber!!!!!

Hóquei e vôlei estamos a fazer um trabalho estruturado, competente..... 5 estrelas

Futsal, apesar de nao ser mau, podia ser melhor...

Andebol e basquet, trabalho sem estratégia, muito aquem do exigido para o clube como o benfica...

Qual a razão para termos dentro das modalidades uma maneira de trabalhar tão distinta????

Gradinni

Ja ha algum tempo que o hoquei é a modalidade onde trabalhamos melhor na formaçao. Lembrar que a equipa B foi campeã nacional da 2ª divisao ha pouco tempo (e depois acabaram com ela 🤦‍♂️🤦‍♂️)

Esse argentino se tivercesse potencial todo tem mesmo de ser emprestado, senao vai estupidificar na 3ª divisao.

A questao que eu coloco é: se ele ja ca esta, onde andam as reforços do feminino?

Gradinni

Citação de: ala esquerda em 15 de Setembro de 2020, 17:57
Por mais que tente nao consigo perceber!!!!!

Hóquei e vôlei estamos a fazer um trabalho estruturado, competente..... 5 estrelas

Futsal, apesar de nao ser mau, podia ser melhor...

Andebol e basquet, trabalho sem estratégia, muito aquem do exigido para o clube como o benfica...

Qual a razão para termos dentro das modalidades uma maneira de trabalhar tão distinta????
Parecendo que nao, ter treinadores que sabem da poda faz muita diferença

JM21

Estamos a trabalhar muito bem aqui.

O "problema" do hóquei é que há espaço para 10, 11 (12 jogadores no máximo) num plantel. A possibilidade de chegar "lá acima" é sempre reduzida.

tozecs

Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2020, 17:29
João Maló
Diogo David
Miguel Feio
Miguel Fortunato
Gustavo Pato
Afonso Severino

Todos controlados pelo Benfica

+

Toda a nossa equipa B/sub19

Rodrigo Vieira
João Seixas
Joaquim Fernandez
João Meireles
Zé Miranda
Bernado Ramalho
Jotta
Pernas
Lucas Honorório
Facundo Ortiz

Se estes 16 jogadores não resultar pelo menos 5 para equipa seniores o Alejandro Dominguez não veio trazer cá em relação a formação.

Existe muita qualidade. E muito importante, temos o treinador certa para estes jogadores chegarem ao plantel sénior.

Qual era o treinador que apostava no Gonçalo Pinto depois daquela época no Valongo???

tozecs

Os meus favoritos:

João Maló
Fortunato
Lucas
Ramalho
Miranda
Pernas


TeamRocket37

Citação de: tozecs em 16 de Setembro de 2020, 12:16
Citação de: TeamRocket37 em 15 de Setembro de 2020, 17:29
João Maló
Diogo David
Miguel Feio
Miguel Fortunato
Gustavo Pato
Afonso Severino

Todos controlados pelo Benfica

+

Toda a nossa equipa B/sub19

Rodrigo Vieira
João Seixas
Joaquim Fernandez
João Meireles
Zé Miranda
Bernado Ramalho
Jotta
Pernas
Lucas Honorório
Facundo Ortiz

Se estes 16 jogadores não resultar pelo menos 5 para equipa seniores o Alejandro Dominguez não veio trazer cá em relação a formação.

Existe muita qualidade. E muito importante, temos o treinador certa para estes jogadores chegarem ao plantel sénior.

Qual era o treinador que apostava no Gonçalo Pinto depois daquela época no Valongo???


Nunca acreditei no Gonçalo Pinto, mas o Alejandro mencionou que acreditou nele pelo o que viu fazer pelo Lodi.

Gonçalo Pinto supreendeu-me a mim e secalhar a muitos.

Alejandro desenvolveu 1 jogador jovem da formação para ser aposta regular na equipa senior do Benfica, logo na 1 época.

TeamRocket37

Citação de: Gradinni em 15 de Setembro de 2020, 18:14
Citação de: ala esquerda em 15 de Setembro de 2020, 17:57
Por mais que tente nao consigo perceber!!!!!

Hóquei e vôlei estamos a fazer um trabalho estruturado, competente..... 5 estrelas

Futsal, apesar de nao ser mau, podia ser melhor...

Andebol e basquet, trabalho sem estratégia, muito aquem do exigido para o clube como o benfica...

Qual a razão para termos dentro das modalidades uma maneira de trabalhar tão distinta????
Parecendo que nao, ter treinadores que sabem da poda faz muita diferença

Gradinni esquece o Alejandro é o pior treinador de história da secção.
Não percebe um crlh de hoquei em patins.
etc...

Krovi20

Resultados interessantes na liguilha esta noite.

Paço de Arcos goleou o Parede 7-3, fica numa boa posição para ficar na 1ª. Tomar que subia já hoje se ganhasse perdeu de forma surpreendente em casa com o Famalicense 3-6. Tigres estão a ganhar 3-2 ao Marinhense ainda com 10 minutos para jogar.

Com estes resultados a classifcação para a última jornada deixa 1º e 5º separados por apenas 2 pontos. Os Tigres se confirmarem a vitória ficam muito próximos da 1ª, jogam com o Parede na última jornada. E o Tomar que estava muito próximo da subida, se perder no sabado na Marinha Grande fica muito provavelmente de fora.

Krovi20

Fim de jogo incrível em Almeirim, os Tigres perdiam por 3-4 a 3 minutos e meio do fim e viraram para 7-4. Muito mérito do treinador dos Tigres, esta equipa tem uma alma incrível. Miguel Feio virou o jogo praticamente sozinho em 10 segundos com o golo do 4-4, uma recuperação de bola após a bola ao centro, e assistência para o 5-4.

PA 8 pontos, Tomar e Marinhense 7, Famalicense e Tigres 6. São 5 equipas para três lugares na última jornada, os Tigres jogando com o Parede diria que têm um pé na 1ª.